Imperatriz escrita por InfinityHolic


Capítulo 1
Imperatriz


Notas iniciais do capítulo

Bem, é minha primeira fanfic de League of Legends, embora jogue há mais de um ano xD.
Espero que gostem de ler tanto quanto eu gostei de escrevê-la, mas já aviso que talvez os personagens estejam um tanto OOC.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569763/chapter/1

Malzahar não saberia explicar bem quando tudo mudou.

Ambos haviam se aproximado aos poucos. Uma batalha, uma conversa, ideais em comum e, quando percebeu, a presença da anja caída havia se tornado uma constante em sua vida. Percebeu isso quando a viu ir para a batalha e se sentiu... Só.

Entendeu que, com exceção de Kassadin, Morgana era o único ser “humano” (Ou pelo com a aparência de um) com o qual se comunicava, melhor, era o único ser humano com o qual se comunicava sem declarações assassinas de um dos lados. (Quando raios Kassadin iria entender que a ascensão do Vazio era uma mera questão de tempo e burocracia?).

Mas enfim, o profeta do vazio não tinha tempo para sentimentos como esse. Ignorou.

Mas aos poucos, a medida em que Morgana ia sendo mais e mais solicitada nas batalhas e ele aos poucos era esquecido pelos estúpidos da Liga, aquela solidão estranha crescia mais e mais. Chegou a um ponto em que até Kog’Maw perguntou se havia algo errado e Vel’Koz caçoou dele falando besteiras sobre “usar o nosso profeta para um estudo aprofundado das emoções humanas.”

Olho maldito!

-Malzahar?

Virou-se pronto para expulsar quem quer que fosse, mas ao ver as asas negras fechou a boca. Não era capaz de erguer a voz contra ela.

-Boa tarde, Morgana – Ela sentou ao seu lado – Soube que vai ser coroada a campeã vitoriosa dessa temporada, parabéns.

-Obrigada, mas não posso me dar ao luxo de descansar enquanto a tirania de Kayle governar nosso lar.

“Lar”. Mesmo depois de ser banida, derrotada e humilhada por sua irmã, Morgana ainda chamava o lugar de onde viera de lar. Era interessante, sem dúvida, e até um pouco fofo, mas guardou o comentário para si. “Fofa” definitivamente era uma palavra que não combinava com ela.

-E os seres do Vazio, como estão desde que Vel’Koz chegou?

-Não mudaram muito, Kha’Zix continua mais focado na rixa com o Rengar e o Cho’Gath... Bem, é o Cho’Gath. Só o Kog’Maw tentou falar com ele. Crianças – Revirou os olhos – Nem vale a aproximação, a não ser que você seja um nerd como aquele yordle de Piltover ou os dois cientistas que eu desconfio que querem se pegar.

Escutou o som de uma risada baixa sendo abafada e viu a anja com um pequeno e incomum sorriso no rosto. Ainda que ele fosse irônico, fez seu coração falhar uma batida.

-É raro ver você tão falante - Ela comentou.

-Isso é ruim? - Perguntou erguendo uma sobrancelha.

-Apenas... Diferente.

-Seu sorriso também é.

Viu a anja caída piscar os olhos sem saber direito como respondê-lo. Resolveu mudar de assunto.

-Ei, Morgana.

-Sim?

-Quer fazer um acordo?

-Qual?

-Eu convocarei os seres do Vazio para te ajudar na luta contra Kayle, assim você pode acabar seus laços com aqueles carniceiros de Noxus.

-E em troca? – Ela ergueu uma sobrancelha em desconfiança.

-Me ajuda a trazer o Vazio para Runeterra. E quando isso acontecer – Estendeu a mão direita em direção a ela – Seja a nossa imperatriz.

Viu um sorriso de canto brincar em seus lábios.

-E quem seria o imperador?

-Eu, obviamente.

Para a sua surpresa, Morgana apertou a mão estendida.

-Aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, reviews? Penso em fazer uma continuação dela =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Imperatriz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.