O Escolhido escrita por Nandapqsim


Capítulo 7
Todo tempo do mundo


Notas iniciais do capítulo

Vocês devem estar puta da cara comigo por ter demorado tanto assim pra postar né? Mas é que a culpa NÃO foi minha. Primeiro me arrastaram pra uma praia deserta sem internet por uma semana. Depois eu escrevo 6 caps e o s note para de funcionar. Perdi tudo turma. Tudo! Não tenho mais nada. Vocês não tem noção do quanto eu chorei e ainda choro de lembrar, não sei como essa bodega parou de funcionar. Isso aconteceu sábado, e sim, eu ainda to chorando. Dai vocês me perguntam " Mas Luna, pq eu não postou antes se foi sábado então? " Pq eu queria chegar com um cap novo muito bafonico cheio de novidades, mas meu celular só começou a pegar linha telefônica sexta a noite. Dai eu fiz o wpp tudo direitinho, Twitter tbm, tudo pra falar com vocês. Dai me acontece uma desgraceira dessa. Fiquei tão triste, tão bolada, que pensei em excluir a fic. Parar de escrever pq meu animo tava zero.
Mas dai eu me lembrei que recebi mais duas recomendações divonicas que mecheram muito cmg, meninas muito obrigado pela recomendação, vocês não tem ideia de como eu chorei lendo. Choro muito né? Mal de canceriana.
Enfim, tive que refazer o cap e terminei agora as 4 da matina faltando exatas meia hora pra mim ir pro SC, eu não dormi e me fudi já que são mais de sete horas de viajem dentro do carro.
Enfim, se tiver algum erro, qualquer coisa errada, me desculpem, fiz na pressa pra vocês pq não queria deixar na mão e não deu tempo de revisar. Vou tentar arrumar quando eu chegar lá. Leiam as notas finais!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568018/chapter/7

Pai de Sam: Nunca deixe que o medo de perder te impeça de jogar.

– A nova Cinderela.

– Não me diz que você fez isso?!

– Claro que foi né moleque.

– Como isso é possível ?

– Digamos que meu Teletransporte consegue romper barreiras. - respondo rindo.

Ele olha para todos os lados com muita atenção vendo cada detalhe do universo Divergente.

– Vamos, não podemos demorar, daqui a pouco eles chegam.

– Eles quem ? - pergunta.

– Você sabe, a Tris e o Uriah, etc. - respondo.

– E a gente pode falar com eles? - diz esperançoso.

– Claro que pode, mas vamos logo, temos que mudar de roupa antes. - sigo caminhando em direção ao Eixo

– Por que? - olho para sua roupa e ele entende o recado, esta vestindo uma camisa vermelha dos beatles e um jeans preto - Ah claro, um sem facção, entendi.

🌙

Continuamos caminhando e Pedro olha em tudo a sua volta admirado, não o culpo, estamos em nosso livro favorito.

– Caraca, isso real? Ou só está acontecendo na minha mente? - pergunta mais pra si mesmo do que pra mim, mas não deixo de rir com o seu pensamento.

– É claro que esta acontecendo na sua mente, mas por que isso significaria que não é real? - ele para e me olha, deve ter entendido o trocadilho.

– Você ta citando Harry Potter né? - pergunta confuso.

– Sim, Desculpa, as vezes eu cito partes de livros, filmes, músicas e a situação combinou muito com o que você falou.

– Não, tudo bem, eu acho legal.

Olho para frente e já consigo ver o Eixo, sorrio e Pedro segue o meu olhar.

– Não me diz que a gente vai fazer tirolesa? - pergunta surpreso.

– Olha, se você não quer que eu diga, eu não digo. - ele olha pra mim esperando uma resposta e eu continuo - mas vamos. - ele assente e continuamos caminhando.

Sei que tem alguma coisa de errado, ele não esta euforico como deveria estar, esta sério, suando frio.

– O que tem de errado?

– Nada. - se ele acha que me engana esta muito enganado, faço uma careta e ele continua. - Ta, tudo bem. Talvez eu tenha um pouco de medo de altura.

– Ah, nem é tão alto assim... Só uns cem andares.

– Cem andares Karina? !Nem a pau eu vou lá. Vem - segurou a minha mão me puxando na direção contrária - vamos passiar perto da sede da Audacia.

– Para de ser frouxo moleque! Não sei se você percebeu, mas estamos parecendo um sem facção, e não sei se você se lembra, mas os membros da audacia não gostam muito de sem facções! Seria mais seguro pular do abismo!

Ele parece considerar a ideia ao meu ver. Sei que é seguro fazer a tirolesa, ninguém nunca caiu .Bem, pelo menos eu acho que não, não me lembro de ter lido algo sobre no livro.

🌙

O Eixo se encontra atrás de nós nesse momento, enquanto eu olho para as esquinas tentando achar a certa, Pedro esta olhando o Eixo e murmura algumas coisas que não consigo entender, até que ele começa a me cutucar, isso está me irritando.

– O que que foi moleque? Não ta vendo que eu to meio perdida aqui?

– Calma esquentadinha! Aquela ali não é a....

– Tris.- o corto.

– Caraca ela é do jeitinho que eu imaginei! Ela ta vindo pr... Aiii Karina! - empurro ele rapidamente que cai no chão.

– Fica quieto moleque, não podemos chamar atenção esqueceu? - pode parecer neura minha, mas desde que vim para a Chigaco futuristica não gosto de chamar atenção, num mundo onde ter aptidão para mais de uma facção é perigoso imagina não ser desse mundo e ainda ter poderes, Jeanine Matthews iria me trucidar!

– E tu não podia ter virado pra mim e dito " Pedro, se esconde que ninguém pode nos ver"? - diz irônico alisando o braço.

– O que foi que deu em ti hoje? Ta todo estranho!

–Você que ta toda nervosinha! Vou ter que esfriar sua cabeça Esquentadinha? - provoca.

– Nem pense nisso senhor Pedro Ramos, a última coisa que eu quero no momento é ficar ensopada.

– E o que fazemos agora esquentadinha?

– Esperamos ela chegar mais perto.

– Pra que? -Você vai ver.

🌙

Quando Tris já esta a uma distância consideravel começo a fazer a primeira parte do nosso código.

– Porque você ta assubiando? - pergunta confuso.

– É tipo o nosso código. Quando você achar que ela escutou me avisa okay?

– Okay.

Depois de alguns segundos assubiando vejo Tris sorrindo e olhando para todos os lados tentando me achar.

– Parece que ela ouviu K!

– Ótimo, segunda parte do código mode on. - Quatro relâmpagos seguidos foram ouvidos e já consigo ouvir o murmurio sobre eles de alguns iniciandos. Mais seis relâmpagos poderam ser ouvidos. É claro que nessa altura do campeonato Pedro ja tinha sacado minha jogada. Os quatro primeiros relâmpagos significavam uma referência a Quatro, os outros seis a Tris, juntos, os dez relâmpagos formavam o shipp Fourtris. E o assubiu era pra ter certeza que era eu, e não apenas uma chuva se aproximando, e também porque foi a primeira coisa que ensinei Tris fazer.

Quando ela já esta bem perto assubio mais 2 vezes pra ela ter certeza da onde estamos e vejo ela se afastar discretamente de Uriah e os membros da Audácia. Quero abraça-la, faz tempo que não a vejo, mas abraços são um comprimento da amizade, e mesmo se eu pudesse, Tris não esta acostumada com demonstrações de carinho.

– Careta! - brinco com ela assim que esta na minha frente.

– Zero! - ela devolve rindo. - Achei que não ia voltar mais!

– É que eu estive ocupada com algumas coisas, por isso demorei. - ela assente e olha para Pedro desconfiada. - Ah, esse é o Pedro, ele é diferente como nos duas.- eles apertam as mãos o qual é o cumprimento da Audácia.

– Então, pra onde ta indo? - pergunta.

– Estamos indo fazer uma especie de ritual de iniciação, mas não sei onde, nem o que vamos fazer.

– A gente pode ir junto? - pergunto e ela assente, mas ao olhar nossas roupas parece mudar de idéia. - Não se preocupa, nós vamos mudar de roupa antes. Eu deixei uma muda de roupa no Eixo por precaução. - digo para ela e me viro para Pedro.

– Vai você primeiro moleque. Só coloca uma blusa já que sua calça jeans já é surrada.

– Ta bom esquentadinha, já to indo.

– Rápido- retruco

Ele olha pra tras e começa a fingir andar em câmera lenta.

– Vai logo moleque! Esquece o Renato Russo que nós não temos todo tempo do mundo! - digo quase gritando e me lembro de um detalhe - e para de me chamar de esquentadinha!

– Depois não quer que eu chame de esquentadinha. - murmura.

Me viro para Tris e a vejo olhar para esquina onde os primeiros membros da audacia começam a entrar.

– Então, como anda a iniciação? - pergunto como se já não soubesse a resposta.

– Terrível, mas pelo menos sai em sexta colocação e consegui me safar de ser expusa. Mas ontem... Colocaram uma no olho de Edward. Tenho quase certeza que foi o Peter. - diz convicta.

– Ele ainda não parou de encomodar?

– Não.

– E o Quatro? - pergunto maliciosa.

– Ainda não o entendo direito, Chritina ainda tem medo dele acredita? - rimos - E esse tal de Pedro? Era da mesma iniciação que você? Quando se conheceram? Achei que fazia o tipo "garota solitária" - sempre foi curiosa, hoje não iria mudar.

– Não, ele é dois anos mais velho que eu. E bem a gente se conheceu.... É, huuum.... - onde nos conhecemos foi uma pergunta complicada. Quando decidi me aproximar de Tris no teste de aptidão e na cerimônia de escolha foi fácil. Inventei que era um membro da audacia e que não me encaixava em nenhum grupo por ser diferente deles,não demorou muito até eu conseguir a confiança dela, afinal, a conhecia como a palma da minha mão e sabia como e onde me aproximar. Agora, explicar porque eu sumia e voltava do nada me exigiu um pouco mais de criatividade, inventei uma historia pra boi dormir de que eu estava em uma espécie de missão para descobrir as causas divergentes, o porque de ser, o que significava, por que era perigoso, e porque muitos sumiam, morriam, etc. E nisso eu me infiltrava nas facções para tentar descobrir, não davam falta de mim porque eu trabalhava na grade que circunda a cidade, mas como nunca me notaram, não davam falta e por isso maioria das pessoas não me conheciam e como não tinha tatuagens tudo ficava mais fácil. Como boa altruísta que é Tris quis me ajudar com isso,dei piti e não deixei, aleguei que ela precisava se concentrar na iniciação, e depois se quissesse poderia ir comigo. Mas eu sabia que ela nunca iria. O destino dela é completamente diferente. Lembrei que Pedro estava de camisa vermelha, uma cor da amizade. - Eu estava indo pros campos da amizade e encontrei ele e um grupo de mais quatro pessoas também estavam vestidos como pessoas da amizade. Ficamos juntos e até lá pensavamos que eramos todos membros. Até que começamos a nos reconhecer sabe? Como eu reconheci você. Estamos juntos desde então procurando respostas.

– E já descobriram alguma coisa? - pergunta esperançosa.

– Ah, bem nós... - vejo Pedro chegar e me calo, salvo pelo bongo!

– Pronto, sua vez Esquentadinha, fui o mais rápido que pude. Deixei minha roupa no mesmo lugar okay?

– Okay. - respondo e me viro para Tris - depois eu te conto.

🌙

Viramos na esquina e nos espalhamos ao caminharmos pela Michigan Avenue, uma rua que deveria ser movimentada mas que esta fazia. Vejo Tris olhar para cima e sigo seu olhar, daqui já da pra ver o edifício Hancock, um pilar negro de vigas entrelaçadas, o mais alto edifício ao norte da ponte. Quanto mais nos aproximamos os membros começam a correr, e nos disparamos para tentar alcança - los. Esbarrando os ombros uns contra os outros nos esprememos por um conjunto de portas abertas na base do edifício .Um vidro de uma das portasesta quebrado e só resta uma moldura vazia. Eu e Tris passamos por lá sem problemas, mas Pedro tem certa dificuldade devido sua altura, quem mandou ser alto?

Paramos em frente aos elevadores e logo Uriah e Zeke - seu irmão que não é nada parecido com ele, já que é franzino e baixo, enquanto Uriah é o contrário - começam a "discutir" sobre os elevadores.

Entramos nos elevadores e Tris faz uma cara de dor e encara uma menina de cabeça respada, que agora reconheço ser Lynn.

– Qual será o andar? - a mesma pergunta.

– Cem. - Tris responde.

– E como você sabe? - retruca de braços cruzados.

– Lynn, vamos - diz Uriah tentando amenizar a situação. - seja simpática.

– Estamos em um edifício abandonado de cem anderes com membros da Audácia, como você não sabe? - devolve no mesmo tom e a garota se cala. Pedro olha pra mim sorrindo de orelha a orelha a ver cena do livro se reproduzir na sua frente.

🌙

Ao chegar ao telhado fico atrás de Tris na fila para tirolesa, ela está ansiosa, contando os segundos para ir, admito que estou um pouco nervosa, mas Pedro esta a ponto de sair correndo.

– Pedro, você não vai desistir não é? - sussuro.

– Não sei não esquentadinha, eu to com medo. - confessa.

– Pedro pensa comigo, quando que você ia ter uma chance dessa na vida? E quando vai ter de novo com a Tris fazendo isso junto com a gente?

– Nunca. - constata.

– Vai ficar tudo bem, vai ser divertido, lembra de como a Tris se sentiu? Olha só que paisagem linda! Quando vai poder ver ela assim de novo? Ainda mais passar por cima dela?

– Você ta falando desse pântano, vasta e marrom em todo os lados, tocando o horizonte, sem vida? E do outro lado a cidade que não difere muito do pântano, inanimada? - pergunta irônico.

– Você entendeu moleque. Presta atenção, é a vez da Tris.

🌙

Quando chegou a minha vez, fui de cabeça como manda o figurino, queria me sentir um pássaro. Fui o percurso quase que inteiro de olhos fechados, abri apenas algumas vezes, ia muito rápido, talvez por causa do meu tamanho e peso, não sei,mas o vento batia tão forte no meu rosto aque eu tinha dificuldade de abrir os olhos. A sensação é única, um misto de medo, alegria,adrenalina e alivio.

Agora é a vez de Pedro, já consigo enxergar ele daqui, mas está estranho. Meio desajeitado. Penso ser normal por ele estar com medo, mas parece que não é.

O arnês se rompe. E ele cai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, me perdoem se ficou mt ruim, e se tem umas coisas escritas errado, como eu disse to fazendo nesse momento as 5 da matina. Vou fazer um grupo no wpp, deixem seus números nos comentários ou no meu Twitter!
@heey_lunaa ou me chamem no wpp, não sei se precisa de dd, mas caso precise é 51, meu número é 84476770. Se demorar é pq eu to procurando aonde se faz pq como eu disse sou um Rafa versão feminina. Efim, é isso bjoos, um cheiro, falem cmg que eu to mal com essa historia de ter apagado meus 6 caps divonicos . Bjooos que meu pai ta gritando pra mim ir pro carro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.