Katniss e Peeta - Reaproximação escrita por pce19


Capítulo 35
Capítulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567859/chapter/35

– De volta ao trabalho? - Delly grita ao se levantar da cadeira

Peeta se levanta, largando minha mão, e despede-se indo para sua casa. E nós terminamos o que precisava.

Antes de ir para casa, passo em uma das novas lojas e compro um vaso, já sei o que fazer como presente para Delly. Na Aldeia dos Vitoriosos vejo que as luzes da casa de Peeta estão acesas. ao chegar ao meu jardim apanho algumas primroses. Entro, e faço um arranjo de flores, de maneira bem delicada, com uma fita formando um laço envolto no vaso. Deixo em cima da mesa, e subo para o banho.

Entro na banheira, sentindo falta da minha pérola, e penso em Peeta. Em como era bom estarmos bem. Tudo havia sido esclarecidos, e ter os braços dele ao redor de mim a noite era maravilhoso. Ele saber dizer exatamente o que eu preciso ouvir, e me fazer sentir os arrepios ao sussurrar muito perto de meu ouvido me faz rir sozinha. Eu o amo. Não sei se sou capaz de dizer isso com todas as letras pra ele, nunca fui muito boa em expressar o que sinto. Mas acredito que ele já percebeu, por isso mantém-se perto de mim.

Coloco uma calça jeans simples, e uma regata branca. Faz muito calor essa noite. Passo um creme que Effie deixou para mim, tem cheiro de frutas vermelhas, perfumo-me e desço as escadas, encontrando Peeta já na cozinha.



– Oi – ele diz segurando dois pratos

– Oi – sento-me – Já esquentou a comida?

– Já sim. Está com uma cara ótima.

– Chama macarrão – encolho os ombros – primeira vez que vi na vida

– Parece bom – ele fita os olhos em mim, como se me visse de maneira diferente

– O que foi? - estranho

– Nada – ele sorri com os olhos – só estou te olhando.

– Hum – me envergonho – vamos comer então?

– Claro – ele começa a se servir

– Ah, depois do jantar eu queria ir na casa de Delly, levar o presente que fiz pra ela.

– O vaso?

– Isso, o que achou?

– Achei muito bonito, foi uma excelente ideia.

– Você quer ir comigo? - digo entre garfadas



Com a boca cheia, ele faz que sim com a cabeça, e após engolir acrescenta:

– Eu acho que podemos levar o livro, para Haymitch ver.

– Ótima ideia.



E durante o jantar, conversamos Peeta me conta sobre as mudanças da padaria, e que os últimos retoques serão feitos amanhã. Eu quase não presto atenção no que ele diz, porque estou perdida na imensidão azul de seus olhos. Ele faz expressões e gestos que são extremamente cativantes e encantadores. E seu sorriso, é capaz de tirar meu ar. Quando Snow pediu que eu o convencesse de que eu estava apaixonada por Peeta, eu não fazia ideia de como deveria agir – além de beijos e sorrisos forçados – e isso tudo era péssimo e desgastante, mas agora, não ter que fingir é maravilhoso. Sou eu mesma com ele.

Meu nome é Katniss Everdeen. Eu vivo no Distrito Doze. Tenho 17 anos. Eu participei dos Jogos Vorazes. Eu sobrevivi. Eu participei da rebelião como o Tordo. Eu sobrevivi. Eu estou completamente apaixonada por Peeta Mellark.

Nós vamos até a casa de Delly, e recebo tantos abraços dela que saio de lá amassada. Ela ficou muito grata com o pequeno gesto, porque sabe o quanto primroses são especiais pra mim. Disse que vai sempre manter as flores, irá plantá-las em seu próprio jardim.

Na casa de Haymitch, rimos muito com ele contando as aventuras com seus gansos e até nos emocionamos com o livro.



– Esse livro ficou ótimo, pancadas – ele sorri pra nós

– A ideia foi de Katniss

– Peeta que desenhou

– Ah não! - Haymitch – de novo a troca de elogios? Acho que já vi essa cena antes – ele ri

– Vai ao casamento amanhã Haymitch? - pergunto

– Mas é claro! Não perco comida boa e de graça por nada

– Não vai beber né? - Peeta pede com um tom autoritário

– É verdade Haymitch – concordo – pelo menos amanhã

– Eu prometo – ele junta as mãos – que beberei menos.

– Já é alguma coisa – dou de ombros ao olhar para Peeta

– Nada de dar vexame – Peeta aponta o dedo sorrindo para ele – parece que foi ontem que a gente viu você cair do palco na Colheita – ri

– Os pombinhos vieram aqui pra ficar rindo às minhas custas – ele ri junto

– Qual é Haymitch! Foi engraçado – eu rio junto

– Não mais do que sua tentativa patética de fazer um ProntoPop no estúdio do Treze – ele gargalha, ergue-se e levanta a mão com a bebida afinando a voz - “Povo de Panem, nós lutamos, nós ousamos, nós acabamos como nossa fome por justiça” - e cai no sofá rindo.

– Isso só pode ser piada! - Peeta ri

– Eu tentei Haymitch! - tento me defender

– Estava péssimo! - ele ainda ri

– Eu queria ter visto

– Eu estava horrorosa, cara de 35 anos, de acordo com o Dalton – rio com eles

– Será que Plutarch tem essas filmagens ainda? - Peeta questiona

– Espero que tenham pegado fogo



Eles riem.



– Está ficando tarde, é melhor nós irmos – eu digo a Peeta

– Está certo – ele pega o livro

– Boa noite Haymitch – dou um beijo em sua bochecha

– Boa noite docinho

– Até mais Haymitch

– Até padeiro

Quando ainda estamos na porta ele grita:



– Hey! É bom vê-los juntos, e de verdade dessa vez – e sobe suas escadas



Vamos até a porta de minha casa. Peeta apanha uma primrose no jardim.

– Espera aí – ele está retirando a flor, e se aproxima de mim

– O que foi? - estranho, ele toca meu rosto e coloca meu cabelo atrás da orelha, e prende a flor. Sua mão desliza sob minha bochecha.

– Agora sim – ele sorri

– Peeta – eu sussurro, quero dizer a ele, dizer que estou apaixonada de verdade, dizer que o amo – eu … eu … - nada sai, minha cabeça quer dizer, mas minha boca recua – eu …

– O que? - ele segura minhas mãos

– Eu …. - meu coração acelera conforme ele se aproxima – quero que você fique – "não era isso o que você deveria dizer Katniss!" penso

– Está bem – ele pega minha mão e entra em casa.



Subimos as escada, como na noite passada ele espera eu me trocar. Mas dessa vez, ele já se deita me abraçando. E adormecemos de conchinha. Eu ainda não durmo, ele cai no sono rapidamente, está cansado das tarefas de hoje.



– Peeta – sussurro e ele não responde, permanece imóvel – eu estou apaixonada por você – ainda falo baixinho, não sei se ele ouviu, mas pouco tempo depois, sinto seus braços me apertarem mais, e finalmente durmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!