Opiniões...Textos... Whatever escrita por Dark Lieutnight


Capítulo 8
Eight


Notas iniciais do capítulo

Uma redação deste ano feita para uma prova, acho que era a olimpíada de port., o tema é a escravidão moderna no Brasil. Eu não conhecia nada sobre esse assunto, nem sabia que tinha escravidão hoje, improvisei na hora, e tirei inspiração dos textos-exemplo.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568348/chapter/8

A escravidão não falada

Treze de maio de 1888, uma data significativa para o Brasil, a partir deste dia foi declarado o fim da escravidão. Hoje muitos cidadãos se consideram livres e pensam que há liberdade para todos. Mal sabem que a verdade não é essa. Apesar de ter sido criada a Lei Áurea, ainda existe escravidão no Brasil, porém de outras formas.

Muitos trabalhadores recebem propostas de "trabalho" com adiantamento, bom salário, transporte e vários benefícios. Seduzidos por essas oportunidades tentadoras, não hesitam em aceitar, logo percebem que é tudo enganação, chegando ao local são submetidos a péssimas condições, salário ruim e não podem abandonar o trabalho por estarem presos a dívidas injustas que são impostas por seus patrões. Todos os benefícios que antes eram gratuitos deverão ser pagos pelos trabalhadores enganados.

Isto ocorre pela falta de empregos com boas condições para essas pessoas. O mercado de trabalho contemporâneo é muito exigente. Para oferecer oportunidades, é exigido certos requisitos, aqueles que não os atendem acabam sendo descartados. Falta de educação também é ligada ao problema, pois é preciso estudo para obter requisitos, mas muitas regiões do país o ensino é problemático e não há oportunidades para o povo.

Por fim é preciso não só de emprego como também de educação, e acabar com a pobreza do país. Pobreza gera desespero pela procura de dinheiro que gera esta prática de forçar alguém a se submeter. Enquanto não houver a reparação desses erros, o sofrimento dos escravos contemporâneos não acabará.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

See Ya!

Update: Pra Quem ler, eu corrigi tudo em maio de 2017



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opiniões...Textos... Whatever" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.