Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olha nós aqui de novo! Esperamos que gostem!

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/7

Após alguns minutos ali, celebrando uma batalha vencida, Ellen liberou as garrafas que vieram ao chão. Jason e Joshua aplaudiram e Ellen graciosa fez reverência a ambos. Sua alegria era visível e seu sorriso ganhava todo o seu rosto, nunca havia controlado os objetos que levitava, isso era um marco digno de exaltação. Ellen começou a pular e puxou Jay para dançar com ela, o jovem não era muito de dançar, porém arriscou uns passinhos. Joshua por outro lado, ia saindo de cena vendo que sua ajuda havia terminado por hoje.

Ellen nota a saída de seu tutor e rapidamente questiona.

– Hey, onde pensa que vai? - Ellen realmente encara-o surpresa.

– Bem, eu acho que já terminei por hoje... - Ele mantém o seu caminho.

Ellen estica as suas mãos e usando de seus dons, puxa ele prá perto, fazendo o all star dele arrastar pelo chão. Joshua não tem alternativas a não ser se deixar levar pela telecinese.

Quando o rapaz está ao seu lado, ela o abraça fortemente, o que deixa ele corado e nervoso. Joshua não podia negar a si mesmo que estava sentindo uma "quedinha" por Ellen Summers. E aquele abraço só tornou os sentimentos ainda mais intensos, então ele em meio ao nervosismo captou algo da mente dela: "Como posso retribuir ao que está fazendo, Joshua?". Ele sorri cogitando um beijo, mas prefere não ficar invadindo a mente dela, não toda hora.

O abraço cessa e Jason logo vem cumprimentar o jovem.

– Olha, mesmo que eu não te conheça, eu fico totalmente grato pelo que está fazendo por Ellen. - e mantém o aperto de mãos por alguns segundos.

Joshua sente algo diversificado no toque de Jay, como se fluísse algo diferente, uma energia incomum. E ele notou também que essa sensação sumiu quando Jason recolheu sua mão, então Joshua surpreso com o que sentiu, olhou sua mão.

– Obrigada, Joshua. - Ellen diz.

– Não há de que... - Ele ainda olha sua mão, às vezes abrindo-a e fechando-a.

– Algum problema? - Jason indaga.

– Não... Nenhum... - Joshua vai saindo dali rumo a seu quarto.

Os 2 amigos vão junto a ele, querem continuar com essa alegria até o dia terminar. Ellen não sabe se continuará tendo esse controle sobre a telecinese, mas ela sabe de algo, que pelo menos dessa vez irá dormir leve e tranquila, realmente ela adquiriu confiança e coragem para utilizar seus maravilhosos e raros dons.

Ao entrar no seu quarto, ela pega seus trajes e objetos de banho e decidi ir até os vestiários, para se banhar antes do jantar.

A noite passa sossegada e sem complicações, Scott se sentou com Crystal e mantiveram um papo divertido sobre bandas de Rock, os outros jovens permaneceram na mesma, com exceção de Rapha, que foi se sentar com Karen. Henry e Allan comentaram que amanhã era quarta e que seria o dia dos esportes, ou ganha tempo para os planos de Alkalia. Sempre a mesma rotina, todos indo para a Área de Esportes, onde haveriam sempre as mesmas 3 opções de divertimento, vôlei, natação ou academia.

Depois de se fartar com o jantar, Jason decidiu dormir estava com dor de cabeça. Então, apenas voltou para escovar seus dentes. Chegando a seu quarto após cuidar da higiene dentária, ele se jogou na cama, sua cabeça estava um caos, doía de uma forma inexplicável. Ele estava escutando vozes em sua mente, vozes de todos os lugares, como se uma multidão falasse em sua cabeça, era terrível. Vozes femininas, masculinas, todas falantes e com murmúrios.

– Saiam da minha cabeça! - Ele berrou, num momento de desespero.

Então sem forças para resistir, ele acabou desmaiando. O que foi trágico e libertador ao mesmo tempo, lágrimas saiam de seus olhos por causa da dor e a cama estava totalmente bagunçada por ter se movido desenfreadamente em busca de paz mental. O desmaio acaba se convertendo a sono, então Jason dorme sereno e sem mais dor e murmúrios em sua cabeça.

Um novo dia começou em Alkalia e com ele, novas histórias, novos rumos e novos destinos. O café estava suave, apenas frutas e uma torrada com geleia, os Evoluídos com pinta de esportistas, estavam alegres e já comentavam o que iriam fazer na Área de Esportes. Enquanto isso, os Evoluídos da Profecia eram instruídos por Henry do que iria acontecer e como funcionava as coisas, já os mutantes de nível 2 tomavam sua LCC diária, isso inclui Allan.

Após todo o processo de medicação, cada jovem se sentou e um dos guardas que parecia comandar o que estava ocorrendo ali, disse:

– Todos os jovens de Alkalia aguardem a abertura do portão até a Área de Esportes, sentados e sem qualquer movimento, caso contrário, sofreram punições. - E dando sinal a 2 dos 10 guardas que estavam ao seu redor, mandou que abrissem a porta que fica a direita do Grande Pátio.

– Não sei pra que toda essa cerimônia, eles sabem que entramos lá na hora que quisermos. - Henry comentou um tanto aborrecido, odiava quando os DECOEs estavam por perto.

– E como conseguiram isso? - Ellen questiona surpresa.

– Digamos que há um mutante entre nós que chamamos de Fornecedor, ele consegue cada tipo de coisas. - E com o dedo indicador, Henry aponta o jovem que falava com Noah no dia anterior.

Didi, Crystal e Ellen o reconheceram daquele dia.

– Olha só Dianne é o amigo do Noah... - Crystal provoca.

– Não comecem, por favor... - Ellen repreendeu, enquanto via Didi mostrando a língua para Crystal, a relação das 2 às vezes era infantil de mais.

– Bem, o nome dele é Liam Sinclaire. Não sabemos muito dele, só sabemos que ele tem um DECOE aliado, que lhe fornece comidas, bebidas e lhe deu até um I-Pod para que Liam organizasse as festas de Alkalia. A história é estranha, mas não reclamamos. - Allan diz, enquanto os jovens fitavam o Evoluído.

– Festas?! - Dianne quase salta de seu lugar na mesa.

– Sim, vocês verão isso com o tempo... - Henry sorri.

Liam, conversava com 2 caras que os jovens não tinham conhecimento e ele parecia ser diferente dos outros. Estava sempre rindo e feliz, como se tivesse algum apreço em ficar neste local.

Naquele momento, todos pensaram consigo: Quem deveria ser o policial aliado? Talvez esse policial não os ajudasse a sair de Alkalia por ter recebido ameaças, ou ele apenas era um amigo de Liam infiltrado em Alkalia. Várias suposições voaram pela mente investigativa de Crystal que decidiu dar uma examinada nesse rapaz.

O detento tinha um cabelo castanho e uma estatura média, não aparentava ser musculoso como Jason, Rapha e Scott, porém tinha um corpo que fascinou os olhos de Crystal, mesmo que essa só quisesse investigá-lo a fundo.

– Então esse policial aliado forneceu algum tipo de chave para a Área de Esportes? - Jason questiona.

– Exatamente! Geralmente essa chave fica com Scott que é um super-nadador e sempre quer ir treinar natação a noite, ou, com Sasha St. Louis que também é ótima na natação e no vôlei. Às vezes com os Liberatus que abusam da academia. Em suma, ela não sai das mãos dos esportistas. - Henry tenta explicar para os jovens.

– Natação sempre foi nosso forte, não é Elle? - Dianne questiona, olhando a amiga.

– É tem razão, mas vou ficar fora disso por enquanto, Didi... - Ellen morde um pedaço de sua maçã.

Didi mesmo desapontada, aceita as condições da amiga e em seus devaneios lembra de Henry falando que Scott é um nadador também, será que até nos esportes eles seriam rivais?

– Pronto Evoluídos, formem 2 filas e já podem se encaminhar para a Área de Esportes. - um DECOE fala após ter aberto a porta.

Todos os jovens se unem e formam 2 enormes filas, há confusão na hora da formação, no entanto isso é rapidamente resolvido. Os 6 amigos haviam se separado no meio da bagunça generalizada, mas ainda mantinham um campo visual um do outro.

Crystal se infiltrou pelos detentos e com perseverança conseguiu ficar atrás de Liam, seu alvo de averiguação. Fitou cada movimento dele e concluiu de primeira vista que ele era bastante influente e popular, tinha amizade com quase todos os jovens. Percebeu isso, quando viu inúmeros detentos cumprimentando-o, enquanto a fila vagarosamente ia em direção a Área de Esportes.

– E então Liam, quando vai ser a próxima festa? O DECOE arranjou bebidas? - Um jovem que estava na fila do lado questionou a Liam.

– Ah fera, por enquanto é melhor ficarmos de boa. Não quero exigir de mais do cara e ele vem se arriscando muito por mim, por você, por todos. - Liam lança um sorriso ao detento.

O rapaz do lado entende os motivos, mas não consegue disfarçar o desapontamento. Crystal continua encarando o rapaz e até fica entediada por ele ser tão comum, feliz e contente de mais, o que era estranho, mas comum. Sente alguém lhe cutucar pelas costas e virando-se já preparou uma horda de ofensas a quem lhe importunara.

– Hey, escuta aqui... - Porém ela cessou tudo ao ver aquele sorriso brilhante a sua frente, era Scott seu novo amigo.

– Estou escutando... - Ele mantinha aquele sorriso que a fez querer suspirar. Realmente Scott era um pedaço de mal caminho.

– Tem que parar de me cutucar dessa forma, excita. - Ela disfarçando, satirizou, fazendo-o rir alto.

Os 2 sorriam de uma maneira tão gostosa, que atraiu a atenção de Liam, este olhou como se quisesse saber o motivo de tanto riso para ajudá-los a gargalhar. Notando que o riso acabou, Liam voltou-se pra frente aonde já estavam passando pela porta.

A Área de Esportes era enorme como cada ambiente de Alkalia, aparentava ser um local olímpico, tudo era gigantesco. Logo de entrada os detentos se deparavam com uma grande estátua em formato de "A". Deveria ser de Alkalia, mas também poderia ser de Angústia, Aflição ou até mesmo Adversidades, combinava mais com o que Alkalia transmitia a cada um. Por de trás do monumento podia se ver a divisão de duas áreas, uma era a quadra de vôlei e a outra era a enorme piscina. Havia uma arquibancada que rodeava toda a estrutura.

Os jovens foram conduzidos a sentaram nas arquibancadas e assim, ouvir os pronunciamentos de cada DECOE Treinador que iriam coordenar as atividades do dia de hoje. Em seguida 3 oficiais vieram a frente, sendo 1 deles uma mulher e esta foi a primeira a se pronunciar.

– Bem detentos, serei breve, os que quiserem participar da natação se encaminhem até o vestiário 1. - E falando tais palavras, via-se vários jovens indo até lá. Scott e Dianne se levantaram e foram também.

Dianne insistiu para que Ellen fosse e mostrasse aos de mais seu talento na piscina, mas a amiga optou por ficar ali sentada ao lado de Logan.

Após todos os nadadores saírem junto a DECOE, um outro oficial, este aparentando ser um pouco mais velho, porém com boa forma física como se fosse um atleta, bradou com sua voz grossa. O que fez Crystal lembrar que Scott também tinha uma voz de locutor, então se vendo pensar no amigo em diversos momentos, acabou sorrindo.

– O pessoal do vôlei, venham comigo ao vestiário 2! - E falando isso, foi seguido por uma outra parcela de detentos, um pouco menos do que os nadadores.

Logan observou bem a quadra e relembrou de seu tempo na equipe de vôlei da escola, era excepcional e bloqueava os ataques de forma efetiva. Ellen olhou prá ele sorrindo, como se dissesse um simples: "Vá". Logan encarou-a por alguns instantes e não resistindo ao seu desejo pelo jogo, levantou dizendo.

– Ellen, eu vou jogar... Não vai se incomodar de sentar sozinha, não é? - Ele fitou ela com seus olhos azuis esverdeados.

– Claro que não! É meu melhor amigo e vou ficar na torcida por você. - Ellen lançou para ele um sorriso positivo - Mas, quero um ponto dedicado a mim. - Desta vez piscou a ele.

– Pode deixar. - Ele devolveu a piscada, saindo de lá um tanto atrás dos de mais jogadores.

Depois, veio o terceiro dos DECOEs Treinadores, este era bem alto e robusto ou em outras palavras "bombado". Era visível que seria o coordenador da Academia, porém ao contrário do outro, sua voz era um tanto fina, o que entrava em contraste com seu tamanho e corpo.

– Galera da academia é só virem atrás de mim, sem delongas e sem moleza. - E um pouco mais apressado e exigente, foi saindo, enquanto vários rapazes o seguiam, poucas garotas decidiram segui-lo.

Raphael cogitou ir, porém relembrando que Dianne e Logan iriam participar de jogos resolveu ficar para torcer pelos amigos como sempre fez, Jay decidiu o mesmo.

A grande arquibancada estava até com bastante membros, deveriam haver uns 70 jovens espalhados por toda a extensão dela. Jay e Rapha estavam bem acima e um pouco abaixo deles Ellen ocupava seu lugar, Henry estava abaixo de Ellen. Já Allan sentava ao lado de Karen, porém eles não estavam distantes, nenhum deles estavam. Barbara e Kiara estavam alguns degraus abaixo de Jason e Rapha, os 2 conseguiam vê-las facilmente.

Ellen, aguardava pelos amigos a quem torceria. Mesmo que não quisesse, por ainda estar abalada com seu primeiro dia conturbado, Ellen olhava a piscina e seus olhos brilhavam, sempre foi uma ótima nadadora. Mas, por ter optado a plateia e não o estrelato se viu só, já que Rapha e Jason estavam um pouco a cima e Crystal nem ela conseguia ver onde estava. No entanto essa solidão não durou muito quando repentinamente Joshua sentou-se a seu lado.

– Poderia me sentar ao seu lado, Srta? - Joshua indagou num tom irônico.

– Não, sinceramente prefiro a solidão. - Ellen disse em um tom mais irônico do que o dele.

Os 2 riram e logo após, Joshua se assentou ao lado de sua aluna. A primeiro momento, eles ficaram em silêncio, até que Ellen entediada de esperar ele puxar um assunto, disse.

– E ai já tem sua torcida? - Ela perguntou praticamente apenas para iniciar uma conversa.

– Bem, veremos a natação primeiro e eu não torceria para a Sasha St. Louis. Então se está pedindo para torcer para Dianne, eu topo.

– Eu não disse nada, apenas... - Ellen nem precisou completar a frase, sabendo que ele iria logo falar.

– Você pensou e sinceramente sua mente é um livro maravilhoso prá mim, mesmo que eu não deva lê-lo. - Ele sorri a ela de uma maneira encantadora.

– Não deveria ler... - Ela foi interrompida.

– Mesmo.

– Joshua! Você fez...

– Novamente. - Ele completa o que ela iria falar, o que ele acha engraçado.

Ela faz uma cara de irritada, porém olhando ele rindo começa a rir junto. Sinceramente ela gosta de como ele ri. Apesar de ser tímido, Joshua transmitia algo maravilhoso e indescritível a Ellen.

– Obrigado. - Ele agradece, deixando ela sem entender.

– Pelo que mesmo? Ah, espere... - E pensando bem, ela cogita a possibilidade de ele ter ouvido seus pensamentos, quando ela estava elogiando seu sorriso.

– É isso mesmo, ouvi quando disse que acha meu sorriso tudo de bom. - Ele faz até um olhar convencido a ela - E antes que me agradeça por estar fazendo você rir... Não foi nada.

– Ouviu meus pensamentos de novo? - Ela questiona a ele, já que começaria a agradecê-lo mesmo.

– Na verdade, não precisei dessa vez. Estava estampado em seu olhar. – E falando isso, ele penetra os olhos dela de uma forma estonteante.

Um clima diferente começa a se elevar ao redor dos 2, porém para quebrar esse clima todos os esportistas vinham do vestiário. De um lado o pessoal do vôlei, no outro a turma da natação. Ellen, Rapha e Jason logo fitaram seus amigos, Dianne de um lado vestindo um maiô preto e touca cinza com listras amarelas e do outro lado, Logan com um short que mostrava todo o potencial de suas pernas e uma camiseta regata branca. Karen não tirou o foco daquele em que ela se sentia atraída totalmente.

Dianne sentou no banco e aguardou sua vez de participar, ela iria nadar na segunda turma de nadadoras, a treinadora disse que queria ver sua atuação com as veteranas. Uma das garotas falou a Didi que as intenções da treinadora, era se ela tinha chances de vencer Sasha St. Louis que era a grande estrela de Alkalia nas piscinas.

Sasha estava sentada na outra ponta do banco, bebia uma garrafa com água e mantinha seu foco na piscina, se mostrava ser determinada e um alvo difícil a Dianne, mesmo que essa amasse desafios.

A primeira turma de garotas se colocaram frente a suas raias e subindo no pedestal, preparavam-se para nadar rumo a vitória. Do outro lado os garotos do vôlei se exercitavam e buscavam se aquecer, primeiramente. A treinadora apitou e assim todas as garotas, velozes, nadaram os 500 metros de piscina, algumas pareciam se dar bem com a água e logo tomaram a dianteira, sendo que uma delas foi a garota que aconselhou Didi. O barulho das braçadas era impactante e havia jovens vibrando nas arquibancadas, certamente as quartas eram bastante agitadas.

Ao completarem os mil metros da piscina, a conselheira de Dianne conseguiu se por em primeiro lugar, o que fez Dianne começar a vibrar e torcer, causando o olhar frio de Sasha.

A prova terminou e a garota acabou ganhando mesmo.

– A Srta. Hunters ganhou. Meninas da segunda turma, por favor, em suas raias.

Melissa Hunters, cumprimentou Dianne e falou.

– Obrigada pela torcida e poupe seus esforços para os último 500 metros. Sasha é rápida, mas ela se desgasta.

Dianne entendeu a dica da garota e assentiu positivamente, a vitoriosa.

Ao notar que era a hora de Dianne fazer sua participação, Rapha levantou-se e confiante da vitória da amiga, iniciou algo que gostava de fazer. Ele berrou e disse.

– Ela é a gata, ela é a miss. Quando entra na piscina todo mundo pede... - Ele apontou para Ellen, que já sabia o que fazer.

Ellen rapidamente, levantou e berrou.

– Bis! - Ellen permaneceu de pé para acompanhar os passinhos do amigo. Realmente Rapha sabia criar uma torcida organizada.

Ainda se preparando Dianne viu aquilo e abriu um longo sorriso, acenando para os amigos e pedindo para que gritassem mais. Sasha odiou aquilo e fuzilou os amigos.

– Vai nadar e todos vão ver... Quando entra na piscina é pra... - e apontou agora para Allan, este levantou e logo berrou, entendendo o que Rapha estava fazendo.

– Vencer! - Allan então imitou os passos e essas 2 frases junto a Rapha e Ellen.

Posteriormente, Jay e Henry levantaram e imitaram o Evoluído. Convencido por Ellen, Joshua também levantou e dançou mesmo que desajeitado, os passinhos de Rapha.

– Ela é a gata, ela é a miss. Quando entra na piscina todo mundo pede bis. Vai nadar e todos vão ver, quando entra na piscina é prá vencer! - Rapha cantava e todos o imitavam, assim gerou a torcida de Didi.

Lá embaixo Dianne sorria e tentava imitar os amigos da torcida, isso foi chamando a atenção de todos os presentes. Até Logan do outro lado da quadra imitou o que os amigos faziam na arquibancada. Podia notar-se também que um DeCOE se empolgou com a dancinha e arriscou um passinho, porém foi logo repreendido por um outro oficial.

A treinadora levantou uma das mãos, indicando para as garotas subirem nos pedestais, indicando que a prova estava para começar. Dianne subiu, sua raia era do lado da de Sasha e a garota encarava-a.

– Boa sorte, Sasha. - Dianne falou sarcásticamente.

Sasha não responde nada, apenas fita a piscina e aguarda ansiosamente para disparar e velozmente avançar sobre as águas.

A torcida canta mais alto e repetem os passinhos simples, o que reabastece as energias de Dianne, de uma forma única e tremenda. Então o soar do apito, ativa o fluxo de toda essa energia, apressadamente Dianne salta e num ritmo alto e ágil ela atravessa o percurso de 500 metros, prefere não utilizar toda a sua potência, porém não quer ficar nos últimos lugares. Ao bater na outra borda da piscina, Dianne está em quarto lugar e continua avançando. Enquanto é incentivada por sua torcida, o segundo lugar é facilmente alcançado e então no trecho final da piscina ela libera toda a sua velocidade. Sasha esta a sua frente ocupando o lugar da vitória, mas nos instantes finais Sasha acabou ficando no segundo lugar do pódio e assim ficou, Dianne venceu.

Rapha, Jay, Elle, Henry, Joshua e Allan comemoraram. Barbara e Kiara também aplaudiram mesmo não participando de toda a coreografia e cantoria.

Enquanto todos focavam seus olhos para o jogo de Logan, Crystal perseguia o seu alvo de averiguação. Estava entediada de ver como o "Fornecedor" era tão simples e sem sal. Mesmo que ela não tenha prestado atenção nos jogos e nem notou Scott nadando, Crystal queria descobrir mais sobre o rapaz. Era parte de seu ser fazer coisas assim, até lembra de como na 7ª série investigou a fundo uma professora e descobriu que esta mantinha um relacionamento com um aluno do último ano.

Liam conversa com um outro rapaz sobre o fato de ainda não ter descoberto a sua habilidade. Crystal achou isto estranho, mas recordou do caso de Jason e então deixou esta, possível pista, passar sem precisar de mais exames e averiguações. O outro jovem comentava de sua habilidade extraordinária de conseguir emitir energia luminosa, seu nome era Dan Levian. Crystal definiu a habilidade extraordinária de conseguir emitir energia luminosa, como fogos de artifícios, o que ela achava que todos deveriam definir também.

– Mas, você já procurou testar? Sei lá, tipo... Esticou as mãos? Apontou pra algo? Ou tentou correr por ai? Quem sabe você não consiga teleportar... Ai poderia tirar-nos daqui. - Dan sorri.

– Eu já fiz tudo o que falou Dan, até o sinal do homem-aranha eu já tentei. - E imitando o modo que o homem-aranha faz prá lançar suas teias, Liam procura exemplificar.

Crystal não consegue conter o riso. Liam nota que a garota ouve a conversa e decidi conversar com ela, pulando para dois lugares acima.

– Já volto, Dan... - e sentou-se ao lado dela - Oi, me chamo Liam.

– Crystal Lake... Você é sinistro... E... Não quero tanta proximidade. - Ela fala pausadamente, colocando o indicador no peito dele e forçando para que ele vá para trás.

O rapaz sorri com o jeito marrento da garota, era uma personalidade dinâmica e bastante compreensível, gostava de pessoas assim.

– Gostaria de saber se você tem algum interesse em minhas conversas? -El e arqueia uma sobrancelha a ela.

– Não sei do que está falando.

– Olha, não preciso ser Evoluído para notar que você me seguiu até aqui e ouviu minha conversa na fila e novamente agora. - Ele aguarda que ela retruque.

– Talvez eu estivesse querendo verificar o quanto seu amigo é gostoso... - Ela faz cara de deboche.

O garoto dá uma longa risada e satisfeito decidi não questionar mais. O modo como ela tem uma resposta diversificada para tudo, deixa ele sem reação.

– Bem, acho melhor voltar para seu lugar, não? - Crystal olha para o local onde ele estava ao lado de Dan.

– Vejo que tem razão... Foi um prazer, Crystal Lake. - Ele foi saindo, no entanto disse algo a mais - Creio que tem que focar seus olhos a outras pessoas.

Crystal apenas dá um sorriso sínico e vendo ele se assentar, decidi focar seus olhos no jogo de Logan.

Todos notavam como Logan era incrivelmente rápido, em certos momentos se jogava ao chão para salvar a bola dos ataques fortes que Noah fazia, os 2 mantinham o mesmo nível, porém Logan defendia de maneira mais veloz, rolava ao chão, dava seu melhor pelo time. Isso causou a ira de Noah que em um ataque furtivo mirou a cabeça de Logan, por impulso o jovem só teve a opção de espalmar a bola para o alto, assim defenderia seu rosto e sustentaria a bola longe do chão.

O jogo acabou de maneira agradável, 3 setes a 1 para o time de Logan. Noah estava irado!

Com a vitória do amigo, Crystal comemorou e viu que Scott vinha a sua direção, ver aquele rapaz apenas de regata e short deixou seus olhos deslumbrados, ele tinha um físico maravilhoso e ela ficou estupefata. Já estava se acostumando com seu sorriso, que a cada segundo ganhava mais intensidade, estaria ela apaixonada?

– Hey... – Ele disse sentando ao seu lado, seu cabelo ainda estava úmido e ela quase os tocou.

– Hey. Você nadou muito bem... - Ela sorriu a ele.

– Aposto que nem sabe em que posição fiquei? - Ele já desconfiava da falta de atenção da amiga.

– Primeiro? - Ela deu um sorriso amarelo.

– Não, fiquei em segundo lugar. O que tirou a atenção da minha torcedora?

– Ham... Vejamos... É algo importante... Tá bom, não é importante, mas é algo... - Ela se engasgou nessa parte, nunca tinha ficado tão nervosa com um garoto - É algo... Meu. Algo de minha personalidade, estava investigando. - Ela soltou o que estava difícil dizer.

– Olha só, então eu perdi sua atenção por desejos CSI? - Ele tirou sarro, rindo.

– Não, babaca... Eu estava investigando, ele. - Crystal indica com o olhar, Liam Sinclaire.

– Fornecedor? Cara, desencana... Ele é só o cara descolado que organiza festas e tem um senso de humor anormal. Já tentei saber mais dele, porém ele é tão normal que não vi algo a temer, não como vejo em Wade e Flint Gordon, principalmente o Wade. - Ele assentiu para os rapazes que saiam da academia e passavam próximos a Barbara e Kiara, estas iam a caminho dos vestiários.

– Por que o Wade? Ele é calado e tem pinta de psicopata, mas acho que não o temeria.

– Sabe Crystal, eu não sei... Tem algo nele que me incomoda... - Ele nem terminou a ultima frase, vendo que Flint e seus comparsas começaram uma discussão com Barbara.

Parecia que Flint havia escutado da conversa das duas algo sobre "uma nova visão" e logo foi questionando a dupla de amigas sobre do que se tratava. Kiara contestava diretamente com os rapazes, argumentando que não era da conta deles, sempre buscando a proteção de Barbara.

– Cai fora Kiara, queremos saber o que a Srta. Dixon viu. - Duncan Feels disse em um tom de deboche.

Logan vendo a cena suspeitou que rolaria algum tipo de briga e buscando defender as garotas, pois odiava que homens agredissem ou maltratassem garotas, saiu da quadra de vôlei e caminhou até lá. Dianne estava nos banco e vendo Logan, se juntou a ele e foram chegando a roda de discussão.

– O que pensa que vai fazer? - Didi disse ao amigo.

– Impedir uma briga. - Logan continuou andando.

– Ok. Estou nessa, tudo que me faça jogar um dos Liberatus na piscina. - Dianne sorriu seguindo-o.

Scott se levantou também e Crystal soltando o ar, seguiu o amigo mesmo que ainda não confiasse e quisesse o bem de Barbara. Já Raphael e Jason apenas se levantaram e fitaram a cena e Ellen um pouco mais abaixo torcia para que nada de ruim acontecesse com Logan e Didi que se aproximavam de lá.

– Ande logo Barbara, conte a todos sobre o que falava. Eu acho que ouvi a palavra assassinato, vá conte-nos. - Duncan continuou o interrogatório, um pouco irritado.

– Eu não devo contar nada a vocês, não entendo a curiosidade, já que vocês nunca acreditaram em minhas palavras. Deveriam sair do nosso caminho e pararem de agir como escrotos. - Barbara queria encerrar essa discussão antes que mais pessoas ouvissem sobre os assassinatos.

Ellen notou que isso iria se tornar uma briga e vendo um DECOE próximo, correu até ele, Joshua quis impedi-la, no entanto não obteve sucesso.

– Hey, você ai. Será que não percebe que aquilo ali vai se tornar uma briga? – Ela acabou recebendo um olhar fuzilante.

– E o que tenho com isso? Deixe que eles se resolvam. - Ele sinicamente disse a ela.

– Você não está aqui para manter a ordem? Tome uma atitude. - Ela olha ele friamente.

– Garota... Ver eles brigando vai ser ótimo, agora se atingir a um de nós oficiais da DECOE ai, sim, podemos tomar providências. - Ele balançou o dispositivo em sua mão.

– Como assim? Usaram a eletrocussão em Scott e agora não querem usar num grupo que irá brigar?

– Há uma diferença de uma briga para a outra. Quando eletrificamos Scott não havia nenhum DECOE no local, mas agora há 12 e 3 treinadores.

Ellen resolveu não insistir no oficial turrão e cretino, que tinha a mesma ideologia de Trevisk. Enquanto isso, Barbara era pressionada pelos Liberatus a dizer que assassinato tinha previsto, Kiara buscava defender a amiga dos rapazes e Scott, Crystal, Dianne e Logan já estavam bem próximos do conflito.

– Quem você chamou de escroto? - Duncan disse pegando no braço dela.

– Você e sua corja de marginais... - Barbara disse, enquanto tentava se soltar da mão dele.

– Olha sua... - Ele levantou uma mão que provavelmente iria agredir Barbara, entretanto, neste instante, um chute no peito do Liberato fez ele voar ao chão.

Tratava-se da super força de Didi, que com extrema coragem e destreza para enfrentar valentões, converteu um golpe preciso. Duncan cai perto de Flint, seu líder, e procurava se recuperar, contudo a força de Dianne Millbrook era demais e ele sentia dores. Percebendo que os Liberatus estavam distraídos, Kiara entrou na frente de todos e abrindo sua boca, lançou um brado retumbante que emitiu uma rajada de energia sonora. Todos agora, ficaram atentos a briga, mesmo que não quisessem, logo que o grito super sônico da mutante chamou a atenção.

A energia sonora iria lançar os Liberatus longe, se não fosse por Flint, que entrando na frente, esticou os braços que reteu toda a energia, absorvendo-a. Notando isso Kiara cessou o berro e notou toda a sonoridade sumir nos braços do líder Liberato. Todos ficaram surpresos, principalmente Logan que com uma esfera elétrica, iria atacá-lo.

– Será que vocês nunca aprendem? Eu não posso ser ferido. Consigo absorver qualquer tipo de energia. Energia de atrituto, - e olhou Dianne - Energia Térmica, - e mudou seus olhos a Scott que estava chegando - Energia Sonora - e fitou Kiara - E tenho preferência pela elétrica. - e por fim olhou a esfera na mão de Logan.

– Não se gabe Flint, tenho certeza que um dia acharemos a sua fraqueza e assim você e sua turma, cairão. - Barbara comentou.

– Olha só, então é esse o assassinato. Você está supondo que me matará, Srta. Dixon? - e questionou.

No entanto, notando que Logan iria atacá-lo, Flint concentrou toda a energia que absorveu e abrindo a mão esquerda, lançou uma rajada sonora em Logan, este ao ser atingido, rodopiou várias vezes no ar e caiu na piscina que estava a suas costas.

Dianne se armou para uma batalha, Scott entrou na frente produzindo uma bola de fogo na mão esquerda e Kiara já se preparava para mais um grito.

– Hum... Desculpa aí, esqueci de avisar a vocês novatos que eu também consigo liberar a energia que absorvo.

– Logan! - Karen berrou lá de cima e olhando para Rapha que até o momento não pensava em fazer nada, clamou. - Hey! Faça alguma coisa, salve seus amigos, os oficiais não vão interferir até que eles estejam mortos. - Ela pelejou pela vida de Logan.

Jason que começara a sentir aquela grandiosa dor de cabeça, iniciou o processo de agonia. Ao mesmo tempo, inúmeras vozes falavam a sua mente e a dor ia só aumentando, mesmo urrando de dor ele conseguiu entender o que eram aquelas vozes, eram os pensamentos de todos ali. Ele havia descoberto seu dom, a telepatia.

Axel entrou na frente de seu líder e falou.

– Eu assumo daqui, Flint. - e levantando um braço para o alto, todos notaram algo inacreditável.

Sua pele abriu pequenas fissuras e destas, espécies de espinhos começaram a sair de maneira, rápida e indolor para o Evoluído. Velozmente o braço dele estava com inúmeros ferrões e esticando a mão apontou para o grupo. Dianne se intimidou, pois sabia que se um daqueles ferrões a atingissem seria sua morte na certa.

Mas, como os oficiais e Alkalia permitem que um dom mortal como esse, seja utilizado tranquilamente sem um acompanhamento de LCC? Naquele momento, cada jovem se encarou como se fossem iniciar uma batalha mortal, que traria o prazer dos oficiais.

Contudo, o solo começou a vibrar e velozmente o abalo sísmico foi se intensificando, até que uma rachadura cortou a batalha pelo meio. De um lado os Liberatus, do outro os jovens da Profecia, Barbara, Scott e Kiara.

O tremor passou e olhando para a arquibancada, os jovens queriam de descobrir o autor desse ato. Era Raphael, que enojado de tanta contenda pediu por paz.

– Já chega, ninguém vai morrer aqui. Poxa, temos a mesma vontade, que é sair daqui e sermos livres, vocês precisam parar com isso. - Ele berrou, porém tornou-se o alvo de Axel que esticou seu braço para a direção de Rapha.

– Axel? Ele está certo. Vamos, não ganharemos nada com isso, ainda... - O líder disse e notando que Axel não baixara a guarda, berrou - Axel!

Mesmo que não quisesse o detento obedeceu e saindo dali, seguiu seu líder. Scott fechou sua mão e a bola de fogo sumiu, Crystal foi a borda da piscina ajudar Logan a sair de lá, o rapaz estava um tanto atordoado, porém sem ferimentos, Flint só queria lançá-lo ao longe de fato.

Ellen se aproximou do local e abraçou seu melhor amigo.

– Logan? Você está bem? - Ela apertou o amigo num abraço preocupado.

– Vou ficar se parar de me apertar. - Ele sorriu de maneira fofa.

Lá em cima, Raphael se surpreendeu consigo mesmo, já que por não querer criar inimizade com os Liberatus permitiu que Logan fosse atacado e o início do que seria uma calamidade. Se não fosse por Karen. Raphael abriu um sorriso e olhou para ela, entretanto esta mantinha seu olho fixo para onde Jason estava, Karen estava com uma face de pânico o que alertou Rapha. Virando-se Raphael viu que seu amigo estava desmaiado na arquibancada.

– Jason! Jason! Jason! Acorda cara. – Raphael ao e aproximar começou a sacudir o amigo.

Em super velocidade Karen apareceu atrás de Rapha e notando o desmaio, logo berrou.

– Detento desmaiado! Detento desmaiado!

Tal frase alertou a todos, inclusive os DECOEs que começaram a subir as escadas. Os outros 4 amigos que estavam lá embaixo se surpreenderam com a cena e notando que tratava-se de Jay, ficaram horrorizados. Raphael se culpava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Favoritos? #FaçamOsAutoresFelizes!

E então gostaram? Esperamos que sim! Estamos fazendo o possível para postar todos os domingos e pedimos desculpas caso a gente não consiga cumprir isso! Por favor, não nos abandonem!

Leitores fantasmas apareçam! Até domingo que vem :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.