A Nova Guardiã escrita por America Stryder


Capítulo 1
A estranha novata


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da fic ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568607/chapter/1

P.O.V Jack

Ando pelo escritório de Norte até que escuto barulhos do lado de fora. Pego meu cajado quando escuto a maçaneta girar. A porta se abre e Fada entra, animada como sempre. Abaixo o cajado.

–Podia ter congelado você. - digo

O barulho se torna mais intensos e eu consigo identifica-los, pessoas conversando ou murmurando.

–Uma notícia incrível! - ela começa a voar em círculos acima da minha cabeça e depois para na minha frente - Temos visita!

Sorrio e voo para fora do escritório. Fada está a meu lado agora, ela bate palma algumas vezes. Paro quando vejo uma multidão à minha frente. Voo para o centro e todos se calam. À minha frente vejo uma garota de cabelos quase brancos preso em uma trança e com a pele levemente rosada, ela usa um vestido rosa que bate em seu tornozelo e está descalça. Ela tem um arco e a flecha está quase pronta para ser lançada. Ela tem asas brancas nas costas e está voando. Ela é encantadora.

Ela olha para mim e aponta a flecha. Suas mãos estão tremendo e ela está quase caindo.

–Largue o cajado. - ela diz lentamente - Agora!

–O.K! - respondo e desço para colocar o cajado no chão.

–Quem são vocês? - ela abaixa o arco e joga a flecha para cima, que desaparece no mesmo instante - Como vim parar aqui?

–Sou um guardião. Me chamo Jack. - respondo e voo para perto dela lentamente. - Não sei como veio parar aqui, desculpe. Como se chama?

–Elsa. - ela responde depois joga o arco no chão - Guardiões?

–Sim. - ela fica quieta depois começa a cair no chão. Eu a seguro em meus braços e ela encolhe em meu peito. Ela soluça.

–Eu... - sussurra e olha para mim - Só quero ir para casa.

–Está tudo bem. - sussurro de volta

–Não sei como vim parar aqui. Eu não me lembro o que aconteceu. - Elsa encolhe novamente.

–Vai ficar tudo bem Elsa. - Fada está vindo em nossa direção mas eu faço um gesto para que ela pare - Chame Norte, Coelhão e talvez Sandy. Temos uma nova guardiã.

***

Eu, Norte, Coelhão e Elsa (segurando meu braço) estamos sentados em um círculo no escritório de Norte. Fada flutua de um lado para outro.

–Muito bem, qual seu nome? - pergunta Norte

–Elsa. - ela sussurra

–Você é uma guardiã agora, Elsa. - diz Fada sorrindo - Não é empolgante?

–Não. - Elsa diz e se esconde atrás de meu ombro.

Parece que ela está confiando em mim, isso é bom. Passo a mão levemente por seu cabelo. Olho para Fada.

–Ela está assustada. - digo - Temos que estar mais calmos.

–Precisamos saber qual guardiã ela é. - diz Coelhão. Elsa olha para ele.

–Isso eu sei. - ela diz e sorri em meio a algumas lágrimas. Penso em enxugar elas, mas só foi um pensamento.

–Então? - pergunta Norte e Fada arregala os olhos com um sorriso de orelha a orelha.

–Bem... - Elsa sorri e olha para mim depois para o resto - sou a Cupido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do primeiro capítulo? Comentem!