A outra face escrita por Karine


Capítulo 1
Prologo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568019/chapter/1

Katniss se escondeu quando ouviu os passos das irmãs lhe procurando, não queria deixar a irmã, a família que conversou com ela parecia realmente agradável, Katniss sentiu vontade de ficar ao lado deles, mas não sem a irmã, amava demais Jennifer para deixa-la para trás.

Ela escutou a porta se abrindo e ouviu passos se aproximando da cama, fechou os olhos com medo, como se aquele gesto fosse impedir que fosse vista pelos outros, tremeu, esperou alguns minutos e nada aconteceu, então tomou coragem e abriu os olhos, no mesmo instante alguém deu um grito e ela se assustou gritando também, então ouviu uma risada que parecia sons de sinos.

—_ Você é tão bobinha Katniss.

Ela viu o sorriso travesso no rosto da irmã, Katniss não conseguia ficar seria ou brava quando a via com aquele sorriso tão raro, Jennifer nunca sorria para outras pessoas além dela, ela amava a irmã mais do que poderia expressar em palavras.

—_ Não faça isso Jen...

—_ O que você faz ai embaixo? Por acaso acha que esse é o melhor esconderijo do mundo?

Katniss corou até a alma e começou a se arrastar para fora da cama, se achava tola por ter se escondido num lugar tão previsível, mas não era tão inteligente quanto a irmã, Jennifer com certeza era melhor em tudo.

—_ As irmãs não parecem ter me achado apesar de tudo...

—_ É claro que elas sabiam onde você estava, mas não querem te pressionar, elas querem o seu bem... Eu também quero. Então por que não deixa disso e vai logo com essa família? Já estão te esperando há uma semana, vá antes que eles se cansem e adotem outra criança.

Katniss sentiu os olhos se encherem de lágrimas... Não podia, não tinha como isso acontecer, queria a irmã sempre junto dela e sentia uma dor muito grande no peito quando a imaginava ficando sozinha, Katniss conseguia fazer amizade com os outros, mas Jennifer não, ela era especial, ela não conversava muito, as outras crianças não pareciam gostar tanto dela, nem os adultos.

—_ Mas... E você? Não posso te deixar aqui sozinha.

—_ Boba... Eu sou a mais velha, eu nasci uns minutos antes de você. E se fosse eu, eu teria ido embora sem pensar duas vezes.

Katniss começou a chorar quando a irmã olhou para ela novamente com um sorriso zombeteiro, aquela era a forma de Jennifer confortar a irmã, ela não era de todo mal, mas sentia que ficar sem Katniss iria tirar um peso de suas costas, a irmã era adorável, e isso era muito irritante, sempre sendo comparada, nunca sendo boa o bastante quanto a magnifica Katniss...

Jennifer nunca contaria a irmã, afinal a amava verdadeiramente, mas se pudesse viveria a vida bem longe de Katniss, não aguentava ter uma copia perfeita de si mesma andando pelo menos mundo que ela, de certa forma também odiava a irmã.

—_ Como você sabe? – Katniss perguntou entre as lagrimas, Jennifer ficou confusa, parou de afagar os cabelos da irmã e a olhou seriamente.

—_ Sei o que?

—_ Que é mais velha? Não temos como saber.

—_ Ah!... Isso... Eu simplesmente sei. Tenho certeza que sou mais velha, olha, sou mais bonita, mais inteligente, sou muito melhor que você, isso faz de mim a irmã mais velha.

As duas riram, Katniss limpou o rosto e ficou encarando a irmã, tinha certeza, nunca viveria a vida sem ela, queria ela sempre ao seu lado, sua única família nesse mundo desde que os pais tinham falecido quando elas tinham três anos, não tinham lembranças da família perdida, por isso não choravam por eles, afinal, para elas, aquela família nunca tinha existido.

—_ Eu... Eu não vou... Não vou com essas pessoas se elas não levarem você.

—_ Mas Kat... É uma oportunidade única...

Jennifer ficou encarando a irmã e foi quando se deu conta... Eram idênticas, as vezes, mesmo sabendo que eram gêmeas ela se esquecia do fato, não gostava de pensar como os outros as acham iguais, gostava da sua individualidade, gostava de ser diferente, mas... Por fora eram idênticas, uma casca igual à outra com conteúdos totalmente diferentes.

—_ Katniss! Eu tive uma ideia! Por que você não vai, mostra pra essa família o quanto você é adorável e os convence a me adotar também?

Katniss olhou a irmã confusa, ouviu atentamente cada palavra do que Jennifer disse, até as repetiu mentalmente e chegou a uma conclusão, não tinha confiança de fazer as coisas acontecerem. Jennifer sorriu muito abertamente sabendo que a irmã não desconfiaria de nada, e Katniss era transparente demais, então sua decisão estava estampada em sua face.

—_ Eu... Não consigo fazer isso Jen... Eu definitivamente não consigo.

Jennifer fez uma cara triste, mas por dentro dava pulos de alegria, era muito, muito fácil manipular a irmã, se sentiu culpada por um minuto... Talvez nunca se perdoasse se colocasse o plano em pratica... Mas decidiu que poderia viver com a culpa, e então se preparou.

—_ E se eu fizesse isso por você?

Katniss a olhou confusa...

—_ Como você faria isso?

—_ Somos iguais, podemos trocar. Ninguém além de nós duas saberia... E também, seria por pouco tempo, só uns meses até eu conseguir convencer esse pessoal a te levar também.

Jennifer estava com olhos brilhantes, Katniss encarou a irmã com olhos triste, não tinha tanta confiança também nessa opção, afinal, ela poderia não conseguir e Katniss sentia muita dor só de si imaginar separada da irmã para sempre.

—_ Você não está pensando que não vou conseguir né? Eu sou sua irmã mais velha, Jennifer Everdeen, eu sempre consigo tudo o que quero!

Jennifer falou vividamente como que prevendo os medos da irmã, naquele momento o rosto de Katniss começou a brilhar e ela poderia acreditar até que a irmã fosse capaz de virar presidente!

—_ Tudo bem então, vamos fazer isso!

Jennifer sorriu e estava tão feliz que avançou sobre a irmã dando-lhe um abraço muito apertado.

—_ Estou tão feliz Katniss, tão feliz, obrigada por confiar em mim, eu realmente nunca te decepcionaria... Eu prometo que vou voltar!

Jennifer não estaria por perto pra ver o quanto Katniss lutou pra manter sua fé nas palavras dela, assim como elas tinham concordado, no dia seguinte Jennifer foi levada embora, por outra família e durante cinco anos Katniss esperou, esperou e esperou, mas a irmã nunca voltou como dissera que faria.

Dois anos mais tarde uma tia distante delas tinha aparecido querendo as meninas de volta, nada poderia ser feito pela que tinha sido levada e por três anos Katniss lutou pra ficar e esperar, depois disso ela também partiu do orfanato com a tia, mas naquela época algo dentro dela tinha mudado também, algo de puro tinha se partido e uma dor que ela nunca conseguiu amenizar surgiu em sua alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A outra face" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.