All About Us escrita por The Huntress


Capítulo 33
Primeira Profecia.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, cupcakes



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570583/chapter/33

42

(P.O.V de ninguém)

Depois do jantar, os cinco semideuses – Paula, Nico, Jason, Inara e Percy – já estavam começando a estranhar o sumiço de Beatriz. Depois que Haden foi embora, a filha de Zeus simplesmente não apareceu para os treinamentos e nem para as refeições. Porém, eles preferiram não incomodá-la. Sabiam que era um momento delicado para ela.

Todos já estavam dormindo, o acampamento estava calmo e silencioso. Até uma luz entrar pela janela do quarto de Beatriz, Inara, Jason, Percy, Nico e Paula. Ultimamente, eles já tinham se acostumado a ter sono leve e, quando a luz passou por seus rostos, eles acordaram.

Os seis vestiram casacos e saíram do chalé. Um encarou o outro quando saíram. Estavam confusos e morrendo de sono. A luz parecia ter sumido. Estava um silêncio constrangedor, até Percy quebrá-lo.

–Vocês também viram aquela luz sinistra, não?

Todos concordaram.

Não demorou muito e som de passos ecoou pelo silencioso acampamento. Beatriz foi a primeira a reconhecer a pessoa que estava chegando.

–Olá, semideuses.

–Apolo? – Beatriz semicerrou os olhos, sem conseguir acreditar no que estava vendo.

–Boa noite, Beatriz – cumprimentou o Deus.

–O que você está fazendo aqui? – Percy perguntou.

–Acalme-se, Percy Jackson – Apolo olhou feio para ele. – Creio que ninguém possa nos ouvir. Hipnos está ajudando.

–Hipnos? O Deus do sono? – Inara perguntou. – Então, é por isso que apenas nós seis estamos acordados?

Apolo assentiu.

–O que você quer? – Jason perguntou. – Que luz foi aquela que nos acordou?

–Ei, você é o filho de Júpiter, não é? – Apolo perguntou à Jason. – Deveria mandar uma mensagem de Íris para o seu acampamento – Jason estremeceu com a menção de Apolo ao acampamento Júpiter. – Bem, aquela luz foi apenas uma maneira sútil de acordá-los. Enfim, vamos ao que interessa...

–Graças aos Deuses, já estava mais do que na hora de você parar de enrolar – Nico interrompeu.

–Você é muito petulante, filho de Hades – disse Apolo, encarando Nico.

–Por favor, fale logo – Beatriz insistiu.

–Tudo bem, tudo bem – Apolo suspirou. – Zeus me mandou aqui para recitar uma pequena profecia para vocês...

–Achei que esse fosse o trabalho da Rachel – Nico interrompeu novamente. Apolo revirou os olhos.

–Se você parar de me interromper, vou poder explicar – Apolo lançou um olhar ferino para Nico. O filho de Hades levantou as mãos na altura dos ombros. Apolo continuou. – Zeus não queria que essa profecia fosse recitada por Rachel por... Motivos, digamos, pessoais. Então, sobrou para mim.

Apolo tirou um papel do bolso. Era muito parecido com um pergaminho. O Deus começou a recitar a profecia.

"Seis semideuses.

Dois filhos do céu, dois filhos do mar e dois filhos da morte.

Atrás dos objetos roubados irão.

Sentimentos e segredos serão revelados.

E com mais problemas, eles voltarão."

–Sinceramente? Não gostei nada dessa profecia – disse Paula, tamborilando as pontas dos dedos nas pernas. Sinal de que ela estava nervosa.

–Creio que vocês têm uma semana antes de embarcarem na missão – Apolo recolocou o pergaminho no bolso. – Boa sorte.

Apolo virou-se para ir embora, mas Beatriz o chamou.

–Ei, espera – Apolo virou-se para a filha de Zeus. – Quais foram os objetos?

–Vocês vão descobrir na missão – o Deus respondeu. E assim como apareceu, Apolo desapareceu.

–Ok – Paula disse. – Precisamos de um café.

[...]

Assim que chegaram ao refeitório escolheram uma mesa e sentaram. A profecia pegou todos de surpresa e agora eles estavam, do próprio jeito, tentando decifra-la. Paula, Jason e Percy foram pegar os cafés e trouxeram em bandejas.

–E agora? – Beatriz perguntou, enquanto se sentava ao lado de Percy.

–Teremos que ir atrás desses negócios, isso é um fato – Inara respondeu.

–Nós temos uma semana? Sério? – Nico perguntou para ninguém em especial.

–Achei isso estranho – comentou Percy. – Quando recebi uma profecia eu sai em missão no outro dia e agora ele nos deu uma semana? – Percy franziu o cenho.

–Deve ser uma semana para nos prepararmos – disse Jason. – Quer dizer, isso ainda é novo para as garotas.

–Bem, uma semana passa rápido – Paula se mexeu desconfortável na cadeira. – E nós ainda temos que treinar.

–Podíamos nos dividir em duplas. O que acham? – Beatriz sugeriu.

Todos concordaram e continuaram tomando o café.

–Resumindo: estamos ferrados – disse Inara.

–E muito – Jason completou.

42

Beatriz Collins

Na manhã seguinte, Beatriz acordou cedo. Ela não queria pensar em Haden, tinha que se concentrar na missão. Tomou banho, trocou de roupa e foi até o Arsenal. Colocou armadura, pegou um escudo, uma espada e caminhou até a arena. Ela iria treinar com Jason, sua dupla. Sim, ficou irmão com irmão, pois eles entenderiam melhor os poderes uns dos outros. Porém, Jason estava demorando mais do que o necessário e quem acabou aparecendo fora Percy.

–Viu o Jason por aí? – Beatriz perguntou à Percy.

–Não. Você viu a Paula?

Beatriz negou.

–Posso treinar com você até Jason e Paula aparecerem. O que acha? – Percy sugeriu. Beatriz deu de ombros.

Eles desembainharam as espadas e ficaram se estudando. Tentando achar um ponto fraco ou a melhor maneira de atacar.

–Achei que não iria vir treinar – Percy disse. – Quer dizer, por causa do Haden e tal.

Beatriz estava um pouco concentrada demais e por isso demorou um pouco para responder.

–Já passei por coisa pior, Percy. Já superei outras decepções. Eu supero, eu sempre supero.

Beatriz atacou, Percy defendeu. Ela deu um passo para trás quando Percy chocou sua espada com a dela. Beatriz girou e tentou atacar Percy pelo lado, mas ele se defendeu.

–Você não parece que está tão triste – Percy comentou.

Beatriz sorriu. A garota agachou rapidamente e deu uma rasteira em Percy. O garoto se desequilibrou e caiu no chão. Beatriz se apoiou na espada e encarou Percy. Mas o filho de Poseidon era esperto. Ele levantou tão rapidamente que Beatriz mal conseguiu assimilar. Por pura sorte, os reflexos da garota estavam melhores hoje e ela conseguiu se defender de um ataque de Percy. Com um golpe de sorte, Beatriz desarmou o filho de Poseidon e apontou sua espada para a garganta dele. Percy sorriu.

–Forte eu nunca fui, Percy. Mas hoje eu disfarço melhor.

Ela abaixou a espada e Percy a parabenizou. Jason e Paula chegaram minutos depois junto com Inara e Nico. As duplas se juntaram e começaram a treinar.

Em algum momento Beatriz olhou para Percy. Ela observou enquanto ele ataca e se defendia de Paula. É claro que Jason tentou usar isso à seu favor, mas Beatriz tinha reflexos perfeitos e, mesmo distraída, conseguia se defender de Jason.

Enquanto ela observava Percy e toda a agilidade do garoto na esgrima, ela agradeceu silenciosamente por tê-lo conhecido. Ela não iria ficar chorando por Haden. Tinha outras coisas em mente. Beatriz sorriu com esse pensamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Comentem, por favor.
OBS: sei que ficou pequeno. Não me matem :c o próximo vai ser maior, prometo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "All About Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.