Promessa escrita por Bruh


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56868/chapter/1

Kate se aproximou do espelho mal iluminado.Seu reflexo parecia uma distorção baseada no que fora e no que é agora.Seus olhos úmidos enfrentaram a própria imagem.


Benjamin havia partido e não havia nada que ela pudesse fazer quanto á isso.As memórias ainda pareciam tão vivas,pulsantes,quase palpáveis.


Era como se ele ainda estivesse ali ou fosse chegar de viagem a qualquer momento trazendo boas novidades.


‘Que bobagem...’ pensou Kate.


Benjamin havia sido morto na guerra.Era um soldado corajoso e orgulhoso por defender a pátria.


Ele havia prometido a Kate que voltaria.Suas palavras estavam vivas,ecoavam nas paredes do quarto espaçoso.


“Minha garota dos cachos dourados...voltarei em uma fração de segundos,em um piscar de olhos,em um breve espaço de um sonho...’’


 


Pensar naquilo doía mais do que Kate conseguia suportar.Londres estava em guerra,as crianças estavam assustadas e as esposas aguardavam notícias de seus maridos.Tudo parecia caótico.


 


A menina se sentou e abraçou os próprios joelhos para tentar estancar o sofrimento.Subitamente as janelas se abriram e um jorro de vento invadiu o cômodo.As cortinas bailavam em fúria,os perfumes,que estavam arrumados na penteadeira espatifaram,deixando o ar enjoativo.As portas do armário de mogno se desprenderam fazendo um barulho seco ao cair no chão.Os candelabros se apagaram sincronizadamente.O trinco da fechadura girou,trancando a porta.


 


Kate teve a nítida impressão de que seus sentidos estavam abandonando seu corpo e tombou inerte para o lado.


 


A escuridão engoliu a fragilidade e a fraqueza daquele corpo sem vida.Uma voz bruxuleante preencheu o ambiente.


 


‘ Eu prometi a você que voltaria,mas não pude cumprir esta promessa.Agora que estou em outra dimensão,busco-te para que compartilhe do meu modo de existência.A existência fora do mundo material.Busco-te por amor.Se não posso ir até você,que venhas então,ao meu encontro.’


 


 


Os pais de Kate haviam viajado e a menina estava sob os cuidados de sua babá Matilda.A mulher de meia-idade,já tinha o olhar cansado mas nutria uma ternura imensa pela menina.Cuidara de Kate desde o seu nascimento e a conhecia bem.Sabia que Kate nunca se atrasava para o jantar,nem mesmo quando estava lendo um conto de fadas ou trançando os cabelos.


 


___Querida? – Matilda bateu na porta porém ninguém respondeu. – ‘Ela deve estar com medo do escuro...os candelabros apagados e a ventania devem te-la assustado.’ Pensou Matilda,insistindo em bater na porta.


 


Após alguns segundos sem resposta,a babá resolveu pegar o molho de chaves dentro de seu bolso e abrir a porta.


 


Ao entrar no quarto,Matilda sofreu um acesso do coração com a cena que presenciou.


 


O corpo de Kate completamente sem cor,os olhos abertos e injetados e nenhuma mancha de sangue ou vestígio de assassinato.Apenas uma rosa vermelha ao lado da menina e uma carta enrolada em um laço de fita dourado.


 


Matilda abriu calculadamente a carta:


 


‘Katherine descansa em outro plano.Eu a levei.Ela me pertence.Não poderia descansar em paz sem tê-la ao meu lado.Não se preocupe.’


 


 


A polícia investigou o caso e não encontraram,até hoje,nenhum vestígio de envenenamento,estrangulamento ou marcas de bala.Quando perguntaram a Matilda o que houve na casa,ela apenas respondeu:


 


‘Um anjo a levou’.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.