Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 7
Sexto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/7

Ela podia passar o resto do dia, sentada ali sobre a grama úmida que agora sujava seu short jeans, fazia frio, mas ela simplesmente não sentia, a jaqueta cobria seus braços, até seu pescoço, mas as pernas, brancas, continuavam a mostra sendo aquecidas através do movimento, repetitivo, de sua mão ao esfregar-se contra a pele clara.


         Tentava só entender o que seus sonhos poderiam significar, e porque tinha de tê-los todas as noites, repetidamente, como se o sonho de uma noite complementasse o da noite anterior e fosse complementado na seguinte, como se tivesse de dormir para poder saber até onde toda essa sua loucura pessoal acabaria levando.


         Se ao menos pudesse entender...


         Mas não o conseguia, era simplesmente confuso. Pessoas que não conhecia e lugares que jamais havia visto.


         - Bella... – a voz de seu pai, forte, podia ser ouvida a alguns metros de distância e Bella teve de se por de pé, que toda a meditação sobre seus sonhos ficasse para depois.


         Apesar de que muita coisa já havia ficado para depois.


         - Eu pensei que, bom... – Charlie parecia o típico pai inexperiente toda vez que ia falar com ela, não que Bella esperasse que fosse diferente. – As aulas devem começar na próxima semana e você não tem material algum aqui, então, eu pensei que poderia acompanhá-la até a loja... Ou então eu só te deixo lá, eu conheço o dono e depois eu passo lá e acerto tudo. Eu posso ir buscá-la mais tarde.


         Não havia mais nada para fazer naquela cidadezinha mesma, porque não?


 


         O maior incômodo era ter de andar na viatura, as pessoas a encaravam e por ter chego a pouco tempo um ou outro ainda não sabia, ou só não tinha a certeza, sobre ela ser a filha do xerife Swan e simplesmente a encaravam como uma criminosa ou algo assim, coisa que visivelmente ela estava longe de ser, mas não havia nada a fazer, não até a próxima semana quando deveria apresentar-se – vergonhosamente, como sempre – na frente de seus colegas de turma, e então os murmurinhos correriam e esses olhares sumiriam.


         Agora estava em um dilema, era melhor ser encarada como uma estranha dentro de uma viatura ou “meio temida” por ser a filha do xerife?


         Preferia não responder, parecia mais fácil, só deixar rolar, ela não poderia se livrar disso mesmo que tentasse repetidas vezes.


- Depois me lembre de que eu tenho algo para você – Charlie respondeu calmamente e lhe dedicou uma piscadela como se isso fosse aflorar o instinto de curiosidade dentro dela. Doce engano. A antes mesmo que, remotamente, isso pudesse acontecer Charlie estacionava a viatura em frente a uma lojinha, pequena, mas bem arrumadinha, no que poderia se chamar de centro de Forks.


Isso dava vontade de rir em Isabella.


O dono da loja cumprimentou Charlie com um aceno e se aproximou, abrindo um largo sorriso ao ver a filha de Charlie agora crescida.


         - Oh como você cresceu – ele dizia pondo uma mão sobre a cabeça de Isabella. – Lembro quando vinha passar as férias com seu pai – fazia anos que isso não acontecia. – Ele sempre a trazia aqui e você escolhia os livrinhos de desenhos e canetinhas para colorir...


         Ela conteve-se para não suspirar, nem soltar algum murmúrio, de certo modo, grosseiro, apesar de tudo podia ver Charlie feliz com sua presença, e outras pessoas pareciam notar isso também, sem falar que seria normal comentarem, desde que era uma criancinha que Isabella não aparecia em Forks, e as pessoas sempre tem alguma história para contar.


         - Eu vou ver o que eu preciso – respondeu dando um passo atrás, a cabeça de Charlie acenando positivamente só a fez confirmar que poderia se afastar, e agradeceu por não ter de ficar ouvindo mais histórias nostálgicas.


         Já que não poderia fugir todas às vezes, Isabella preferia aproveitar nas poucas que poderia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.