Is This Love escrita por pineapple


Capítulo 3
Estamos quase no final do mês e você quer que eu ainda tenha dinheiro?


Notas iniciais do capítulo

oii, volteeeei. (like a flash ahsuahsu brincadeira.)
eu queria agradecer não só a mariatt (i'm marinete) mas a Jade que foi uma fofa.
enfim, eu provavelmente devo ter esquecido de algum personagem mas não fiquem bravosss.
e outra coisa: vocês já devem ter percebido que cada capítulo eu faço alguma coisa diferente mas eu ainda to me aprimorando nisso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568219/chapter/3

Capitulo 3
***
— não, vocês não intendem... Eu não posso ir pro hospital. - disse ele falando com pausas.
— por que isso? Por que sempre que falamos em hospital você fica nervoso e age dessa forma, Gabriel? - Giulia falou se sentando no sofá. — você tem alguma coisa pra nos contar? - ela disse olhando fixamente pra ele.
— eu não tenho nada pra contar pra vocês... - ele disse causando desconfiança.
— tem certeza? - eu perguntei.
— tenho.
— então por que tem todo esse medo de ir pro hospital? - a Gi perguntou cruzando os braço.
— por que eu morro de medo de... Agulhas, sabe? Tenho medo de sangue e um pavor de hospital. É isso. - ele falou ainda tentado mexer o braço.
— Então tá. — eu disse
— Logo logo minha mãe chega e ela vê o que deve fazer com esse seu braço. - a Giulia falou.
— pode ser... Será que eu podia dormir até lá? - ele pediu.
— como quiser. - ela respondeu.
Pov. Giulia Garcia
Essa desculpa esfarrapada do Gabriel não me convenceu nem um pouco. Á um tempo atrás ele já havia ido pro hospital pelo mesmo motivo, sem problemas e agora ele diz isso? Tem alguma cosia sim, alguma coisa que ele não quis contar por algum motivo mas tem sim. E pelo visto a Gabi acreditou, mas eu acho que Gi também não. Bom, seja o que for eu irei descobrir de um jeito ou de outro.
***
— Vocês acreditaram mesmo naquela história do Gabriel? - falei enquanto tomava uma água.
— que historia? - perguntou a Gabi bebendo água.
— que história Gabriella? A desculpa do Gabriel de não querer ir ao hospital, oras. - falei sendo óbvia.
— ah gente, eu acreditei... Ele parecia bem convincente. - ela falou.
— convincente? Tem certeza? - eu perguntei.
— acho que não Gabi, ele não pareceu nem um pouco convincente, pelo contrário. - a Gi falou.
— pois pra mim também, eu não sei do que se trata mas que vou descobrir, eu vou. - eu falei.
— descobriremos. - ela disse.
***
— Giulia, cheguei. - minha mãe gritou. - eu e as meninas fomos para a sala.
— meu Deus... O que aconteceu com o Biel? - ela perguntou ajoelhando-se ao lado dele, fazendo-o acordar.
— ele brigou na rua pra nos ajudar, mãe... - eu falei.
— Giulia... Eu pedi pra que não falasse... - ele falou.
— nessas condições você não decidi nada, Gabriel. - eu falei.
— enfim, seus pais sabem disse meu filho? - minha mãe costumava a chamar o Biel e a Gabi de filhos.
— não sabe não mãe, mas hoje menos eles ficaram sabendo. - ele revirou os olhos. - pode deixar. Eu disse.
— será que não tem como a senhora dar um jeito nesses machucados e principalmente nesse braço dele que provavelmente está quebrado? - pediu a Gi.
—claro, mas por que não o levaram pro hospital? - minha mãe perguntou.
— a gente tentou mãe, mas esse cabeça dura não quis de jeito nenhum. - eu falei bufando.
— só você mesmo hein? - minha mãe disse. - vamos dar um jeito nisso. Vou lá em cima pegar as coisas necessárias. E ela saiu.
***
Gabi e Gi estavam conversando sobre coisas aleatórias, eu acho. Eu realmente estava intrigada com aquela história do Gabriel, eu não estava acreditando naquilo. Tinha alguma coisa e eu devia descobrir. Fui até ele.
— Gabriel, aquela história de "pavor de hospital" não me convenceu, o que tá pegando cara? - perguntei.
— nada, Giulia. - ele disse seco.
— por favor, fale... - eu falei quase implorando.
— é que... - e quando ele iria falar minha mãe chegou. Droga.
— deixa eu ver esse seu braço. - disse a minha mãe.
— ai tia, cuidado por favor... - ele falou gemendo de dor. E 30 minutos ela já havia feito tudo.
— um olho roxo, machucados por todo corpo e um braço quebrado. Ótimo. - ele disse já conseguindo se levantar.
— meu filho, não posso te deixar ir assim, vou com você e a Giulia vai comigo pra dirigir seu carro e deixamos a Gabi e a Gi em suas devidas casas no caminho. Pode ser? - ela perguntou.
— nossa mãe, como você é abusada. - eu disse causando alguns risos.
— só sugeri. - ela falou.
— pode ser sim. - ele disse.
Pov. Livia Inhudes
Oito horas da noite e eu estou completamente sozinha nessa casa, com fome, pra variar. Por que meus pais tinham que ter saído logo agora? Eu acho que não sei fazer um arroz, e não to afim de comer bolacha ou pão. E ainda sem dinheiro pra pedir alguma coisa, maravilha Livia Inhudes, maravilha. O pior é que a Giovanna foi pra casa do Gabriel, e provavelmente ainda deve estar lá. A Raissa eu não faço ideia. A Giu e a Gabi devem estar juntas fazendo qualquer outra coisa, o Filipe deve estar andando por aí, garoto louco. Só resta o Thi... Mas eu não teria coragem de chamá-lo. Não que eu esteja pensando eu chamar ele pra me pagar uma pizza, pelo contrário, eu não sou assim. Mas eu gostaria de alguma vez... Sair com ele.
— Livia minha filha? Você tá aí? - ouvi meu pai perguntar, como eu adorava aquele barulhinho da chave caindo em cima da mesa, quando estava com fome.
— pai, mãe, me deem comigo pelo amor de Deus. - implorei.
— que isso Livia? Não tem comida em casa? - minha mãe perguntou.
— é... Não. - menti.
— peça uma pizza, uma comida japonesa... Qualquer coisa. - ela disse.
— e cadê o dinheiro? - perguntei.
— meu Deus livia, você gasta com o que o dinheiro que lhe damos? - meu pai perguntou.
— com várias coisas ué, mas já acabou né pai? Estamos quase no final do mês e você quer que eu ainda tenha dinheiro? - eu perguntei.
— sim. - ele disse.
— aff... - bufei ao me sentar na cadeira.
— toma livia, compra alguma coisa pra você mas não faça barulho e não gaste todo tá? - ela disse me entregando o dinheiro. - vou dormir, boa noite.
— obrigada mãezinha, te amo, boa noite. - disse dando-lhe um abraço.
— também te amo minha filha. - ela falou me retribuindo o abraço. - vamos? - ela olhou pro meu pai.
— vamos. Boa noite filha, te amo. - ele disse se levantando da mesa.
— boa noite pai, também te amo. E ele subiu. - pizza, obrigada por essa oportunidade senhor.
Pov. Gui Vieira
Quando você dorme tarde mesmo sabendo que vai ter que acordar as 6:00 da manhã no outro dia, pois é, eu sempre faço isso, qual meu problema? E eu ainda fico enrolando pra levantar, e acabo me atrasando pra pegar o ônibus, preguiça infinita. Semana que vem começa as provas e eu não quero nem ver, não sei nem se tenho todas as matérias, hoje preciso ver isso. E mesmo que eu tenha as coisas, com certeza vou ter que separar uma tarde só pra procurar os livros certos naquela biblioteca gigante, Deus me ajude.
***
Já estava descendo do ônibus e logo avistei a Giulia, sério, estava sendo uma tortura ver ela todos os dias ali. Aquela menina ruiva, cabelos longos e lisos, olhos cor de mel, nem alta e nem baixa... É uma deusa. Preciso tomar providências, mas ainda acho cedo tentar alguma coisa com ela, a gente mal se conhece e eu não sou desse tipo e confesso que tenho vergonha.
***
— Por que o Gabriel não veio gente? - perguntou a Raissa.
— ele brigou com o pedro e acabou quebrando o braço e ficando com um olho roxo. - Giulia falou em um tom preocupante.
— Pedro? Pedro Henrique? - Filipe perguntou.
— esse mesmo. - a Gabi confirmou.
— filho da mãe.
— mas e quando ele volta? - o Thiago perguntou.
— eu acho que ele não vai trancar a faculdade, acho que vai vir só pra assistir às aulas mesmo. - a Gi falou.
— mas gente, as provas começam mês que vem. - a Livia lembrou.
— é verdade cara... - a Giu falou.
— bom, então eu realmente não sei. - a Gi disse. - já tá na minha hora, tchau gente.
— espera ai Gi, eu vou com você. - disse a Giu.
— vamos lá no Gabriel ver como ele tá hoje? Eu e você? E a Gabi se ela quiser, mas é meio improvável pois ela sempre começa a estudar bem antes das provas começarem. - perguntei pra Gi enquanto caminhávamos.
— claro Giu, depois da aula? - ela perguntou.
— por mim tá bom. - eu disse sorrindo.
— então tá, tchau giu. - disse ela correndo pra sua sala.
— tchau Gi.
Pov. Gabriel Santana
Eu estou ferrado, ferrado. A única parte boa foi que meus pais não brigaram comigo pelo acontecido de ontem, acho que foi por que a tia Adriana veio aqui mesmo... Mas seja o que for. O que está me preocupando são as provas semana que vem, o que eu vou fazer cara? Eu to com o braço quebrado, como vou responder as questões das provas?
E ainda irei ter que andar, a partir de agora, sempre a pé ou de ônibus por que obviamente não poderei dirigir, que saco isso cara. Maldito Pedro, desgraçado, filho da mãe, se não fosse ele e aqueles toscos amigos deles eu não estava assim agora.
A campainha tocando? Quem será?
— gi! - falei espontâneo e ela pulou pra me dar um abraço apertado.
— ai ai... - falei.
— desculpa...
— sem problemas. - giu! E ela também me deu um abraço.
— tá melhor? - ela perguntou.
— um pouco... - falei me revista do no sofá.
— tá com fome? Já comeu alguma coisa hoje? - perguntou a gi.
— to sim, não comi nada. - eu respondi.
— vamos sair pra comer alguma coisa? - ela sugeriu.
— to sem grana, vão vocês. - a Giu disse.
— eu pago pra você, Giu. - eu respondi sorridente. Ela me olhou com uma cara de "não, é pra vocês irem sozinhos." E eu prontamente entendi.
— não precisa Gabriel... - ela disse coçando a cabeça.
— tá bom então. - eu disse me levantando do sofá.
— tem certeza que não quer ir com a gente Giu? - a gi perguntou.
— tenho gi, podem ir vocês, e eu já estou indo. Tchau. - ela disse correndo porta a fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não sei se ficou grande, se ficou pequeno... kkkkk enfim, bjss.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is This Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.