O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 5
Percy Jackson


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/5

Haymitch está dormindo no divã.

Hermione – HAYMITCH!

Haymitch – Ahn? Hein? Oi?

Hermione – Effie foi passear no shopping sem avisar ninguém. E não temos nenhum paciente hoje.

Haymitch – E você acha que a culpa é minha?

Hermione – Talvez sim, já que o lugar se chama CONSULTÓRIO DO HAYMITCH!

Haymitch – Ah, sem escândalo. Vai lá na rua e acha o primeiro otário pra trazer aqui pra mim.

Hermione – Então eu sou uma otária?

Haymitch – É... Não foi isso que eu quis dizer. Agora vai lá fora que eu preciso dormir.

Hermione respira fundo e vai pra recepção. Leo está sentado no sofá com alguma coisa na mão.

Hermione – Leo, você tá lendo?

Leo sem deixar de olhar pro livro – Ahn? Falou comigo?

Hermione – Awn, que orgulho. Você vai ser um nerd em pouco tempo.

Leo – Nem brinque com isso. *coloca o livro na prateleira* Tava lendo Jogos Vorazes. Conhecer o seu inimigo é o melhor jeito de se livrar dele.

Hermione – E o seu inimigo é...?

Leo – Haymitch, lógico. Mas o livro não é ruim não.

Alguém entra no consultório.

Leo – Jogos Vorazes tem uma história que te prende, não tava conseguindo parar de ler.

Percy – AAAAH, SEU TRAÍRA! *parte pra cima do Leo* ENTÃO É PRA ISSO QUE VOCÊ ANDA SE ESCONDENDO AQUI?

Annabeth vem logo atrás – Ai, Zeus. Para com isso, Percy.

Percy – COMO VOCÊ OUSA TROCAR A MINHA SAGA MARAVILHOSA?

Leo – Eu não... POF! Desculpa...

Hermione – Conhece?

Annabeth – Às vezes eu fico pasma que aquele ali é o meu namorado.

Haymitch sai da sua sala – QUE MERDA DE BARULHEIRA É ESSA NO MEU CONSULTÓRIO? *vê Annabeth e Percy* OBA! Vocês conseguiram pacientes!

Annabeth – Não, não, na verdade a gente só veio visitar o Leo...

Haymitch – Muito bem, qual dos dois vai ser o paciente hoje? Ou vai ser uma terapia de casal?

Annabeth – Ah, nem pensar. Acho que pode levar o cabeça-de-alga. Ele tá meio agressivo hoje.

Percy se levanta – Hein? Do que vocês tão falando?

Haymitch – Vamos lá, garotão. *segura o braço de Percy e o arrasta pra dentro* Vem Hermione!

Os três entram na sala e Percy se deita no divã.

Haymitch tira o bloco do bolso – Então, qual é o seu nome e o seu problema?

Percy – Meu nome é Percy Jackson.

Haymitch – Ah, até que é um nome bem ordinário.

Percy – E o meu problema, bem, eu não sei.

Haymitch – Ok, então como você quer que eu te ajude?

Percy – Você tá ligado que eu não tô precisando de ajuda né?

Haymitch – Tá, tá. Vamos falar sobre a sua vida. Conte um pouco da sua história.

Percy – Eu fui criado só pela minha mãe. Ela se casou com um babaca fedorento pra tentar me proteger de alguns monstros, coisa que eu só fui descobrir quando eu conheci meu pai. Ele é Poseidon, o deus do mar.

Haymitch – Então você controla a água?

Hermione – AI MEU DEUS! Faz umas bolhas pra eu ver.

Percy solta bolhas pelas mãos.

Hermione – Que divertido!

Haymitch – Hermione, você faz melhor com a sua varinha.

Hermione – Tá, mas ele é um SEMIDEUS!

Haymitch – Só pra saber, você consegue soltar bastante água de uma vez? Tipo o suficiente pra lavar um chão ou um banheiro?

Percy – Não cara, eu não vou trabalhar pra você.

Haymitch – Ah, que pena. Mas então, o seu pai é um deus...

Percy – E ele teve que me abandonar por causa de toda uma treta de uma profecia que eu ia salvar todo mundo...

Hermione – Ai, eu te entendo. Teve um amigo meu que quase morreu umas 500 vezes por causa de uma profecia.

Percy – Mas depois a gente ficou bem. Eu já tinha nascido então era complicado se livrar de mim, apesar de Zeus não ser o meu fã número 1 e ter prometido me matar se ele me visse no céu.

Haymitch – Hum, então abandonado pelo pai e um tio assassino.

Percy – Dois tios assassinos, na verdade.

Haymitch – Ah, melhor ainda.

Percy – E avô. E bisavó.

Haymitch – Garoto, tem alguém na sua família que goste de você?

Percy – Tem o meu irmão, Tyson. Ele é um ciclope e é muito engraçado.

Hermione – Seu irmão solta um raio vermelho pelo olho?

Percy – Não...

Hermione – Ah, então não tem tanta graça.

Haymitch – E quanto ao amor, Percy? Como fica?

Percy – Bem, eu fui meio indeciso por um tempo. Eu gostei de uma garota chamada Rachel...

Annabeth entra com tudo – EEEEPA EPA EPA! Por que estamos revivendo essa história?

Hermione – Moça, acho que é melhor você esperar lá for...

Haymitch – Quieta menina. Deixa que eu quero ver.

Percy – Ah, mas Annie, esse tipo de coisa eu tenho que contar. E eu ainda nem falei da Calypso.

Leo – EEEEEEEPA! Por que o nome da minha mulher tá sendo pronunciado em vão aí?

Haymitch – Caramba, mas qual é a graça que vocês todos veem nessa Joelma?

Percy e Leo – É CALYPSO!

Haymitch – Enfim, a lua traiu ela e etc. Vamos superar essa história, vamos? *empurra Annabeth e Leo pra fora* E a sua atual, o que você acha dela?

Percy – Bem, a Annie é o amor da minha vida. Demorou pra perceber isso mas acho que agora estamos bem.

Haymitch – Demorou? Por quê?

Percy – Ah, antes eu tive que matar o meu avô que estava no corpo do ex dela.

Cri, cri...

Hermione – Tá, agora ficou complicado. Só não deixa nenhum escritor de novela mexicana ficar sabendo dessa história.

Haymitch – E como você se sente em relação ao ex dela?

Percy – Bem, ele era um traíra desgraçado. Fora isso, nada demais.

Haymitch – Hum, você até parece um cara normal de vez em quando.

Percy – Lógico, só que meu melhor amigo tem pernas de bode, meu irmão tem um olho só e minha ex prevê o futuro.

Haymitch – Falando em amigos, como eles são?

Percy – Bem, eles são muito importantes pra mim. Alguns dizem que até demais. Eu sempre fui do tipo que faz várias burradas pra proteger os outros, sabe? E eu sempre faço novos amigos, então fica complicado. Grover, Thalia, Frank, Hazel...

Haymitch – Interessante, interessante. E o que você tá fazendo da vida agora?

Percy – Ah, depois que eu e uns outros caras derrotamos minha bisavó, eu fico no Acampamento Meio-Sangue com os outros semideuses na maior parte do tempo.

Hermione – Caramba, vocês tem um acampamento de férias só pra vocês?

Percy – Isso mesmo.

Hermione – Droga, a gente só tem uma escola... *chora*

Haymitch – Sr. Jackson, acho que já descobri qual é o seu problema.

Percy – Então eu tenho um mesmo? E qual é?

Haymitch – Você é um caso raro de Peixe Fora D’Água. Nesse caso, literalmente.

Percy – E como é esse negócio?

Haymitch – Você viveu uma bagunça tão grande na sua vida, não sabendo o seu lugar na família, nas coisas que queria fazer, no amor, na vida em geral, que acabou se tornando um deslocado. É por não saber o que pode fazer com o mundo à sua volta que quando vê que algo ou alguém que gosta pode acabar saindo da sua vida, você faz de tudo para protegê-los.

Percy – É, isso é verdade mesmo.

Haymitch – Mas sabe, a parte mais engraçada é que você já lida com isso perfeitamente. Você aceita os problemas da sua vida, mas não de forma passiva. Você vai lá e cuida de cada um deles ou então ajuda os seus amigos a cuidar deles.

Percy – Então eu já estou curado?

Haymitch – Sim, olha só. Você não vê problemas com sua família, tem uma namorada que ama, vários amigos, já derrotou inimigos perigosos e mesmo assim se mantém numa boa.

Percy – Você fala isso e olha que eu nem contei da vez que fui parar no tártaro.

Hermione – Tártaro? Ah, se você estiver com problemas, os meus pais são dentistas e eles podem dar um jeito na sua gengiva.

Percy – Não... Ah, deixa pra lá.

Haymitch – Estou meio em choque, mas você é o primeiro paciente que vai pra ficha de curados.

Percy – Então a sessão acabou?

Haymitch – Sim. Pode tratar o preço com o secretário, Leandro.

Percy – Ahn? O Leo? ESPERA AÍ! EU NEM QUERIA FAZER ESSA CONSULTA PRA COMEÇO DE CONVERSA!

Haymitch começa a empurrar ele pra fora – Como assim? Mas você tá até curado!

Percy – E VOCÊ NEM ME AJUDOU EM NADA PORQUE EU ME CUREI SOZINHO!

Haymitch dá um tchauzinho pro Leo – Boa sorte, faísca! *fecha a porta*

Jackson, Percy

Diagnóstico: Peixe Fora D’Água

"HA, HA, HA! MUITO ENGRAÇADO..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam do Percy? Espero que tenham se divertido!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Consultório do Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.