Is This Love escrita por pineapple


Capítulo 1
Por que as férias passam tão rápido?


Notas iniciais do capítulo

nesse capítulo ficou faltando alguns personagens que fazem parte da história mas no próximo eu vou tentar dividir mais, até por que eu achei esse cap muito concentrado em giu, gabi e gabriel MASSS eles são os principais né gente. Enfim, boa leitura. e comentemmmmmm.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568219/chapter/1

Pov. Giulia Garcia
Então, de volta a faculdade. Volta férias. O maior problema de ter que pegar ônibus é quando ta cheio e sempre terá aqueles "tarados" que ficam se roçando em você, que raiva. Vontade de mandar tomar naquele lugar. Mas fora esse e alguns outros probleminhas eu gosto sabe. Janela do ônibus é realmente um dos melhores lugares para pensar na vida. Não posso dizer que estou morrendo de saudade dos meus amigos pois sempre vejo eles mas, qualquer um dia que eu fique longe já sinto falta, sou muito apegada. o que mais fiz nessas férias foi ir pra casa de algum deles, então não posso reclamar muito. Desci do ônibus e fui ver no celular que horas eram. Odeio chegar adiantada. Olhei ao redor para ver se achava alguém e nem precisei me esforçar muito, logo vi o Gabriel e o resto do pessoal. Sai correndo para abraçá-los. – Gabriel, que saudade. Disse dando um abraço nele. – saudade Giulia? A gente se viu ontem. Disse rindo. – tenho que concordar. E assim fui abraçando e conversando com o resto do pessoal. Me sentei do lado da Gabi pois depois do Gabriel, que me conhece desde quase sempre, ela é quem me conhece melhor, ela é minha melhor amiga. – Gente, to atrasada. To indo, tchau beijo. – tchau giu, vem aqui no mesmo lugar depois. – pode deixar.
Fui praticamente correndo, e acabo esbarrando em um menino e derrubando um livro ou dois no chão. Que coisa clichê. – Me desculpa, eu não te vi. – não tem problema, eu que peço desculpa. Disse finalmente me levantando do chão. – qual seu nome? – Giulia. –digo, o nome todo. – Giulia Garcia. E o seu? – Guilherme Vieira. – prazer Guilherme Vieira. Disse sorrindo fraco. Agora preciso ir pois estou atrasadíssima. – tchau, a gente se vê. – Tchau Giulia Garcia. Disse sorrindo e caminhando a sua devida sala.
Pov. Guilherme vieira
Que menina é aquela? Eu estudo aqui e nunca a vi. Bem, ela era a Giulia Garcia né e convenhamos, ela é linda e o cabelo também. Falei em meus pensamentos. Aula, aula e aula... Por que as férias passam tão rápido? Que saco.
Pov. Giulia Garcia
Guilherme Vieira, ai ai... Ele é lindo, eu quero vê-lo novamente, cansada de perder futuros amores. Por que não inventaram um aplicativo de celular pra isso ainda? Em pleno século 21. Amor? Ai o que eu to falando. O pior é essa gente que acha o amor 5 vezes por ano e... Intervalo, acho um pouco engraçado o fato de na minha universidade ter intervalo mas sabe que é bom?
Fui direto pra onde o pessoal estava antes da aula começar, estava todo mundo lá. – oi queridos, caros, colegas... – chegou a engraçadinha. Disse a Lívia. – qual é Lívia? Ta falando que eu sou engraçadinha? E você minha querida? – eu nada. Disse rindo – ta bom, aham.
Gostava desse clima, o pessoal todo conversando sabe? Todos sentados numa só mesa conversando, tirando fotos... É bom. – Giu? Disse a Gabi. – Oi Gabi. – é impressão minha ou aquele menino ta te encarando desde que ele chegou ali? – quem? Olhei pra onde a Gabi também olhava e sim, Guilherme Vieira. – você acha? Perguntei – eu tenho certeza. Vai lá e conversa com ele, disse ela tomando um gole do suco que tomava. – não sei... Disse arqueando as sobrancelhas. Maldito hábito de arquear as sobrancelhas. – ele quer que você vá lá. Disse ela rindo. – você lê pensamentos por acaso Gabriella Saraivah? – não mas eu tenho certeza disso. Ta na cara. – que tanto aquele moleque olha pra cá? Perguntou o Gabriel. – ele olha pra Giulia. – é mesmo Gabriel. Disse a Raissa. – raissa, você fala? Perguntou o Filipe num tom de brincadeira. – vai se foder Filipe. – só se for com você. – ei Filipe, ela é minha. Disse a Gi – eu sou dela, Filipe. Confirmou a Rai. – sinal bateu e você não foi falar com o menino. Disse a Gabi – aí, depois eu falo. Respondeu a Giu – ta né. Me vou, tchau pra vocês.
Pov. Gabriella Saraivah
As vezes penso o que a Giulia tem na cabeça, o que ela pensa pois aquele menino lindo olhando pra ela e ela nem bola pra ele, como já aconteceu com outros. Sinceramente as vezes da vontade de pegar ela pelo braço e levar ela até ele, o menino praticamente implorando pra que ela fosse falar com ele e ela simplesmente ignora. Pensando bem, eu sei sim, como esquecer dele? Thomas, maldito Thomas, com certeza foi a maior e talvez até a única paixão que a Giu já teve. Ela realmente gostava dele mas, ele simplesmente a traiu com uma ordinária qualquer que "roda a bolsinha" na esquina. Além de tudo que ele disse dela. Nunca vou me esquecer daquela noite. A Giu estava tão feliz e linda, toda arrumada pra ele, e ele só pensando em... Digamos, abusar da inocência dela. Agarrou ela a força na pista de dança e se não fosse o Gabriel a dar uma boa surra nele e depois ser expulso da festa claro, ele teria tirado a virgindade dela ali mesmo. Botei o braço por volta do pescoço dela e levei ela até a rua e ela deu de cara com ele beijando outra menina. Dizia ela que o problema era apenas o álcool mas eu tenho certeza que ele fumava umas, certeza. Realmente não sei como ele pode fazer isso, tudo que viveram juntos, todos os momentos tristes e felizes que passaram. Desde então nunca vi a Giulia chorar como chorou quando ela viu ele aos beijos com essa tal menina. Ela já tinha problemas com o pai dela, na verdade ela dizia que não tinha pai pois o "pai dela" batia nela e na mãe dela, era drogado e alcoólatra. Só eu e Gabriel vimos o que ela passou, tinha de ir ao psiquiatra pelo menos 2 vezes por mês além de ter que tomar diversos remédios mas, acho que ela não estaria aqui hoje se não
Fosse a tia Adri fugir só com uma carteira com pouco dinheiro e
documentos e uma mochila com roupas. Maravilha Gabriella, aula acabou e você não copiou nada.
– Ei Carol? Você copiou tudo hoje? – copiei sim Gabi, quer o caderno? –
Me empresta? Te trago amanhã. –
Claro, tome. Carol é uma menina legal, acho que ela se encaixaria bem no nosso "grupinho".
Pov. Gabriel Santana
Hoje eu e a Gabi vamos na casa da Giu, iremos pegar o ônibus junto com ela e vamos. To com saudade da tia Adriana, mãe da Giu.
– será que só eu gosto de andar de ônibus? Disse a Giu subindo no ônibus. Mas só quando não ta muito cheio por que quando ta cheio, pelo amor do senhor, sem condições. – sim só você gosta. Disse a Gabi. Mas sou obrigada a andar por que ainda, AINDA não sou rica. – jura que um dia vai ser rica. Disse o Gabriel rindo. – vou sim, cale-se. Disse ela me dando um tapa no ombro. – falando nisso, quem era aquele menino te olhando hoje no intervalo Giu? Perguntei enquanto sentava no banco. – é Giu, quem era? Disse a Gabi ironicamente. – aquele é o Guilherme Vieria. Um menino que conheci, digamos... Hoje. Respondeu ela enquanto mexia no celular. – já sabe até o nome completo dele é? Perguntei. – ai gente por favor né? Até parece que não me conhecem a tanto tempo. – Giu? Posso te perguntar uma coisa? Disse a ela. – com essa que você perguntará serão duas. Disse ela rindo. Pode. – você já se interessou por um outro menino?. Gabi me olhou com reprovação. – não, nem quero. Respondeu ela seca. – mas você não tem vontade de viver uma paixão nova? Se envolver com alguém? Se entregar.? Ela desligou o celular, respirou fundo e me olhou. – não precisa responder. – obrigada. Disse ela deitando a cabeça no ombro da Gabi. é verdade né? A gente se conhece a tanto tempo. Disse a gabi tentando quebrar o clima pesado. – não vamos descer não? Perguntou o Gabriel. – vamos.
Pov. Raissa Chaddad
Finalmente casa, disse me deitando na cama. Primeiro dia de aula depois das férias e eu já to exausta, como sou sedentária meu senhor.
– Raissa, vem almoçar. – To indo mãe. E lá vamos nós, falei me levantando da cama.
– rai, por que está tão calada? Perguntou minha mãe. Rai? Raissa? – Oi mãe, desculpa. – por que tão distraída minha filha? Algum problema? – perguntou meu pai. – não nenhum problema pai, só pensando mesmo. – bom, então tchau pra vocês. Disse dando um beijo na testa da minha mãe e logo em seguida na minha. – tchau minha filha, te amo. – também te amo pai, bom trabalho. E ele foi. – eu também já vou indo filha. Tchau meu amor. – tchau mãe. Sozinha em casa e advinha o que eu farei? Isso mesmo, vou dormir.
Pov. Giovanna Grigio
Alguém pode me dizer que tipo de problema mental eu tenho? Por que eu não consigo dormir a tarde? Por mais que eu acorde cedo, eu não consigo dormir a tarde. Viro pra um lodo, viro pro outro mas é impossível. Aí fico nessa cama, mexendo no celular sem absolutamente nada pra fazer. Meus amigos provavelmente estão dormindo ou estão na casa de alguém e... Uma mensagem do Gabriel, maravilha.
Oi gi, a gente nem se falou direito hoje né?
É mesmo, saudade de quando você me incomodava o dia todo e me chamava de "grigiosinha." Risos
Não reclame que você também parou de me chamar de "santaninha."
Santaninha é engraçado, não acha?
Acho, mas eu gosto.
Pov. Gabriel Santana
Eu gosto da gi, ela é uma menina na verdade mulher, linda, legal, divertida, inteligente e outras coisas mais... Já fiquei com ela uma vez mas, ela disse que não queria mais nada por que tinha medo de se magoar e aquele papo todo. Não forcei muito a barra, se ela não quis? De boa, pior coisa é essas pessoas que ficam insistindo pra menina ficar com eles, praticamente comendo elas com os olhos e soprando aqueles apelidos ridículos quando alguma passa, convenhamos né? Isso é uma falta de respeito com uma mulher, não se trata nenhuma assim.
Ei gabriel, que tanto você ri sua coisa? Perguntou a Gabi. – você ainda pergunta? Quem mais seria? Giovanna Grigio né? Afirmou a Giu. – ai suas chatas, nem to conversando com ela. – aé? Então deixa a gente ver. Disse ela num tom desafiador. –
Não. Respondi. – viu? É a gi sim, lalalala é a gi. E a gabi e a Giu começaram a pular na cama repetindo isso. Mas e aí? Vai rolar? Perguntou a Giu. – já rolou e já desenrolou. Respondi rindo. – e eu torço pra que role de novo. Falou a Gabi rindo – eu também. – complô contra mim? Perguntei – pode ser que sim. Respondeu a Giu olhando pra Gabi. – pode ser que não... Disse a Gabi. – pode ser que com certeza. – depois de tudo que eu fiz por vocês é assim que vocês me retribuem? sim. Disse a Gabi me jogando um travesseiro.
Agora elas me deixaram confuso, será mesmo? Será que eu devia tentar de novo? Mas e se ela não quiser mais nada comigo?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

vocês já devem ter percebido que eu sou péssima pra terminar um capítulo né? juro que vou tentar melhorar nisso. eu achei o pov. do gui muito pequeno mas foi oq deu pra fazer. Desculpem os erros de ortografia. enfim, bjo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Is This Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.