Siblings... Or More... escrita por amethyst


Capítulo 1
Dia da Depressão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/571376/chapter/1

Era um dia tranquilo no Olimpo... Até agora!

- AFRODIIIIIITEEEEE!!!!!!- gritaram Atena, Héstia e Íris, indo em direção do templo da deusa do amor. A mesma saiu de lá o mais rápido que pode e disse:

- EU TENHO A INTENÇÃO DE CONTINUAR ESCUTANDO! ENTÃO BERREM MAIS BAIXO! (n/a: você sabe que isso é impossível, né Afrodite?) (n/Afrodite: Eu sou uma deusa! Faço o que eu quiser)

- O que foi que você fez?- Perguntou Héstia mais calma

- Eu?! O dia mal começou e já estou sendo culpada por uma coisa que eu nem sei qual é!

- O que você fez com Ártemis?- disse Íris

- Ártemis? Eu nem falei com a Artie hoje! Mania de me culparem por tudo! O que tem ela?

- Ela está em frente ao mar, chorando que nem uma doida. E nem quis saber de pegar o arco e flecha hoje de manhã! E ela faz isso todo o dia!- começou a sabedoria- E se não for você, tenho certeza que a culpa é daquele peixe morto!

- Não me meta nisso Teninha!- disse Poseidon chegando com Ares, Hefesto e Hermes

- Não. Me. Chame. De. Teninha!- disse Atena rangendo os dentes

- Ei! Apolo não devia estar com vocês como sempre?- perguntou Íris

- Devia, mas ele também saiu hoje de manhã. Estávamos no jardim, e o vimos ajoelhado na frente de uma árvore. Acho que ele tá ficando louco... Era só uma árvore comum!

- Não... Não era!- disse Afrodite

- Como assim? Dite, você sabe o que tá acontecendo com eles hoje?

- Hoje, é o dia da depressão!- Dite

- What?- todos

- Eles vão até os lugares onde perderam os antigos amores... E lamentam.- ela disse com lágrimas nos olhos

- Quem eles eles perderam mesmo?- Hefesto não se lembrando das pessoas

- Órion... Esse nome significa alguma coisa pra vocês?

- Coitada...- disse Héstia lembrando do fato

P.O.V Ártemis

Flashback- ON:

- Venha logo Artie!- disse Órion correndo na floresta comigo. Estava na minha frente.

- Não sou tão rápida assim Órion! Além do mais! Você não está fazendo tanto esforço quanto eu!

- O que está fazendo que exige taaanto esforço?- disse ele parando de correr

- Estou atirando flechas nas árvores enquanto corro! E você não!

- Larga essas flechas pelo menos uma vez na sua eternidade!

- Nunca!

- Por mim...- disse ele olhando no fundo dos meus olhos

Tenho que admitir, ele era lindo! E eu gostava dele, ele era encantador, carinhoso e gentil... E ótimo em arco e flecha! Ele despertava um sentimento forte em mim! E eu era apaixonada por ele!

Ele continuava me encarando...

- Tudo bem! Por você!

Larguei o arco e flecha, coisa que eu nunca tinha feito antes por livre e espontânea vontade. Ele pegou minha mão e continuamos a correr juntos, com as mãos entrelaçadas. Ele era tudo pra mim...

Quando chegamos a beira do mar, estava me sentido observada. Mas ignorei. Nos sentamos, e eu encostei a cabeça em seu ombro. Estava tudo calmo, até que ouvimos alguma coisa derrubando as árvores. Olhamos para trás e vimos um enorme escorpião. O maior que eu já tinha visto. Olhei assusta para Órion, pois a criatura vinha na direção dele. Mas ele me disse:

- Não se preocupe! Eu cuido disso!

- NEM PENSAR! EU TE AJUDO!

- Artie! Você já me salvou várias vezes! Quero ser o seu herói! Pelo menos uma vez... me deixe te salvar...

- Tome cuidado!- ele me abraçou e foi atrás do escorpião

Ele corria e atirava flechas contra o monstro. Mas não adiantava. Aquela fera estava poderosa demais! Fui correndo na direção do Olimpo, mas fui parada pelo meu irmão, Apolo.

- O que aconteceu Ártemis? Parece assustada!

- Escorpião... Órion... Ataque... Ajuda!

- Calma! Respira! O que tem Órion?

- Ele está sendo atacado por um escorpião, e não está conseguindo lutar sozinho. Estou indo buscar ajuda!

Foi quando ouvi o barulho de algo caindo na água.

- Não dá tempo, Artie! Eu vi o escorpião mergulhar na água agora. Ali está ele!- disse ele apontando para um ponto preto no mar- Mas está muito longe de nós. Acho que daqui, nem eu consigo acertá-lo...

- Não importa! Eu tenho que tentar! Tenho que salvá-lo!

- Artie... tem certeza?

- Nunca tive tanta certeza de uma coisa, Apolo!

Posicionei o arco e a flecha, mirei, e atirei. Acertei em cheio! Mas Apolo disse:

- Artie... acho que me enganei. O escorpião, está ali!- ele disse apontando para o bicho que se afastava de nós.

- Mas... então... não... ÓRIOOOON!- eu corri como nunca! Quando cheguei até a margem, lá estava o corpo dele. Havia sangue em sua cabeça. Eu tinha matado o único homem pelo qual entreguei meu coração. E era culpa dele...

- Pelo menos ele não cruzará mais o seu caminho!- Apolo disse chegando

Eu chorava descontroladamente. Eu o amava mais que tudo! Claro... eu sabia que Apolo era muito ciumento. Mas nunca pensei que ele, o meu irmão, deixaria que eu matasse Órion. Eu gritei com toda a voz que tinha:

- A CULPA É SUA! EU SEMPRE SOUBE QUE TINHA CIÚME DELE! MAS NUNCA PENSEI QUE CHEGARIA A UM NÍVEL TÃO BAIXO, COMO ME FAZER MATÁ-LO! EU O AMAVA APOLO! AMAVA DE VERDADE! VOCÊ TIROU DE MIM A ÚNICA PESSOA QUE EU AMAVA MAIS DO QUE O MEU TRABALHO!

Por um momento pude ver a culpa em seus olhos, que antes estavam rubros, agora voltavam a cor normal. O azul céu de seus olhos voltou. Ele parecia ter notado o que acabara de fazer.

Depois disso eu pedi a meu pai, Zeus, que o colocasse entre as estrelas. A constelação que eu olho todos os dias. E também... eu perdoei Apolo. Não porque ele pediu desculpas,e eu senti pena. Mas porque ele estava tomado de ódio e ciúme, e isso o levou a tramar um plano horrível, contra Órion. O MEU Órion.

Que toda vez que some dos céus, é perseguido pela constelação de Escorpião. Que sempre o persegue, e sempre perseguirá. Mas nunca, irá alcançá-lo.

Flashback- OFF:

Estou na margem do lugar onde o meu primeiro e único amor morreu. E se juntou as estrelas. Lembrar disso doía. Doía mais que tudo, pra mim. Mas eu fazia isso. A razão exata eu não sei...

Alguém se sentou ao meu lado... Apolo.

... Acho que lembrava disso, para tê-lo sempre em minha mente... e no meu coração...

P.O.V Apolo- meia hora antes

Flashback- ON:

- NÃO FUJA! SEJA MINHA DAFNE! EU TE AMO COMO NUNCA IREI AMAR ALGUÉM!

- DE VOCÊ QUE SÓ QUERO DISTÂNCIA!- Dafne

- O QUE EU TENHO DE ERRADO? POR QUE VOCÊ NÃO ME AMA?

- NUNCA SERIA CAPAZ DE AMAR ALGUÉM COMO VOCÊ, APOLO!

Ela corria como nunca. Dafne, era a mulher mais bonita que eu já vira! Era delicada, carinhosa e gentil com todos!... Menos comigo! Por alguma razão nunca explicada com um motivo realmente lógico, ela me odiava com todas as forças que tinha! Para ela, eu era um monstro. E eu tentava provar o contrário para ela, a todo custo. Mas ela não me suportava. Era pior que Ártemis!

Acabei perdendo- a de vista, corri, até chegar a ela. Mas quando cheguei, no local onde ela se encontrava, vi a cena que acabou com o meu coração. Seus pés viravam raízes, e seus cabelos, folhas.

Dafne. A mulher que eu amava, tinha virado uma árvore, para se livrar do meu amor.

A transformação havia se completado. Ela havia virado um loureiro. Abracei a árvore que antes, fora a mais encantadora mulher que eu conheci, e, com a voz trêmula, disse:

- Em sua honra, Dafne, em todas as vitórias que os deuses e heróis tiverem em suas batalhas e trabalhos, usarão a coroa de louros, o símbolo, a partir de agora, da nossa vitória.

Flashback- OFF:

Eu estava sentado em frente a minha árvore preferida de todo o mundo! Lembrar de alguém que você perdeu dói, como Ártemis lembra de Órion. Mas pelo menos, ele a amava também... Já Dafne... nunca me amou! Lembrar de alguém que você sempre gostou, mas que te via como o ser mais repugnante do mundo... Dói muito mais, eu acho. Pelo menos... pra mim é assim...

Estava com os olhos cheios de lágrimas, mas segurava todas. Até que ouvi de longe um choro. Um choro desesperado. Vinha do litoral. Corri para ver quem era.

Era ela... minha irmã, Ártemis. Ela abraçava os joelhos e sua cabeça estava entre eles. Chorava como nunca. Sentei ao seu lado, ela levantou a cabeça e percebi que seus olhos estavam inchados, e seu rosto vermelho. Eu sabia que ela estava lembrando de Órion...

Eu que tinha feito o sofrimento dela. Nunca me perdoei por isso!

- Á-Ártie...

- Me deixa, Apolo!- disse com a voz trêmula

- Não, Ártemis! Eu sei a razão do seu choro! E sei que quem causou ele fui eu. Nunca me perdoarei por isso!

- Não faça isso com você mesmo! Eu já disse! Não foi culpa sua, você estava tomado pelo ciúme! Eu sei que se não estivesse, nunca teria feito aquilo!

- Não mesmo! Desculpe por ter feito você matar Órion. Eu sei que você o amava muito!

- Me desculpe também!

- Pelo que Artie?

- Por em todas as nossas brigas ter jogado na sua cara que Dafne nunca te amou... Me sentia horrível toda vez que falava isso! Você não merecia ouvir nada do que eu disse!

- Não precisa se desculpar! Nos momentos de raiva, falamos e fazemos coisas que nunca faríamos se estivéssemos felizes!

- Eu nunca falaria isso pra você, Apolo!- ela disse

- E eu nunca faria o que fiz com você novamente! Não quero te ver sofrer de novo. Eu... eu não aguentaria! Eu te amo maninha!

Pela primeira vez na sua vida, Ártemis permitiu que Apolo a chamasse assim. Ao invés de começar uma briga, ela sorriu e disse:

- Eu também te amo!... Maninho!

E depois de muito tempo, se abraçaram por livre vontade. Afinal... por mais que brigassem, esses dois irmãos se amavam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Também estou postando no AnimeSpirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Siblings... Or More..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.