O Escolhido escrita por Nandapqsim


Capítulo 5
Torta de climão


Notas iniciais do capítulo

Meussss amoressssss, aqui esta um novo cap da fic! Obrigado a todo mundo que anda comentando e que acompanha. Leitoras fantasmas, também gosto muito de vocês. E também agradecer pelas mais de 2 mil e 500 visualizações!!
Esse cap eu reescrevi 3 vezes com 3 versões diferentes, e essa foi a única que me agradou, foi muito difícil escrever, então se saiu meio bosta desculpa.
NÃO DEIXEM DE LER AS NOTAS FINAS, tenho uma pergunta pra vocês que pode ajudar a definir alguns rumos da fic. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/568018/chapter/5

Arthur Abbott: Nos filmes existem as mulheres protagonistas e suas melhores amigas. Você, lhe asseguro, é uma mulher protagonista, mas não sei por qual motivo, está agindo como a melhor amiga.

– O amor não tira férias.

Todos me olham chocados, a cara de confusão deles chega ser engraçada.

– Como assim você tem poderes? - Fabi me pergunta.

– Ué, tendo. 98% das pessoas tem, porque eu não teria? - respondo como se fosse a coisa mais obvia do mundo, e de certa forma é.

– Mas... mas você nunca disse que tinha! - exclama João.

– Ninguém nunca me perguntou. - respondo.

– E qual o seu poder K? - Cobra pergunta e escuto o sinal batendo.

– A questão não é qual, e sim quais. - respondo me levantando e indo em direção as escadas até que me viro para eles - E não contem para ninguém o que acabaram de ouvir.

Cheguei na sala um pouco antes e quando fui guardar meu celular na mochila vejo 57 mensagens no nosso grupo do WhatsApp, todas com apenas um assunto,eu.

A aula acaba e espero como sempre na porta do colégio a galera descer para irmos juntos para casa,apesar de não morarem perto de mim pegamos o mesmo ônibus,até que os vejo correndo em minha direção.

– Pode contando logo K! - Cobra fala ofegante.

– Credo nem me pergunta como foi a aula,se eu tô bem, já chega logo exigindo informação. - faço cara de ofendida.

– Desculpa meu amor, como foi a aula?! - brinca e eu estranho,amor? Ouço o pessoal fazendo " hummmm" e coro na hora.

Antes que eu pudesse responder Pedro me corta.

– Meu amor? Não sabia que estavam tão intimos assim.

– Ta com ciúmes Pedroso? - Cobra provoca.

–Ai Pedro não ta vendo que o Cobra ta me zoando? - respondo rapidamente.

– Não sei de mais nada Karina, também não me importa. - então ele não se importava? Então tudo bem, agora quem não se importa sou eu.

– Não precisava ser grosso comigo, e não é nada disso que você ta pensando. - rebato no mesmo tom.

– Tanto faz Karina. - responde frio.

Quem eu queria enganar? Eu me importava sim! E isso já estava me deixando mal.

– É gente, desculpa interromper a torta de climão, mas temos que ir andando, e eu quero saber dessa historia direitinho K.- dito isso seguimos nosso caminho.

– O que querem saber? -pergunto.

– Tudo! - respondem em uníssono.

– Ta mas especificamente o que? - pergunto confusa, com "tudo" eu não saberia por onde começar.

– Como você deixa aquela vaca da Jade te chamar de Zero sendo que você pode sambar na cara dela mostrando que é um Dois? - Bi pergunta.

– Mas eu não sou um Dois.- digo normalmente.

– Não? Mas deu entender que era mais que um no intervalo.- Bi continua.

– E é. - eles me olham confusos - Eu sou um Seis.- respondo olhando timidamente para baixo.

João tropeça e leva Fabi junto que grita de dor, Cobra que tomava água se engasga,Pedro e Bi me olham estáticos.

– Gente ta tudo bem? - pergunto a João e Fabi que ainda estão no chão.

– V-você disse Seis Karina, de número seis?- João me pergunta de olhos arregalados.

– Sim, mas não contem pra ninguém, se não eu persigo e mato cada um de vocês. - afirmo com cara de má e todos engolem seco. Gargalho da cara de pânico deles, devem estar com medo de mim- Eu tô brincando gente.- os vejo suspirar aliviados.

– Muita calma nessa hora, vamos sentar ali no Jardim Caspartch para entender essa história direito.

Sentamos e eles começam a me encher de perguntas de novo. Não nos culpo, afinal, se estivesse no lugar deles faria a mesma coisa.

– Por que você ta agindo como se fosse um Zero K?- Fabi joga na lata.

– Porque meu pai diz que é arriscado. - digo lentamente.

– Arriscado? É fascinante - diz o nerd com brilho nos olhos.

– Eu não sei porque é arriscado, mas é. - realmente não sei porque é arriscado, meu pai sempre fugia dessa pergunta como um gato foge do banho.

– Nossa, eu não iria aguentar nem a metade do que você aguentou. - Cobra da sua opinião.

– Não vou mentir, foi bem dificil. Mas contar pra vocês me tirou um peso que carrego a vida toda. Me sinto mais leve.- digo sincera.

– Mas então agora que já sabemos o que você é,a pergunta que não quer calar é...- João começa - Que tal nos contar qual são os seus poderes?-me olham esperançosos.

Queria contar logo, mas quero que isso seja um desafio.

– Vou contar só na viagem pra morrerem de curiosidade. - digo vitoriosa.

– Ah não Karina sacanagem isso! - Pedro reclama.

– Somos seus melhores amigos poxa!- Cobra resmunga.

– A gente tem que saber! - Bi se altera.

– Não é justo, você sabe os nossos poderes e a gente não ! - Fabi fala.

– Como diria nossa Diretora..- faço pose de coronel imitando a Diretora que deu uma bronca em um aluno semana passada e quando ele disse que era uma injustiça ela respondeu:- O mundo é feito de injustiças!

– Aff..

– Ah pelo menos é só daqui a dois dias. - Pedro fala.

– Quero só ver o que vai dizer pro seu pai te deixar ir com a gente. - Cobra intervem.

– Se ele não me deixar ir, eu vou mesmo assim,tô cansada de agir como figurante.- digo sincera.

– Ai eu valorizo. - João brinca.

Nos despedimos e cada um segue o seu caminho,chego em casa e planejo um programa para me despedir do meu pai, já que vou passar praticamente 2 meses fora em busca do Escolhido. Meu pai estranha um pouco a aproximação, principalmente o abraço de boa noite, eu nunca faço isso,mas hoje é especial.

Arrumo minhas coisas em duas malas, não tenho muita coisa,o que acabou facilitando.Acho que é a hora de fazer a carta.

" Pai, antes de tudo queria dizer que te amo muito,mas não achei uma forma melhor de fazer isso, eu não quero ir brigada com o senhor,então decidi que este era o melhor modo. Eu vou ficar fora por aproximadamente dois meses viajando com meus amigos,não se preocupe não vou fazer nada de mais, só vou ser quem eu sou a partir de agora, claro que não vou sair espalhando para Deus e o mundo, prometo ser discreta como sempre fui, mas agora como sempre quis, do meu jeito.

Sei que é errado e que provavelmente vou ficar de castigo para sempre quando voltar. Mas vai valer a pena. Mando notícias sempre que der. Beijos,eu te amo.

– Karina."

Acordo e faço minha rotina, mas desta vez é diferente. Após terminar de pentear meu cabelo o deixo solto, separo uma blusa lilás que tenho e uma saia rodada preta que Dandara me deu, coloco uma sapatilha da mesma cor.

Pensei em fazer uma maquiagem clara em mim, mas não tenho pincel muito menos maquiagem suficiente para isso, passo a penas um rimel e um gloss. Não passo base na minha marca de nascença e nem coloco minhas lentes castanhas. Me viro para o espelho aprovo o resultado, pela primeira vez me sinto bonita,me sinto a Karina Seis, e não a Karina Zero, me sinto eu mesma.

Olho para o relógio e estou quase atrasada, já perdi o ônibus que pego com o Pedro e o pessoal. Ah o Pedro, será que ele ia gostar da minha mudança? Será que ia achar ridículo? Será que me acharia bonita? E se ele gostasse de mim? As vezes do jeito que ele me olha parece que sim, sempre o pego me cuidando de canto de olho, e ele sempre fica tão nervoso quando falo com Cobra que é muito meu amigo, será que são ciúmes? Ou é só implicancia com ele mesmo?

Em poucos segundos estou em frente a escola. Tento entrar mas hesito.

Vamos lá coragem Karina,você consegue, é tudo que você sempre quis,sem medo Karina, anda de uma vez, você não vai desistir agora.

Atravesso o portão e sinto todos olhando para mim. Me arrependo na hora, não gosto de chamar muita atenção, principalmente quando prestam atenção em cada movimento meu. Mas não é a hora de desistir, só os fracos desistem. Continuo andando devagar e todos parecem estar de boca aberta, não se escuta um piu no corredor. Passo por Jade e vejo a cara de raiva dela,por dentro estou dançando a macarena, mas por fora não perdi a pose. Avisto meus amigos e vou em direção a eles que me olham abismados.

– Oi gente, tudo bem? - pergunto inocentemente.

– K-karina, seus olhos... - João começa.

– Seu cabelo..- Fabi continua.

– Você.... - Cobra me olha da cabeça aos pés.

– Estou tão mal assim? - me preocupo, será que me inganei e estou ridicula?

– Não você ta....

– Perfeita. Seus olhos são, são fascinantes, é de verdade? - Pedro diz com cara de bobo.

– E seu cabelo? Como você fez isso? É natural? Nunca vi um cabelo assim! - Bianca pergunta empolgada.

– É sim gente. - respondo timida.

– E porque nunca usou assim antes? - Cobra pergunta.

– Vocês sabem como meu pai é. Mas então, tudo certo pra viagem? - pergunto e ninguém responde. Estão me encarando,principalmente Pedro e Cobra. Pedro não tira o olho dos meus olhos, fico corada com abservação.

– Ah desculpa K, é que seus olhos me ipinotizaram. - Pedro se manifesta timido.

– Qual é Pedro você consegue ser melhor que isso.- Cobra provoca, eles não se dão muito bem, deve ser por causa do impacto que tem seus poderes um contra o outro. Mas eu e Pedro não somos assim, muito pelo contrario, e isso me deixa feliz.

– Só estou falando a verdade, eles são lindos, aliás você é linda. - continua sorrindo, ai e que sorriso...

– Huuuuuuum - o pessoal provoca em uníssono.

– Ah obrigada Pedro, bem então, vamos? - respondo corada.

– Ah claro, vamos.

Na aula ninguém tirou o olhos de mim, todos queriam saber se meu cabelo e o olho eram natural, será que meu pai estava certo? Não sei, só sei que realmente chama muita atenção. Meu professor de biologia ficou fisurado tentando entender como meu olho teria aquela aquela cor. E Jade? Bem, Jade tinha uma cara de cú de cabrita que nunca na vida vou esquecer.

O sinal bate e vou em direção ao jardim onde sempre encontro meus amigos,até que alguém me para.

– Oi, Karina né? - assenti - Leo,tudo bem com você?

– Ah, claro, e com você? - o comprimento desconfiada, o que será que ele queria?

– Também... Então, o que você vai fazer amanhã?

Sinto um braço em cima e do meu ombro que responde por mim.

– Ela vai viajar comigo, não é K?- responde Pedro com um sorriso travesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, oque vocês acham de escolherem um poder pra K? Tenho 5 definidos, e deixei um espaço pra voces minhas leitoras lindas e maravilhosas me ajudar a escolher. A ideia que mais me agradar vai ser defina como um poder dela. Gostaram da ideia? Deixem suas opiniões nos coments, e caso um combine com ela será escolhido. Espero que tenham gostado, beijoooos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Escolhido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.