O Consultório do Haymitch escrita por Mr Milho, cbm


Capítulo 13
Cato e o retorno de Clove




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568372/chapter/13

Finnick – AAAH, que saudade da Annie!

Hermione – Ownt! *babando*

Leo – Hermione, quero você antiga de volta.

Hermione – Relaxa, eu só... *vê Finnick sorrindo* AI MEU DEUS!

Finnick – Mas acho que um tempo longe dela é bom pro tratamento.

Leo revira os olhos.

Hermione – Tá, tenho que arranjar alguma coisa pra fazer. *pega um caderno do balcão* Leo, acho que tem alguma coisa errada com a nossa agenda...

Leo – Ahn? Por quê?

Hermione – Tem um nome rabiscado aqui. E do lado tá escrito Gato. Na letra da Effie.

Leo – AI MEU HEFESTO, AQUELA LOUCA VOLTOU!

Hermione – Quem?

Leo – Você vai ver. Baixinha mas completamente doidona.

Cato entra na recepção.

Hermione – MEU DEUS! *babando*

Cato – Aqui é o consultório do babaca do Haymitch?

Finnick – Ah, Cato. É sim.

Cato – Pff, Finnick por aqui...

Hermione – Se Jogos Vorazes não fosse uma saga tão violenta eu ia querer ser de lá sem dúvida!

Finnick – E o que é que o senhor tá fazendo aqui?

Cato – Clove pediu pra eu vir aqui. Nem sei pra quê.

Haymitch sai da sua sala e dá um abraço em Cato.

Haymitch – Catinho, Catão! A última vez que eu te vi foi pela TV quando eu finalmente dei um jeito de você morrer!

Cato – Perdeu a noção do perigo, foi? Seu bebum.

Haymitch – Vamos entrando que o tempo hoje tá curto. Por segurança pode vir o Finnick.

Hermione – POSSO IR JUNTO, POSSO?! *nos pés do Haymitch*

Haymitch – Não, vai ter que se contentar com isso daí. *aponta pro Leo*

Leo – HAHAHA, toma Mione. *silêncio* EPA PERA AÍ, COMO ASSIM ISSO DAÍ? MUITAS QUEREM ESSE CORPINHO AQUI, BELEZA?

Os três entram na sala.

Cato – Então, você tem ideia do que eu tô fazendo aqui?

Haymitch – Tenho sim. Mas primeiro eu preciso que você me conte um pouco sobre a sua história.

Cato – Ah, fala sério. Não quero fazer isso.

Haymitch – Finnick, o tridente.

Finnick – HIAHIAHIA! *pega o tridente*

Cato – Tá bom, tá bom. Quer que eu comece por onde?

Haymitch – Por onde você quiser.

Cato – Então tá. Bem, minha história não é lá muito interessante. Desde criança eu fui treinado pra ser um dos melhores carreiristas que já existiram.

Haymitch – E AÍ EU ACABEI COM VOCÊ! MWAHAHAHAHA!

Cato respira fundo.

Haymitch – Tá, desculpa. Não consigo me controlar. Pode continuar.

Cato – Então não tive praticamente nada além de treinamento. Não tinha muitos sentimentos porque eu nasci pra me tornar um assassino frio e vitorioso.

Haymitch dá um sorrisinho.

Cato – Vamos mesmo continuar com isso?

Haymitch – Desculpa, desculpa.

Cato – Então teve a preparação para os jogos depois que eu entrei. E foi lá que eu conheci a desgraçada da Katniss.

Haymitch – Foi a que venceu, né? Quem era o mentor dela mesmo?

Cato parte pra cima de Haymitch.

Haymitch – Ai, socorro! Socorro!

Finnick – Deita aí, garotão.

Cato – Tá bom, mas só mais uma piadinha e eu te parto no meio.

Haymitch – Aham, tô morrendo de medo.

Cato – Ela nunca teve nenhum tipo de treinamento e conseguiu uma nota alta, a atenção de toda a Capital, quem sabe até de toda Panem.

Haymitch – E você ficou com inveja?

Cato – Seu... Hum, bem... Talvez. Quer dizer, era certo que eu teria essa atenção! Eu vivi treinando pra isso!

Haymitch – E como você se sentiu por não ser o favorito?

Cato – Horrível. Eu queria esganar ela. Sorte que me mantiveram são, porque se não eu ia ter saído matando todo mundo de raiva.

Haymitch – E quem é que te deixava tranquilo?

Cato – Ah, aqueles que tavam sempre mais perto de mim... A Clove, por exemplo.

Haymitch – Então você diria que ela é como um porto seguro pra você?

Cato – Meio que sim. Bem, a gente sabia que no fim um dos dois ia morrer, mas não nos preocupamos com isso durante o jogo.

Haymitch – Muito bem. E o que rolou depois?

Cato – Hum, os jogos começaram. Nós matamos boa parte da pirralhada e mesmo com a Clove tentando, a Katniss acabou conseguindo se safar.

Haymitch – E então o que fizeram?

Cato – Procuramos ela e matamos uns idiotas pelo caminho. Fizemos uma aliança temporária com o namoradinho dela. E ela com aquela ladrazinha de merda, que a ajudou a matar a Glimmer e quase matar todos nós.

Haymitch – E mesmo com a aliança mais “fracas”, qual foi o resultado mesmo?

Cato – ENTÃO... Por sorte ela ainda matou o Marvel e muitos outros foram morrendo. E foi então que a Clover foi morta.

Haymitch – Como você se sentiu com isso?

Cato – Como eu me senti? Devastado, é lógico. Eu podia ter vencido junto com ela, era uma aliada que fazia o que eu queria antes mesmo de eu pedir...

Haymitch – Ela te entendia, certo? Mas o problema dela morrer ficava só nos Jogos mesmo?

Cato – É claro que não. Ela... eu vi alguém especial nela. Nós ficamos próximos. Ela ficou gritando o meu nome pra que eu a salvasse... Tanto é que eu cacei e matei o assassino dela.

Haymitch – E por que você ficou com tanta raiva quando ele matou ela?

Cato – Porque... porque ela era legal!

Haymitch – E você nunca tinha achado alguém legal em toda a sua vida, não é mesmo?

Cato – Sim, sim... É isso mesmo.

Haymitch – Agora me diga com todas as letras. O que é que você realmente sente em relação a ela?

Cato – Eu não sei... Eu estou confuso. Não é nada que eu tenha sentido antes... Eu sou só raiva, certo?

Haymitch – Não tenha medo, Cato. O que é que você sente?

Cato – Eu... EU NÃO TENHO MEDO DE NADA SEU IDIOTA!

Haymitch – Não é essa a resposta que eu quero, sua anta.

Cato – Eu... eu amo a Clove.

Clove sai de trás da porta – É o quê?

Cato – Clove! O que você tá fazendo aqui?

Haymitch – Pois é, eu combinei com ela de fazer um encontro surpresa.

Clove – Cato, você... O que você disse é... Verdade?

Cato – ...

Finnick – Ah, cara. Não seja broxa bem agora.

Cato revira os olhos – Sim, Clove. Eu finalmente percebi que eu amo você.

Clove – Eu... eu também te amo, Cato.

Os dois se abraçam e depois ficam se encarando. Cato está com as mãos na cintura dela e ela com as mãos em volta do pescoço dele.

Os dois ao mesmo tempo – Eu te amo. *se beijam*

Finnick – Caramba, então até esses dois psicopatas conseguem ser fofos.

Eles param e reviram os olhos.

Haymitch – Ah, tudo está bem quando termina bem.

Cato – Mas qual é o meu problema?

Haymitch – Bem, assim como a Clove, você é uma PSS. Mas pelo que eu sei, acho que isso já foi resolvido, certo?

Cato – É, foi. *corado*

Finnick – Ah, Deus. Que nome vocês escolheram?

Clover – Como uma homenagem para o bêbado aí por dar um jeito em nós dois, eu escolhi... Flor.

Finnick – Flor? Mas qual é a graça disso?

Haymitch – Cara. CLOVE FLOR E CATO FLOR! É uma verdura e um jardineiro! MWAHAHAHAHA!

Finnick – PFFF... HAHAHAHAHAHA!

Cato – Já tô me arrependendo de ter feito isso.

Clove – Ué, agora tá feito. E olha pelo lado bom, pelo menos agora nós dois estamos juntos. *dão um sorriso um pro outro e se beijam de novo*

Haymitch – Ah, que lindo. E você tá parecendo bem mais calma agora, Clove. O que é que aconteceu?

Clove – O que é que aconteceu? VOCÊ ME FEZ VER VINTE E QUATRO HORAS DE URSINHOS CARINHOSOS SEU MALDITO! AAAAAAAAAAH!

Do lado de fora...

Hermione – Que gritaria é essa?

Leo – Eu te disse que ela era louca.

Do lado de dentro...

Finnick – PARA, PARA!

Clove respira fundo.

Clove – Então, agora eu me sinto bem melhor. E pra falar a verdade, agora tenho coisa bem melhor pra fazer do que atirar as coisas nos outros.

Cato dá um sorrisinho – Pode apostar que sim. *se beijam de novo*

Haymitch – Tá bom, tá bom. Meu diploma de santo casamenteiro ainda tá pra sair, então enquanto eu não tenho as habilidades de realizar matrimônio os dois podem vazar da minha sala.

Cato – Tá bom. Mas muito obrigado, Haymitch.

Clove – Valeu, você é ótimo!

Haymitch – Eu sei, eu sei. *empurra eles* Agora vazem que a minha 51 chegou pelo sedex.

Finnick – Haymitch, eu realmente subestimei você.

Haymitch – Eu ajudei a acabar com uma revolução. Agora transtornos mentais são fichinha.

Cato

Diagnóstico: PSS (Pessoa Sem Sobrenome)

Haymitch – Que fofos, não?

Finnick – É, e completamente doidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A gente tinha feito um texto mor bonitinho pra vcs no último cap mas só saiu o primeiro parágrafo D: Então pra resumir, nenhum de nós já leu Instrumentos Mortais ou Dezesseis Luas (pelo menos por enquanto) e vamos manter a fic só pra sagas literárias mesmo pra poder dar espacinho pra cada fandom. E vai ter Maze Runner daqui a alguns caps õ/