As time goes escrita por bookfreak


Capítulo 2
Aquela noite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568469/chapter/2

Isaac e Olivia voltavam para casa depois de mais um dia enfiados no Depo, sem falar nada. Palavras não eram necessárias , eram tão próximos que ás vezes se comunicavam só por olhares como quando naquela tarde ao verem Evan Locker atravessar a rua á uns 50 metros deles. Isaac olhou para Olivia só para ver o usual olhar bobo que ela tinha sempre que seu irmão estava por perto e soube que deveria chama-lo,então o fez. Evan pediu licença aos amigos que os rodeavam e veio sorrindo cumprimentar os dois.

–Olivia, linda como sempre- ele a abraçou e ela sentiu o coração acelerar enquanto deixava o cheiro dele lhe invadir.

– Hey Evan.- Isaac o cumprimentou, sabendo que Olivia demoraria para dizer qualquer coisa. Separando-se de Olivia, Evan respondeu o high-five de seu irmão.

–Onde você está indo?-Olivia perguntou.

– Estranho você perguntar,na verdade eu e os caras,e a Jade estávamos indo pra sua casa.

– Minha casa?- Olivia olhou para o outro lado da rua onde Jade, Leo, Ashton e Noah pareciam meio perdidos- O que vocês vão fazer lá?

– Você não sabe? A sua irmã convidou todos para uma noite de cinema improvisado. Eu pensei que você sabia.

– Mas ela teria me avisado...-ela levou a mão a cabeça, lembrando- Meu celular! Eu desliguei.- pegou o aparelho no bolso de sua jaqueta jeans. Ligou-o vendo as 15 ligações perdidas e duas mensagens.

"De: Insupórtavel

Noite de cinema aqui na casa. Nem começa a reclamar Liv."

"De: Insuportável

P.S:O Evan vem. Você pode me agradecer depois." Ela sorriu sentindo seu rosto enrusbecer.

– É , ela me avisou.

–OK, eu já vou indo-Evan apontou para seus amigos do outro lado da rua- Os caras estão me esperando.

–Desde quando você anda com Ashton Levine?- Isaac perguntou.

– Eu não ando com esse cara.-Evan fechou a cara- Jade está namorando um amigo do cara e pediu para ajudarmos os idiotas a passar em Álgebra. Você achou que eu fosse um deles?

Isaac fechou os punhos sentindo a raiva subir. Olivia segurou a mão do amigo e acariciou-a. Evan não sabia que eles eram um deles, ele nunca entederia e nem Isaac nem Olivia queriam correr o risco de perde-lo.

– Um deles?- Olivia pergutou com pesar evidente na voz.

– Sim Olivia. Como explica-los sem ser mal-educado? Pessoas cujas vidas não parecem boas o suficiente então elas se encontram num depósito sujo para se ferrarem mais ainda. Não precisa ter pena deles. Eles escolheram essa vida. Eu particularmente não tenho nada contra eles mas eu não recomendaria que você conversasse com eles.- Isaac sentiu nojo do irmão e o coração de Olivia se quebrou mais uma vez.

– Ata. Evan?

–Sim Olivia?

– Nada. É, nós vamos com você, pra casa.

Evan parou. Olivia o viu coçar a nuca, estaria ele nervoso?

– Vocês vem?- ele riu seco- Não sei se é uma boa ideia.

– O que?! Evan, é a minha casa! Eu vou quando eu quiser,ok?

– Não é por você Olivia, mas tanto faz. Eu acho que é até bom vocês virem, talvez.

– Como assim? Do que você está falando?

– Nada não Olivia, é besteira minha.

Isaac sentiu um arrepio ao chegar a mansão Foust, apesar de sua casa estar logo do outro lado. Ele devia ter perguntado ou desconfiado de alguma coisa. A história podia ter terminado como uma simples noite de cinema entre "amigos". Infelizmente , não foi assim que aconteceu.

– Ai finalmente vocês estão aqui!- Annie Foust abriu a porta com o seu sorriso leve de sempre- Nossa Evan, trouxe a biblioteca inteira? Zoa tem espaço pra o triplo disso aqui. Liv!!!- ela abraçou a irmã- Onde você tava sua idiota? eu te liguei um montão de...Isaac? O que você tá fazendo aqui?

– Annie! O que que tem?- Olivia aumentou o tom de voz- Não é como se eu trouxesse um mendigo da rua. É o Isaac, ele já até morou aqui um mês lembra?

(Os pais de Isaac e Evan eram melhores amigos desde a faculdade dos pais das garotas, quando pequenos os meninos foram deixados na mansão Foust por um mês inteiro por conta de uma viagem de negócios que seus pais foram obrigados a ir)

– Claro.- Annie e Evan compartilharam um olhar preocupado- Já passou tempo suficiente- ela disse. Evan concordou com a cabeça. Todos já tinham entrado e agora só os quatro irmãos trocavam olhares vazios e desconfortáveis.

– Ok,vocês dois são estrahos e nós- Olivia pegou a mão de Isaac- estamos entrando.

Passaram pela cozinha apenas para pegar pipoca e acabaram encontrando o porque Isaac não era esperado naquela noite.

–Serena?- Olivia sentiu-se culpada de repente. Isaac parou, sem reação,sem respirar. Ela estava ali, sua Serena e com ela todas as lembranças vieram. Parte dele queria ir embora mas a maior parte queria que ele ficasse e mostrasse a ela o que tinha perdido. Quem ele queria enganar? Ele só estava sob o feitiço dela de novo,com um só olhar e agora ele não podia simplesmente ir embora, ele tinha que te-la,uma última vez.

– Liv! Quanto tempo!- ela olhou para Isaac- Isaac Locker. Você é o realmente sumido.

– Realmente tem muito tempo que não nos vemos- ele a olhou de cima a baixo e ela mordeu o lábio inferior.

– Ok, eu realmente não quero ficar no meio disso- Olivia pegou o balde de pipoca das mãos de Serena, que lambeu os dedos ainda olhando para Isaac- Argh, eu vou estar na sala. Só não entrem no meu quarto,ok?ok.

–Ela tá falando sério, tipo façam o que vocês quiserem mas se gostam do seus dentes eu ficaria longe do quarto dela- Annie respondeu- E do meu. Fiquem bem longe dali.

– Annie, nós não vamos a lugar nenhum!-Serena riu- Eu vim aproveitar uma noite com amigos e isso o que eu vou fazer!

Dizendo isso, Serena pegou um copo e foi para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As time goes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.