Carpe Diem escrita por My other side


Capítulo 25
25 - Prisão e vergonha.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Bom capítulo. Quero recomendações gente. O que custa fazer só uma?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/569413/chapter/25

POV Aline

Juro que quando vi Clary indo para cima de mim achei que isso seria a parte ruim do meu dia, mas eu estava enganada. Izzy não deixou que ela me batesse porque queria ver o resultado do que eu fiz depois.

Assim que os policias entraram na sala entendi o sorriso dela. Um deles disse o meu nome, e nesse momento eu não sabia onde enfiar minha cara. Juro que mato o Jacob assim que isso se resolver. Me levantei e fui até os plocias que me algemaram. Antes de sair da sala olhei para meus colegas de classe, uns riam, outros me olhavam como se eu fosse uma assassina. E uns apenas ignoraram. Ninguém se levantou para protestar minha prisão. A maioria das meninas daquela sala já tinham sido traídas pelos namorados comigo. Os meninos só queriam me comer e depois me jogar fora.

Assim que sai da sala e fui guiada para a viatura da polícia vi Emmet me olhando, seu olhar foi o pior de todos os outros que eu tive que enfrentar, era um olhar de pena e repreensão. No dia em que vi Emmet com Clary na festa, confesso que fiquei com ciúmes, o queria para mim, apenas para mostrar para ela que eu também poderia tê-lo. Mas depois que nos beijamos e transamos, minha paixão avassaladora pelo Jace passou.

Antes de entrar na viatura Emmet me alcançou e olhou para mim, tentei sorrir, mas lagrimas desceram pelo meu rosto.

– Queria ter te conhecido antes de fazer isso. Me perdoe. Quem sabe ainda possamos ficar juntos quando isso terminar?

– Se cuida Aline. Ainda estarei aqui quando sair. – Ele disse sorrindo, mas não um sorriso feliz e lindo, como só ele sabia dar, um sorriso triste e magoado se afastando de mim.

Entrei na viatura e os policias deram partida, provavelmente vou pegar uns 4 anos, mas talvez esse tempo me faça aprender alguma coisa. Enquanto me afastava da escola, notei muitos rostos, mas só dois rostos me faziam me sentir ainda pior. Jace e Clary.

POV Jace

Eu já tinha deixado Clary na sala dela e estava na minha aula, quando ouvimos burburinhos vindos do corredor, sobre a prisão de alguém. Sebastian ainda era da minha turma, olhei para ele, meu olhar queria dizer Acho que sei quem é. Nesse momento todos os alunos já estavam saindo das salas, me levantei e sai, Sebastian estava logo atrás, mas foi atrás da namorada quando viu ela em algum lugar.

Logo achei minha princesa de cachos ruivos saindo da sala, Izzy estava com ela. Quando me aproximei Izzy começou a falar.

– Aline foi presa no meio da aula. – Ela estava com um sorriso de orelha a orelha, mas Clary não. Ela parecia preocupada.

– O que foi Clary? – Perguntei a abraçando de lado.

– Sinto pena da Aline. Mas ela não devia ter se juntado com o Jacob.

Ficamos todos em silencio vendo a viatura se afastar, sabia que Aline estava nos olhando, talvez sentisse remorso, mas o que ela fez foi grave de mais. Além de brincar com os sentimentos alheios ela cometeu um crime grave. Talvez ela não pegue tantos anos por que ela pode alegar que foi persuadida pelo Jacob, mas mesmo assim, uns 4 anos na cadeia é só o começo.

Alunos, voltem para as respectivas salas. O show acabou. – Disse o Diretor.

Vamos, vejo vocês mais tarde. – Eu disse dando um beijo na testa de Clary e um tchau para Izzy.

Minhas aulas continuaram na mesmice depois disso, havia alguns burburinhos na sala, mas o professor logo dava um jeito de contornar a situação. No refeitório, o que mais se falava era da Aline, garotas que se diziam amiga de Aline agora riam da situação e repetiam que já estava na hora de acontecer, que ela mereceu por tudo o que ela fez com todas elas.

Eu, Clary, Simon, Izzy, Magnus, Sebastian e Juliana (a namorada dele) estávamos sentados em uma mesa afastada das demais, ninguém quis tocar no assunto Aline, notei que Clary ficou bastante chateada por tudo o que aconteceu com Aline. Meus olhos passeavam por todo o salão do refeitório, mas pousaram sobre um garoto, era o Emmet, eles estava sentado solitário em um mesa um pouco distante. Mesmo que eu nunca tenha ido com a cara dele, por toda a relação que ele tinha com Clary, nunca cheguei a odiá-lo.

Já volto amor. – Disse para Clary.

Tudo bem, só não demore. – Lhe dei um selinho rápido e fui até o Emmet.

Me sentei ao seu lado e ele me encarou curioso. Por um instante lembrei da minha Clary com ele e estremeci de raiva. Fechei meus olhos por alguns segundos e voltei a encara-lo.

O que quer Jace? Veio rir de mim?

– Não. Vim dizer que apesar de nunca termos conversado, eu nunca tive raiva de você. Pelo contrário. Admiro o jeito que lutou pela Clary. E sei que se mudou para essa escola por ela. Mas depois veio a Aline, sinto muito por tudo o que aconteceu, mas já que está aqui, que tal se juntar ao nosso grupo enquanto você espera pela Aline?

Ele hesitou por um momento até concordar e me seguir até a mesa onde todos estavam. Magnus nos olhou e sorriu, todos olhavam para Emmet o avaliando. Clary foi a primeira a falar.

Sente-se Emmet. Ninguém aqui morde. Bem talvez Magnus. – Todos nós sorrimos com o comentário, até Emmet.

Ficamos conversando o intervalo inteiro, descobri que ele é um cara legal, um bom amigo. E ele realmente gostava da Clary, isso meio que me fez sentir ciúmes. Só um pouquinho sabe? Tá bom eu morri de ciúmes, tanto que nesse momento estou indo para a sala com Clary atrás de mim me chamando.

Jonathan Christopher Herondale Lightwood. – Me virei para trás, estava com raiva, mas ver ela me chamar assim me fez sentir medo.

Clarissa. O que quer? – Perguntei ríspido.

Quero você. – Tudo bem, ela falando assim que resiste, sorri e ela me abraçou, aconchegando-se no meu peito.

Vamos fugir? – Perguntei malicioso.

Pra onde?

– Que tal a cachoeira? – Ela sorriu me dando um beijo. Seus lábios estavam mais macios do que antes, a cada beijo sinto uma diferença, a cada beijo fica melhor.

Vou mandar uma mensagem para o meu irmão e podemos ir. – Ela pegou o celular e digitou a mensagem, obteve resposta quase imediata.

O que ele disse? – Perguntei curioso.

Que se demorarmos muito ele vai castrar você assim que te encontrar. – Ela disse sorrindo e segurando minha mão com força. Enquanto chegávamos até o estacionamento.

Seu irmão, sempre vai ser assim? E quando nos casarmos? – Disse colocando o capacete nela.

Acho que nem quando isso acontecer Sebbys vai deixar de ser assim. – Ela sorriu enquanto eu subia na moto e ela subia logo em seguida.

Então acho melhor obedecermos seu irmão, pelo menos hoje. Vamos logo, quero muito sair daqui. – Ela sorriu e se segurou firmemente em mim assim que arranquei com a moto em direção a nossa cachoeira.

POV Jacob

Ótimo. Acabei de descobrir que nada pelo que eu lutei deu certo, eles descobriram meu plano e Aline foi presa, aquela mula, nem se quer negou as acusações, eu deveria imaginar que uma vadia como aquela não poderia ser confiável. E agora EU, vou ter que pagar por isso também, aquela idiota me entregou, não serve nem para cair sozinha, tem que puxar alguém junto, o garota burra.

Mas eu juro que quando eu sair daqui, eu vou ser o primeiro a estar na fila para matar aquela garota, e logo depois vou incluir Jace nessa lista. Ainda vou surpreender aqueles dois. Eles acham que acabaram comigo, que estou inútil aqui, que não posso machuca-los, pois estão enganados, eles não perdem por esperar minha nova brincadeira, quem nasceu para ganhar não se deixa abalar por uma simples prisão.

Visita para você Jacob. – Disse um policial. Sorri sabendo de quem se tratava e segui para fora daquela cela, essa pessoa vai me ajudar muito a partir de agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Desculpe se está curto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carpe Diem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.