A loba e o Leão -Sanwin escrita por gabi zarcko


Capítulo 3
Ela me pertence...


Notas iniciais do capítulo

Xp



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570979/chapter/3

A ameaça de um ataque se tona cada vez mais frequente.Quem sabe com um ataque,ela finalmente não encontrasse uma morte rápida.Quem sabe a pessoa que atacasse Porto Real não aceitasse devolvê-la ao irmão no norte?Quem sabe ela realmente fosse uma putinha idiota como todos falavam...

Myrcella estaria longe. O duende conseguiu levá-la para longe por que ele não conseguiria ajudar Sansa? Ele era um Lannister e Lannister só ajuda Lannister. Não custava nada tentar.

Quando acordou uma nova aia estava lá,de nome curto e estranho,alta magra,morena,sotaque diferente,não aprecia ser dali.

–Dormiu bem Mi lady,quer algo especial para comer,um vestido especial para ver Sua graça...? A aia que falava demais a enchia já cedo de perguntas.

–Dê o fora daqui deixe Lady Sansa respirar um pouco.Vá logo.Shae a pegou pelo braço a fazendo sair do quarto praticamente na marra.

–Obrigada.Sansa disse olhando atentamente a nova aia que a ajudou a escovar os cabelos,lhe deu agua com limão para enxaguar a boca pela manhã,e a ajudou a arrumar-se para ver o rei e a rainha.

–Não deixem que percebam que não quer vê-los,você tem que ser forte. Shae disse arrumando seu cabelo.

–Acha que eu conseguiria falar com lorde Tyrion por alguns instantes? Sansa disse.

–Por que quer falar com ele? Shae acabou demonstrando um pouco de ciúmes,mas Sansa não sabia identificar isso,era só uma criança de quatorze anos.

–Gostaria de saber notícias digo,ele parece saber mais que qualquer outro aqui,quem sabe não consegue convencer Joffrey a devolver o que sobrou de meu pai ao norte.Sansa não pode conter as lágrimas em seus olhos.

–Tudo ficará bem,os deuses não podem ser cruéis a ponto de fazer um tempo longo de sofrimento,e nenhum tempo de alegria.Agora vamos,depois vou tentar conseguir que Lorde Tyrion fale com você.

E assim começou o dia de Sansa,tomou um pequeno almoço com Joffrey insultando sua família como sempre.Cersei olhando para ela com desdém,e tudo o que ele pode fazer é abaixar a cabeça e concordar.Lorde Tyrion não apareceu.Cada momento em que ela não conseguia falar com ele,era um momento a mais de sofrimento sem noticias.

Quarto da mão do rei.

Tyrion havia acordado a horas,na verdade nem se recordava de ter dormido,se livrou de um meistre traiçoeiro,conseguiu mandar Myrcella a um lugar seguro longe de toda guerra,a menina era doce demais para ser de Cersei.Não se perdoaria nunca se algo acontecesse a pobre menina.Estaria segura em Dorne,quem sabe ela e Trystane se dessem bem,seria bom fazer as pazes com Dorne.

Mas algo o preocupou ainda mais,durante os dias que passou ali viu a pobre garota Stark ser atormentada de uma forma friamente cruel. Seu sobrinho realmente era um monstro. A garota quase foi abusada por três homens,graças ao cão de caça a garota foi encontrada a tempo,caso contrario o senhor seu pai não aceitaria mais a ideia de uma donzela de quatorze anos em sua cama...Seu pai,teve de escrever-lhe contando o ocorrido e as atrocidades de Joffrey .

Carta de Tyrion.

[...] Senhor meu pai,sinceramente fico feliz na esperança de que esteja bem,e que consiga resgatar Jaime o quanto antes.Com relação a Joffrey esta cada vez pior,é como se uma loucura mista de raiva e sadismo tomasse conta da mente de nosso jovem rei. Cersei parece não conseguir controlá-lo,porém é orgulhosa de mais para admitir isso. O menino quase permitiu que nossa única moeda nortenha fosse violada e morta na baixada das pulgas ou outra rua qualquer. Creio que o senhor não gostaria disso. A menina é ainda mais agradável aos olhos quanto me lembrava,é alta para idade...Acho que chegou a hora do senhor comunicar a Cersei sua decisão,caso contrario nosso único trunfo irá se perder de nosso domínio.[...]

Resposta de Tywin.

[...] Tyrion mantenha a menina salva,é a única coisa que pode impedir que Robb Stark consiga ainda mais guerra... Faça o que for preciso mas controle Joffrey,ou acabaremos sem reino para governar. Pretendo conseguir seu irmão em breve,e partir rumo a Porto Real o mais breve ainda.Quanto a contar a Cersei o plano isso cabe a você,é mão do rei aproveite. Mas como me pegou de bom humor vou enviar-lhe uma carta de meu próprio punho ela terá que se controlar. Faça um serviço que preste,já não basta o trabalho que terei de fazer quando chegar ai...

É meu pai,se se deitar com uma jovem bonita e pura como aquela é trabalho,gostaria muito de trabalhar todo dia assim. Tyrion pensou enquanto relia a carta,aguardava ansioso para ver a reação de Joffrey ao saber que seu brinquedo agora tinha outro dono. E Cersei como reagiria ao ser trocada novamente por uma nortenha? Ao saber que a sobrinha da mulher que dominou Robert,provavelmente dominaria Tywin. Tyrion parecia não se conter ao imaginar a cara da irmã. A carta que o pai mandou só seria entregue na hora certa.

–Meu leão abra.Shae falou baixo.

–O que faz aqui?

–Deixe-me entrar e te falo. Shae teve a passagem permitida por Tyrion.

–Como conseguiu passar pelos guardas?Tyrion disse surpreso por ela não ter sido barrada.

–Sou uma puta lembra.Shae era direta.

–Aconteceu algo com você?Com Lady Stark?

–Não mas acho que ela teme que sim,quer vê-lo. O aguardou na mesa mas não apareceu,sendo assim foi para o bosque,disse que queria ficar sozinha.

–Acho que é a primeira vez que alguém fica a minha espera.O que ela quer?

–Algo relacionado a saber o que acontece no norte,e devolver os restos do pai.Você deve isso a ela,a menina já sofreu muito.

–Para quem não queria nem sequer conhecê-la se apegou rápido a ela não.E por que eu devo isso a ela?

–Sua família fez isso a ela.Sempre diz ser diferente deles mostre isso.Shae saiu rápido ouviram vozes na varanda de baixo.

Realmente pensando bem a menina sofreu de mais em sua estadia no sul,estava na hora de saber mais do norte.

Foi então que Tyrion percebeu algo.Estava na hora de começar a preparar o terreno para só então dar a noticia de um casamento Lannister+Stark.

Teria de falar com Cersei para ela falar com Joffrey. Comparado com Cersei que teria de dar a notícia a Joffrey,Tyrion ficou com a parte fácil.

Antes sossegaria um pouco Sansa. E assim decidiu que se encontraria primeiro com a menina,no bosque sagrado,ninguém ia lá.Seria um bom lugar.

Se vestiu rápido,chamou Bronn o mercenário se provou um bom amigo. E então começou a longa caminhada até o bosque aos arredores do castelo.Não demorou muito a adentrar o bosque e reconheceu a menina de longe.Seus cabelos refletiam no sol como fogo,haviam guardas a vigiando de longe,Shae estava posta um pouco mais afastada.

–Lady Sansa.Sinto interromper suas orações mas acho que a senhora quer tratar de algo comigo.

–Lorde Tyrion obrigada,muito obrigada...O senhor tem noticias do norte? Ela disse baixando o tom a ponto de parecer um sussurro.

–Sim,e antes que me pergunte seu irmão está bem,consegui colocar Brandon para cavalgar novamente,Robb é realmente corajoso jurou me matar com seu lobo gigante caso algo acontecesse com você ou sua irmã,o que é feito dela? Tyrion disse se sentando em um banco com Sansa sentando-se a seu lado.

–Ela sumiu no dia em que meu pai foi...

–Sinto muito Lady Sansa.

–Ele era um traidor Robb também é.Sansa disse como se fosse uma canção ou algo assim repetida inúmeras vezes,mas completamente sem emoção.

–Não não são,e você deve se lembrar disso.Seu pai foi um homem honrado que sempre lutou pelo certo,seu irmão tem muito dele,mas o outro tem ainda mais.Jon um bom rapaz.Agora precisa saber de algo o que falar comigo não deve falar com mais ninguém.Quero ajudá-la mas antes preciso que saiba de algo.

–O que senhor? Sansa se baixou um pouco para ouvir melhor.

–O senhor meu pai pretende ajudá-la,talvez você até reencontre sua mãe e seus irmãos um dia.Mas precisa ser forte,precisa aguentar até que ele chegue,vou mantê-la a salvo.

–Eu aguentarei senhor,eu juro.Obrigada.Sansa chorava com um pouco mais de alívio agora.

Agora faltava Cersei essa sim seria a tarefa difícil.

–Irmã. Está ainda mais bela hoje. Tyrion disse apanhando uma taça de vinho se sentando na mesa de frente para a irmã.

–Não suporto olhar para você.Levou Myrcella,minha única filha...como gado você a vendeu...

–Ora seja mais realista e admita que eu salvei sua filha de morrer de uma forma horrível e por ser abusada por sabe-se lá quantos homens.

–O que você quer,tirar Tommen de mim também?Cersei disse analisando-o com os mesmos olhos verdes do pai,ainda mais severos.

–Na verdade vim falar de algo com relação a outro filho seu,Joffrey. Precisa controlá-lo com relação a Sansa Stark.

–O que foi,essa vadiazinha disse que vai abrir as pernas a você,e você a defende assim?

–Não nosso pai pretende abrir as pernas dela.

Cersei pareceu ser estapeada na face,os olhos pararam,a boca ficou meio aberta sem emitir um único som.

–Esta mentindo.Ele nunca faria isso.

–Quer a carta dele?

– Sim...

Cersei leu e releu a carta e então a queimou.

–Joffrey não deixará que ele a leve. Não abrirá mão dela.

–Conhece nosso pai,ele sempre arranja um jeito para tudo...Tyrion se retirou deixando a irmã absorver a ideia de que Sansa seria revestida de ouro e joias assim como sua mãe um dia foi.Teria seu pai em sua cama,e provavelmente lhe daria algum filho.O baque foi grande para Cersei,e Tyrion tentava imaginar como Jaime reagiria se soubesse que o pai pretendia tomar uma jovem donzela como esposa." O velho tem bom gosto...'' provavelmente Jaime faria alguma piada junto a Tyrion.

Não demorou muito ao passar pela sala do trono ouviu alguns gritos,era Sansa sendo espancada novamente,isso era comum. Barristan Selmy acabou de ser destituído de seu titulo,Sansa estava as lágrimas no chão encolhida,com o vestido rasgado,tentando juntar o que sobrara dele.

–O que está fazendo,sabe quem ela é? Tyrion disse abrindo caminho entre a multidão e falando com o soldado que estava a espancando.

–Tio não acabe com a nossa diversão...

–Calado,seu avô em breve estará aqui e não irá gostar de saber da forma que está tratando Lady Sansa.

–O senhor meu avô não está aqui...

–Joffrey chega,deixe Sansa ir...preciso falar com você em particular.Cersei chegou acabando de vez com a ''festa''.

...

–A senhora não pode me desautorizar assim na frente de meus súditos...Joffrey estava irado.

–Não vai falar assim comigo sou sua mãe,e pelo fato de você ter menos que a idade permitida para assumir de vez o trono me deve obediência.

–Por que todos estão defendendo essa vadiazinha,ela me pertence.

–Não,ela pertence ao seu avô. Quando ele retornar assim que Stannis for contido,você anunciará que Sansa Stark será noiva de Tywin Lannister.Seu avô me escreveu está em Harrenhal,disse que Tyrion tem uma boa estratégia,e que você deve fazer o que é dito é nossa única chance de termos um reino para governar depois de tudo isso.

–Isso não vai ficar assim...Joffrey saiu da sala com tamanha raiva que seu rosto chegou a ficar rubro.

Cersei sabia que ele não se renderia facilmente nem mesmo ao avô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A loba e o Leão -Sanwin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.