Foi o destino que nos uniu escrita por Little Girl


Capítulo 19
Vamos ao parque?


Notas iniciais do capítulo

Oláaa!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569682/chapter/19

"Nunca precisei tanto de alguém como preciso de você, nunca desejei tanto um sorriso como desejo o seu, nunca esperei tanto por um beijo como espero pelo seu."

(Caio Abreu)

POV LUANA

Acordei mais animada do que o normal.Como dessa vez não estava atrasada,tomei um banho relaxante.Enquanto me lavava,me lembrava do que havia acontecido ontem,e um arrepio percorreu por todo o meu corpo.Terminei de me trocar,e encontro a Valentina pelo corredor.

–Bom dia Valentina!

–Bom dia!-Disse ela surpresa-Já levantou!Ainda nem está no horário de você e o Duda acordarem!

–Pois é Valentina,milagres acontecem-Digo.

–É estou vendo-Diz ela sorrindo-Se você quiser tomar café,a mesa já está posta.

–Ta bom-Digo descendo a escada.

Me sentei na mesa e comecei a tomar café,como ainda estava muito cedo,eu estava sozinha.

–Bom dia!-Disse Júnior se juntando a mim.

–Bom dia Júnior!

–Você está bem?-Perguntou-me.

–Sim-Respondo-Mas por que?

–Não sei,mas gostaria de conversar com você hoje depois do trabalho,tudo bem?

–Tudo bem-Respondo um pouco insegura.

O que será que ele quer conversar?Não sei porque,mas acho que coisa boa não deve ser!

Logo a Gabi se juntou a nós,e conversamos coisas aleatórias.

–Bom dia-Disse Duda se sentando no meu lado na mesa.

–Bom dia-Dissemos todos.

Fiquei morrendo de vergonha pelo ocorrido da noite passada,e não fiz nada além de terminar meu café em silêncio.Ás vezes eu e Duda nos entreolhávamos,mas não dizíamos nada.Estava um clima muito tenso,ele me olhava desconfiado e eu tentei agir normalmente,sem sucesso é claro.

–Vocês estão bem?-Pergunta Gabi se referindo a mim e Duda.

–Claro que sim-Disse Duda tentando aliviar o clima.

–Vocês estão tão quietos...-Observou Gabi-Parecem nervosos.

–Ah,deve ser por causa da época de provas,nos disseram que vão ser super difíceis as avaliações este bimestre-Inventei-Não é Duda?

–Claro,estamos muito nervosos!-Diz Duda me olhando.

–Calma crianças,vocês são muito espertos,e tenho certeza que vão se dar bem!-Diz Júnior sorrindo.

–Tomara-Digo tentando sorrir.

Terminei meu café,e já estava para levantar.

–No jardim-Diz Duda discretamente e eu assenti me levantando da mesa.

****

Subi para meu quarto,peguei minha mochila e fui direto para o jardim.Me sentei no banco enquanto esperava Duda,e as lembranças vieram na minha mente.Lembrei da minha primeira noite na mansão e como foi difícil,lembrei quando conheci o Duda e como ele foi gentil comigo,e depois disso,ele nunca mais saiu da minha cabeça.Fui tirada de meus pensamentos,quando Duda vem ao meu encontro.

–Oi-Diz ele se sentando ao meu lado.

–Oi-Respondo nervosa-Desculpa eu não ter te procurado é que...

–Tudo bem-Diz ele me cortando-Eu não vim aqui pra gente brigar de novo.

–Mas por que você quer conversar?-Perguntei.

–Ah,você sabe...-Diz ele aparentemente nervoso-Você ainda está brava comigo?

–Não Duda,eu estava,mas agora não estou.

–Eu sei que fui um idiota,não sei porque eu agi daquele jeito,você tava certa,você tem direito de andar com quem você quiser,e se você gosta do Mosca...

–Eu não gosto do Mosca,ele é só meu amigo-Digo cansada de tanto falar isso.

–Tem certeza?-Perguntou ele.

–Claro que tenho-Respondo levemente irritada-Mas por que você se importa com isso?

–É porque...-Diz ele nervoso-Eu sou seu amigo né?E eu me preocupo muito com você-Diz ele me encarando de um jeito estranho,e confesso que tive vontade de beijá-lo novamente.

–Ah,entendi-Respondo-A propósito obrigada por ter ficado comigo ontem,a sua companhia me fez muito bem.

–Não foi nada-Disse ele.

–Não Duda,é sério você já me ajudou tanto...

–Ei,eu faria bem mais por você-Diz ele pegando na minha mão.

Nos olhamos por um longo segundo.

–Obrigada Duda-Digo tentando conter a tensão.

–Como eu disse,não foi nada,sempre vou cuidar de você-Diz ele e eu o abraço forte ,e como sempre,sinto um grande impacto com nossos corpos juntos.

–Aliás,eu ainda nem consegui te falar o que eu queria-Diz ele rindo-Me desculpa?

–Claro!-Digo.

–Ah,eu tenho outra coisa pra te perguntar-Diz ele corando-Eu queria saber...

–Ei!O que vocês dois estão fazendo?-Diz Valentina nos matando de susto e nos separamos rapidamente-Vocês estão muito atrasados!O motorista está esperando vocês faz tempo!

–Foi mal Valentina,é que a gente tava conversando e acabamos perdendo a hora-Diz Duda se levantando e me puxando com ele.

–Ta bom!Mas vão logo!-Diz ela.

*****

Entramos no carro,e eu fiquei o caminho inteiro pensativa.O que será que o Duda ia me falar?

POV DUDA

Droga!Eu enrolei tanto e no final não consegui dizer a ela o que sinto!Se ela ao menos soubesse...

Mas agora pelo menos, nós fizemos as pazes,e isso já foi um grande progresso.

POV BIA

A aula de ciências estava uma droga!Tirando o desespero das meninas com a apresentação do trabalho!

–Ai e agora?!-Diz Vivi desesperada-Eu nem sei o que eu tenho que explicar!

–E cadê a Lú que não chega?!-Pergunta Cris desesperada.

–Se ela não chegar,a gente vai se dar mal!-Afirmou Pata.

–Calma gente,ela só devo estar um pouco atrasada!-Diz Mili revirando as papeladas da nossa pesquisa.

–Um pouco!?-Pergunto irritada-Já faz quase meia hora que a aula começou!

–Ai e agora?!Se a Luana não chegar,estamos ferradas!-Diz Cris-Ela e a Mili são as únicas que sabem explicar bem!

–É verdade!-Concordou Vivi.

–Hô gente!Se vocês só ficarem ai choramingando não vão ajudar em nada!-Digo.

–É verdade-Disse Pata.

–É,a gente vai ter que dar um jeito!-Diz Mili.

Enquanto isso,no outro lado da sala...

Cadê o mauricinho do Duda?!-Pergunta Mosca irritado.

–Se ele não aparecer,a gente vai se ferrar na apresentação!-Comenta Rafa.

–Parem de ficar reclamando aí!Vocês tão me irritando!-Rosnou Janjão.

–Aé?Então vê se arruma uma solução!-Responde Mosca.

–Parem de brigar!-Diz André-A gente precisa resolver isso!

–O jeito é esperar o Duda chegar-Diz Rafa.

–Como se não dá tempo?!-Pergunta Janjão irritado.

–Daqui a pouco é nossa vez,e a professora ta tirando nota de todos os grupos que ta faltando gente-Observou André.

–Eu sabia que não ia dar certo colocar esse idiota no nosso grupo!-Resmunga Mosca.

–Ai caramba!-Resmunga Janjão-Mosca,você pode calar a boca!?

–Não!E quer saber?!A pior pessoa que a professora colocou no nosso grupo além do Duda foi você e o André!-Diz Mosca.

–Não me coloca no meio!-Diz André.

–Posso saber o que está acontecendo aqui?!-Diz a professora interrompendo a discussão-Vocês por acaso estão brigando?

–Claro que não professora!-Diz Janjão disfarçando.

–Ah,estão sim!-Disse a professora-E já que estão sem fazer nada ,acho que vocês podem ser os próximos.

–Não professora!-Lamentou Rafa.

–Por favor!-Completou André.

–E por que vocês não podem ser os próximos?-Indagou a professora.

–É que...-Disse Mosca com a mão atrás da nuca.

–É que nada!Vocês serão os próximos!-Disse a professora-E onde está o Eduardo?

–To aqui professora!-Diz Duda acompanhado pela Lú.

–Desculpa o atraso professora!-Desculpou-se Lú-É que aconteceram algumas coisas e...

–Ta,tudo bem-Disse a professora-Dessa vez vocês podem entrar,mas da próxima,vocês já sabem...

–Não vai ter próxima!-Diz Duda.

–Ta bem,juntem-se aos seus grupos-Ordenou a professora.

Luana e Duda foram para seus grupos,trazendo alívio para ambos.

****

No intervalo...

Estavam todo o pessoal do orfanato juntos com Luana e Duda sentados no pátio da escola.

–Nossa,ainda bem que vocês dois chegaram a tempo pra apresentação do trabalho-Comentou Cris aliviada.

–É verdade gente desculpa!Eu e o Duda perdemos a hora!-Disse Lú.

–Tudo bem-Disse Mili.

–Eu não tava aguentando o Mosca e o Janjão reclamando e discutindo!-Comentou Rafa.

–É porque você ainda não viu o desespero das meninas!-Disse Bia.

–Ainda bem que todos nós conseguimos apresentar!-Lembrou Mosca colocando um braço em volta de Luana,e Duda o olha com um olhar mortal.Percebendo,Mosca se afasta dela irritado com o ciúme de Duda.

–O que vocês acham de passar a tarde lá no orfanato?!-Convidou Mili animada se referindo a Lú e Duda.

–Por mim tudo bem!-Responde Lú olhando para Duda.

–Ta bom-Diz Duda receoso com a aproximação de Lú e Mosca.

–A gente podia marcar de ir a algum lugar-Sugeriu Pata.

–É verdade,podemos ir ao parque de diversões aqui perto!-Inventou Cris.

–Legal!Todos concordam?-Perguntou Mili.

–Menos os menores!Não to afim de dar uma de babá-Diz Bia.

–Haaa não!-Discordam Tati,Binho,Ana,Maria,Teca,Tiago e Neco.

–É,acho justo-Diz Samuca.

–Desculpem crianças...-Disse Mosca.

–A tarde vai ser super top!-Comenta Vivi animada.

–É verdade-Concordou Cris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Heyy o que acharam?Comentem!O que será que vai rolar no parque?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Foi o destino que nos uniu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.