Salvation escrita por Vanessa Morgado, Celo Dos Santos


Capítulo 18
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Capítulo dedicado a lindíssima Ame que fez uma recomendação divina a fic!
Obrigada lindona sz

~Enjoy~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568870/chapter/18

Dan sai de seu quarto e caminha rumo ao refeitório onde estava sendo servido o jantar.

– Hey. - Zoe acompanha Barbara e sorri para Dan.

– Hey! - Dan espera por elas.

– Dan. - Barbara sorri a ele.

– Está melhor? - Dan questiona a ela

– Sim, preciso estar. - Bárbara respira fundo. - Acho que a Kiara não iria querer me ver triste, assim como eu não gostaria de vê-la triste se eu morresse.

– Isso, precisamos pensar dessa maneira agora. - Dan segura na outra mão de Barbara.

– Obrigada por estarem comigo. - Ela sorri a eles.

– Amigos são assim Barbara. - Zoe sorri e entra no refeitório com eles.

– E incrivelmente, temos um grupo deles. - Dan comenta.

– Essa prisão pelo menos fez algo de bom pra nós. - Zoe caminha com Barbara até os compartimentos de comida.

– Pelo menos isso. - Barbara suspira.

Eles apanham seus pratos com as refeições e seguem a caminho da mesa já intitulada pelos detentos como "Mesa da Profecia".

– Hey pessoal! - Dan fala e se senta ao lado de Karen.

– Fala Dan. - Karen sorri a ele.

– Oi gente. - Zoe ajuda Barbara a se sentar.

– Ellen arrasou na piscina! - Rapha comenta com os amigos.

Dan, Barbara e Zoe pegaram a conversa pela metade.

– Ah, para Rapha. - Ellen sorri sem graça.

– Mesmo? Gosto assim. - Dianne sorri a amiga.

– Pretende continuar competindo, Elle? - Logan olha a amiga.

– Sim, mas preciso treinar. Preciso voltar a controlar minha respiração, quase precisei de um cilindro de oxigênio depois que sai da piscina. - Ellen ri.

– Exagerada... - Crystal ri com a amiga.

– Isso é o de menos. - Scott comenta - Posso pegar a chave com o Fornecedor e te ajudar nisso.

– Mesmo? - Ellen olha para ele. - Faria isso por mim Scott?

– Claro que sim. Só falar o dia que quiser treinar. - Scott sorri.

– Ah, obrigada! - Ellen sorri animada.

– E como anda os poderes Jason? - Scott olha ele.

– Por enquanto ainda estou tentando aprender a usá-los, mas gosto de correr rápido. - ele sorri - Valeu. - ele fala a Karen.

– Disponha. - Ela sorri.

– Mas Jason, uma coisa. Tome cuidado com os poderes que você adquire, tá legal? - Henry olha ele.

– Por quê?

– Bom nem todos os poderes são controláveis e estáveis como a velocidade de Karen. O poder de Dan por exemplo, nem ele mesmo tem o total controle de sua habilidade. - Henry aconselha.

– Ah! Claro! Tem razão, Henry, terei esse cuidado. - "O problema é que absorvo tudo acidentalmente..."

– Hey, gênio da lâmpada. - Dianne olha para o garotinho. - Ele absorve o poder sem querer.

– Acredito que haverá um momento em que Jason vai saber quando absorver. Até lá, seja cuidadoso. - Henry pede a ele - Falo pelo bem de todos. - Henry apesar do tamanho falava como um adulto.

– Ele tem razão. - Dan olha Jason.

– Bom, quem sou eu pra falar alguma coisa... - Dianne revira os olhos.

– Hey, dramática. Menos aí vai. - Ellen cutuca a amiga.

– E você... - Crystal olha para Raphael. - Precisa crescer.

– Qual o problema? - Raphael estranha.

– Pare de implicar com o Log. Precisamos ficar unidos aqui dentro. Cresça e supera o que passou. - Crystal olha para ele.

– E depois eu que sou a estupida. - Dianne olha para Crystal surpresa.

– E quem disse que pedi sua opinião. - Raphael retruca.

– Pessoal. - Noah estranha o conflito.

– Super adulto. - Crystal revira os olhos e se levanta. - Já acabei. - Ela pega sua bandeja e caminha até o lixo, depois de deixar a bandeja lá, a garota vai para seu quarto.

– Temos que parar com isso. - Ellen olha os amigos.

– Já não havia ficado claro que devemos nos unir e não separarmos? - Jason interroga para todos.

Rapha se irrita e se retira da mesa, indo para seu quarto.

– Rapha, não... - Jason vê ele indo.

– Alguém pode me explicar sobre o que está acontecendo? - Karen olha eles.

– Problemas de fora da prisão, fantasmas do passado... - Ellen suspira. - Rapha sempre foi difícil de lidar.

– Eu namorei uma garota que ele amava e agora acha que posso tentar roubar você dele. - Logan fala sinceramente.

– Ah... - Karen olha sem graça para ele.

– Mas não deixaremos que isso afete o grupo e nosso desejo de sair daqui. - Jason olha os amigos.

– Isso mesmo. Vamos nos manter unidos e sair daqui juntos. - Ellen sorri a eles.

– Não quero adiar mais. - Logan retira sua garrafa de tequila e coloca sobre a mesa - Quem vai?

– Eu! - Dianne pega a garrafa e abre ela.

– Calma Didi, a bebida não vai sair correndo. - Zoe ri.

– Um copo para nossa ogra. - Logan serve Didi - Para a japa também.

– Hey! - Dianne protesta. - Ogra não.

– O bom que ela também não aceita brincadeiras. - Ellen ri.

– Sua vez garota especial. - Logan dá um copo a ela.

– E temos o namorado da garota especial. - Joshua também é servido, logo após Noah.

– Obrigada Log. - Ellen sorri.

– E a sua namorada, não ganha nada Log? - Dianne olha ele.

– Oi? - Log estranha a princípio porque junto a Jason eram os únicos solteiros do grupo original de amigos.

– A mãe Dinah... - Dianne olha ele. - Duvido que não estejam juntos.

– Ah... - Logan olha Barbara - Não.

– Não estamos. - Barbara sorri sem graça.

– Mas poderiam... - Jason sorri de lado olhando-os.

– Ah, é... - Barbara abaixa a cabeça sem graça.

– É... - Logan fica extremamente corado, terminando de servir a todos.

– Proponho um brinde. - Noah se manifesta e pisca a Didi.

Dianne sorri ao namorado e manda um beijo para ele.

– Brindaremos a que? - Ellen olha para ele.

– Bom... Desde quando nos unimos andei notando que estamos nos fortalecendo. Ellen por exemplo, aprendeu a se controlar, Dianne encara de frente os Liberatus, com Logan o voley tem sido diferente, Jason é o Evoluído mais poderoso, até você Karen bateu nos Liberatus ontem. - Noah ri - Bom o que quero dizer é que somos um time, um time forte. Esse é o brinde. À nossa força! - ele levanta o copo de tequila.

– À nossa força! - Logan também levanta seu copo e sorri ao rapaz.

– A nossa força. - Ellen e Barbara levanta seus copos, assim como Zoe e Karen.

– Ah, que fofo Noah. - Dianne levanta seu copo. - A nossa força.

– À nossa força. - Dan, Jason e Joshua encerram o brinde.

Henry usa um copo de suco, os mais velhos riem.

Dianne vira a dose e sorri.

– Caraca, como senti falta disso.

– Nem me fala. - Joshua se delicia.

– Vocês nem me deixam provar... - Henry emburra.

– Porque é pra adultos Henry. - Ellen olha ele. - E nem é grande coisa assim.

– Sou mais inteligente que todos vocês. Mereço tomar.

– Já beijou alguém? Já fez sexo? - Noah questiona ao garoto.

– Não, eca! - Henry repugna a pergunta.

– Então não vai tomar. - Noah gargalha.

– Como você é malvado amor. - Dianne ri e beija ele.

– Por isso formam um casal peculiar. - Joshua afirma rindo da cara de Henry.

– Não vamos negar que você também forma um casal peculiar com a minha amiga caro Joshua. - Dianne pisca para ele ao se afastar de Noah.

– Hey! Nem vem loira. - Ellen faz careta.

– Vou atrás do Rapha, me deem licença. - Karen se levanta e corre em direção ao quarto do namorado.

A brisa chicoteia o cabelo deles.

– Amo isso. - Logan comenta.

– Façamos uma troca, Didi. - Joshua pisca de volta, brincando.

– Ah, eu duvido que você vai aguentar ela. - Ellen ri.

– Hey, pode parar Elle. - Dianne faz careta.

– Nossa que cheiro de armário podre. - Sasha passa pela mesa dos amigos e provoca Dianne.

– Nossa, que cheiro de enxofre, abriram as portas do inferno, de onde você saiu. - Dianne fuzila ela com o olhar.

– Ta achando que está falando com quem Dianne?

– Com uma vadia que se acha a boa, mas não passa de uma indigente e que agora vai ficar coberta de comida. - Dianne pega seu prato e ficando de pé, joga em Sasha.

– Mas... - Sasha bufa e joga o pudim de sobremesa de Henry em Dianne.

– Guerra de comida! - Norrie grita.

Já pode ver alimentos sobrevoando a cabeça dos detentos.

Dan segura na mão de Henry e vai tirando-o dali.

– Ellen! - Logan abaixa a amiga impedindo que fosse atingida por uma maça.

– Dianne não devia ter começado isso. - Ellen comenta com Logan.

– É divertido! - Noah sobe em cima da mesa e joga um pedaço de torta em Dinah, a outra gêmea.

Dinah fuzila Noah com o olhar e joga o suco de Ellen nele.

Noah recebe o suco e se enfurece chutando o conteúdo da mesa nas 3 garotas.

Jason usa da velocidade roubada de Karen para esquivar dos pratos e alimentos.

Os Liberatus ainda não se manifestaram na guerra que já estava alarmante.

Ellen tenta desviar, mas acaba recebendo um prato de macarrão na cabeça. Ela levanta as mãos e uns pratos flutuam, indo em direção a Sasha, Norrie e Dinah.

Sasha assopra e uma rajada de ar muda a direção dos pratos.

Um deles iria atingir Dan e Henry que já estavam saindo do refeitório, Logan lançou um relâmpago e o estourou no ar.

Dianne olha para Sasha e arremessa um pedaço de bolo nela.

– Vai me pagar pelo que fez.

– Precisamos sair daqui. - Logan olha para Ellen, enquanto através de relâmpagos vai estourando pratos e garrafas que vinham na direção da mesa do grupo.

Henry e Dan felizmente já tinham saído.

Jason se impressiona com a capacidade que Zoe desvia das refeições.

– Vem. - Ellen puxa o amigo em direção a saída e vai paralisando alguns pratos que vão em direção a eles.

– Jason, corre. - Zoe olha para ele.

– Tem razão. - Jason segura na mão dela e ambos viram um borrão parando na porta de saída do refeitório.

– Vocês estão bem? - Dan fala a eles.

– Estamos. - Ellen limpa um pouco de chantilly que escorria pela testa dela.

– E vocês estão? - Zoe olha para eles.

– Está faltando alguém... - Ellen comenta ao olhar em volta.

– Aquilo está um inferno! - Joshua passa pela porta completamente sujo.

– Barbara! - Logan a vê abaixada se protegendo e sem pensar duas vezes volta a correr até lá.

– Logan! - Dan se surpreende e virando-se as câmeras - Está na hora de vocês agirem. Seus monstros! - Dan berra.

Barbara se encolhe ainda mais debaixo de uma mesa, estava assustada e não conseguia ver nada para poder sair de lá.

– Hey, Dan. - Zoe olha ele. - Acho que não vai adiantar.

Sasha e Dianne rolavam pelo chão, se estapeando e se sujando ainda mais de comida.

Sasha tenta se defender de Dianne e a empurra.

– Você é louca! - Ela esbraveja.

– Veja a louca em ação então. - Dianne segura Sasha pelos braços e usando sua força a arremessa contra uma parede.

Sasha colide contra a parede e se levanta.

– Não deveria ter feito isso. - Ela grita.

– Ops, eu fiz. - Dianne dá de ombros.

Sasha levanta suas mãos e um vendaval começa a se formar, fazendo os alimentos, os pratos e os copos flutuarem.

– Mas o que? - Dianne se surpreende.

Barbara se levanta e esbarra em Logan, que a leva para fora dali.

– Surpresa bitch. - Sasha bate palma e o que flutuava, vai em direção a Dianne.

Scott que tentava se proteger ao ver a cena agiu instintivamente e entrando na frente da garota abriu bem os punhos e uma lingueta grande de fogo carbonizou tudo o que poderia machucar Dianne.

Noah que ainda não conseguira sair do tumulto cubriu o rosto pela intensidade das chamas.

Sasha ao sentir o calor do fogo se jogou ao chão.

Dianne olhou para Scott surpresa, não imaginava que seria salva por ele.

Scott fecha a mão e todos os detritos carbonizados caem no chão assim como cinzas sobrevoam a região.

– Detentos de Alkalia! - a voz grave do General Travisk ecoou pelas caixas de som espelhadas por todas as paredes da prisão.

Dianne olha em volta e se aproxima de Scott.

– Droga, ele se manifestou. - Ellen faz careta.

– Essa manifestação precisa parar ou uma punição em massa será efetuada. - o General continua falando - Detento Starkhome creio que seus atos recentes nos forçam a inibir suas manifestações de poder.

Ao término desta frase todos testemunham Scott sendo eletrificado e vindo ao chão.

– Desgraçado! - Noah berra para a câmera e também recebe a punição.

– Mais alguém? - Travisk fala ironicamente, o que irrita os amigos.

Os Liberatus riam da situação, exceto Wade que sempre se mostrava inexpressível.

– Vai pro inferno Trevisk! - Dianne berra ao ver Scott e Noah caídos no chão.

Ao ver os Liberatus rindo, Ellen levanta as mãos e faz umas garrafas de suco caírem sobre eles, os molhando.

– Detentas Millbrook e Summers, acho que desejam ser as próximas! - General fala num tom inquisidor.

– Não tenho medo de você! - Dianne olha para uma das câmeras.

– Dianne! Cala a boca! - Zoe grita para ela.

Ellen se encolhe ao ouvir seu nome.

– Ela tem razão. General acho que basta por hoje. - Logan argumenta pelo grupo.

– Porque eu ouvira você Detento Falkner? Seu grupo não é muito de cooperar.

– Acaba com eles! - Duncan o teleportador Liberato disse.

– Se continuar eu vou acabar com você! - Ellen fuzila Duncan.

– Ellen, por favor... - Logan pede a ela - Podemos cooperar dessa vez, só peço para que ninguém sofra a punição.

– Tudo bem. - Ellen suspira.

– Pois bem... Estão todos liberados. Exceto Falkner e seus amigos que limparão todo o refeitório.

– Really!? - Dan reclama.

– Deveria ter continuado enfrentando esse babaca. - Ellen revira os olhos.

– E levar choques? Tudo bem, aceitamos as condições.

Os Liberatus saem do refeitório ainda rindo. Porém, Wade permanece imparcial quanto a isso.

– Porque o Wade não muda essa expressão dele? - Zoe estranha o Liberato.

– Porque ele é outro babaca. - Ellen se incomoda.

– Os utensílios de limpeza estão no depósito próximo aos banheiros. - Travisk informa aos amigos, enquanto os outros detentos esvaziam o refeitório - Detenta St. Louis e Detentas Carver vocês também estão incluídas na limpeza, a confusão se iniciou com vocês.

– Mas que droga! - Sasha se irrita.

– Ninguém mandou provocar a garota. - Norrie bufa.

– Ah, cala a boca Norrie. - Sasha revira os olhos e começa a juntar as coisas.

– Admito que ver Dinah, Sasha e Eleanor nos ajudando será prazeroso. - Joshua comenta com os amigos se aproximando de Ellen e Logan.

Scott se levanta e depois ajuda Noah a se levantar.

– Você está bem? - Scott questiona.

– É meu primeiro choque. Foi divertido. - Noah brinca e ri.

– Você é maluco. - Zoe ri e entrega uma vassoura a ele.

– Hey. - Dianne se aproxima deles. - Vocês estão bem?

– Estou sim, gata, não se preocupe. - Noah manda um beijo e começa a varrer com Zoe.

Scott sorri ao rapaz.

– Nunca tinha percebido essa coragem nele.

– Ah... Obrigada pelo que fez. - Dianne olha ele sem graça.

– Ah... Não foi nada. - ele sorri da mesma forma - Quando abri os olhos estava incendiando tudo. "Mesmo que isso vá contra a promessa de não usar mais meus poderes”.

– Bom, se não fosse você eu estaria morta.

– Morta não... Talvez bastante machucada. Não acho que Sasha te mataria. - Scott olha para a rival de Dianne.

– Porque acredita nisso? - Dianne olha Sasha e depois Scott.

– Ela não é uma má pessoa. Só precisa ver a bondade novamente. - Scott continua olhando-a - Foi denunciada pela própria mãe.

– Uou. - Dianne fica surpresa. - Se eu fosse denunciada pela minha mãe eu também seria assim.

– Por isso toda a agressividade, inclusive com suas únicas amigas. - Scott comenta.

– Elas são amigas mesmo, sempre estão próximas a ela, mesmo sendo maltratadas.

– Sim, as gêmeas são como âncoras que não deixam Sasha se perder nessa prisão. Karen é a minha. E a sua? - Scott olha ela.

– Meus amigos. Cada um com sua função. E sei que eu também sou a âncora deles.

– Isso é importante. Essa prisão está tirando tudo de nós, mas não tirará nossa essência.

– É, ainda bem que isso eles não terão todo esse poder sobre nós. - Dianne sorri.

– Menos papo e mais ação... - Jason varre os pés deles, brincando.

– Hey, não varra meus pés! Quero casar um dia. - Dianne ri e pula para trás.

– O que? Didi insensível quer casar?

– Hey, Ellen, shut up! - Dianne revira os olhos.

– O amor de vocês é contagiante. - Scott ri.

– Ellen puxa aquela pazinha prá mim? - Dan fala ao terminar de amontoar alguns cacos de vidro com a ajuda de Henry.

– Claro. - Ellen levanta sua mão e a pá chega até eles.

– Elle por que não tenta amontoar tudo num lugar só. Você conseguiria fazer isso. - Joshua corre para perto dela.

– Não seria uma má ideia. - Dan sorri amarelo.

– Será? - Ellen olha para o namorado.

– Tente Elle. - Zoe sorri.

– Ajudaria muito com isso. - Dianne olha ela.

– Aquelas 3 seriam eternamente gratas. - Noah se aproxima e assente a Norrie, Dinah e Sasha que mais reclamavam do que ajudavam.

– Se concentre e lembre-se... Suas mãos, use as mãos... - Joshua coloca a mão no ombro dela.

– Tudo bem. - Ellen sorri a eles e respira fundo. - Vamos lá Ellen, você consegue. - Ela sussurra para si mesma e levanta suas mãos.

– Arraste tudo para cá. - Dan comenta.

Logan, Jason e Scott param de varrer.

– Ok. - Ellen apontas suas mãos para o monte de pratos quebrados e comidas que Logan, Jason e Scott varriam, fazendo eles se juntarem e se amontoarem diante deles.

Posteriormente tudo é arrastado até Dan e Henry. Os detritos de comida sobre as mesas flutuam até o lugar indicado, Ellen está mantendo tudo sobre controle com seus movimentos de mão. Joshua se orgulhava, afinal a evolução de Ellen foi rápida e surpreendente.

– Isso Elle! - Dianne vibra, estava feliz pela amiga ter aprendido a se controlar.

Sasha, Norrie e Dinah param de varrer as coisas ao perceberem o que Ellen fazia.

– Varreram muito... - Logan se aproxima delas e fala num tom irônico.

– Porque não cala a sua boca e vai ser o cão guia da ceguinha? - Dinah fuzila ele com o olhar.

– Hey calma... - Logan gargalha pela agressividade.

– Ignore a Dinah, ela sabe ser grossa quando quer. - Norrie revira os olhos.

Ellen continua amontoando todos os cacos e os restos de comida e sorri ao ver tudo junto em um canto só.

– Consegui! - Ela sorri.

– Incrível! - Scott puxa palmas.

Era notável que Ellen havia evoluído muito ali e os 5 amigos mais que ninguém sabiam que ela precisava disso.

– Isso aê Elle! - Dianne aplaude a amiga junto com Scott.

– Obrigada, obrigada. - Ellen ri e se abaixa para agradecer as palmas.

– Então, agora é só jogar isso tudo no lixo. - Zoe pega os sacos e começa a separa-los.

Henry segura a pazinha enquanto Dan vai empurrando com a vassoura toda a sujeira para dentro. Scott e Noah fazem o mesmo.

– Pode entrar. - Raphael fala ao reconhecer a voz de Karen.

– Hey... - Karen entra no quarto, fecha a porta e vai até ele. - Tudo bem?

– Sim... - ele mente - Gostou do nosso quarto novo?

– Bem diferente esse tom de cinza. - Karen ri e se senta ao lado dele. - Não minta pra mim.

Raphael suspira.

– Quer saber toda a verdade?

– Quero, acho que aguento. - Karen sorri.

– Logan e eu dividimos um amor no colegial. - Raphael inicia - Abby.

Karen assente a ele e segura a mão dele acariciando-a.

– Abby nutria sentimentos por mim, porém por Logan tudo era mais forte e admitir isso naquela época acabou comigo.

– Mas você superou isso, não? Quando chegaram aqui eram próximos um do outro.

– Sim, eu fiquei bastante machucado quando os 2 começaram a namorar, porém superei, voltamos a ser amigos porque Abby desapareceu. - Raphael suspira.

– Então se ela não tivesse sumido você continuaria brigado com ele?

– Eu... Sabe, eu nunca parei para pensar nisso. - ele encara ela.

– Bom, foi o que eu entendi. Você brigou com ele quando Abby existia, aí ela sumiu e tudo ficou bem. Entende o meu ponto de vista?

– Entendi. O problema é que agora Logan e eu dividimos uma paixão novamente. Me entende? - Rapha arqueia uma sobrancelha a ela.

–Entendo... - Karen faz careta. - Espera, o Logan gosta de mim? Mas e a Barb?

– Eu não sei... Na noite que Allan morreu conversávamos das garotas da prisão na qual estávamos afim. Você foi a escolhida entre mim e ele. - Rapha explica.

– Homens... Allan e eu já ficamos em uma das festas promovidas pelo Liam, mas não continuamos juntos, ele não me atraía como você me atrai e se o Logan gosta de mim, acho que dessa vez ele perdeu, porque eu gosto de você Rapha, gosto muito e é com você que quero ficar.

– Minha primeira experiência me diz que os sentimentos reservados a mim são mais fracos do que os dele. Tem certeza disso? - ele encara ela.

– Bom, porque não para de ficar fazendo comparações e não vive o agora? Esquece o passado, foque no presente que é comigo e não com a Abby. Coloque isso na sua cabeça Rapha, é você e não o Logan. - Karen olha nos olhos dele.

– Dianne me disse algo semelhante, mas vindo de você é tudo de bom. - ele sorri de lado e se aproxima dela lentamente.

– Deixe isso pra lá. - Karen sorri e beija Raphael apaixonadamente.

Raphael se entrega ao momento e rola na cama com ela.

– Quando sairmos daqui quero continuar sendo seu.

– E você será, só meu e de mais ninguém. - Karen sorri.

Ele volta a beijá-la e sorri tentando deixar o conflito com Logan de lado, ao contrário da história com Abby desta vez ele é quem conquistará a garota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvation" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.