Scooby-Doo! Detetives Secretos escrita por Charlotte


Capítulo 2
Missão Jurássica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568434/chapter/2

Salsicha,Scooby-Doo e Anne se reúnem em uma lanchonete,onde podiam conversar um pouco,e aproveitar para devorar uma pizza extra.

Salsicha: Hmm... Só com o cheiro eu consigo identificar cada ingrediente desta pizza extra!

Anne: Se a carreira de detetive não der certo,vocês poderiam ser críticos gastronômicos!

Salsicha: Ei,Anne,você não vai comer nada não?

Scooby-Doo: É!

Anne: Eu não tenho estomago para comer pizza com picles e calda de chocolate! Mas mudando de assunto,cadê o resto da turma, não os vejo desde a época do monstro tóxico! Scooby-Doo!Maníaco Tóxico* Salsicha: O pessoal viajou ao Alasca,isso foi basicamente uma ideia da Velma,mas mesmo assim Daphne e Fred foram junto! Não gostamos muito do Alasca,né Scooby?

Scooby-Doo: Tenho cara de pinguim,por acaso?

De repente,o celular de Anne começa a tocar,sinalizando uma mensagem de vídeo,era Topher,o agente encarregado em vigiar a cidade e avisar quando algum problema acontece.

Anne: É o Thoper! Algum problema?

Thoper: Se um dinossauro a solto for considerado um problema, então sim!

Anne: É,meninos,parece que vamos ter que agir!

Salsicha: Sabe,Scooby... Eu tava pensando seriamente em ir para o Alasca!

Scooby-Doo: Pode me chamar de pinguim!

MISSÃO: JURÁSSICA

O trio,rapidamente,entra na Máquina de Mistério com o destino ao museu de criaturas jurássica. Chegando lá,encontram uma parede completamente destruída.

Anne: O que foi que aconteceu aqui?

Salsicha: Parece que o dinossauro fugiu por ali!

Anne: Ah,é? Você jura?

Scooby-Doo: É,Salsicha! Por que será que não estou impressionado?

Salsicha: Que foi gente? Nossa,quanto ironia!

Sra. Madson: O que fazem aqui? O museu está interditado,não viram a placa na frente?

Anne: Desculpe,Sra. Madson,nós somos detetives e viemos ajuda,soubemos do ocorrido com...

Sra. Madson: Com o terrível dinossauro,sim,ele estava em exposição,era uma peça nova,muito realista por sinal,mas no meio da reinauguração ele ganhou vida! Eu ainda não estou conseguindo acreditar!

Salsicha: Pois eu e o Scooby acreditamos,por isso vamos dar o fora! Depois nos mande uma carta,viu Anne?

Anne: Ora,seus covardes! Vocês nem pensem nisso!

Sra. Madson: Eu estou com tanto medo,o que eu vou fazer com toda essa comida que sobrou da reinauguração?

Scooby-Doo: Comida?

Salsicha: Sabe de uma coisa,Anne... Acho que eu e o Scooby somos valentes o suficiente para encarar esse réptil gigante!

Anne: Haham,sei...Então,"valentões",fiquem de vigia caso o dinossauro voltar!

Salsicha: Hehe...Tomara que ele não apareça aqui para fazer um lancinho,não é Scooby?

Scooby-Doo: Lancinho? Hmm!

Salsicha: Eu tava falando da gente,Scooby!

Scooby-Doo: Eca! Espetinho de Scooby-Doo?

Salsicha: Bem,quase isso,meu filho!

A gula dos dois acaba fazendo com que eles não percebam a presença do dinossauro,apenas quando o animal pré histórico dá um grande rugido.

Dinossauro: Ruaaaar!

Salsicha: Olha os modos,Scooby!

Scooby-Doo: Mas o que foi que eu fiz?

Dinossauro: Grr!

Salsicha: E não adianta ficar bravo!

Scooby-Doo: Mas eu não fiz nada,Salsicha!

Salsicha: Então,se não foi você,quem foi?

Dinossauro: Roaaar!

Salsicha: É o lagarto...o sapo...o dinossauro!

Scooby-Doo: Pernas pra que te quero!

Os dois detetives medrosos saem correndo de medo e acabam caindo em cima de Anne.

Anne: Muito corajosos vocês,em? O que foi que aconteceu,viram uma aranha?

Salsicha: Nós vimos o dinossauro!

Anne: Para onde ele foi?

Salsicha: E você acha que ele me contou onde ia?

Anne: Ah,tudo bem,eu andei fazendo uma pesquisa,parece que esse museu era do Sr. Harry Madson,pai da dona atual,mas ele tinha outra filha que...

Sra. Madson: Que não teve a mesma sorte que eu,acho melhor vocês pararem de fuxicar a minha vida e vazar daqui,ou será que vou ter que chamar os seguranças?

Anne: Mas a senhora disse que...

Sra. Madson: Não importa o que eu disse,o que importa é o que estou falando agora,e estou mandando vocês saírem daqui!

Salsicha e Scooby saem aliviados,mas Anne fica confusa e intrigada com o assunto e decide se esconder em um arbusto e esperar até a dona sair do museu.

Salsicha: Eu não entendi uma coisa,Anne,ela não disse para a gente sair,tipo vazar?

Scooby-Doo: Eu também ouvi isso!

Anne: Dá para vocês pararem de reclamar? Eu estou decidida que vou desvendar esse mistério!

Já era de noite quando Sra. Madson sai do museu,um homem a esperava do lado de fora do local.

Rick: Sra. Madson?

Sra. Madson: O que? Ah,claro,sou eu mesma!

Rick: Eu tenho uma proposta que você não tem como recusar,ainda mais depois do ocorrido com o Dinossauro!

Sra. Madson: Eu não estou interessada!

Rick: Você não entendeu,eu sou de um empreiteira e estamos planejando construir um shopping!

Sra. Madson: Continuo desinteressada,se me der licença...

Rick: Eu ainda vou conseguir o que eu quero,ouviu?

Enquanto conversavam,Anne e os rapazes em silêncio entravam no museu para não serem percebidos por ninguém e conseguir investigar sem problemas.

Anne: Façam silêncio,eu instalei micro câmeras em todos os corredores,se esse dinossauro for mesmo robótico,então existe alguém controlando!

Salsicha: É muita informação para meu cérebro!

Scooby-Doo: Pro meu também,Salsicha!

Anne: Prestem atenção,vocês ficam aqui até o dinossauro aparecer,eu vou acompanhar tudo pelo meu celular,até alguém suspeito aparecer,entendido?

Salsicha: Eu só não entendi a parte de ficar aqui e esperar o dinossauro...

Anne: Então ótimo,boa sorte!

Salsicha: Espera! Ah,parece que somos as iscas,Scooby!

Scooby-Doo: Grande novidade!

Salsicha: Pense pelo lado bom,Scooby,qual é a chance do dinossauro nos encontrar aqui?

Dinossauro: Roaaaar!

Salsicha: Eu acho que a resposta é 100%!

O Dinossauro começa a perseguir Salsicha e Scooby que saem correndo,enquanto Anne vigiava toda a cena pelo seu celular.

Anne: O monstro já apareceu mas ainda nem sinal do...Espera! O que é aquilo? Parece que é a...mas não poder ser!

A garota consegue ver o rosto da pessoa que controlava o animal,era a Sra. Madson,e acaba ouvindo um grito vindo de uma porta,onde a mesma pessoa que ela jurava ter visto na câmera estava presa.

Sra. Madson: Ah,Finalmente vocês me acharam!

Anne: O que está acontecendo aqui? Se você está aqui,quem é o culpado?

Sra. Madson: Eu irei contar tudo,mas me solte primeiro!

Anne: Eu acho que já entendi o que está acontecendo aqui,Tchau Sra. Madson!

Sra. Madson: Espera,menina!

Anne sai correndo atrás do culpado e acaba esquecendo Sra. Madson presa no armário.A menina consegue chegar até a localização onde a figura encapuzada controlava a criatura.

Anne: Paradinha ai!

Susan Madson: Você não sabe com quem está falando!

Anne: Engano seu,estou falando com Susan Madson,irmã gêmea da Sra. Madson,aposto que isso é mais uma daqueles vingancinhas por não conseguir a enrança!

Susan Madson: Vejo que você é bem esperta,garotinha,mas não se esqueça que eu estou no comando aqui!

Anne: Por pouco tempo!

Anne,utilizando as suas habilidades na arte marciais,consegue pegar o controle e parar o dinossauro robótico,para o alivio de Salsicha e Scooby.

Salsicha: Sai da frente que atrás vem dinossauro!

Anne: Não se preocupem rapazes,está tudo normal novamente!

Susan Madson: E eu podia ter me livrado se não fosse vocês,detetives incheridos!

Scooby-Doo: Onde será que eu já ouvi isso?

Salsicha: HaHaHa!

Scooby-Doo: É sério,onde?

Depois do mistério resolvido,o trio,abordo da Máquina de Mistérios, se surpreende quando ocorre uma explosão no meio do caminho,de dentro da fumaça surge quatro pessoas mascaradas.

Raud: Vocês pagaram Detetives Secretos!

Medusa: Vocês pagaram!

Gladiador: Vocês pagaram!

Tusix: Pagaram!

Salsicha: Cruz Credo!

Anne: Quem são eles?

Scooby-Doo: Scooby-Dooby-Doo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Scooby-Doo! Detetives Secretos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.