Forces of attraction escrita por Katniss Mellark


Capítulo 1
Set Fire To The Rain


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568941/chapter/1

I let it fall, my heart

And as it fell, you rose to claim it

It was dark and I was over

Until you kissed my lips and you saved me

My hands, they're strong, but my knees were far too weak

–Adele, “Set Fire To The Rain”

A moça passava o dedo sobre o doce e depois levava na boca. Bom, muito bom. Sempre fazia isso, escondido é claro porque se Mags a visse, iria matá-la. Isso era uma verdadeira falta de modos.

–KAAAAATNIS!-A voz de sua irmã Clove ecoava pelo andar térreo do Palácio Real dos Everdeen's em Londres.

–Isso são modos de uma princesa, irmãzinha?- Finnick perguntou assustando-a, a fazendo derramar um pote de suco de cereja no seu vestido branco de renda francesa feita à mão, quando sua mãe visse o que aconteceu com o vestido, com certeza, daria um chilique.

–Que droga Finnick!-Ela diz olhando o estado do vestido e ele ri.

–Finalmente eu te... O QUE É ISSO?- Clove disso em pânico referindo-se ao vestido.

–Vocês não crescem mesmos, hein?!-O pai deles chagava na cozinha nem um pouco assustado com o estado em que havia encontrados.

–Desculpe-me meu pai, foi tudo culpa minha, Katniss se assustou e sem querer derrubou o suco de cereja. - Finnick explicou. Os três irmãos eram muito unidos, praticamente inseparáveis, mesmo depois de crescerem.

–Ahh, ai estã... O QUE ACONTECEU AQUI?- Effie, a mãe deles ficou pálida, de todas as cores possíveis, ela era mesmo uma figura, nunca compreendera porque os filhos juntos sempre acabavam em desastre, desde pequenos.

–Effie, Finnick já me explicou o ocorrido, está tudo sob controle, Katniss vai trocar de roupa antes dos convidados chegarem e ficará tudo bem!-O marido estava apenas enrolando a esposa como sempre, ele defendia sempre os filhos para que eles não levassem uma bronca da mãe, era visível que a situação não era a que ele descrevia, mas Effie ficou calma.

Katniss subiu o mais rápido possível. Sem dúvida aquele era o Palácio mais agitado de todos os outros palácios presentes no mundo, à família Everdeen é a presente na linhagem real do Reino Unido há muitos anos.

Com ajuda das criadas Katniss limpou-se e preparou-se para colocar outro vestido para a cerimônia que ocorreria. Vestira-lhe o espartilho, a armação do vestido e em seguida colocaram-lhe um belo vestido rosa claro.

–Katkat, está na hora de descer, a mamãe mandou avisar.-Dizia Finnick, irmão mais novo que ela somente um ano, Clove era a caçula. Katniss estava completando 21 anos nesse dia, essa era uma idade marcante na realeza.

–Você está sabendo o motivo do festão?-Katniss sussurrava para o irmão enquanto descia na companhia dele.

–Um jantar de negócios, um presente pra você, deve ser algo assim… -Ele dizia sussurrando enquanto sorria pra disfarçar o tema da conversa deles.

–Ai está ela... Katniss, querida, venha!-Effie disse quando Katniss chegou ao andar térreo reconhecendo imediatamente o rei da França, ele já havia estado lá diversas vezes a negócios quando ela ainda era criança.

–Alteza... -Ela disse reverenciando-se a Haymitch, o rei da França e ele a cumprimentou em seguida reverenciando-se a ela também.

–Apresento-lhe meu filho, Peeta... -Ele disse mostrando seu filho a Katniss e eles se cumprimentaram e Peeta cavalheiro como sempre beijou a mão de Katniss, Clove e Effie, com Finnick e o pai de Katniss foi somente um aperto de mão.

Katniss entendera bem naquele momento o que aquilo significava, só podia ser um casamento arranjado pra ela.

–Permita-me dizer que suas filhas são muito bonitas!-Haymitch dizia ao pai de Katniss quando eles estavam sozinhos no escritório tratando de um negócio sigiloso.

–Coin, é muito bom ter a sua presença... -Effie dizia a Coin, mãe de Peeta e rainha da França.Elas conversavam enquanto tomavam chá.

–Você sabe que eu amo Londres, é muito agradável!-Ela respondia em seguida. Effie e Coin eram amigas íntimas.

Peeta, Finnick e Cato, outro filho deles conversavam jogando Xadrez em uma das salas.

Katniss, Clove e Annie, uma das filhas de Coin e Haymitch conversavam enquanto caminhavam no jardim.

–É muito bom estar aqui em Londres, é maravilhoso!-Annie disse sorrindo levemente.

–A presença de vocês aqui é melhor ainda... -Clove disse maravilhada e Katniss concordou.

Mais tarde Katniss estava em seus aposentos quando uma das criadas disse que o pai a esperava no escritório. A família real francesa ficaria no Palácio por tempo indeterminado, na verdade Katniss ainda não sabia de nada.

–Oi pai... -Ela disse entrando delicadamente no escritório e sentando-se em seguida em uma cadeira em frente a de seu pai que encontrava-se atrás da mesa de madeira rústica.

–Katniss, quero que saiba que nosso país irá selar uma aliança com a França... -Ele disse.

–Isso é muito bom pai!-Katniss apesar de jovem sabia o que era bom para o seu país e um dia assumirá o trono!

–A condição desta aliança minha filha é um casamento, você se casará com Peeta Mellark.-Ele disse sério e meu emocional travou por dentro, foi como se tudo fosse desabar sobre mim. Claro que ela teve que aceitar o casamento, evitaria guerras entre França e Inglaterra, com essa aliança os dois países se tornariam imbatíveis. Peeta também teve que aceitar e apesar de mal se conhecerem fizeram o sacrifico pelo seu país.

–Aceito... -A voz de Peeta ecoava pela Abadia de Westminster, na Inglaterra.

A cerimônia ocorreu perfeitamente, Katniss teria de se mudar junto com Peeta para o Palácio na França, apesar de tudo ela sabia que podia ser feliz, mesmo sabendo de muitas histórias de reis que no início do casamento arranjam amantes.

–Vou morrer de saudades irmãzinha... -Finnick dizia abraçando-a, apesar de mais novo ele era mais alto que ela e tinha um carinho especial pela mesma.

–Também Finn. -Ela disse retribuindo com sorriso.

–Sabe que quando quiser pode mandar-me uma carta ou até mesmo ligar-me não é Kat, vê se não fica tão desastrada hein?!-Clove dizia abraçando ela em seguida e a mesma respondeu com um sorriso.

–Pode deixar Clo…-Ela disse sorrindo.

–Querida,ohh, sabe que pode vir aqui sempre que quiser não é mesmo?!-Effie dizia.

–Pode deixar Effie, sempre que Katniss quiser vou fazer questão de trazê-la!-Peeta disse.

As despedidas continuaram tranquilamente, a família francesa foi para o Palácio de Paris, Katniss e Peeta foram para o Château de Versailles em Versailles na França para a lua de mel.

Eles chegaram lá 2 dias após o casamento, a viagem era longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua?Beijos!