A realidade do mundo pokémon. escrita por LassxD


Capítulo 1
Capítulo 1 - O início de tudo.


Notas iniciais do capítulo

Bem galera, eu fiz esse capítulo ano passado, e estou postando agora. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568246/chapter/1

Tudo mudava para Lass. Após ter trancado a porta, ele ficava por alguns momentos pensando que não voltaria lá por muito tempo; talvez nunca. Lembrava de todos os anos vivendo na tão odiada casa, nunca podendo sair. No fundo sentia uma profunda tristeza, por ter que deixar a casa em que tanto viveu. Mas agora, ele ia viver o sonho de sua vida, partir para uma jornada pokémon. Acompanhava todos os desenhos e séries sobre treinadores invencíveis que demonstravam sua força com eles.

Respirava fundo, sentindo que o ar estava diferente. Um ar mais livre, solto, independente, como ele estava agora: livre. Andejava sobre as gramíneas, olhando para a indústria que soltava uma fumaça escura, com uma densa camada de sujeira, aquilo ele ainda não conhecia. Na verdade, quase nada ele conhecia. Não sabia nem mesmo como andar direito. Como em todas as séries e games que acompanhava, Lass seguiu para o famoso laboratório pokémon, onde ia pegar o seu primeiro amigo, o seu primeiro companheiro, que ia partilhar alegria, tristeza e sofrimento, por partes.

Abriu a porta do laboratório. Era totalmente diferente do que via na televisão. Não havia ninguém, só um velho sentado desconfortavelmente, enquanto examinava algo em seu computador. Lass se aproximava, não achando nenhuma máquina ou algo com pokébolas. Resultou por falar, quebrando o silêncio:

-Olá. Venho bu-buscar meu primeiro pokémon, professor. - A voz de Lass era fina, como a de um garoto de dez anos. Ele tremia constantemente, não sabendo como reagir.

-Acho que você está no lugar errado, garoto. Se você quer um pokémon, deve pagar adiantado, e aguardar em torno de três dias. O pokémon pode vir com alguns problemas, mas se você pagar direto, posso arranjar um com boa saúde. - O velho abria um sorriso irônico, percebendo da inocência do pequeno Lass.

-O quê?! Mas eu achava que o pokémon era de graça, como todos os programas e games que eu via. - Lass contestava, indignado.

-Hahahaha! Como você é idiota, garoto. Não vê as florestas e rios? Aquilo já está acabado, e logo os pokémon vão deixar de existir. Eles estão manipulando a sua cabeça, e o que você precisa e de uma boa surra. Vamos, saia daqui! - O velho gritava, tornando por se levantar.

Lass corria para fora do laboratório. Não queria admitir para si mesmo que estava chorando, sabendo que tudo aquilo que sonhava era uma farsa. Não tinha dinheiro para comprar um pokémon, mas ia arrumar um. Afinal, amizade não tem preço, ela é conquistada. Pensando assim, Lass corria para a floresta, para tentar arrumar um primeiro amigo.


~~~


Lisa continuava furiosa. Depois de tentativas frustadas de pegar a única fruta suculenta da floresta, sentou-se na beira do gramado, segurando o choro. Já estava cansada dessa vida; queria voltar para a casa que tanto adorava, mas não aguentava ter de ver aquela... interesseira perto de seu pai. Desde a morte de sua mãe, seu pai começou a se relacionar com a vizinha, e ela começou a viver em sua mansão. Lisa odiava ter que viver com a vizinha, sabendo que a sua verdadeira personalidade era o interesse. Ela queria muito voltar para casa, mas era orgulhosa demais. Não ia sair dali até o seu pai terminar com a vizinha.

Mais um outro fato fazia com que Lisa não voltasse. Ela queria atenção, e o que mais desejava era ir para a imprensa. Se ela ficasse alguns dias fora, o seu pai ia procurar a polícia, e logo a imprensa ia agir. Era o que ela pensava, e nada ia mudar a sua opinião. Com fome, sede e frio, deitou-se no saco onde dormia, pensando nos momentos felizes com sua mãe. Suas pálpebras iam se fechando, quando recebeu uma pancada na cabeça.

Depois da pancada, sentiu um peso maior cair sobre o seu corpo, gemendo de dor. Quando voltava a respirar, conseguiu definir quem era: um garoto de cabelos sebosos -Credo! - olhos escuros refletidos no óculos, e roupas - Fora de moda! - que estavam amassadas. O garoto também olhava, e sua bochechas ficavam avermelhadas.

-Uau! Como você é lin... quer di-dizer, desculpe! Eu não vi você, estava procurando nas árvores um pokémon. Nossa, eu não sabia que as árvores eram tão feias e mortas. - Lass dizia lentamente, sobrando tempo para respirar.

Lisa parecia entender o que ele falava. Sempre era motivo de atração para os meninos, e até gostava disso. Ela também achava o desconhecido bonito, apesar de ser desleixado com a aparência.

-Você sujou as minhas roupas! Seu nojento, saia de cima de mim. - Lisa também ficava vermelha, pelo garoto estar perto do seu rosto.

Lass pulou para trás, extremamente vermelho. Ele se levantava, e andava ligeiramente para longe dali. Lisa, ainda sem entender, correu atrás de Lass.

-Espera! Você disse pokémon? - Lisa corria rapidamente, tentando deixar o cabelo em ordem.

Lass parou, fazendo Lisa cair sobre o corpo dele. Os dois se olhavam nos olhos, sem entender o que aquele sentimento expressava. Lisa por fim recuava, e Lass, recuperado do que havia acontecido, quebrou o silêncio:

-Sim, eu quero um amigo, para iniciar minha jornada pokémon! - Lass disse, andando de um lado pra o outro.

Lisa viu pela primeira vez que o garoto não estava tímido, parecia que o assunto tirava a sua timidez. Ela também não entendia, ele era um dos únicos garotos que ainda se importavam com isso. Ela também tinha um certo amor por pokémon, mas o seu pai nunca gostou.

-Eu sou Lisa, desculpe pela falta de educação. Se você gosta tanto de pokémon, por que não está na Environment Island, a ilha do meio ambiente?

Hã? Não conheço essa ilha, como ela é, e como eu vou até lá? - Lass continuava a olhar para os lados, procurando algum pokémon.

-Você pode ir de navio, mas é claro, tem um custo. E lá que os treinadores vivem, é o único lugar onde não é permitido poluição, e é onde a maioria dos pokémon vão. Somente lá tem ginásios, e alguma liga pokémon. São poucos os interessados, hoje em dia poucas pessoas ligam pra isso. Ah, você ainda não disse o seu nome. - Lisa estranhava a falta de conhecimento do garoto, mas achava melhor não perguntar.

-Certo. Meu nome é Lass, e moro em Pallet. Eu vou pra essa ilha, mas vai ser só pra aperfeiçoar os meus conhecimentos. Eu só preciso de dinheiro, e vou conseguir o suficiente para me sustentar. Depois que tiver treinado, vou levar o amor e carinho dos pokémon para todas as regiões, e toda essa poluição e desmatamento vai acabar! - Lass erguia os braços, e saía correndo novamente.

Lisa, encantada com o garoto que conhecia, ficava por um momento pensando. Com fome, com sede e frio, ela não ia perder nada. Correu atrás de Lass, finalmente abrindo um sorriso. Decidiram parar de correr, e começaram a andar, discutindo e se conhecendo cada vez mais. Estavam tão interessados na conversa que nem perceberam um vulto parar na frente dos dois. Para chamar atenção, um grito percorria pela floresta, e finalmente Lisa e Lass olharam, assustados e impressionados com a figura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se ficou muito grande ou pequeno, mas fiz com todo carinho. Pensei que algumas ideias podiam estar no prólogo, mas queria que os dois interpretassem isso. Ah, sobre os personagens, ao longo da fanfic vão aparecendo mais, então talvez um ou dois entrem no posso capítulo. xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A realidade do mundo pokémon." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.