O Rei Dos Deuses E O Lorde Dos Mortos escrita por Lady Íris


Capítulo 1
Capítulo Unico


Notas iniciais do capítulo

Esperooooo que gostem nyah!
BOA LEITURA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570865/chapter/1

Ele estava imóvel, olhando as águas turvas do Estinge, a tristeza do meu rio deixava o fundo do cenário de um doentio preto e branco, parecia apenas outro deus no Olimpo, até você notar os músculos tensos e as lagrimas que escorriam da sua face, quem seria um deus com tanta dor ?

A primeira vez que vi seu rosto ele mal era um adulto, de olhos claros e brilhantes como o raio que segurava,rebelde e destemido. Ele me pegou pela mão e me chamou de irmão e seu entusiasmo me fez querer segui-lo para o inferno e voltar todas as vezes que fosse preciso. Ele era minha lua, meu sol e minhas estrelas e eu faria qualquer coisa por ele.

Agora o brilho dos seus olhos azuis se foi, a aventura acabou, uma nova rebelião chegou e roubou o brilho de meu irmão , ele se vira para mim e sussurra :

- Irmão, como eu pude deixar isso acontecer ?

Eu queria pega-lo nos braços e dizer que tudo ia ficar bem. A mentira, entanto, não vem aos meus lábios

A guerra acabou e todos que lutaram ao lado de Zeus clamavam para ele assumir o trono, agora mais velho, ele poderia nos governar com sua força e coragem. Ele era um homem. Ele era um deus.

Ele ouviu os gritos e se recolheu em seus pensamentos. Quando voltou não sabíamos o que esperar ele sorriu e falou que dividiria os reinos de forma justa. Nos ajoelhamos. Aquele seria nosso rei. Justo e forte.

Onde estava sua força agora ? Parecia que ele mal podia se manter. Usava um pilar para se sustentar. No inicio quando a eternidade parecia uma coisa gloriosa, ele compartilhou seu poder com todos nós. Agora que seu reino entrou em colapso e uma nova era crescente se apodera de nossas cinzas ele assume o fardo sobre os ombros e não podemos ajudar. A não ser eu. Devo fazer o que ele pede ? Não fui eu que prometi fazer qualquer coisa por ele ?

Ele não demonstra nervosismo quando as Parcas decidem nosso futuro. Simples. Três moedas. Três reinos. Três irmãos.

- Isso não precisa ser decidido pelas Parcas- Resmungou Poseidon

- No entanto vai- Cortou Zeus com seus olhos azuis gritando de teimosia- Não quero que digam que roubei de meus irmãos

Porem eu sabia, muito antes dessa decisão que os céus seriam de Zeus. O submundo roubaria o brilho dos olhos azuis de meu irmão. Quando vi a moeda negra, alivio trepassou meu corpo. Zeus ficaria sobre a luz.

No fim das contas, não foi meu reino que roubou seu fulgor e quebrou sua força. Foi um novo deus, a dor dos mortais que agora adoravam esse outro. Eles mataram o brilho do meu irmão.

- Por favor irmão- Implorou ele, sua voz não detinha força, nem a teimosia que eu conhecia. Não queria convencer. Estava cansado, procurando uma fuga .

Eu tinha sacrificado tanto por ele, tinha me exilado para governar o reino mais sombrio. Poderia eu fazer isso por ele também ?

Uma das primeiras vezes que vi dor em seus olhos foi quando Hera encontrou-o com uma amante. Ele venho a mim e lamentou, suas lagrimas eram tantas que ameaçavam criar um novo rio em minhas terras. Ele dizia que não queria machuca-la e que não desejava causar dor a sua amante. Ele culpou a si mesmo e mais ninguém.

- Ajude-me Hades!- Implorou ele- Como eu pude estragar tudo ?

Eu ri do meu irmãozinho dramático e disse que tudo ia ficar bem. E ficou. Por um tempo.

Seu lamento continua o mesmo agora

- Ajude-me Hades- Sua voz, um eco abafado um sussurro rouco- Como eu pude estragar tudo ?

O riso não pode vir a mim agora. As palavras de conforto prenderam na minha garganta . Pela primeira vez lamento que ele tenha vindo a mim por conselhos e ajuda. Pela primeira vez não quero ajudar.

Se ao menos ele não culpa-se a si mesmo e mais ninguém, talvez ele não tivesse vindo para mim atrás de ajuda.

- Tire minha divindade, irmão- Seu pedido faz meu coração doer e desobedecer- Deixe-me morrer

Mas era uma verdade. Todos sabiam que um rei sem reino não era rei nenhum. Como ele iria viver ? Como um eco da antiga gloria ? Como um lorde sem súditos ? Ou desaparecer com seu reino ? Afundar com seu navio ?

Se eu obedecer...

Sem meu sol, lua e estrelas...Sem meu rei e irmão... O que devo fazer ? Uma vez que eu disse que faria qualquer coisa por ele ? Posso fazer isso ? Sem ele...

Quem vai tirar a divindade de mim ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

coments!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rei Dos Deuses E O Lorde Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.