A Jornada do Punhos de Ferro escrita por DeadPotter


Capítulo 1
O portão de White Kingdom


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo! Estou feliz em criar uma história nesse estilo, sempre quis fazer uma assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568307/chapter/1

White Kingdom, Reino dos Ursos de Armadura.

Um homem se aproximava, todo coberto por uma capa longa e negra. Vinha caminhando calmamente e com serenidade. Como se estivesse desligado do resto do mundo.

Os arredores da cidade, onde antes era um gigantesco lago, agora são quilômetros de gelo fino, prestes a quebrar a qualquer vibração. No meio do gelo, uma ponte que antes servia para ligar o pequeno reino ao resto do continente.

White Kingdom, além de ser um dos mais antigos do continente, era um reino exilado, cercado por um imenso muro que se estendia por todo o seu redor, sendo que a única entrada era um enorme portão. Ninguém que não fosse um urso ousava entrar lá. Diziam que qualquer outro que entrasse, seria dilacerado pelas garras do temível Snow Barlimi, o Rei Urso.

Mas o homem não tinha medo. Adentrava cada vez mais na ponte, até chegar no grande portão que o separava do resto da cidade. Era velho e feito de madeira de carvalho. Ao lado, nos muros, estavam pintadas escrituras antigas e desenhos de ursos com armaduras, brigando entre si.

Como era de se esperar, logo o portão se abriu e três robustos ursos saíram de lá. Um de pelos negros, outro de cor acinzentada e outro de uma pelugem mais castanha. Todos usavam uma armadura de prata, com alguns detalhes dourados e uma espécie de tatuagem na cabeça, todas diferentes. O maior e que parecia ser o mais forte, o urso de pelos negros, tinha uma espécie de machado preso a uma parte da sua armadura no braço.

Os três olhavam atentamente para o homem, que permanecia parado e ainda com a capa tampando o rosto e o resto de seu corpo.

– Quem é você? O que quer aqui? - Rosnou o maior, mostrando seus enormes caninos. Mas o homem não respondeu.

– É calado, hein? Vejamos o que irá dizer depois disso! - Gritou o urso, com um tom de ironia. Avançou contra o estranho, e levantou a pata com o machado, rapidamente levando-a em direção ao pescoço do inimigo.

Um estrondo que fez os outros dois ursos se assustarem e arregalarem os olhos. O enorme urso olhava com raiva para seu oponente, que segurava a lâmina do machado. Por isso, seu braço aparecia para fora do manto. Era cheio de cicatrizes, e o homem usava uma luva de algum material desconhecido, mas com aparência de ferro.

– Enquanto você usa um grande machado para lutar, eu só preciso de uma pequena luva para te vencer - disse o homem. Sua voz era seca, meio grossa e arrastada, como se estivesse doente. O urso solta um rugido feroz, que faz com que o capuz do outro caia, revelando sua face.

Pele bronzeada, olhos castanho escuros, cabelos negros e que lhe caiam até o pescoço. Cheio de cicatrizes, a maior delas atravessando a bochecha. Tinha uma barba rala e mal feita. Olhava para o animal feroz que estava à sua frente com uma cara animada, quase que debochando do oponente, que o encarava furioso. Sua voz não combinava em nada com sua aparência, a não ser pelo manto negro.

– Um humano? Até hoje, nenhum humano que tentou ultrapassar esse portão realmente conseguiu. E você não será o primeiro! -

– E quem te disse que eu sou completamente humano? - o homem falou, com um olhar desafiador.

– Então quem você é? E o que quer?

– Meu nome é Khal Lockrage, o "Punhos de Ferro", e quero ver seu líder.

– Só depois de passar por mim e pelos meus homens - o animal falou, apontando para os dois capangas, que devoravam o forasteiro com os olhos - parece que vamos ter bife para o jantar!

O urso investiu contra o seu oponente, e, rapidamente, golpeou-o com seu machado várias vezes. Khal se defendia de todos os ataques, usando suas luvas para pará-los. Atacou o urso nos flancos, fazendo-o se contorcer e dando tempo para que lhe socasse outra vez, desta vez na barriga. Mesmo agonizando, o animal conseguiu morder o punho do forasteiro.

–Gwuahhhh!! - os dentes do urso não resistiram e todos quebraram. Aproveitando a chance, Khal deu um chute em seu nariz, e depois em sua barriga, fazendo-o cuspir sangue. O desafiante caiu de joelhos no chão, sem ter o que fazer e completamente impressionado.

– Você não é como os outros da sua espécie com quem lutei, garoto. Você é diferente, tem algo a mais. Será que alguém finalmente irá fazer com que Snow volte a ser o rei que era antes? - com dificuldade, o urso sussurra.

– Do que está falando? - pergunta Khal, apalpando o punho que antes fora mordido.

– Você saberá ao passar por essas muralhas. Guerreiros, deixem-no passar. Talvez ele possa libertar nosso rei do sofrimento que o aflige a anos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, e não esqueça de comentar o que achou!Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Jornada do Punhos de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.