A outra face escrita por Karine


Capítulo 4
Capítulo 03 – As verdades do mundo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568019/chapter/4

Jennifer tinha tido pesadelos a vida toda desde que se conhecia por gente, antes da adoção a vida real era seu pesadelo particular e depois de abandonar Katniss todas as noites ela era interrompida em algum momento da madruga com sonhos sobre a irmã, Katniss voltava para sua casa, para viver a sua vida, e todos em sua família a amavam, era sempre assim quando colocavam as duas irmãs juntas, todos se apaixonavam por Katniss e ela sempre era deixada de lado.

Naquela noite, pela primeira vez em muito tempo Jennifer não sonhou, apenas deitou na cama ao lado do marido e se abraçou as costas dele, como se precisasse dele para poder se sentir em paz... De certa forma Jennifer amou uma vez o homem com quem tinha casado.

Não conseguia entender o que acontecia, mas depois de um tempo seu amor sempre acabava, tanto por ele quanto por qualquer outro homem. Ela não acreditava em amor eterno e mesmo assim ansiava por um homem que nunca deixasse de ama-la, mas todos deixavam quando conheciam a outra face dela, Katniss.

Katniss chegou em casa tarde da noite, não conseguiu dormir, se virou na cama tantas vezes que achou que poderia criar um buraco no chão, estava ansiosa, no dia seguinte, de manhã cedo o telefone tocou, ela atendeu no primeiro toque.

—_ Alô.

—_Sou eu... Vamos nos encontrar hoje, você pode almoçar comigo?

Katniss sentiu o ar faltar ao escutar cada palavra lentamente, sentia o peito inflar e os olhos se encherem de lágrimas.

—_ Eu posso sim... Onde devo te encontrar?

Jennifer passou o endereço do restaurante e sem dizer mais nada desligou, Katniss ficou um tempo deitada na cama olhando para o teto... O mundo parecia girar muito devagar. Prim acordou e ficou olhando a prima por algum tempo.

—_ Jennifer você está bem? Eu realmente tentei te encarar e o fiz até onde consegui.

—_ Ah! Desculpe Prim, eu... Estava distraída.

—_ Ah... O que aconteceu? Conheceu algum garoto?

Falou a loira levantando da cama com um sorriso sapeca, a vida para Prim sempre tinha sido colorida, ela sempre tirava o melhor das situações não importando o quão ruim elas eram.

—_ Como se eu tivesse tempo de conhecer garotos.

Katniss falou rindo enquanto Prim ficou tensa, ela se sentia culpada por sua prima ter que trabalhar tanto pra ela ir pra faculdade.

—_ Desculpe Jen... Eu prometo que vou ser a melhor arquiteta que já houve nesse estado, eu vou te recompensar!

—_ Não fale besteira, vocês me deram o mundo quando apareceram pra mim há alguns anos atrás... Se não fosse você e a tia eu estaria sozinha.

—_ A Nana é ótima né?

Prim chamava a mãe de Nana, Katniss por vezes a chamava assim, ninguém sabia de onde o apelido tinha saído, mas caia como uma luva, era suave como a personalidade da tia.

—_ Sim, a tia é a melhor.

As duas riram e cada qual foi para o seu canto se arrumar, o dia demorou a passar tanto para Katniss quanto para Jennifer, tudo parecia estar mais lento e cada segundo era um inferno, as duas irmãs pensavam coisas totalmente diferentes, ambas ansiosas e nervosas para o encontro e então a hora finalmente chegou, Jennifer já estava lá quando Katniss chegou, as duas se cumprimentaram formalmente.

Ambas estavam desconfortáveis, mas felizes, mesmo Jennifer que odiava a presença da irmã se sentia feliz com ela ali, mas nunca admitiria, afinal, ela devia ser a única a não amar Katniss.

—_ Como você passou todos esses anos?

—_ Eu... Vivi bem, cursei um bom colégio, fui pra faculdade, desisti na metade do curso e me casei... Eu... Senti a sua falta.

Jennifer falou engolindo todo o orgulho que tinha, Katniss estava em choque com a personalidade da irmã.

—_ Por que não voltou?

—_ Aquele casal... Eles se mudaram dois meses depois da adoção, foram pra outro pais, quando eu voltei era apenas uma adolescente idiota e imatura... Eu não tinha maturidade Kat... Eu não queria ou me importava com voltar... Sinto muito.

Apesar da história ser verdadeira Jennifer não sentia o menor pesar e mesmo assim começou a chorar fingidamente, queria a piedade da irmã.

—_ Não chore... Uma tia nossa apareceu algum tempo depois que você foi adotada... Eu moro com ela aqui.

—_ Uma tia?

—_ Sim, ela era meia irmã do nosso pai, eles perderam contato, papai morreu e depois mamãe, elas não tinha condições de nos procurar mas o fizeram mesmo assim, demorou um pouco a nos encontrarem... Se tivesse sido um pouco antes nunca teríamos nos separado.

Jennifer franziu as sobrancelhas, não esperava por isso.

—_ E o que você fez esse tempo todo?

—_ Eu terminei o ensino médio e faço trabalhos que surgem.

Katniss falou aquilo sentindo um pouco de receio, Jennifer estava realmente surpresa, sempre achou a irmã muito inteligente, sempre sonhando alto, imaginou que ela tinha capacidade de dominar o mundo se quisesse.

—_ Eu... Sinto muito.

—_ Eu pesquisei sobre você. Você se casou com um homem muito rico, tem um filho com ele... Ele tem dois filhos antes do casamento com você.

—_ Sim, você tem um sobrinho, quer conhece-lo?

Jennifer perguntou sem pensar, a verdade é que tinha acabado de ter um pensamento muito louco, ela não queria ir pra casa, o marido tinha viajado a algumas horas e só retornaria a noite e se não voltasse pra casa a tia dele ficaria em seu pé, querendo lhe controlar.

—_ Eu posso?

—_ Se você não se importar... Mas... Eu não falei com ninguém sobre a nossa história, me dê um tempo... Você pode ir na minha casa.

—_ Mas se eu for as pessoas vão notar nossa semelhança.

—_ Você não precisa ir como você, você pode ser eu, aliás, ser você novamente.

Katniss olhou em choque pra irmã.

—_ Do que está falando?

—_ Só pra conhecer minha família, você pode voltar no final do dia, então trocamos de novo, enquanto isso eu posso ir na sua casa.

Katniss começou a pensar, tinha curiosidade de como a irmã estava vivendo, mas não se via fazendo algo como aquilo, uma troca parecia coisa de filme, ou de novela ou de livro, mas não algo da realidade.

—_ Is-is-so pa-parece lo-loucura!

—_ Por que? – Jennifer falou francamente e olhando a irmã com um olhar frio.

—_ Não podemos enganar nossos familiares.

—_ Não o estaremos enganando, muito pelo contrario, pela primeira vez na vida vamos estar falando a verdade, vamos estar sendo nós mesmas.

Katniss não soube como argumentar sobre isso, foi quando pensou no quanto ela e a irmã eram diferentes.

—_ Eu não vou saber agir como você. Você virou uma mulher da alta sociedade, eu sou apenas uma garota comum.

—_ Não seja tola, é só ser educada, essa é a essência pra qualquer realidade, seja ela da classe alta, media ou baixa, se você for igual quando era criança ninguém vai perceber nada.

—_ Mas... E o meu cabelo?

—_ Eu percebi, passamos num salão e fazemos luzes, vai ser rápido, é só pra conhecer minha família Katniss, eu quero encontrar essa tia.

—_ Tudo bem...

Katniss aceitou mais aquele capricho de Jennifer, a Mellark não pensou muito a fundo nas consequências da troca, ela só queria um dia de folga, ambas foram até um salão e saíram de lá com cabelos iguais, luzes, pouca maquiagem e unha feita, a de Jennifer estava sem esmalte, como Katniss tinha orientado.

—_ Você sabe dirigir?

—_ Não.

—_ Então tome, pegue um taxi, eu já tenho seu endereço, vou lá agora, você salvou o numero com o qual te liguei de manha?

—_ Sim.

—_ Qualquer coisa me ligue dele.

Katniss assentiu e assim ela foi pra mansão onde a irmã morava, lá ela passou uma das tardes mais entediantes, não tinha ninguém da família de Jennifer, todos os Mellarks pareciam estar ocupados com alguma coisa e quando o dia chegou ao fim ela voltou pra irmã.

Jennifer pelo contrario conheceu Prim e a mãe dela, simpatizou com as duas, mas não durou muito tempo na casa Everdeen, ela só queria ir ali para dar uma desculpa a irmã de que tinha ido lá, mas passou o dia fora.

Fez compras, reencontrou o antigo namorado da época da escola e descobriu Simon Everen, um homem muito rico que gostava de frequentar bons cafés, passou uma tarde muito agradável com ele, quando a proximidade entre os dois estava ficando realmente interessante ela viu seu telefone tocar irritantemente, foi quando lembrou da irmã e muito sem graça se despediu de seu parceiro deixando seu telefone de contato e jurando se reencontrarem.

As duas trocaram novamente e Jennifer fingiu ter adorado a família e mal esperava para encontra-los de novo, Katniss não falou muito da sua tarde entediante e do quanto tinha ficado impressionada com o local onde a irmã morava, era simplesmente magnifico.

Quando foi dormir naquela noite ao lado do marido, Jennifer ficou acordada durante muito tempo pensando em seu dia, tinha sido fantástico e aquela sensação de liberdade a agradava muito, mas mais que isso ela tinha medo da falta de estabilidade, sorriu achando que tudo o que precisava era de férias, e agora com a irmã por ali a possibilidade de tirar algumas parecia mais e mais tentadora.

Assim durante a noite ela começou a pensar em como convenceria Katniss Everdeen a ser Katniss Mellark, ela sabia que a irmã nunca teria capacidade para tomar o que era dela, então ela poderia ter o melhor dos dois lados, usando sua bela e doce irmã, nunca tinha ficado tão feliz como naquela noite pela existência de alguém que era exatamente igual a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!