A outra face escrita por Karine


Capítulo 19
Epilogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568019/chapter/19

 

            Foi uma questão de tempo até que todos soubessem que Delly tinha sido aquela que divulgou para a midia a informação sobre as gêmeas, mas era impossível que alguém a julgasse, seu estado era realmente preocupante, a família a tinha vindo buscar e prometeram jamais deixar Gale se aproximar.

            Annie e Katniss tinham desenvolvido uma boa amizade e naquela tarde a jovem Cresta estava visitando a amiga, que agora morava com Peeta Mellark, o sorriso de Katniss era realmente feliz, mesmo que em seus olhos existissem uma pequena ponta de dor, causada por anos de espera, algo que jamais seria mudado.

—_ Como está sendo trabalhar com a Rue? Ela sempre me pareceu alguém muito legal. – Katniss perguntou entregando uma caneca com um liquido quente para Annie, e sentou-se ao lado desta.

—_ Rue é maravilhosa, eu realmente gosto de trabalhar com ela...

—_ O que você não está me contando?

—_ Hum... Olha, por favor não me julgue, mas...

—_ Claro que eu não faria isso com você Annie... Não precisa falar se não estiver confortavel, está tudo bem.

—_ Não, eu preciso falar com alguém... Finnick está lá o tempo todo, e isso é insuportavel, eu realmente não sei o que há entre ele e Rue, eles se separaram mas estão juntos o tempo todo, estou tão confusa. – A garota desabafou e Katniss pensou por um minuto antes de realmente entender a situação.

—_ Você gosta dele? – Katniss perguntou direta, porém a Cresta ficou em silêncio. E Eli tudo ficou claro. – Eles terminaram, não precisa se culpar por gostar dele.

—_ Mas Rue é minha chefe, eu e Fin, nunca vai acontecer.

            Katniss riu, ela pensou o mesmo sobre ela e Peeta, afinal, sua vida sempre foi uma confusão e não parecia ter futuro entre eles, mas ali estavam, juntos e se amando, enfrentando a tudo e a todos, mas não falou para Annie, afinal, a vida mostraria a ela o caminho, e se tivesse que ser, seria.

            E naquela semana ainda, Rue apareceu com um novo namorado, Tresh era um homem bonito e inteligente, Finnick passou a ir menos na casa de Rue, mas continuavam muito amigos, e Annie continuava alimentando suas esperanças e um dia o garoto a chamou para sair.

            Katniss e Peeta estavam juntos e por muito tempo estampavam manchetes de jornais, o caso quase incestuoso, enfretaram uma grande quantidade de criticas e julgamentos de todos os lados, mas continuavam juntos e firmes.

            Clove os visitava com frequência, Gale permitia isso, mas não aceitava o relacionamento do filho com a garota. Nesse meio tempo, inusitadamente, quem se aproximou dele foi Prim, a garota ao saber da existencia do filho de Jennifer, queria conhecer a criança e com o tempo se tornou amiga de Gale e o ajudava a cuidar do filho. Prim finalmente tinha superado a situação com Katniss e a perdoado.

            Jennifer as vezes mandava alguma noticia, ou aparecia em manchetes de jornais, mas ela morava fora do pais, aliás, morava em lugar nenhum, viajava pelo mundo, vivendo tudo o que sempre quis, quase se sentia feliz, mas as vezes ainda sentia falta da familia que tinha com Gale, mas não sentia falta o suficiente pra voltar e tentar novamente.

            Certa tarde Clove estava com Peeta e Katniss no apartamento que o casal compartilhava, era uma tarde no final do verão, a midia já tinha dado um tempo para o casal e agora quase não haviam materias sobre eles.

—_ Como está o meu sobrinho Clove?

—_ Meu irmão esta bem, confesso que Prim está ajudando muito e lá em casa estamos todos melhor desde que ela se aproximou da gente.

—_ Fico muito feliz com isso, eu amo a Prim e ela realmente é ótima, ela vem aqui em casa amanhã, vai trazer a tia com ela.

—_ Então vocês estão bem?

—_ Sim... Ela veio aqui semana passada e me contou tudo o que aconteceu durante o acidente, eu sei que deve ter sido dificil pra ela e eu realmente errei... Mas ela me perdou, e estamos bem.

—_ Hum... Entendi. – A garota falou simplesmente, Peeta chegou no apartamento, tinha saido por pouco tempo para resolver umas questões de trabalho.

—_ Oi Clove, desculpa a demora, eu realmente tinha que resolver umas situações.

—_ Tudo bem Peeta, eu sei como é... Fiquei sabendo que voltou a trabalhar com o papai.

—_ Sim... Eles ainda não nos aceitou.

—_ Eu sei, conversei com ele, tenham calma, um dia ele vai aceitar isso.

            Clove falou tentando confortar Peeta e Katniss, a garota ainda era apenas uma adolescente, mas tinha amadurecido muito depois de sua fulga e a situação que presenciou com Delly, foi chocante para ela, e tinha crescido a força, não era a mesma de antes e jamais o seria novamente.

            Ficou aquela tarde com o irmão e Katniss e voltou para casa ao final do dia deixando os dois sozinhos no apartamento.

—_ Você acha que seu pai vai nos aceitar algum dia? – Katniss perguntou enquanto cortava legumes para o preparo do jantar deles.

            Peeta a ajudava na cozinha e ao ouvir aquilo não soube como responder.

—_ Eu não sei, mas... Eu jamais vou te deixar. – Então eles se olharam e riram cumplices, esse era a unica certeza que tinham na vida, jamais se deixariam ir.

            Continuaram com seus afazeres, Katniss e Peeta se completavam de formas que eram incompreensiveis, se amavam, um encontro de almas que só acontece uma vez na vida, e estavam ali, remando contra a maré, lutando contra o mundo para preservar o que sentiam um pelo outro.

            Talvez nunca se casassem, talvez nunca tivessem filhos, mas não importava o que fosse eles continuariam juntos, batalhando por um futuro em que pudessem se amar sem culpa, aquela que um dia foi apenas uma com a irmã, agora era uma com o grande amor de sua vida.

            No fim da historia nem tudo era um felizes para sempre, cada um faz seu próprio final feliz, uma adaptação de seu próprio conto de fadas, algumas pessoas ainda tinham muito que aprender.

            Pessoas são falhas, mas o destino já estava escrito, e as provações só servem para fortalecer o que realmente é de verdade, para aquele casal a vida ainda estava só começando, ainda brigariam muito, e se amariam mais ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, fiquei meio perdida sobre terminar a fic, mas fiz o que eu acredito ser certo, deixar ela em aberto, pois agora que eles realmente vão viver. Obrigada EverMellark por ter acompanhado até aqui, obrigada a todos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A outra face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.