Problemas de Salvadora escrita por Sneaky Parsley


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570517/chapter/1

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Emma tinha um problema. Um sério problema. E, é claro, o motivo de estar assim tinha que ser um certo pirata de uma mão só. Começou na segunda-feira, Emma chegara quase três horas atrasada ao encontro que estava marcado a quase um mês. Três horas.

O motivo? Regina Mills. Houve um pequeno acidente na casa de vossa majestade aquela noite, um acidente que envolvia maçãs, tortas, cidra de maçã e uma televisão pegando fogo. Agora, Emma é a xerife, não uma bombeira. Mas isso impediu Henry de ligar desesperado para ela? Não.

E é óbvio que ela faria tudo pelo moleque, especialmente salvar a mãe adotiva dele de virar churrasco e levá-la ao hospital, discutindo com "Não era você a rainha super poderosa das bolas de fogo, prefeita?" e "Rainha super poderosa das bolas de fogo, não das televisões em chamas, Swan." por todo o caminho da casa ao fusca e do fusca ao hospital.

No fim das contas não acontecera nada de sério com Regina só uma queimadura leve no braço, e Henry ficou de castigo sem televisão até segunda ordem. Sem contar que foi banido da cozinha ou de ao menos pegar um fósforo na mão.

Mas é claro que nada é simples com a Salvadora, quando salvar pessoas de incêndios em casa virou coisa simples?!, aparentemente, no desespero de levar Regina para o hospital, Emma esqueceu um pequeno detalhezinho... De apagar o fogo. Melhor solução encontrada: Até terminarem de arrumar a mansão da prefeita, ela ficaria na casa da loira. Ideia de Henry. Problema: Como explicar isso para o casal Charming?

Não dava para simplesmente chegar e "Ei, pai, mãe, sabe a Regina? Então, a casa dela meio que pegou fogo, então ela vai ficar aqui um tempo, ok? Ok. Agora licença que eu tô atrasada." ... Mas foi isso mesmo que aconteceu...

Hook já não estava nem um pouco feliz com o atraso, mas a explicação o deixou pior.

"É a terceira vez, esse mês."

"Que eu me atraso? Não é não."

"Não. Que a rainha de alguma forma atrapalha qualquer coisa que planejamos fazer juntos."

"Hook, ela não teve culpa que a casa dela pegou fogo..."

"Não, Emma. É a terceira vez esse mês que acontece alguma coisa e você sai correndo daqui."

"Eu não saio correndo daqui por qualquer coisa, você tá exagerando."

"É, exagero meu que a prefeita fala 'Swan' e você aparata pra ver o que ela quer."

"Hook... A casa dela pegou fogo!"

"Não falo disso, Swan! Pelo amor de deus, sou eu ou ela!"

Isso não saiu da cabeça de Emma o resto da semana. O que ele quis dizer com isso? Ela não sai correndo toda vez que Regina quer alguma coisa... Não é? O que ele quis dizer com aquilo? Ele quer que ela escolha entre eles? Por que faria isso? Hook é seu namorado, Regina é a mãe do seu filho.

Ok... Isso saiu muito errado... Mas a questão é que toda vez que a morena liga, pode ter acontecido alguma coisa com Henry, ela precisa atender, é seu filho pelo amor de deus! Mas... A maioria das vezes não é... E a maioria da maioria nem tem a ver com Henry... Ficar pensando tanto não a deixava encontrar suas chaves...

"Emma, a bagunça é pra quê?"

"Ah, oi mãe. Você não viu a chave do carro passeando por aí, viu?"

"Não... Por que?"

"Regina disse que não tem maçã aqui."

"...Ok..."

"Meu deus." É. Então ela faz o que Regina diz. Grande coisa. Não é como se tivesse saído correndo para buscar maçãs... Porque não encontrara a chave do carro... Meu deus...

Naquela hora, Emma decidiu que não faria mais isso. Mesmo que fizesse sem perceber não faria mais. Não fez o menor sentido... Ok: Não faria nada!

Funcionou bem o dia todo, a loira fez tudo o que tinha que fazer, almoçou com Henry, tomou café com David e não atendeu nenhum telefonema da prefeita. Filosofia de vida: Se for realmente importante, a procuraria pessoalmente ou ligaria para a delegacia. Isso. E funcionou o dia todo, até chegar em casa e lembrar que a pessoa que tentava evitar e ela, no momento, viviam embaixo do mesmo teto.

"Onde estão minhas maçãs, Swan?"

"Vai buscar você..."

O olhar mortal não foi tão ruim quanto a xerife esperava. Não, não foi. Ela foi comprar maçãs porque ela quis. Por nenhum outro motivo.

Ok, então ela tinha um problema fazendo tudo que a morena pedisse. Isso não é o suficiente para o surto do pirata. É tão difícil assim ele entender que essa história de salvadora mexeu com a cabeça dela? É síndrome de Salvadora! Só isso...

E essa é a resposta de tudo. Pronto. Ou melhor, seria a resposta de tudo... Se no dia seguinte, uma manhã de sábado como qualquer outra, a loira não tivesse acordado com o cheiro de chocolate quente e encontrado uma ex-rainha má de avental fazendo panquecas apontando uma caneca do chocolate com canela em cima do balcão da cozinha para a recém chegada.

E, definitivamente, não tinha resposta para o arrepio que sentiu ou o aumento de sua frequência cardíaca.

"Henry pediu minhas panquecas hoje. Não se acostume com isso."

O problema é que Emma não via problema em se acostumar com isso.

Mas que droga.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso povo!

Não sei se faço continuação, se não faço... Gostaria de saber o que acham!

Enfim, obrigada por lerem :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Problemas de Salvadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.