Safe - Hayffie escrita por F Lovett


Capítulo 1
Safe


Notas iniciais do capítulo

MAS OLHA SÓ!

É isso aí, pessoal. Aqui estou eu com MAIS UMA HAYFFIE pra encher o saco de vocês. E digo logo que já tem outra saindo do forno!

Bom, sobre essa outra, deixemos para depois, porque tenho certeza que serei linchada quando eu postar. Imaginem lágrimas correndo desesperadas... Imaginaram? Pois é... essa fui eu quando estava escrevendo.

Maaaaaaaaaaaaaas, como eu disse, deixemos para depois. Aqui vai uma Hayffie bem levinha pra vocês. Espero que curtam!

Boa leitura! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568947/chapter/1

SAFE

Peeta acabara de nos avisar que a Capital estava vindo bombardear o Distrito 13 e agora todos estão correndo desesperados para o nível 40. Precisamos urgentemente de abrigo e este parece ser o local mais seguro aqui dentro. Não consigo encontrar uma direção certa para correr e paro onde estou, respirando descompassadamente, olhando de um lado para o outro, em busca de um rosto conhecido.

Começo a ser levada novamente pela massa que corre para as escadas. Tento me esquivar, mas fica cada vez mais apertado e impossível de sair desse meio. Mas antes que eu comece a descer as escadas junto aos outros, sou surpreendida por alguém me puxando para o lado, mas ainda no mesmo ritmo, correndo, às pressas.

- Haymitch! - quase grito, indignada. Ele continua me segurando com a mesma força e então começamos a descer, assim como os demais, como uma avalanche humana.

- Não temos tempo para conversar agora - ele diz, autoritário. - Só continue seguindo essa gente. E não olhe para trás - acrescenta e não ouso desobedecê-lo.

À medida que vamos descendo, começo a sentir alguns pingos de água caindo sobre mim, acabando por transformar-se numa chuva. O alarme fora ativado e estávamos todos molhados. Haymitch continua segurando-me pelo braço. Mais um pouco de tempo correndo para baixo e finalmente chegamos ao banker, onde Haymitch me larga e diminuímos a velocidade dos nossos passos.

À nossa frente enxergo alojamentos, beliches espalhados numa grande área. Olho de um extremo a outro, tentando me decidir para que lado ir. Mas antes que eu possa pensar nisso, Haymitch me empurra e me conduz por entre os beliches. Continuo olhando de um lado para o outro, aflita, tentando encontrar Katniss, mas não consigo. Involuntariamente começo a roer minhas unhas. A mão de Haymitch continua pousada nas minhas costas, guiando-me para continuarmos andando.

Chegamos ao final do corredor, que ate então estava vazio, exceto por quatro pessoas sentadas numa mesma cama, conversando calorosamente. Sento-me na cama a minha direita e Haymitch fica em outra, a minha frente. Vejo-o apoiar seus cotovelos nas pernas e juntar as mãos, onde apoia o seu rosto. Volto a roer minhas unhas e não consigo identificar qual de nós está mais aflito.

- Todo mundo vai caber aqui dentro? - indago e Haymitch apenas assente com a cabeça. Volto a olhar para a entrada, de onde vem um movimento contínuo de pessoas entrando.

Meu uniforme úmido começa a me incomodar e, como consequência, começo a tremer um pouco. Cruzo os braços e encolho as pernas, mas isso parece não ajudar. Vejo, então, Haymitch vir até mim e sentar-se ao meu lado. Ele se curva um pouco e começa a tirar os meus sapatos.

- Isso vai deixar você com menos frio - ele diz e então retira de dentro do uniforme, seu suéter preto, enrolado. Visto-o de imediato, agradecendo por ele estar seco e cruzo os braços novamente. Sinto-o me envolver em seus braços, aninhando-me ao seu corpo, tentando amenizar o frio que ainda estou sentindo.

Começa uma contagem regressiva para fechar o portão. Penso em olhar em direção a entrada novamente, mas estou numa posição muito confortável para isso. Deito a cabeça em seu peito e

seguro de leve o seu braço. Haymitch me abraça, mas não me importo com seu uniforme também úmido. O suéter me faz não sentir isso.

A contagem termina e ouço o portão se fechar. O silêncio toma conta do ambiente.

Bum.

A primeira bomba atinge o Distrito 13. Aperto o braço de Haymitch com força e fecho os olhos com o susto. Em resposta ele aperta o abraço. Alguns gritam no momento que a bomba atinge o solo, mas logo o silêncio retorna. Até outra bomba atingir.

A cada explosão, volto a apertar o seu braço. "Calma", diz Haymitch cada vez que o aperto. Tento fazer o que ele pede, mas parece impossível manter a calma numa situação como esta. Fecho os olhos e respiro fundo, mas quando vem outra explosão, me assusto de novo e o aperto. O que nos resta, realmente, é esperar que tudo isso acabe logo.

Depois de mais três explosões, finalmente cessara. Aos poucos eu vou me distanciando de Haymitch e o fito. Por um momento ficamos em silêncio, apenas nos olhando, então ele beija a minha testa, fazendo-me finalmente sorrir.

- Obrigada - digo. Haymitch abre um pequeno sorriso.

- De nada, Effie - ele diz.

E em meio a toda aquela agonia por causa do bombardeio, foi a primeira vez que me senti segura no Distrito 13.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive que escrever essa por motivos óbvios do tipo "o que eles estavam fazendo naquela hora?" GENTE, saudades da Effie no filme, hein? Sumiu total e só apareceu no final, mas enfim.

Espero que tenham gostado e até a próxima! ;)

Ah, sim! Comentários SEMPRE bem-vindos ♥