Para sempre Mitsuki escrita por Amethyst


Capítulo 2
O melhor a fazer.


Notas iniciais do capítulo

Apesar dos esforços, Rina descobriu que não conseguiria esquecer da garota com tanta facilidade e acabou encontrando uma maneira mais fácil de lidar com a situação.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569974/chapter/2

Depois de tudo que aconteceu naquela tarde, eu me decidi, precisava esquecê-la e somente pensar nela como amiga.

Se existe uma coisa difícil no mundo, é esquecer quem a gente ama. Ainda mais quando essa pessoa é nossa melhor amiga.

Chegando aos portões da escola, me despedi de Mitsuki. Tinha que ir para casa repensar em toda uma vida que fora planejada ao lado daquela garota.

–Mitsuki eu vou indo então. Preciso arrumar algumas coisas para a mudança.

–Nossa! Tinha me esquecido da minha mudança também.

Ela parecia triste e eu sabia o porquê. Ela tinha sido rejeitada pela garota que tanto gostava.

Eu tinha inveja da Haruka, pois foi a única que conseguiu mexer com coração da presidente, e o pior de tudo, sem esforço algum, enquanto eu fiz o possível e o impossível e meus sentimentos nem foram notados. Mas tudo bem, a faculdade e o tempo se encarregariam de curar isso.

Forcei mais uma vez um sorriso para ela e me despedi.

–Até amanhã Mitsuki. Ah, quer dizer, até mais né?

–Hahahaha. É mesmo. Vou sentir falta de tudo isso.

Ela olhava para escola já demonstrando sinal de saudades. Vê-la triste sempre me cortou o coração. Então ela veio até mim e me abraçou forte e isso definitivamente me amoleceu por completo e quase desisti de tentar esquecê-la.

–Fico muito feliz de saber que estaremos na mesma faculdade.

Bom, eu poderia aproveitar esse momento pela última vez. Eu tinha direito. Em resposta a abracei o mais forte que pude, juntando nossos corpos o máximo possível.

–Eu também, Mitsuki. Não sei o que faria sem você.

As palavras saíam sem a minha permissão. Não era para eu ter dito aquilo.

–Rina-chan...

Ela falava ainda me abraçando.

–...me desculpe. Tenho medo de te machucar. Temo em me apegar a você somente para esquecer da Haruka e no fim acabar te magoando.

–Não precisa se preocupar Mitsuki. Fica tranquila tá?

Ela me soltou e ficamos nos acarando.

–Bom...eu vou indo então. Depois a gente se fala.

Sorri e abanei a mão para ela.

Aquela caminhada, no fim de tarde, me fez bem. Eu estava sozinha, vendo os últimos raios de sol se esconderem atrás dos prédios, com uma brisa fresca carregada de pétalas de cerejeiras ao meu redor. Fui pensando na vida e de certa forma fiquei aliviada. Pelo menos agora ela tinha uma ideia do que eu sentia por ela. Mas não fazia diferença mais.

Cheguei em casa, tirei os sapatos e corri tomar um banho.

–Rina-chan! A janta está quase pronta.

–Obrigada mãe! Vou tomar um banho rápido e já venho!

Subi as escadas e fui direto ao banheiro. Coloquei o uniforme para lavar e, pela primeira vez, o celular na cabeceira da cama. Geralmente eu chegava da escola e já mandava mensagem para Mitsuki, mas a partir de hoje, não faria mais isso.

Tomei meu banho e desci para jantar. Particularmente aquela janta foi uma das melhores. Fiquei bastante tempo conversando com a minha mãe e meu pai, coisa que eu não fazia há tempos. Depois de muita conversa, sentei na sala e fiquei brincando com a minha cachorrinha enquanto minha mãe assistia a sua novela e meu pai lia mais um pouco do seu jornal.

A novela terminou perto das dez da noite. Meu pai já tinha ido para o quarto e Kirara, a cachorrinha, dormia tranquilamente ao lado do sofá. Minha mãe desligou a televisão e juntas subimos para os quartos.

–Você está diferente hoje Rina.

–É que eu estou ansiosa para a faculdade, mãe.

Eu sorria para ela.

–Que bom filha. Aliás, você perguntou para a Mitsuki se ela gostaria de dividir apartamento com você?

–Os pais dela já alugaram com outra pessoa e eu até prefiro morar sozinha de início.

–Bom, por mim tudo bem. Pelo menos vocês estudarão juntas na faculdade. Ainda bem que passaram no mesmo curso, né?

–É sim, pelo menos é alguém que eu conheço.

Ela sorriu para mim e eu sorri de volta.

–Boa noite Rina.

–Boa noite mãe.

Ela entrou no seu quarto e eu entrei no meu. Com a luz ainda apagada, percebi algo piscando na cabeceira da cama. Era meu celular. Fechei a porta e segurei o pequeno aparelho. Nele, marcavam três mensagens, todas de Mitsuki.

“Rina-chan, tudo bem com você?” – 20:07

“Eu estou ansiosa para o início das aulas e você?” 20:42

“Acho que meu aparelho está com problemas e não está enviando as mensagens. Se você receber alguma me avisa, tá?” 21:34

Era difícil ignora-la. Tanto tempo chegando em casa e mandando mensagens para ela a toda hora que fingir que estava ocupada era difícil.

“Oi Mitsuki, desculpa não responder. Eu recebi todas sim. Não respondi antes pois estava ajudando a minha mãe na cozinha. Eu estou bem sim e você? Também estou ansiosa para a faculdade.”

Não demorou muito para o celular piscar com a resposta dela.

“Não tem problema Rina. Eu também estou bem. Fiquei arrumando as últimas coisas antes da mudança de amanhã.”

“Eu tenho que arrumar as minhas também. Bom, vou me preparar para dormir mais cedo hoje para terminar de embalar tudo amanhã de manhã. Boa noite e bons sonhos Mitsuki.”

“Boa noite Rina-chan. Bons sonhos.”

Coloquei o celular de lado e deitei na cama. As lágrimas escorriam sem parar pelo meu rosto.

“Porque é tão difícil deixar de pensar em você? O que há de errado comigo? O que a Haruka tem que eu não tenho?”

Essas perguntas batiam na minha cabeça até eu finalmente encontrar uma solução menos drástica e mais fácil.

“Eu não preciso esquecê-la, só preciso adormecer esse sentimento e deixar o tempo cuidar de tudo. Quem sabe a vida não me presenteia com algo mais para frente.”

As lágrimas cessaram e eu me sentia melhor. Aquela noite passou tranquilamente, me permitindo descansar para o novo dia de amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo concluído!
Estou demorando para postar pois estou escrevendo essa fic no trabalho, mas com calma eu finalizo.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Para sempre Mitsuki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.