O Admirador Secreto! escrita por Lil Pound Cake


Capítulo 3
Misunderstood


Notas iniciais do capítulo

... E os maus entendidos e confusões só aumentam...
♥_♥
(Primeiro, desculpem pela demora por cada capítulo, não é a única coisa que escrevo e dá trabalho, mas tô fazendo a medida que posso. Segundo, OBRIGADA a todo mundo que está acompanhando, que favoritou e aos que deixaram comentários: Flame Princess, Stevie, MikaSam e Hueland)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/570022/chapter/3

Todos os meninos ficaram escondidos ouvindo o que Lynn dizia para Alexy. Sentados na escadaria, ela lia a cartinha que o admirador secreto havia mandado para o amigo de uma forma bem representativa.

Eu não sei se você sabe como meu coração dispara na sua presença

Quando te vejo, ele dá um pulo, parece que vai sair pela boca...

Está difícil de me controlar, cada vez mais difícil de me concentrar quando você está por perto.

Eu gosto de você, Alexy, gosto mesmo!

Não é brincadeira... Isto que sinto não é uma piada... Se fosse, eu já teria parado de rir a muito tempo, pois não queria ter me apaixonado por você...

Mas aconteceu! Aconteceu e ninguém manda no coração...

Eu só queria dizer...

Que gosto de verdade de você!

Assim que Lynn acabou de ler, os dois ouviram um barulho abaixo da escada e outro acima, no primeiro andar. Alexy se assustou:

– Ouviu isso, Lynn? Tinha alguém ouvindo!

– E acho que não era um só, ouvi um barulho vindo daqui de baixo da escada...

– E eu ouvi de lá de cima!

– Vamos ver! Você vai lá pra cima e eu vejo aqui embaixo!

Todos os meninos que ouviam se dispersaram rapidamente, porém, Dake foi para o primeiro degrau da escadaria assim que viu Lynn descendo.

Com os braços cruzados e sério, ele a parou.

– Oi, Lynn!

– Dake? Era você que estava aí embaixo da escada? Estava me espionando?

– Não... Eu estava vindo para esse lado quando te vi com seu amiguinho de cabelos azuis... E... Ouvi sua declaração para ele! Quer dizer que você gosta dele, não é?

– O quê?! Não, Dake, não tem nada a ver... O Alexy é só meu amigo!

– Por favor, Lynn, eu te ouvi se declarar para ele, não se faça de boba!

– Ei! Não é nada disso... E quem você pensa que é para vir me pedir explicações?! Nós não somos nada...

– E o que houve entre nós também foi nada?

– Não... Mas... Não é isso, Dake! Você está interpretando mal as coisas. Olha, pra começar, o Alexy é gay tá?!

– Sério?!

– É, sério... Sendo assim eu não me declarei para ele, não gosto dele assim como você está pensando... E... Você ficou com ciúmes por acaso?

– Não, não sou ciumento... – Ele sorriu. – Apenas pensei... Já que estou aqui, por que ela quer ficar com outro? Acho que já demonstrei que sou melhor que qualquer carinha dessa sua escola...

– Não acho. Não seja convencido! Aquilo foi uma paquera de verão, Dake...

– Eu sei! Mas não custaria nada relembrar no outono, no inverno...

– Dake!

– O quê?...

– Olha, eu já te expliquei sobre o Alexy, ele é um grande amigo, mas... A verdade é que... Eu não quero te magoar...

– Por que está dizendo isso?

– Você gosta mesmo de mim?

– Claro... Você foi mais especial que a maioria das garotas com que já fiquei.

– Nossa! Que exclusividade... – Falou ironicamente.

– Tudo bem, Lynn. Seja sincera comigo!

– É que... Eu gosto mesmo é de outro garoto daqui...

– Não me diga!... Quer dizer que você prefere outro a mim?

– Não é uma questão de preferência, Dake. É... Mais complicado... É uma questão de sentimentos...

– Por acaso é aquele que estava com você na praia?... Não... Deve ser aquele com quem você fazia dupla na corrida de orientação? É dele que você gosta, não é?

– P-por que diz isso?

– Por que eu me ofereci para fazer dupla com você e você não quis! Já o da praia você largou para ficar comigo! E eu já vi que os dois estudam aqui com você! Então... É um dos dois?

– É... É sim! Mas... Não vou falar sobre isso aqui com você!

– Por que não?

– Por que estamos no meio da escadaria, alguém pode ouvir... Vamos para o ginásio, lá não deve ter ninguém agora. Podemos conversar...

– Está bem. E eu vou querer saber direitinho por quem fui trocado...

Os dois foram para o ginásio. Quando já estavam longe, alguém que se escondeu no quartinho dos produtos de limpeza que fica embaixo da escadaria saiu. Olhou para os lados para ver se não tinha mais ninguém e suspirou profundamente, pensando:

– Já posso sair daqui. Que bom que a Lynn leu direitinho a minha carta para o Alexy!

Enquanto isso...

Alexy foi para o primeiro andar. Viu a porta da sala de ciências entreaberta e espiou.

Lá dentro, seu irmão perguntava a Kentin: - O que foi, Kentin? Você tá com uma cara...

– Não... Nada, Armim... É que acabei de ouvir uma coisa que me deixou intrigado...

– O quê? Parece que você não gostou nadinha!

– É... Confesso que não gostei muito não...

Alexy, que espiava, pensou:

– Gente... Se era o Kentin que estava ouvindo... Será que é ele meu admirador secreto e não gostou de ouvir a Lynn lendo a carta que era pra mim?!

– O que foi, hein?! Já me deixou curioso! – Falava Armim.

– É que... Você não vai acreditar...

– Fala, cara!

– E-eu ouvi a Lynn se declarando pra outro cara!

– H-hein?!

– H-hein?! – Se perguntou Alexy.

– Foi... E você não sabe pra quem!

– Pra quem?

– Pra o seu irmão, pra o Alexy!

– O... Quê?!

– O quê?! – Se perguntou Alexy quando percebeu o verdadeiro motivo daquela reação do Kentin e que não tinha nada a ver com sua desconfiança. Tudo não passava de um mau entendido.

Já Armim deu uma gargalhada.

– Ah... Ken... Pensei que você estivesse falando sério!

– É-é sério!

– Não, não é.

– Por que não?!

– Por que é impossível! O meu irmão...

– Olha, eu não quero saber tá?! Eu não gostei nada de saber que a garota por quem já fui apaixonado está apaixonada por um dos meus amigos!

– Ah... Então é isso que te incomoda é?

– Claro!... O que mais?

– E... Me diz uma coisa... – Armim começou a sondá-lo. – Você ainda é apaixonado pela Lynn?

– E-eu?! Bom... Pra falar a verdade... Acho que não...

– Não?

– Não. Eu já fui bem mais a fim dela... Nossa! Eu era louco por ela, era capaz de fazer qualquer coisa que ela me pedisse... Mas hoje, não sei, não sinto mais a mesma coisa...

– E... Você tá a fim de outra pessoa?

– De alguma das garotas? Não... Nenhuma em especial... Embora eu ainda sinta uma atração pela Lynn, e... Bom, a Íris sempre foi simpática comigo, também gosto muito dela... E acho a Kim bem charmosa...

– Sério?! Eh eh... Quer dizer que você não gosta mais mesmo da Lynn como antes?

– Não!

– E... Você fica zangado se eu te fizer uma pergunta?

– Faz...

– Você só gosta de garotas mesmo, né?!

– Mas é claro que sim, Armim! Tá me estranhando!... – Então, olhou desconfiado para ele. – E você?

– Eu? É claro que gosto de garotas! Por que tá me olhando assim?

– Nada, ué! Você que começou perguntando... E também, digamos que suas roupas são de se desconfiar...

– Isso é por que é o Alexy que escolhe minhas roupas!

– O que quer dizer...

– Cara, você é meio lento!... Mas, pelo que você disse... Você acabou de confirmar que não é você!... – Falou Armim pensando alto ao se lembrar do misterioso admirador secreto do irmão.

– Não sou eu o quê?

– Nada não!... Olha, Kentin, eu posso te garantir com toda certeza, tanto quanto eu sou o melhor gamer dessa escola, que o Alexy e a Lynn jamais se apaixonariam.

– Como tem tanta certeza? Não tô entendendo...

– É melhor o Alexy mesmo te contar... Não acha, Alexy?! – Indagou mais alto quando viu Alexy saindo de mansinho de onde espiava.

– Eh eh... Oi rapazes... – Alexy acenou e deu um sorrisinho.

– Oi Alexy... Vai, explica ao Kentin por que não existe nada entre você e a Lynn...

– É... Então... Kentin, deixa eu te esclarecer... – Levou as mãos atrás da cabeça e explicou. – Acontece que eu não gosto da Lynn nem de nenhuma outra garota, nem daqui nem da China... Simplesmente por que eu prefiro os garotos, entende?!

– Tá... Espera aí, você é gay?!

Armim levou a mão à testa.

– Agora que você percebeu?! Cara, ele até te acha... – Alexy deu uma cotovelada no irmão antes que ele falasse demais.

– Eh eh... Nada não!... É... Bom, Kentin, se você ainda não tinha percebido, então, quer dizer que não é você...

– Que não sou eu o quê?

– Meu admirador secreto!

Kentin arregalou os olhos. – Eu?! Mas é claro que não! Como pôde pensar que seria eu, ora essa?! – Então Kentin se tocou sobre o que ele tinha falado. – Espera... Você tem um admirador secreto aqui na escola?

– É... Não! Não, é que... Eu... Eu recebi um cartão super bonito lá em casa, não foi Armim?... – Perguntou para o irmão perceber que ele estava disfarçando para não falar nada para Kentin. – E eu pensei que fosse de alguém daqui da escola, por que assinou como “O seu admirador secreto”... Mas esquece... Deve ser uma brincadeira de mau gosto...

– Ah tá... – Kentin deu um sorriso. – Eh eh, eu devia ter percebido antes...

– Pois é... – Disse Alexy meio sem jeito.

– Que esquisito... – Comentou Kentin como se tivesse se lembrado de algo.

– O que é esquisito?

– Ainda bem que você recebeu esse tal cartão de um admirador na sua casa, por que se tivesse aparecido no seu armário eu já saberia quem foi que colocou lá!

– Quem? – Indagaram os gêmeos ao mesmo tempo.

No porão...

– Onde você se meteu? – Perguntou Castiel a Lysandre quando este entrou no porão de repente.

– Eu... Estava tentando ouvir algo...

– Você ouvindo as conversas dos outros? Não te reconheço...

– Era preciso. Fiquei curioso com o que ouvimos quando saímos daqui...

– Ah é... Você acredita nisso?! O que a tábua estava fazendo? Ela mesma me disse que o carinha de cabelos azuis não é do nosso time!... – Castiel falava quando notou que seu amigo de cabelos prata estava com o pensamento longe. – Ei! Lysandre! Tá me ouvindo? – Estalou os dedos.

– Hein?! Desculpe... O que você dizia, Castiel?

– Cara, o que deu em você? Você estava mais distraído do que o normal!

– Não, é... Impressão sua!... O que você dizia?

– Eu estava me perguntando o que a Lynn estava fazendo! Ela mesma me disse que o Alexy gosta da mesma fruta que ela...

– Da mesma fruta?

– Oh Lysandre, ele é gay! Deu pra entender agora?

– Ah, sim, sim... Já havia entendido. Desculpa Castiel, eu estava pensando numas coisas...

– Em quê?

– Nada demais...

– Tá com segredo agora comigo?!

– Não, não é isso! Não parecia que a Lynn estava se declarando para ele, parecia que estava declamando algo...

– Declamando? O que ela dizia não parecia em nada com um poema!

– Eu conheço bem poemas, Castiel. Eu não quis dizer isso, quis dizer que parecia que ela estava lendo, como declamando um texto... Você não achou?

– É, talvez... Sei lá! Não tô nem aí... – Mas Lysandre continuou pensativo, e Castiel não ia deixar de perguntar: - Afinal, por que você está se importando tanto com isso?

– É... Ok, Castiel... Você guarda um segredo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De quem será que Lynn gosta?
Quem será que Kentin viu perto do armário do Alexy?
Qual o segredo que Lysandre contará para Castiel?

Continua...