Curta: O Pacto Fantasma escrita por PTA


Capítulo 6
Capítulo 6 - Mentirosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571645/chapter/6

– Acho que já podemos voltar, Weasley. – Kim falou – Já são sete da manhã. Tenho aula, hoje.

– Vocês não irão a lugar nenhum. – a garota da foice disse –Vocês estão marcados para morrer aqui, só porque quero vocês mortos. A chefe mandou.

– Credo! – Kimberly gritou – Saia daqui, garota.

– Saiam vocês! – a garota da foice concluiu – Eu pedi para não voltarem. Agora, a fúria de Joanna irá reinar.

– Tudo bem, tudo bem. – Weasley disse – Só viemos acampar.

– Eu odeio casais apaixonados que veem acampar aqui. – a garota da foice falou – Joanna já sabe que vocês estão aqui, e... ela está trazendo o leito dos fantasmas de Dixonwoody para cá e todos nós vamos acabar com vocês.

– Corra, Kimberly! – Weasley gritou.

Kimberly pegou seu telefone, colocou em seu bolso e correu pela floresta a dentro, de mãos dadas com Weasley.

– Acho que conseguimos. – Weasley disse – Mais uma vez. Precisamos parar de nos arriscar.

– Mais o exército de Joanna já está vindo. – Kimberly disse – Não ouviu ela falando? Afinal, quem é Joanna?

– Você não sabe quem é Joanna? – Weasley perguntou.

– Não sou tão fissurada em fantasmas como você. Eu entrei no pacto porque... – Kimberly disse – Quer dizer, eu entrei no pacto porque eu quis.

– Joanna Davis. Morreu em Janeiro de 1910, um pouco antes de Dixonville e Dixonwoody se separarem. Ela é a rainha profana dos fantasmas daqui... É ela quem rege todos os poderes conceituais que os fantasmas possuem. Ilusões, dramas... lágrimas. Ela é a fantasma Bad, mais é conhecida como Joanna. – Weasley falou – Eu juro que pensava que ela fosse uma lenda!

– Muito tempo morta... – Kimberly disse – E assombrando qualquer pessoa que vai até Dixonwoody?

– Não. Joanna fica em seu trono, no centro da floresta. Ela não faz nada. Só causa desilusões para as pessoas que andam naqueles cantos. – Weasley disse – Não me pergunte porque as pessoas não gostam de ir ao centro da floresta.

– Que dia é o novo encontro do pacto? – Kimberly perguntou – Acho que deveríamos falar com Joanna, nesse dia.

– No início da lua cheia. – Weasley disse – Mais haverá duas reuniões antes, também em Dixonwoody. Nós podemos resolver nessa segunda-feira.

– Tenho um jantar com meus pais... e os pais de Ashley. – Kimberly disse – E Amelia chega hoje, ela não pode desconfiar que... estou no pacto.

– Porque? Pensei que você e Amelia fossem amigas, de verdade. – Weasley perguntou.

– Ela diz tudo para minha mãe. Amelia é revoltada com a vida, nem sempre está de bem com ela mesma. – Kimberly disse – E ela tem uma “paixão” pelo sobrenatural, também.

Segunda-feira... Casa dos Weab...

– Não acredito que está me contando isso só hoje! – Ashley disse – Então essa garota da foice... voltou?

– Sim, no dia em que fui encontrar Weasley. Cheguei muito tarde, e fiquei de castigo até hoje. – Kim concluiu – Tracy... é uma verdadeira mentirosa.

– Porque? O que vocês conversaram naquele dia? – Ashley perguntou.

– Ela me contou, que quando Anthony ainda estava vivo, ele contou para ela que... eu bebo. – Kimberly disse – Quer dizer, bebia. Eu nem sei qual é o gosto de cerveja, atualmente.

– Mas você encontrou com Weasley naquele mesmo dia? – Ashley perguntou – Porque não me contou, Kim?

– Porque eu acho que não deveria. Estamos namorando... em segredo. – Kimberly disse – E Weasley não quer que eu conte a ninguém, porque se alguém do pacto souber, tudo está acabado.

– É mesmo! Para ser líder do pacto... A de ser descompromissado! – Ashley falou – Kimberly, você corre muito perigo estando namorando com Weasley. Ainda mais nas escondidas.

– Isso não vem ao caso, hoje. Vamos arrumar a mesa. – Kimberly disse – Logo meus pais estão chegando.

– Sim. Eu não sei qual assunto minha mãe tem a tratar com os seus pais, mais eu juro que estou muito curiosa. – Ashley falou – Eu quero realmente saber o que é.

O telefone de Kim tocou, e ela subiu as escadas da casa de Ashley até o quarto de Donna.

– Alô, Weasley. O que foi? – Kim perguntou.

– Eu sei que você contou para Ashley. – Weasley falou – Eu pedi para não contar. Eu pedi com todas as palavras. NÃO CONTE, KIMBERLY. E você contou.

– Só para Ashley. – Kimberly falou – Ela é minha amiga desde sempre. Eu falei que minha boca é um túmulo, e sim, ela é.

– Então porque Tracy está aqui, me perguntando porque estamos juntos? – Weasley perguntou – Você é muito falsa. Esqueça o que tivemos nesta semana.

– Weasley. Eu não disse nada. E nosso pacto amoroso? Sem brigas ou intrigas? – Kimberly perguntou – Tracy descobriu de alguma forma, porque eu acabei de contar para Ashley.

– Tracy? – Weasley perguntou – Quem lhe contou?

– A garota da foice, é claro. – Tracy disse – Ela me contou, porque ouviu, enquanto vocês estavam acampados.

– Você é amiga de um fantasma? De uma garota morta? – Weasley perguntou – Kim, tudo bem, eu te amo. Tenho que desligar.

– Hum, “eu te amo”. Você é um cara de pau, isso sim. – Tracy falou – E sim, eu sou amiga da garota da foice. E eu estou do lado dela.

– Você não é amiga dela. Você é uma aliada, interesseira, que só quer saber de se dar bem. E se eu contar a garota que você faz parte do pacto? – Weasley perguntou – O que você faria, Tracy?

– Você não seria capaz disso! – Tracy gritou – Você é meu ex-namorado. Você ainda me ama, Weasley.

– Eu te amava muito, Tracy. Mas agora, eu te odeio mais que tudo. – Weasley gritou – Saia daqui! Agora!

– Tudo bem. – Tracy falou – Ah, e todos irão saber que você está namorando com Kimberly Griffiths, tudo bem?

– E a garota da foice descobrirá que você faz parte do pacto! – Weasley gritou – Se contar, eu conto. Se quiser continuar viva, mantenha a calma e pense no que realmente você quer. Estou lhe dando uma única chance.

Casa dos Weab...

– Mãe! – Kimberly disse – Seja bem-vinda à casa de Ashley!

– Essa parte, fica comigo, Kimberly. – Donna falou – Seja bem-vinda, Valentina e Carl. Onde está Amelia?

– A caminho, com o namorado. – Valentina concluiu – Isto aqui foi reformado, não é mesmo? Está mais... elegante.

– Há dois anos. Reformei para as festas de fim de ano. – Donna falou – Sentem-se bem aqui.

– Sente-se também, Kim. – Ashley pediu.

O telefone de Kimberly tocou.

– Preciso falar com meu amigo, mãe. – Kimberly falou – Já volto, ok?

Ela subiu os degraus para o sótão da casa de Ashley e atendeu o telefone. O sótão estava meio vazio, com algumas decorações de natal jogadas para todos os lados.

– Alô Weasley. – Kimberly disse – O que Tracy falou?

– Ela é aliada da garota da foice, Kim. – Weasley disse – O que você acha sobre isso? E ela vai contar a todos sobre nós.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está gostando? Comente. Expresse o que você sente sobre o que você leu nesse capítulo, ah, e não se esqueça de opinar também. No meu mundo, opinião sempre é bem-vinda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Curta: O Pacto Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.