O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 3
Clove


Notas iniciais do capítulo

Espero que estejam se divertindo! ;D E quem será que acertou a paciente de hoje?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/3

Leo se joga no sofá.

Leo – Ai, ai...

Effie – Nossa, mas como você é fracote, hein?

Leo – Nem vem não. *desmaia na almofada*

Haymitch entra – Effie, preciso que você dê uma passada no mercado pra renovar o estoque. *aponta pro frigobar vazio dele*

Effie – Tá bom, chefinho.

Haymitch – Leo, o que é que temos pra hoje?

Leo – ROOOOONC!

Haymitch – LEO!

Leo – ROOOOOOOOOOONC!

Haymitch – LEO, C%%&%&%&!

Leo – Ain, desculpa. O que você quer?

Haymitch – Temos uma consulta marcada pra hoje. Quem é o paciente, por favor?

Leo – Hum, é um tal de Clóvis. Parece que você conhece ele.

Haymitch – Ah, não é o Clóvis. É a Clóvis.

Leo – E você reclamava do meu nome?

Haymitch – Quem dera fosse só o nome. Clóvis era uma psicopatinha de quinta categoria que vivia tacando faca nos outros.

Leo – Ela parece uma pessoa interessante...

Haymitch – Segure-se, homem. Você tem que parar de se apaixonar por cada coisa que aparece na sua frente.

Glimmer entra carregando Clove amordaçada.

Clove – HMMM! HMMM!

Glimmer – Muito bem, Haymitch. Estou pronta pra você dar um jeito nessa garota.

Leo – Hefesto! Você é muito linda...

Glimmer – Oi?

Haymitch – Ok, vamos lá. *pega Clove pela camisa e começa a puxá-la*

Leo – Caramba... *encarando Glimmer*

Haymitch – Nem pensar. Loira, você vem junto.

Dentro da sala...

Haymitch – Pode se deitar, Clove.

Clove se solta das cordas – Me deixa de uma vez! *deita*

Glimmer – Doutor, ela está cada vez pior. Já não dá mais pra aguentar.

Haymitch – Qual o problema, Glimmer?

Clove pega uma caneta e joga pra acertar a testa de Haymitch, que desvia.

Glimmer – ESSE é o problema. Ela acha que tudo nessa vida é tiro ao alvo. E fica pior a cada dia. Semana passada ela quis tentar acertar um pombo com uma senhora de idade na rua!

Haymitch – Tá, eu acho que esse caso vai pedir medidas mais extremas. Glimmer, você pode esperar do lado de fora e dar um fora no recepcionista da forma mais delicada possível? Obrigado.

Glimmer sai.

Clove está bufando.

Haymitch – Clóvis, me conte a sua história. Esse problema todo é por causa do seu nome de homem?

Clove – Meu nome é Clove.

Haymitch – Clove de quê?

Clove – Nada. Só Clove.

Haymitch – Não tem nada depois do Clove? Nem tipo... Clove Flor?

Clove – ...

Haymitch – Ok, vamos parar de perder tempo e ir logo ao assunto. Me diga a origem dos seus problemas.

Clove – Bem, eu fui criada desde pequena pra ser um tributo, então eu não me divertia muito. Só treinava o tempo todo. E eu me destaquei no tiro ao alvo, porque eu realmente me divertia com isso.

Haymitch – Mas e a relação com os seus pais? Será que alguma coisa disso tem a ver com essa sua crise?

Clove – Eu não sei. Não lembro direito dos meus pais fazendo alguma coisa boa por mim. Eles queriam mais era ficar famosos depois que eu vencesse os Jogos e todo mundo me conhecesse.

Haymitch – Nossa, Clove-Flor, mas não teve ninguém a quem você tenha se apegado?

Clove – Bem, o Cato esteve lá na maioria das vezes. Enquanto várias garotas se destacavam como possíveis carreiristas, Cato sempre foi a primeira opção de todo mundo. Era óbvio o quão favorito ao prêmio ele era.

Haymitch – Então você sentia inveja do Cato?

Clove – Bem, não. Eu ficava muito feliz por estar do lado dele. E não sei, mas talvez ele gostasse de me ter por perto também.

Effie entra com tudo na sala – HAYMITCH! Eu nunca passei tanta vergonha na minha vida! Você me deu um cheque sem fundo, seu banana!

Haymitch revira os olhos.

Effie – O que você tem a dizer?

Haymitch – Bem, você estragou a minha consulta.

Effie – E quem é que temos aqui? Ah, quem é essa?

Haymitch – É a Clove, dos Jogos. Clóvis. A louquinha das facas.

Effie – Ah, eu me lembro bem. A que ficou gritando o nome daquele carinha quando ela morreu.

Clove – Cato...

Effie – Cato? O nome dele tinha que ser Gato, isso sim. Você bem que podia tentar fazer ele trabalhar aqui, né Haymie?

Haymitch – Effie, eu é que mando aqui.

Effie – BUÁÁ! Eu só quero uns carinhas bonitinhos pra eu poder ficar babando!

Haymitch – Você pode por favor sair que nós nos entendemos depois?

Effie – Ah, tá entendido. Té mais chefinho, té mais Clóvis.

Effie sai do recinto.

Haymitch – Voltando ao assunto, agora que Effie mencionou, na sua morte, você...

Clove – Sim, é mesmo. Eu chamei pelo Cato e depois descobri que ele me vingou. Eu fiquei extremamente feliz ao descobrir isso porque ele se tornou uma pessoa muito especial pra mim pelo tempo que nós passamos juntos na arena.

Haymitch – Você quis dizer sozinhos, depois que os outros carreiristas morreram?

Clove – É, isso sim. Talvez.

Haymitch – Clove, eu acho que tenho a solução para o seu problema.

Clove – E qual é, doutor?

Haymitch – Você é uma PSS.

Clove – PSS?

Haymitch – Sim, uma PSS. Pessoa Sem Sobrenome. Toda a crise de não possuir um nome de família traz por si só vários problemas emocionais para a pessoa. Não bastando isso, uma PSS só vai encontrar a paz interior ao se relacionar com outra PSS.

Clove engole em seco.

Haymitch – Você conhece outra PSS, Clove?

Clove – O Cato?

Haymitch – Então aí está. Acho que descobrimos quem é o dono desse coraçãozinho maníaco. E considerando que ele não é flor que se cheire, vocês dois se completam perfeitamente.

Clove – Mas eu nunca pensei no Cato desse jeito!

Haymitch – Eu acho que você pensava sim. Dentro dessa garota rabugenta e forte na verdade existia uma menina tímida que desejava ansiosamente a atenção daquele cara especial. E no seu caso era o Cato. Todos o amavam por sua força e presença. E você, por ver isso ainda mais de perto, acabou por se apaixonar profundamente por ele. E talvez você já soubesse disso, só que continuava a negar esse fato porque não podia deixar nada disso transparecer durante os Jogos. Talvez isso explique o seu ódio em relação à Katniss, que sempre mostrou seu afeto por Peeta, mesmo que falso na época.

Clove – Droga, Haymitch. Odeio quando você tá certo. Mas saiba que eu ainda te odeio.

Haymitch – Sem problemas, o ódio é uma via de mão dupla.

Clove – Mas e para resolver o meu problema de atirar as coisas?

Haymitch – Isso é ainda mais simples. *abre a gaveta* Aqui estão umas bolsas de marca e umas roupas de grife da Effie. Você vai usar isso como tiro ao alvo. Essas cores gritantes vão te irritar ao nível de querer destroçar cada coisa, assim descontando a sua raiva.

Clove – É, acho que isso pode dar certo.

Haymitch – Mas o tratamento não para por aí. Toda vez que você atirar ou destruir alguma coisa, você vai assistir isso do começo ao fim. *tira dvd da gaveta*

Ursinhos Carinhosos: O show com 24 horas seguidas

Clove – Ai, Deus.

Haymitch – Você também precisa arranjar um bom sobrenome. Tente fazer isso junto com o Cato, vai servir de desculpa pra vocês passarem um tempo juntos.

Clove está corada.

Haymitch – Muito bem, mas o mais importante para resolver o problema de PSS é tendo uma relação de verdade com outra PSS. Então vá lá declare todo o seu amor para o Cato. Estarei esperando por vocês aqui.

Clove – E como eu vou fazer isso? E se ele disser não? E se ele não disser nada?

Haymitch – Sei lá eu, essa é a parte que você tem que descobrir sozinha, mulher. Mas eu sinto que essa história vai acabar em final feliz. Pode ir agora, meu bem.

Clove – Ok, muito obrigada. *sai do consultório* Vamos Glimmer.

Haymitch sai logo atrás e vê um Leo pendurado nos pés de Glimmer.

Leo – Don’t go breaking my heart!

Haymitch – LEANDRO! É melhor você parar com isso! *sai correndo atrás dele*

Effie – Ah, o amor juvenil é tão lindo!

Haymitch – EFFIE, TRAZ O BOA NOITE CINDERELA QUE O LEANDRO TÁ MERECENDO!

Effie – Pode deixar, chefinho!

Clove

Diagnóstico: PSS (Pessoa Sem Sobrenome)

"E qual é a graça?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Haha, não esqueçam de deixar os seus comentários!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Consultório do Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.