Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/29

Já estava quase na hora do almoço e a maioria do detentos permaneciam no refeitório esperando pela abertura dos compartimentos.

Jason, Henry, Zoe e Dan estavam na mesa do pessoal e aguardavam assim como os outros.

— Sente-se melhor Jason? - Zoe olha para ele.

— Sim... Mas espero que Joshua melhore. - Jason responde.

— Com a Ellen ajudando ele, ele vai melhorar.

— O que te incomoda um pouco, não é, Jay? Afinal, percebo que gosta dela. - Henry fala analítico.

— É... Realmente... - Jason sorri sem graça - Garoto esperto.

— Você gosta da Ellen?! Porque não se declara?!

— Mais uma... - Jason sente seu rosto corar - Esse momento vai chegar.

— Shippo horrores vocês! - Zoe se anima.

— Vou ter que concordar que vocês são shippáveis. - Dan ri.

Jason astuto decide mudar o jogo.

— E vocês dois? - o Evoluído sorri de lado.

— Nós já estamos juntos, diferente de você e a Ellen. - Zoe sorri e pisca para ele.

— Estão juntos!? - Jason finge surpresa.

— Muito engraçado. - Dan revira os olhos.

Zoe ri de Dan e vê Karen se aproximar com uma feição fechada.

— Olá! Viram o Logan? - Karen questiona ao se sentar.

— Ele não estava com você? - Dan olha para a garota.

— Estava, mas ele resolveu conversar com o Raphael e os dois sumiram. - Karen bufa.

— Porque tenho a sensação de que isso não vai acabar bem? - Zoe faz careta.

— Ah Zoe muito obrigada, eu nem estava cogitando isso. - Karen fala irônica.

— Acho que eles vão se resolver. Eles tem que se resolver. - Jason afirma.

— Já passou da hora né. O grupo precisa se unir novamente. - Zoe comenta ao deitar sua cabeça no ombro de Dan.

— Realmente. - Dan coloca a mão na perna de Zoe e sorri.

Para espantos deles os detentos ao redor parecem dar atenção para uma movimentação próximo as portas do Pátio de Entrada.

— O que está acontecendo ali? - Karen olha para a porta de entrada.

Repentinamente, Raphael surge pela porta correndo atrás dele um relâmpago surge e atinge a porta.

— Mas que porra... - Jason se levanta.

— Eu disse que não acabaria bem! - Zoe se levanta junto com Dan.

— Droga. - Karen se levanta e corre em direção a porta.

Logan rompe a porta e dispara vários relâmpagos contra Raphael que escapa por pouco por conta de estar correndo.

Jason assim como Karen vira um borrão, o rapaz agarra Logan com sua super força e o arrasta para próximo a parede.

— HEY! O que deu em você? - Jason brada ao surpreender Logan.

Já Karen, coloca a mão no peito de Rapha, impedindo que ele fosse pra cima de Logan.

— Você me paga, Raphael! - Logan tenta se livrar de Jason, mas era impossível graças a força.

— Que é que você fez?! - Karen fala entre dentes para Raphael.

— Relaxa, não vou agredí-lo. - Raphael abaixa a mão de Karen.

— Logan, para! - Jason contém o amigo.

Logan sente algo esvair dele, ele não sabe explicar, certamente era a mesma sensação que todos tinham quando Jason absorvia seu poder.

Henry, Dan e Zoe se aproximam, assim como a maioria dos detentos que cercam a cena.

— Você não, mas eu estou com vontade de te socar! - Karen fuzila Raphael com os olhos.

— Hey, se acalmem, tem crianças aqui. - Zoe faz careta.

Jason libera Logan ao sentir algo estranho. Ele olha para as mãos e começa a ver faíscas e pequenas descargas elétricas nela.

— Logan...

— Fique calmo, Jay. Você deve ter absorvido meu poder. - Logan olha para as mãos de Jason também.

— Hey o que aconteceu aqui?! - Ellen se aproxima dos amigos e vê as faíscas. - Jay, você absorveu o poder do Log?

Logan puxa Ellen pra perto.

— Acho que ele não tá controlando muito bem... - Logan aconselha.

E aparentemente era isso o que ocorria, as faíscas aumentavam e começavam a percorrer o punho de Jay.

— Caramba Log, por que nunca nos disse que isso era incrível. É muita energia. - Jason olha para seus braços admirado.

A sensação do fluir da energia elétrica era inexplicável, ele estava gostando do que sentia, contudo não percebia que tudo estava fugindo do controle.

— Ajuda ele Log. - Ellen olha para o amigo preocupada com Jason.

— Jay... Jay... Contenha isso. - Logan pede para ele calmamente.

Jason parecia ainda estar deslumbrado e não deu muito ouvidos a Logan.

— Deem um jeito nele! - berrou alguém do aglomerado em torno dele.

Ellen se aproxima de Jason e para diante do amigo.

— Jason...

Jason olha para Ellen e ao notar a expressão dela, cai em si. Mas pelo jeito já era tarde. Havia faíscas percorrendo toda sua pele e ele não sabia conter isso.

— Jason você é forte o suficiente! - Henry se aproxima assim como Ellen.

— Eu não sei. - Jason começa a ficar nervoso e isso reflete nas faíscas e pequenas descargas em seu corpo que parecem se intensificar.

— Confie em nós e principalmente em si mesmo Jay, você consegue. - Ellen sorri para ele.

— Isso Jay, você consegue... - Henry se aproximou mais e o inevitável aconteceu.

— Não! - Logan berrou ao ver que uma descarga atingiu o garoto.

Ele foi lançado para trás, já desacordado.

— Henry! - Dan correu até o garoto e já se ajoelhou colocando a cabeça dele em sua perna.

Jason assustado finalmente se conteve, porém mal conseguia olhar para Henry e Dan.

— Crystal se aproxima de Dan ao ver o garoto desmaiado. - Henry! - Ela se ajoelha ao lado deles. - O que aconteceu?

— Vou chamar os DECOEs. - Logan corre dali até as câmeras.

Jason ainda estava atônito, ele machucara o garoto mesmo que não tivesse culpa, ainda sim, ele quem machucara.

— Henry! Acorda gênio! - Dan estava desesperado.

Sacudia e vez ou outro dava tapinhas no rosto do garoto.

— Henry, acorda! - Crystal se preocupa.

— Hey, calma. - Ellen vai até Jason. - Vamos sair daqui.

Jason não fala nada apenas acompanha Ellen.

A Porta de Entrada abre e 3 DECOEs com um maca aparecem de lá e rapidamente eles se dirigem até o local onde acontecera o incidente. Os homens cruzam com Elle e Jay no caminho.

Ellen passa pelos DECOES com Jason e o empurra levemente ao vê-lo fraquejar com a presença dos guardas.

— Não... Henry, acorda! - Crystal se desespera ao ver os DECOES.

— Afastem-se detentos! Levaremos Liveland para a área hospitalar. - um dos DECOEs berram ao ver a cena.

— Dan... - Crystal olha para ele.

— Devemos nos afastar Crys... - Dan respira fundo com o cenho abatido.

— Não... Henry... - Crystal beija a testa do garoto.

Dan segura na mão de Crystal e puxa para próximo dele e Zoe, os quais a envolveram pela cintura.

Raphael puxa Logan para um canto, no momento em que o corpo é posicionado na maca.

— A culpa é sua Logan! E você sabe disso. - Raphael dá as costas e abandona a cena.

Logan respira fundo e aceita o que ele fala.

— Jay, o que aconteceu? - Ellen questiona ao entrar em seu quarto com Jason.

— Fui surpreendido pelo poder do Logan. - o rapaz balança a cabeça negativamente - Que droga!

— Calma, não foi sua culpa. Você não tem controle sobre os poderes que você desconhece.

— Foi tudo muito rápido. Mas eu fiquei deslumbrado por um tempo e ai... - Jason coloca as mãos na cabeça.

— Eu sei, acredito que o poder do Log é bem intenso, mas como eu disse, não foi culpa sua. Você não tem controle.

— Mas irei adquirir e com certeza estarei pronto pra enfrentar o Zero. Só espero que Henry fique bem. De verdade. - Jason vira de costas e inclina a cabeça.

— Hey... - Ellen coloca as mãos nos ombros de Jason o abraçando. - Ele vai ficar bem sim, Henry é forte.

Jason gosta do abraço dela e se mantém no lugar.

— Preciso acreditar nisso também.

— Acredite. E acredite também que eu sempre estarei do seu lado. - Ela sussurra para ele.

— Disso eu tenho certeza. - ele se vira e abraça fortemente.

Ellen retribui ao abraço sorrindo.

Dan, Crystal e Zoe ainda estavam impactados com o que acontecera com Henry e já fazia uns 10 minutos que a Porta Principal fechara, mas não eram só eles, Logan também estava acoado num canto afastado dos outros amigos.

Bárbara se aproxima de Logan e se senta ao lado dele.

— Tudo bem Logan?

— Hey... Sinceramente, não. - Logan olha para ela.

— O que aconteceu com você e com o Raphael?

— Fomos conversar. Eu estava crente de que iríamos nos acertar, mas... Acabamos brigando feio. Jason e Henry foram a consequência disso. A culpa é minha. - Logan coloca as mãos na cabeça e inclina o corpo pra frente.

— Hey, não... - Bárbara coloca suas mãos sobre as dele. - A culpa não foi sua. Iria acontecer.

— Acredite a culpa é minha. - Logan suspira, porém gosta de estar com ela naquele momento.

— Não foi sua culpa Logan. Tudo acontece com um propósito, e isso tinha que acontecer. Eu vi.

— Você viu? - ele encara ela.

— Eu vi, vi que o Jason iria absorver seu poder e não iria se controlar, mas isso  não foi sua culpa. Não foi culpa de ninguém.

— No momento certo, você entendera que eu fui o catalisador disso. Mas eu preciso continuar firme.

Bárbara revira os olhos e balança a cabeça negativamente.

— Teimoso.

— Desculpe. - ele ri - Obrigado por ter vindo falar comigo.

— Eu sempre estarei do seu lado Logan. Mesmo que a Karen tenha ciúmes. - Ela ri com ele.

— É... Ela já está olhando... - Logan olha na direção da loira.

— Então acho melhor eu me afastar.

— Claro que não, Barb. - Logan olha para ela - Sei que você e eu... É... Mas somos amigos antes disso.

— Eu também sei disso, mas acho que ela não. - Bárbara suspira. - Karen sempre foi ciumenta e possessiva.

— Ela é intensa. Gosto disso. - Logan diz.

— Fico feliz por vocês. - Bárbara sorri.

— Obrigado. - Logan também sorri - Só espero que Henry fique bem, precisamos tanto dele.

— Ele vai ficar. Nosso mascote sairá bem dessa.

— Tenho certeza.

"Ele tem que sair...", Logan suspira.

Joshua entra no Refeitório e chegando ao grupo de amigos os interroga sobre o que havia acontecido, já que o rapaz estava se mudando para o quarto dos meninos e não vira o tumulto.

— Hey, Josh. - Zoe acena ao amigo.

— Hey, o que houve?

— Resumindo: Jason absorveu o poder do Logan e Henry se aproximou do Jason e recebeu uma descarga elétrica. Os DECOES acabaram de levar nosso mascote.

— Caraca! Ele vai ficar bem?

— Ainda está muito incerto... - Dan fala ainda com o braço em volta do pescoço de Crystal.

— Ele vai, ele tem que ficar. - Crystal suspira.

— Hey, fica calma Crystal. Ele vai sair dessa. - Zoe consola a loira.

— E cadê o Jay? - Joshua indaga.

O garoto ainda tinha receios de ficar perto de vários jovens, mas até o momento não tinha surtado, então permaneceu.

— Ellen o tirou daqui.

— Ah... - Joshua fica sem graça - E agora, como fugiremos daqui sem a mente brilhante dele?

— Não fale como se ele não fosse mais voltar. - Crystal coça os olhos marejados.

— Desculpe. - Joshua engole em seco.

— Desculpem, sei que estou sendo um pé no saco esses dias. - A loira suspira.

— Mas você está certa. Ele tem que voltar assim como a união do nosso grupo. - Dan fala a eles.

— Vai voltar. Não podemos perder a esperança. - Zoe sorri.

— E seus poderes? - Dan olha para Joshua.

— A Ellen está te ajudando? - Crystal olha para o amigo.

— Ela está sim. Foco na mente dela e isso evita que eu vasculhe todos vocês, mas é difícil estar na mente dela... - Joshua suspira.

— Porque? - Zoe olha ele.

— Por que ainda gosto dela, mas acho que ela está se interessando no Jason. Ou talvez sempre foi. - Joshua explica.

— Acho que você está certo Josh, Ellen sempre gostou do Jason. - Crystal revela ao amigo.

— Só espero que o que vivemos não tenha sido uma mentira. - Joshua desabafa.

— Não foi, Ellen realmente gostou de você, mas o que ela sente pelo Jay foi mais forte.

— Não posso julgar isso. - Joshua dá de ombros.

— Mas você poderia focar em outra mente se quiser. Tente a minha. - Dan sugere.

— Também tem a minha. - Crystal sorri.

— E a minha. - Zoe pisca para ele.

— É melhor a mente das garotas... - Dan sorri safado.

— Hey, menos vai. - Zoe ri.

— Vou tentar com você, Zoe. - Joshua olha para a garota.

— Fique a vontade. - Ela sorri a ele.

Joshua olha para ela e pode se ver seus olhos perderem o foco de todo o ambiente e apenas ela era o alvo do seu olhar.

O rapaz invade a mente dela facilmente assim como antes.

— Ele vai ficar bem. - Joshua diz a ela ao ouvir pensamentos sobre como Dan vai ficar sem Henry.

— É o que eu espero. - Ela sorri a ele.

"Henry precisa ficar bem... Cadê o Scott e o resto do pessoal?!"— Crystal pensa olhando em volta.

— Eu não sei... - Joshua responde a loira, mas ao notar a expressão de estranhamento dela - Espera... Você pensou isso, certo? Droga... Não vou perder o controle dessa vez... - Joshua coloca as mãos na cabeça.

"Ele tá surtando de novo?", os pensamentos de Dan também são ouvidos.

— Josh, se acalme... - Zoe se aproxima dele.

— Estou tentando... - Joshua buscava concentrar-se, mas invadia um a um o inteiror das mentes ao derredor.

Os pensamentos estavam bastante audíveis, mas pelo emaranhado era difícil focar em um e identificar o autor, exceto por Zoe, Crystal e Dan que pela proximidade suas vozes eram mais nítidas.

— Seja forte Josh, Ellen não está, não sabemos como te ajudar, nos guie para fazermos isso. - Crystal olha para ele.

— Certo. - Joshua se aproxima de Crystal - Vou tentar focar unicamente na sua mente.

O rapaz fazia caretas conforme ouvia as vozes em sua cabeça.

— Foque. - Ela para diante dele e fecha os olhos.

Joshua coloca as mãos na cabeça dela e respira profundamente, tal ato simbolizou uma injeção de determinação, ele ia decididamente retomar o controle do seu poder.

Crystal sorri de lado, e pensa na vida que levava fora de Alkalia, pensa em seus pais e até mesmo na escola. Tentava pensar coisas boas que talvez trouxessem conforto a Josh.

Era visível o esforço de Joshua para tentar frear suas habilidades, só que ele não contava com algo desesperador... Em meio as vozes ele conseguiu identificar um trecho diabólico dos pensamentos de alguém em Alkalia.

"Ao terminar com isso, preciso matar Ellen, seu poder é formidável..."

Num salto o rapaz recuou, não estava acreditando no que captaram, estava tão perplexo que nem notara que conseguiu desligar a telepatia.

— Josh? - Zoe estranha a atitude do rapaz.

Crystal abre os olhos ao ouvir Zoe e encara Joshua.

— O que aconteceu?

— Ele quer matar a Ellen! - Joshua informa e sai em disparada dali, rumo aonde possivelmente a amada deveria estar. Ele precisava se certificar.

— O quê?! - Crystal corre atrás dele.

— Como assim?! - Zoe vê eles correndo sem entender nada.

— Uou! Devagar aí. - Dianne resmunga ao esbarrar com os amigos.

Dan segurou na mão de Zoe para acompanhar os amigos.

— Você viu a Elle?! - Joshua interroga Dianne imediatamente, pelo tom e expressões não tardou para Didi entender que era algo grave.

— Não, eu não vi. - Dianne estranha. - O que está acontecendo?

— Preciso achá-la. - Joshua ignora Didi e continua avançando entre os detentos desesperado.

— Eu não entendi direito, só sei que parece ser grave e envolve a Ellen. - Dan informa ao passar por Dianne, o rapaz corria atrás de Joshua de mãos dadas com Zoe.

— Josh! Espere! - Zoe corre com Dan.

— ELLEN!? ELLEN! - Joshua berrava pela amada, enquanto se desvencilhava dos outros detentos que o encaravam com certo incômodo.

Ellen ao ouvir os gritos de Joshua abre a porta do quarto e para no meio do corredor.

— O que aconteceu?

— Eu... Eu! - ele instantaneamente abraça ela fortemente.

Ellen retribui ao abraço sem entender.

— Tudo bem? - Ela sussurra para ele.

— Tive um surto de telepatia e acabei... Acabei entrando em colapso... - Joshua mente - Desculpa recorrer a você. - "Talvez é melhor você não saber..."

— Estarei sempre aqui Josh, pode contar comigo. - Ela sorri.

— Josh! O QUE DEU EM VOCÊ!? - Dan interroga ao parar ao lado dos dois com Zoe e Dianne em seu encalço.

— Tudo bem, Dan, estou melhor agora. - ele olha para o rapaz e depois pra Ellen, como se dissesse que ela era o motivo de estar bem.

— Não! Você não está bem! Todos nós ouvimos... - uma pausa, o rapaz nota que Crystal se aproximara - Todos ouvimos você dizer que a...

— DAN! Hey! Eu estou bem, tá legal! - Joshua impede que o jovem termine a frase, suas expressões e intenção não ficaram tão claras para Dan, entretanto Zoe compreendeu.

— Você não pode estar falando sério.

— Dan, chega. - Zoe aperta o braço do rapaz.

— Ah! - o rapaz para e recebe um olhar preciso de Joshua, agora ele parece compreender - Desculpem. Só me assustei... - ele sorri amarelo.

— Joshua! Tudo bem? - Crystal questiona ao se aproximar.

— Sim, obrigado por ajudarem.

Ao ver que Dianne iria indagar algo, Dan assente para ela aguardar. A garota estava sem entender, afinal esbarrara nos amigos e os seguira ao vê-los tão alarmados.

— Porque tantas perguntas? - Ellen encara eles. "O que me esconde Josh?" Ela questiona sabendo que ele estaria na mente dela.

"Só fiquei assustado com os meus poderes", Josh sorri e agora que se dera contra, havia retomado o controle do seu poder.

— Vamos deixar vocês conversarem, nos falamos mais tarde... - Dan olha Crystal, Dianne e Zoe - Certo? - ele dá sinal para que o acompanhe.

— Certo. - Crystal puxa Dianne e segue Dan.

— Um bom papo pra vocês. - Zoe acena a eles e acompanha Dan.

Joshua assente aos amigos e volta seu olhar a Ellen, o rapaz tinha uma difícil missão a lidar agora: tentar não transparecer seu medo e preocupação.

— Tem certeza de que está tudo bem?

— Agora sim. Acho que estou recuperando o controle dos meus dons. - Joshua sorri a ela.

— Fico feliz em ajudar. - Ela sorri.

— Onde você estava indo? - ele indaga.

— Estava no meu quarto e ia ao banheiro, quando ouvi a gritaria.

— Você está louca!? - ele não se conforma - Ir no banheiro sozinha! Sabendo que Zero ama atacar nos banheiros, ainda com uma leve preferência ao feminino.

— Eu posso me defender sozinha Joshua. - Ela revira os olhos.

— De jeito nenhum. Eu vou com você. - Joshua implica.

— Está louco?!

— Não vou entrar dentro do banheiro, claro, mas vou ficar do lado de fora. - Joshua parece irredutível.

— Josh, não precisa disso.

— Claro que sim! Não podemos arriscar. - Josh insiste.

— Joshua... - Ellen se aproxima dele. - Me conte a verdade.

— Talvez eu deva... Olha Ellen o que eu vou te dizer é grave, mas preciso que confie que não deixarei acontecer. - Joshua encara ela firmemente.

— Eu sabia que estava me escondendo algo! - Ela olha no olhos dele.

— Calma, tá legal... - ele respira profundamente.

— Anda logo, desembucha! - Ela cruza os braços.

— Durante minha crise e ouvindo pensamentos aleatórios dos detentos que tavam no Pátio Principal, um deles me chamou a atenção... - Joshua mantém o olhar firme.

Ellen fica em silêncio encarando Joshua, prestando atenção no que ele dizia.

— Foi difícil entender o que dizia, minha cabeça tava uma bagunça, mas... Era Zero, era uma voz masculina, isso eu tenho certeza. - Joshua continua.

— O quê?! - Ela se surpreende.

— Sim, soube logo que era ele... Estava falando de morte, de matar... De matar você. - a última palavra saiu rasgando a garganta de Josh, o rapaz estava atônito.

Era uma tarefa difícil dizer a verdade, entrementes omitir não fosse o caminho correto, ainda mais com Ellen que o conhecia muito bem e logo percebeu que algo estava errado.

— Josh... - Ellen balança a cabeça tentando assimilar o que ouviu. "Vai ficar tudo bem."— Ela pensa, sabendo que ele está em sua mente.

— Sim! Não iremos permitir! - Josh segura nos braços dela - Eu não vou deixar Ellen!

Ellen olha nos olhos dele e sorri.

— Vamos pegar esse cara.

Joshua fica surpreso com a força e a atitude de Ellen. Ela havia evoluído muito nas últimas semanas, estava forte e destemida.

— Acho que Zero se enganou profundamente ao achar que pode mexer com você. - Joshua também se enche da coragem dela.

— Ele pensa que eu sou um alvo fácil, mas ele está completamente enganado.

— Calma ai. - Joshua sorri - Por hora iremos contar aos demais e vou te acompanhar até o banheiro, sem discussões.

— Ok. - Ellen suspira frustrada e vai até o banheiro com Joshua.

— Não estamos mais juntos, mas ainda estamos juntos, Ellen. Me entende? - ele segura na mão dela e olha bem em seus olhos.

Queria transmitir que ela poderia contar com ele pra tudo, mesmo com o término do namoro.

— Obrigada Josh. - Ela sorri. - De verdade.

Joshua sorri de volta a ela e mantém sua mão segurada a dela. Seus sentimentos por ela ainda eram presentes e fortes, era difícil para Joshua, mas Ellen de uma maneira mágica sabia deixá-lo bem.

— Se isso é algum tipo de pegadinha, eu acho melhor vocês me falarem neste momento! - Dianne olha os amigos incrédula depois de ouvir o que Crystal diz a ela.

— Não estamos brincando Dianne, é verdade, a próxima vítima do Zero é a Ellen. - Zoe olha a loira.

— Joshua surtou enquanto tentava usar a mente da Crystal como ponto de equilíbrio, assim como ele fazia com Ellen, e parece que ouviu Zero tramando roubar os poderes da Elle. - Dan esclarece.

— Não, não, não. A Ellen não. - Dianne se levanta. - Eu vou acabar com esse Zero!

— Didi! Calma! - Dan pede.

— Não me peça calma Dan! A Ellen já foi atacada e não será de novo! - Ela bufa.

— Dianne, pare. Assim você não ajuda. - Crystal olha séria para a amiga.

— Mal sabemos quem é este Zero. - Dan comenta - Mas parece que o circo está se fechando em volta dele.

— Quando se fechar, eu não terei piedade. - Dianne bufa e se afasta dos amigos. - Preciso sair daqui. - Ela sai do seu quarto indo para o salão onde as refeições eram servidas.

— Dianne! Espera! - Crystal tenta seguir a amiga, mas é contida por Zoe.

— Deixa ela, ela precisa de um tempo.

— Acho que todos precisamos. - Dan olha para as meninas.

— É, tem razão. - Crystal suspira e senta em sua cama.

— Vamos te deixar sozinha Crys, qualquer coisa, pode nos chamar. - Zoe sorri a ela e se levanta com Dan.

— Espero que Joshua conte aos outros, não podemos manter isto em segredo. - Dan comenta ao se levantar e segurar na mão de Zoe.

— Se ele não contar, nós vamos contar. Agora mais do que nunca precisamos nos unir.

— Sim! Vamos derrotar este safado! - Dan exclama.

— Esse foi o melhor adjetivo que encontrou para definir o Zero? - Zoe ri.

Dan acaba rindo também.

— Vamos guardar os melhores para o momento em que desmacararmos ele.

— Concordo plenamente. - Ela pisca para ele.

— Tchau Crystal, até mais tarde. - Dan fala ao cruzarem a porta do quarto das garotas.

— Tchau Dan. - Crystal acena para Dan e deita na cama.

— E como estão sinais dele? - Garner indaga a enfermeira que cuidava de Henry.

O médico de Alkalia parecia um tanto nervoso, era notável que estava interessado no bem estar do garoto a enfermeira deduziu, já que havia vindo visitá-lo outras 2 vezes.

— Está estável, a frequência cardíaca se estabilizou após as medicações que prescreveu. - Ela olha para o monitor e depois para Garner. - Porque está tão preocupado assim?

— Acho que ele é a resposta para algo que procuro. - Garner sorri diabolicamente para a enfermeira.

— O que procura? - Ela engole em seco.

Garner iria dar uma bronca na mulher, estava achando ela um tanto insolente, contudo um gemido proveniente de Henry roubou sua atenção.

O garoto estava redobrando a conciência naquele instante.

Henry se mexe na cama onde estava.

— Onde... - Ele se esforça para falar, mas sem muito sucesso.

— O garoto está acordando! - Garner alerta para a enfermeira e já se aproxima do leito - Preciso verificar o nível de consciência.

— Posso suspender a medicação? - A mulher se aproxima do suporte de soro.

— Me deixem ir! - Henry se agita.

— Liveland! Liveland! Precisa se acalmar. - Garner fala inquisitor e se aproximando do garoto verifica suas pupilas apontando a luz de uma pequena laterna em seus olhos - Pupilas normais e fotorreagentes.

— O que quer comigo? - Henry encara ele.

— No momento, sua recuperação. - Garner olha para ele - Sabe onde estamos?

— Em Alkalia, uma prisão governada pelo Hitler dos Evoluídos. - Henry responde com bastante desdém.

— Pode suspender as medicações Enfermeira Larson.

A enfermeira faz o que o médico solicita e se afasta deles.

— Larson pode me trazer os resultados do último eletrocardiograma?

Henry analisa o local e a acaba se lembrando do motivo de estar ali. Havia tomado uma descarga forte, mas sentia-se bem exceto por uma dor incômoda nas costas.

— Sim, claro. - A mulher sai da sala e logo retorna com o exame.

Garner faz a leitura do papel e sorri.

— Você está bem, Liveland.

— Então deixe eu voltar! - Henry tenta se levantar, mas estava restrito na cama.

— Você irá voltar! Mas antes precisará me ajudar em algo.

— Mesmo não querendo, não terei escolha não é mesmo? - Henry bufa. - Me solte!

— Vou soltá-lo. Pode me ajudar Enfermeira Larson? - Edwin Garner libera umas das amarras que mantinham Henry preso.

— Claro. - A enfermeira se aproxima e solta as amarras das pernas de Henry.

Ao se ver solto, o garoto se senta na maca.

— Obrigado.

— Larson agora preciso que nos deixe a sós e peça para informarem General Travisk de que o Detento Liveland está bem e cooperará em nossas pesquisas.

— Sim senhor. - Ela se afasta deles e sai da sala os deixando sozinhos.

Edwin fecha a porta do quarto e senta-se ao lado de Henry.

— Agora bateremos um papo de mente brilhante para mente brilhante.

— O que quer? Fale logo. - Henry encara ele.

— Sei que sabe que sou um Evoluído assim como você. Talvez seja um dos únicos que saiba. - Garner parecia querer jogar limpo com o garoto, parecia até respeitá-lo.

— Sei que é como eu, o que não entendo é você estar do lado do Travisk. Você tem medo? Por isso se aliou a ele?

— Somos perigosos Henry! Não somos justos com o resto da humanidade! Somos anomalias e não evolução. - Edwin diz.

Através de sua percepção amplificada para Henry ficou nítido no tom usado por Garner que havia algo a mais. Algum motivo oculto.

— Não somos isso Garner! Ele está te usando!

— Ninguém me usa Liveland! Somos inteligentes demais para sermos usados, não me subestime.

— Se fosse tão inteligente assim, não estaria do lado dele, sabe que vamos derrotar vocês, mude de lado enquanto ainda é tempo Garner.

— Vamos usar a cabeça garoto! Você e eu, ok? Deixemos esse sentimentalismo e esperanças de lado. - Edwin sugere.

— Ok! O que quer fazer? - Henry encara ele.

— Minha maior pesquisa e verdadeiramente o grande motivo de eu estar aqui está chegando em algum lugar, mas acredito que falta algo para terminá-la. E acho que você consegue me ajudar a achá-la. - Garner se levanta e vira-se de frente para Henry.

— E qual seria esta pesquisa, Dr. Garner? - Henry pergunta tentando chegar logo ao ponto.

— A cura. Vamos encontrar a cura das habilidades juntos. - o médico encara o garoto precisamente com um sorriso animado no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.