Harry e Hermione - da amizade ao amor escrita por lby1997


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente me perdoe!!! Tive um problema com uma COISA chamada COMPUTADOR!! Consegui derrubar refrigerante no meu e estragou tudo!! Ficou uma semana e meia para arrumar e perdi tudo :( :( :( Tive que escrever tudo denovo! DESCULPA mesmo!!!! vo tentar enviar outro até o natal pra recompensar!!
Candinha, Rosalie, Cris Filha de Hades e jessi granger - Muito obrigada pelos comentários e sinto msm pelo atraso!! to adorando escrever essa fic e vou postar outro essa semana ainda por causa de vocês!!! Je te aime! Jeg elsker deg!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568096/chapter/2

Pré-capítulo

Palavras em Italico - Pensamentos da Hermione

Palavras em Negrito - Pensamentos do Harry

Tive essa ideia enquanto escrevia esse cap, vou aperfeiçoando os pensamentos com o tempo e se lembrem: Por enquanto eles tem apenas 9 anos de idade, por isso os comentarios infantís! eles são crianças!!

Sinopse mental dos dois principais:

Harry: Por ter vivido com os Dursleys, durante sua vida toda foi menospresado e tratado pior que lixo. Sempre acha que vai estragar tudo e todos irão odia-lo como fazem em casa, ou seja, não possui autoconfiança. Se apegou muito a Hermione, pois esta serviu como o começo da escapatória de sua vida horrenda.

Obs Harry: podem esperar que ele pareca muito inseguro no começo mas ele vai melhorar aos poucos.

Hermione: Por causa de Duda não consegue se expressar direito e isso a torna quase tão fechada quanto Harry, essa amizade fará com que sua coragem junto com toda sua bondade voltem a florir. Harry é a pessoa que mais confia no mundo e a unica que a ajudará a melhorar.

Capítulo:

Pov's Narrador

A vida de Harry nunca foi tão perfeita, ele não se importava mais em viver com os Dursleys ou que Duda passara a lhe atormentar três vezes mais após descobrir que ele virará amigo de Hermione, pela primeira vez em toda sua existência Harry tinha uma amiga, desde daquele dia na arquibancada seu sorriso nunca diminuiu, na verdade parece que aumentava cada vez que via Hermione. Em sua cabeça, ele havia ganhado a melhor rotina do mundo.

Acordava sorrindo apenas por saber que iria passar o dia com ela, os Dursleys tentavam ao máximo desanimá-lo mas não conseguiam, Harry, após o café da manhã, ia até o parque onde se encontrava com a razão de sua alegria, caminhavam juntos para a escola enquanto conversavam e se divertiam como nunca haviam feito antes.

Na escola todos ficaram surpresos com a repentina mudança, os dois antes isolados, agora, pouco se importavam com os demais apenas um com o outro, passaram a se sentar juntos, comer juntos, os professores foram os que mais gostaram desta aproximação, Hermione sempre fora a aluna preferida deles mas estava sempre sozinha e Harry tinha notas médias para ruins, esta amizade fez com que pudessem ver sua aluna sorrindo e ter um aluno renovado, com ótimas notas.

Já o Duda estava extremamente irritado, ele queria acabar com isso, não queria que seu primo fosse nem por um momento mais feliz que ele, porém, Harry parecia a criança mais feliz do mundo, provavelmente se o perguntassem, ele diria que nunca viu o mundo tão colorido. Por mais que tentasse Duda não conseguia os ameaçá-los, sempre que chegava perto eles corriam e ele estava perdendo todas as vezes, os dois pareciam confiantes de que nada nem ninguém poderia acabar com a melhor coisa de suas vidas, pena que estavam errados.

Pov's Hermione

Mais uma semana tinha se passado e eu não via como minha vida podia melhorar, Harry é simplesmente o melhor amigo do mundo, no começo eu me surpreendi, achei que ele me tratava assim por não ter outros amigos mas ele é um fofo! Me acompanha onde quer que eu vá e nossas conversas são ótimas. Nunca tive um amigo assim, na verdade, não estava acostumada a falar sobre minha vida ou fazer comentários por causa de Duda, que não deixava eu falar. O tempo voa quando estou com ele e também nunca vi meus pais tão animados, bem, minha mãe mais que meu pai.

No começo, meu pai adorou a ideia de eu, finalmente, ter um amigo, porém depois de um tempo parece que ele não gosta mais... toda vez que falo sobre o Harry, ele parece ficar bravo, já minha mãe esta cada dia mais animada, hoje vai fazer meu café da manhã preferido: Panquecas com mel e suco de laranja. Ela tinha convidado o Harry para vir comer.

– Bom dia mãe! Bom dia pai! - Comprimento eles enquanto desço a escada.

– Bom dia filha, dormiu bem? - Perguntou meu pai olhando eu chegar por cima do jornal.

– Oi filhinha! O café esta quase pronto, falta só as panquecas e o Harry chegar e já podemos comer. - Mamãe falou enquanto fazia o suco de laranja.

– Dormi sim pai, acho que ele vai chegar logo mãe! - Disse abrindo um sorriso enquanto lembrava do meu novo amigo.

– Filha, parece que você dormiu com um cabide na boca - Minha mãe estava rindo bastante ao fazer este comentário - É por causa do Harry? Acho que ele é bem bonito.

– Mamãe.... - Nunca fiquei tão envergonhada como agora, devo estar parecendo um pimentão. Meu pai fechou o jornal com força e passou a me encarar.

– Hermione, você e o Harry estão namorando? Ele fez alguma coisa com você? Porque você só anda com ele? Eu quero minha filha de volta! - Ele parecia bem eufórico, e não em um bom sentido, nunca tinha visto o papai fazer perguntas tão rápido.

– Não pai, somos só amigos, o Harry não fez nada, só ando com ele porque ele é meu melhor amigo - A cada palavra sentia minhas bochechas mais quentes, acho que vou desmaiar de tanta vergonha– E eu tenho NOVE anos!

– Querido, a Hermione esta certa. Você ainda não tem com o que se preocupar, espera até ela crescer mais um pouco que, então, eles vão começar a namorar - Minha mãe falou colocando um jarro de suco na mesa e acariciando o braço do meu pai, tentando acalmá-lo - E filhinha, ia adorar ter o Harry como genro!

Vou procurar um buraco para poder me enterrar e não sair mais. Não vou conseguir encarar o Harry por um bom tempo.

Pov's Harry

Eu estava atrasado, os Dursleys não queriam que eu saísse sem fazer o café da manhã deles. Agora eu estou na porta da Hermione com medo de já terem tomado o café ou ficarem bravos por ter demorado tanto, nem estavam atendendo a porta, acho que ficaram chateados. Já estava indo embora quando o Sr. Granger abriu a porta e me convidou para entrar.

– Oi Harry

– Oi Sr. Granger - Disse sorrindo e tentando parecer que não estava com fome.

– A Hermione está na cozinha, o café já está posto, só esperávamos você chegar- Não sei porque mas ele parecia irritado comigo, será que não comeu até agora? Por minha causa?

Quando entrei encontrei a filha dele sentada em uma mesa estupidamente recheada de gostosuras, nunca via uma mesa tão apetitosa, já estou salivando. A Hermione parecia estar escondendo o rosto, nem havia olhado para mim quando cheguei.

– Oi Harry! Venha se sentar e sirva-se a vontade querido, estávamos só te esperando para começar - Disse a Srª Granger puxando uma cadeira para eu me sentar. Eles realmente estavam me esperando! O pai da Hermione deve estar bravo por isso.

– Oi Srª Granger! Me desculpe pelo atraso, esqueci de avisar meus tios, então eles não queriam deixar eu vir - Falei tentando arrumar meu erro.

– Fique tranquilo com isso, não se preocupe e coma! Fiz pensando em você - A mãe da Hermione é tão legal! Será que a minha era assim também?

Passado o café da manhã, que estava maravilhoso, o pai da Mione insistiu em nos levar para a escola, mas acho que ele ainda esta bravo comigo por causa da comida, não para de me encarar, se tivesse poderes minha cabeça já teria explodido. Durante o percurso aproveitei a vista e o silêncio para pensar em como me desculpar com a Mione e como perguntar para ela se podia chama-lá de Mione.

Pov's Hermione

Realmente não consigo olhar para o Harry, papai está olhando para ele com raiva, só por causa do que a mamãe falou, nem tive tempo de tentar desfazer essa besteira. O Harry parece muito quieto, deve estar com medo do meu pai, terei que me desculpar por isso mais tarde, mas como?

Nunca demorou tanto para meu pai ir embora, ele estava enrolando! Finalmente terei tempo de falar com o Harry, antes de entrarmos na sala, para ter aula de química.

– Oi! - Falamos juntos.

– Me desculpa! - Novamente a mesma coisa.

– Fala você Harry - Tentei acabar com essa cena que se assemelhava muito a um filme que havia visto.

– Você pode começar, primeiro as damas - Meu amigo fazendo uma pequena reverência e sorrindo, como estávamos perto da porta os nossos colegas estavam parando apenas para escutar essa conversa. Que vergonha! está mesmo parecendo um filme, será que estou dormindo?

– Harry.... Me desculpe pelo meu pai, ele está nervoso por causa de uma coisa que minha mãe falou antes de você chegar - sussurrei o mais baixo possível para que os outros perdessem o interesse logo.

– Sério? Tem certeza? Achei que era por causa do meu atraso, já que tiveram de esperar eu chegar para poderem começar a comer - Ele estava falando muito rápido e baixo, quase não entendi nada - Posso te chamar de Mione?

– Sim tenho! E pode - Nunca tinha ganhado um apelido que não fosse para me machucar! De repente começou um murmurio gigantesco, consegui ouvir apenas algumas partes: Potter tava na casa da Granger? Estão namorando, eu já sabia disso! O pai dela não aprova que triste! Ela deve estar tentando terminar. Meu Deus! De onde eles tiraram isso? E agora não param de nos encarar, acho que nunca vi o Harry tão envergonhado.

Le-Legal... O q-que quer-ria falar? - Ele esta gaguejando, coitado! Tenho que tira-lo daqui ou isto piorará. Ignorando os demais que parecia vidrados em nós, peguei a mão do Harry e saí correndo, vou perder a aula de química, mas depois tento explicar para a professora, tomara que ela entenda. Levei ele para o nosso lugar preferido e onde começou nossa amizade, a parte de baixo da arquibancada do ginásio.

– Acho que não vão nos seguir, finalmente paz - Dizia enquanto sentava ofegante para tentar recuperar o fôlego.

– Mione, você ouviu o que estavam falando? - Harry estava menos vermelho e tão cansado quanto eu. Adorei meu apelido!

Sim, estão enlouquecendo, acho. Desculpa Harry, mas vamos perder a primeira aula - Essa não sou eu! Por mais que quisesse ir para a aula, a simples ideia de passar esse tempo conversando com ele tranquilamente tirava de mim qualquer peso na consciência que deveria ter.

– Não conseguiria prestar atenção mesmo, com eles me encarando o tempo todo. Obrigada então. E eu que queria me desculpar.

Pov's Harry

Depois dessa micro maratona, acho que conseguirei me desculpar com ela, me salvou de novo! Iria travar se continuasse no meio dos outros, Mione aceitou o apelido, ainda bem, já chamava ela assim na minha cabeça, se não tivesse concordado eu acabaria por fazer alguma estupidez.

– Pedir desculpa? Pelo que? - Ela parecia confusa.

– Por ter chegado atrasado na sua casa, eu não queria mes-

– Ah, por isso? Não foi nada

– Mas, Mione... é que você estava me evitando então achei que... - Falei me lembrando da cena - Na verdade, nem me olhava - Ela estava ficando vermelha de novo, acho que irritei ela, seus cabelos estavam mais esvoaçados que de costume, sempre que corremos eles ficam assim.

– N-não foi nada Harry, só est-tava com sono, fui dormir muito tarde - Nunca tinha visto ela gaguejando - Esquece está bem? - Perguntou começando a sorrir.

– Sim. Vamos fazer o que até a próxima aula?

– Conversar, se sairmos daqui podemos ser levados para a diretoria - Finalmente tinha recuperado o fôlego, mas as bochechas continuavam avermelhadas.

– Por mim esta ótimo, ainda temos 40 minutos antes de ir - disse enquanto espremia os olhos para ver as horas no meu relógio, o vidro estava muito riscado e isso dificultava a leitura da hora.

Pov's narrador

A partir deste momento a conversa fluiu suavemente entre os dois, risos e confidências foram trocados e inseguranças confidenciadas, um clima agradável parecia surgir no ar toda vez que estavam sozinhos, como se tudo fosse mais colorido, alegre. Pena que durante este curto mas estimado momento acabou por distraí-los, nenhum dos dois viu alguém abrir a porta do ginásio ou se aproximar silenciosamente no sentido de suas vozes, na verdade, apenas notaram quando era tarde demais e não tinha mais escapatória.

– Encontrei vocês


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou péssima com nomes! tem como mandarem um nome pra mae e outro pro pai da Hermione? me ajudaria muito!
Querem que a historia deles antes de Hogwarts dure muitos ou poucos caps?
Não vou dar boas festas porque pretendo voltar antes do natal!!