Carpe Diem escrita por My other side


Capítulo 4
4 - Flores.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por não postar mais cedo, estava com muuuittaaa preguiça, dormi a tarde toda, mas enfim, espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569413/chapter/4

POV Sebastian

Minha irmã chegou um pouco estranha, estava com um sorriso enorme no rosto, eu sei, ela é sempre sorridente, mas aquele era diferente, era um sorriso apaixonado. Deixei para descobrir isso no caminho para a escola.

Eram 6:55, ótimo atrasado, me levantei rapidamente e fui para o banheiro, tomei um banho rápido e me vesti, escovei meus dentes e desci para tomar café, minha mãe e minha irmã, já estavam lá. Clary sorria e fazia alguma brincadeira com a mamãe, a olhei incrédulo e disse:

– Clary, porque não me acordou, estamos atrasados.

– Sebys, hoje é quarta-feira.

– Eu sei, o que isso tem a ver com o fato de estarmos atrasados?

– Na quarta, o horário para chegar a escola é as 7:30. – Ela sorri e eu suspiro aliviado.

– E por que ninguém me disse nada?

– Eu achei que a escola avisasse. – Disse minha mãe.

– E avisa mãe, mas meu querido irmão nunca presta atenção em nada.

Bufei mas não disse nada, afinal ela estava certa. Peguei um pouco de cereal e café com leite e comecei a comer, minha mãe nos deu um beijo e saiu, logo meu pai desceu e se juntou a nós na mesa.

– Bom dia. – Ele disse.

– Bom dia pai. – Eu e Clary dissemos juntos.

Terminamos de tomar nosso café e fomos para a garagem, peguei meu carro e esperei sair de casa para perguntar a Clary o porquê do sorriso de ontem. Quando estávamos parados no sinal resolvi perguntar, de uma maneira sutil é claro, porque sempre que pergunto as coisas rápidas demais ela mão me responde.

– Clary?

– Oi Sebbys.

– Por que estava toda sorridente ontem quando chegou em casa? – Ela me olhou e sorriu, era um bom sinal.

– Jace me chamou para conversar e me trouxe em casa, então sem querer nos beijamos.

Se o carro estivesse em movimento nós teríamos batido ou matado alguém, eu não podia acreditar que o idiota do Jace tinha beijado minha irmãzinha, mesmo que gostando dele não o queria tão perto da minha irmã, ele era no mínimo estranho.

– Clary! Sem querer, ninguém beija alguém sem querer.

– Claro que beija Sebastian. Além do mais não foi um beijo tão memorável assim, foi apenas um beijo. – Ela disse, mas sabia que estava mentindo, conheço a irmã que tenho.

– Tudo bem, vou tentar acreditar. Esqueça esse assunto tudo bem? – Perguntei ela assentiu, o sinal abriu e nós continuamos o trajeto em silencio.

POV Jace

Depois do beijo que eu e a ruivinha demos meu mundo quase derreteu, estava até agora com a sensação dos lábios doces dela nos meus, passei praticamente a noite em claro, minha mente repassava a imagem dela umas mil vezes por segundo, meu corpo ainda sentia seu toque.

Me arrumei e desci, tomei café da manhã e fui para a escola sozinho, porque Izzy iria só mais tarde. No caminho notei que não tinha sequer uma pessoa parecida com Clary na rua, mas também pudera, ela era única, nem se tentassem alguém poderia se igualar a ela. Então é isso, estou apaixonado.

Quando cheguei na escola fui direto para a sala Sebastian já estava lá, me olhou com uma raiva contida que me surpreendeu. Me sentei na carteira em frente a sua e me virei para conversar.

– E ai Sebastian.

– Se a Clary se magoar, você vai pagar caro Herondale.

– Do que mesmo você está falando?

– Do beijo, Clary me conta tudo. Ela ainda não admite mas sei que está apaixonada.

– Então o sentimento é reciproco. – Eu disse com convicção.

Sebastian me olhou, mas agora não tinha mais raiva e sim alivio em seu olhar. Conversamos sobre Clary e suas manias, sobre seus gostos, seus namorados, e cada coisa que Sebastian dizia só fazia com que eu amasse cada vez mais a ruiva que me encanta e que não sai dos meus sonhos e pensamentos.

POV Clary.

Quando eu e Sebastian chegamos na escola meu irmão foi logo pra sala dele, percebi que ele ficou um pouco bravo sobre o assunto beijo. Quando entrei na minha sala, me deparei com um buque de rosas vermelhas e brancas, minhas flores favoritas, sorri e as peguei, senti o perfume delas e logo peguei o bilhete que estava em cima da mesa.

Para meu único e verdadeiro amor, sinto saudades suas a todo momento, essas rosas, são para demonstrar todo amor que senti e que ainda sinto por você.

Beijos, com amor: Jacob.

Peguei os bilhetes e as flores e sai da sala, não estava afim de falar com Jacob, por isso fui para a sala do meu irmão, ele saberia o que fazer, sei lá, qualquer coisa nesse momento era valido, eu sabia que o Jacob havia se mudado para a mesma escola que eu, mas achei que era apenas coincidência.

Quando cheguei na sala o professor já estava lá, vi meu irmão e o Jace conversando, sorri ao encontrar seu olhar, que estava com um tom interrogativo, apontei para meu irmão e ele o chamou. Quando Sebastian me olhou, seu olhar foi diretamente para minha mão e as flores, ele revirou os olhos e voltou sua atenção para o professor, esperei um tempo até que ele saiu da sala.

– O que foi Clary?

– Está vendo isso? – Perguntei mostrando as flores.

Sim, são suas rosas favoritas. Quem as deus pra você?

– Adivinha. Jacob. Sebbys, estou cansada desse cara atrás de mim. Será que você poderia fazer alguma coisa?

– O que você quer que eu faça?

– Não sei, talvez conversar com ele? – Ele sorriu e me deu um beijo na bochecha.

– Pode deixar, vou conversar com ele. Me dê isso, e vá pra sala, nos vemos no refeitório.

Deixei as flores com meu irmão e fui para a minha sala, mas antes encontrei o olhar interrogativo de Jace sobre meu irmão e as flores em suas mãos, sorri um pouco antes de ir rumo a mais uma aula intediante.

POV Jace.

Eu nunca senti tanta curiosidade na minha vida, estava quase me levantando para escutar a conversa do Sebastian com a Clary, quando ele voltou com um buque de rosas na mão senti uma coisa estranha, antes de ele se sentar eu comecei a enche-lo de perguntas.

– De quem são essas flores? Por que a Clary veio aqui, o que ela queria?

– Calminha ai Herondale, deixe-me pelo menos sentar.

– Pronto, agora fala.

– Essas flores são da Clary, são as flores favoritas dela.

– E qual o motivo de ela lhe entregar as flores?

– São um presente do Jacob, ela veio me pedir para conversar com ele sobre isso.

Flores, Jacob, presente, para minha Clary. Nunca, nenhum garoto me fez sentir tanta raiva, mas esse sentimento não era o que predominava por incrível que pareça, era o medo, medo de perde-la, medo de que ela ainda o amasse. Tudo que eu sentia por ela inflava no meio peito, fazia menos de uma semana que eu a conhecia, mas sinto como se ela me completasse, sempre senti como se algo faltasse e quando vi Clary pela primeira vez vindo se sentar com Izzy e comigo no refeitório, tudo dentro de mim mudou, agora eu estava completo.

– Ei Jace, você está bem? – Sebastian me perguntou, me tirando de um devaneio, que eu nem sabia estar.

A-hã, o que disse? Estava pensando em outra coisa.

– Estava pensando na minha irmã. Certo?

– Certo. – Admiti. – O que pensa em fazer a respeito do tal Jacob?

– Vou apenas conversar com ele. Não quero briga, pelo menos por enquanto.

Assenti e me virei para a frente, tentaria prestar atenção na aula, mas do que iria adiantar tentar se meu pensamento estava conectado ao de uma certa ruiva charmosa.

POV Sebastian

Assim que o sinal tocou para irmos ao refeitório fui até o armário de Jacob esperar por ele, Jace se ofereceu para ir comigo, mas achei melhor ele ficar longe nessa conversa, sabia que Jace tinha sangue quente, não aguentaria ouvir o que Jacob fala da minha irmã, ele sempre fez questão de dizer o quanto fazia Clary feliz quando estavam a sós.

Assim que ele chegou um sorriso sarcástico brotou em meus lábios, o esforço que eu fazia era imenso para não socar a cara dele, já tínhamos brigado algumas vezes, eu sempre saia com a melhor, mas sabia que poderia ser expulso dessa escola que tinha regras mais rígidas quanto a esse tipo de assunto.

– Sebastian, me esperando. O que quer?

– Quero que pare de correr atrás da minha irmã. Flores? Sério cara?

– Sei que ela ama aquelas flores. E você sabe que eu posso faze-la feliz, de todas as formas possíveis. – Meu sangue fervia, mas tentei controlar minha mente para não pular em cima dele.

– Claro que sei, você sempre faz questão de relembrar uma coisa que aconteceu apenas uma única vez. Jacob, estou falando sério, fique longe da minha irmã, não vamos apenas conversar da próxima vez que você se aproximar dela.

Sai de perto dele e fui para o refeitório, no caminho encontrei minha irmã, ela estava um pouco distante, conversava com Magnus e Simon, fiquei a observando de longe, minha pequena, tão frágil por dentro, mas uma rocha por fora. Sorria lembrando de quando éramos pequenos e Clary me chamava para brincarmos na casa da arvore de nossa antiga casa. Sorri e continuei andando, abracei minha irmã e lhe dei um beijo no topo de sua cabeça.

– Vamos comer? – Perguntei a ela.

– Vamos, estou morrendo de fome. Como foi a conversa com o Jacob?

– Acho que ele vai parar um pouco, mas não vai desistir. – Sorri enquanto entravamos no refeitório.

Jace nos chamou para uma mesma, ele estava sentado com uma garota de cabelos negros e pele clara, muito bonita, achei minha namorada e a chamei para sentar na nossa mesa, o clima estava agradável, Clary e Jace se davam bem, os dois eram muito diferentes, mas parece que estavam se entendendo, Simon e Isabelle estavam no maior papo, percebi um clima entre os dois. Magnus e Lucas estavam meio que separados no momento, Magnus tinha conhecido um rapaz em uma cafeteria alguns meses atrás, pareciam estar se entendendo, e isso estava estremecendo a relação com Lucas.

Nas outras meses casais conversavam e riam, olhei para uma mesa próxima da minha e reparei Jacob nos olhando, na verdade seu olhar estava sobre minha irmã e Jace, sabia que ele pretendia aprontar alguma coisa, tinha que ficar de olho e evitar qualquer coisa que ameasse minha irmã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, mereço rewiers?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Diem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.