Somebody to die for escrita por Denise Miranda


Capítulo 1
One-shot.


Notas iniciais do capítulo

Música: Hurts - Somebody to die for. Vídeo que me inspirei para escrever a Songfic: https://www.youtube.com/watch?v=-Axras3IIaM Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569624/chapter/1

"I could drag you from the ocean [Eu poderia te arrastar do oceano]

I could pull you from the fire [Eu poderia te puxar do fogo]

And when you’re standing in the shadow [E quando você está de pé nas sombras]

I could open up the sky [Eu poderia abrir o céu]"

Regicida?– Brienne se lembrou de ter dito quando ouviu um baque surdo no chão de areia da arena, onde se encontrava com um urso, com apenas uma espada de madeira e sem gume para defendê-la.

Jaime.– Ele a corrigiu. E então o Regicida apareceu para me defender.

"And I could give you my devotion [E eu poderia dar-lhe a minha devoção]

Until the end of time [Até o fim dos tempos]

And you will never be forgotten [E você nunca seria esquecida]

With me by your side [Comigo ao seu lado]"

Ele quer que eu o chame pelo nome, percebeu Brienne, olhando de relance para o Lannister. O mesmo estava conversando com aquele que chamavam de Walton Pernas-de-Aço, enquanto os outros - todos de Roose Bolton - montavam o acampamento. Brienne, não pela primeira vez, pôde notar os cabelos dourados do leão começando a crescer. Eram bonitos e lembravam ouro, assim como seus olhos lembravam safiras.

Ele me salvou, pensou Brienne, embora não pela primeira vez. Por quê?, não conseguia deixar de se perguntar, enquanto ainda fitava Jaime. Por um instante, o mesmo a olhou de relance, e seus olhos se encontraram. A donzela de Tarth sentiu um arrepio involuntário a percorrendo pela espinha, e desviou rapidamente, sentindo suas bochechas começando a ficarem quentes.

"And I don’t need this life [E eu não preciso desta vida]

I just need... [Eu só preciso...]"

Brienne não podia evitar o sentimento que crescia cada vez mais em seu peito. Um sentimento de respeito pelo Regicida. Ele é um homem de honra, pensou a Beleza de Tarth. Me confidenciou as causas das quais matou o Rei Louco, e eram plausíveis. Se Renly me pedisse o mesmo, não sei se manteria meus votos. Ah, Renly... Pensar no seu Legítimo Rei fazia ela sentir um vazio no peito. Olhou para Jaime novamente, sem conseguir se conter. O mesmo ainda conversava com Walton Pernas-de-Aço. O homem estava irritado.

– Nenhum homem pode lutar com um urso de mãos vazias! - Conseguiu ouvir Walton gritar, furioso.

– Uma mão vazia e um coto vazio. - Respondeu Jaime, dando um sorriso malicioso. Brienne não pôde deixar de sorrir.

Estranhamente, ao ver o leão de Lannister, o vazio em seu peito pela falta de Renly sumia espontaneamente.

"I've got nothing left to live for [Eu não tenho nada para viver]

Got no reason yet to die [Não tenho motivos também para morrer]

But when I'm standing in the gallows [Mas quando eu estou de pé na forca]

I'll be staring at the sky [Eu vou estar olhando para o céu]"

A donzela, antes que pudesse se conter, estava se levantando, indo em direção ao Lannister.

– Sor Jaime? - Perguntou, e ele se virou no mesmo instante. Seus olhos se encontraram, e Brienne sentiu um aperto no estômago. Percebeu, naquele momento, que poderia confiar nele. Que queria confiar nele. E, ainda mais, queria protegê-lo.

"Because no matter where they take me [Porque não importa onde eles me levem]

In death I will survive [Eu vou sobreviver à morte]

And I will never be forgotten [E eu nunca vou esquecer]

With you by my side [Com você ao meu lado]"

– Sinto-me grata. - Continuou a donzela. - Mas... - Hesitou por alguns instantes, olhando nos olhos de esmeraldas do leão. - Você estava bem longe. - Fez outra pausa e passou a língua suavemente pelos lábios inferiores antes de continuar. - Por que voltou?

O Lannister parecia surpreso pela pergunta. Não sabia como, mas a Beleza de Tarth estava conseguindo manter o olhar penetrante do mesmo.

"'Cause I don't need this life [E eu não preciso desta vida]

I just need... [Eu só preciso...]"

Jaime Lannister ora olhava em seus olhos, ora desviava para seus lábios, fazendo Brienne se sentir ligeiramente desconfortável. Depois de alguns instantes, abriu levemente a boca, em um sorriso tímido, antes de responder:

– Sonhei com você.

"Somebody to die for [Alguém por quem morrer]

Somebody to cry for [Alguém por quem chorar]

When I’m lonely... [Quando estou sozinho...]"

A resposta deixou Brienne estupefata. Tinha certeza que viria alguma piadinha de mal gosto pela sua pergunta, e quase se arrependeu no momento que a fez. Mas, a resposta do Lannister a deixou com o coração pulsante e a respiração entrecortada. Por quê estou me sentindo assim?, se perguntou, atordoada. O que eu sinto por você, Sor Jaime?, queria perguntar, embora soubesse que a única que poderia responder essa pergunta era ela mesma, e nem a donzela de Tarth sabia o porquê.

Estava sustentando o olhar penetrante do leão por muito tempo, não era mais capaz de olhá-lo agora. Seus olhos parecem duas pedras preciosas, pensou, antes de ruborizar. Atordoada com a resposta do homem e seus pensamentos, abaixou os olhos. Mas então, Jaime quase imediatamente levou seu indicador esquerdo até o queixo da mesma, para poder sustentar seu olhar por mais alguns segundos.

"When I’m standing in the fire [Quando eu estou em pé no fogo]

I will look him in the eye [Eu vou olhar-lo nos olhos]

And I will let the devil know that [E eu vou deixar que o diabo saiba que]

I was brave enough to die [Eu era corajoso o suficiente para morrer]"

– Não consegue me olhar, garota? - Perguntou Jaime, querendo soar provocante, Brienne sabia. Mas, de algum jeito, soou inseguro e não conseguiu deixar a donzela irritada.
Brienne umedeceu os lábios, afim de ganhar tempo antes de responder.

– Só gostaria de... Agradecer. - Disse, por fim. - Obrigada por me salvar.

"And there’s no hell that he can show me [E não há inferno que ele possa me mostrar]

That's deeper than my pride [Que seja mais profundo que meu orgulho]

‘Cause I will never be forgotten [Porque eu nunca serei esquecido]

Forever I’ll fight [Eu vou lutar para sempre]"

E então, Jaime abriu levemente a boca. Parecia que tinha algo a dizer, ou a fazer, mas desistiu.

– Seus olhos... - Começou o leão, e deslizou o dedo pela bochecha da Beleza de Tarth, causando arrepios na mesma. O que está acontecendo comigo?, se perguntou. O que está acontecendo conosco?

– Regicida, venha montar sua barraca. - Gritou um dos homens.

Então Jaime tirou rapidamente a mão do rosto de Brienne e a donzela se apressou em desviar o olhar, fitando o chão.

O Lannister foi em direção ao acampamento, sem olhar para trás e sem dizer alguma outra palavra.

"And I don’t need this life [E eu não preciso desta vida]

I just need… [Eu só preciso...]"

Meus olhos... O que você ia dizer sobre meus olhos?, queria perguntar, mas era fraca. Nunca saberia, pois tinha medo da rejeição do leão.

Um dos homens de Roose Bolton a chamaram, fazendo-a se desligar de seus pensamentos por um momento, indicando a cabana que a garota passaria a noite.

A mesma agradeceu, deu um último olhar de relance para Jaime e entrou.

"Somebody to die for [Alguém por quem morrer]

Somebody to cry for [Alguém por quem chorar]"

Eu acho que estou me apaixonando, foi seu último pensamento ao deitar na cama improvisada. Sua visão estava turva, e percebeu que estava chorando.

Chorando pela morte de Renly, chorando com saudades de sua casa, chorando pela desgastante missão que Catelyn Stark lhe dera, chorando por quase ter sido estuprada pelos homens de Roose Bolton, chorando pela adrenalina de quase ter sido morta por um urso, chorando por saber que Jaime Lannister voltou apenas para resgatá-la, mas, principalmente, chorando por saber que nunca teria o amor do leão.

"When I’m lonely... [Quando estou sozinho...]"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Comentem, por favor. E, se quiserem dar uma olhada na "Oathkeeper", é a minha Longfic do casal. Obrigada desde já, beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Somebody to die for" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.