Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 55
Quinquagésimo Quarto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/55

- Okay então – Isabella lhe disse quase sussurrando. – Eu vou jantar com Charlie semana que vem, na ceia de Natal, depois parece que vai ter um especial de jogos e alguns amigos dele vão para lá, e você vai me buscar – ela disse enquanto Edward deitava a cabeça sobre suas pernas enquanto assistiam uma palestra qualquer sobre biologia que estava sendo dada no ginásio para todos os alunos do segundo ano.
- Perfeito – ele respondeu erguendo-se para lhe dar um suave beijo.
Estavam aprendendo a não ligar para o público presente, sempre teria alguém os observando, então era melhor se acostumar de uma vez e deixar rolar, ignorá-los.
- Merda – Jéssica, a garota sua amiga sentada ao seu lado, disse antes de se levantar e sair correndo.
- O que deu nela? – Isabella perguntou à Ângela enquanto Edward se sentava direito em seu lugar.
- Ela está passando mal – disse Ângela dando de ombros. – Não é a primeira vez que acontece...
E quando Jéssica voltou ao seu lugar, instantes depois sabendo que não poderia perder toda a palestra, seus olhos avermelhados denunciavam que havia chorado.
Percebendo o olhar de Isabella, Edward se levantou indo pegar alguma informação, falsamente, com outro colega qualquer para que elas pudessem conversar, mas, em seu intimo, Isabella sorria com ironia, porque havia pedido para ele se afastar em consideração as meninas, mas Edward poderia ouvir seus pensamentos mesmo assim, grande diferença. Sem considerar sua audição aguçada.
- Eu estou grávida – ela disse voltando a chorar enquanto abraçava Ângela.
Havia alguns fatos que Isabella não havia acompanhado como o passo largo que Jéssica e Mike haviam dado depois do lual, em que ambos estavam bêbados, e haviam continuado a se encontrar, sempre fogosos. Mas segundo Jéssica só não houvera proteção na primeira noite, na noite de bebedeira.
Mas agora já era, já tinha acontecido.
Pelo menos Mike assumiria o que havia feito, nisso os dois já haviam concordado no dia anterior quando ela fizera o exame, mas a pior parte ficava sobre os ombros dela, porque seria Jéssica a ter sua rotina toda mudada por algo assim.
- Bella – Edward a chamou, instantes depois, enquanto ainda tentavam consolar a amiga que parecia não assimilar o que estava acontecendo.
Jéssica só não queria aceitar.
- Vamos, eu vou te deixar em casa – só então ela se deu conta de que todos os demais já estavam indo embora, a aula havia acabado. – Essas coisas acontecem – ele disse a abraçando, e ela sabia que ele se referia a gravidez de Jéssica.
No pátio o carro de Rosalie não estava mais lá, certamente já haviam ido, mas ainda assim Isabella estranhava a reação deles, como se quisessem evitá-la.
- Você está brigado com seus irmãos? – ela perguntou assim que fechou a porta do volvo.
- Não – ele respondeu. – Nós temos até almoçado juntos todos os dias, você vê isso...
- É, eu sei – ela disse. – Mas é que todos diziam como vocês eram unidos e tudo mais e, de repente, eles começam a ir embora sempre primeiro... Isso tem a ver comigo, não tem?
- Não – ele respondeu dando aquele sorriso torto, mas ela não acreditava. – Okay Bella – ele respondeu. – Eu pedi – ele deu de ombros. – Jasper não se controla muito perto das pessoas, ele tem problemas com isso, e Rosalie pode ser bem antipática quando quer... É melhor assim, no natal você vai conhecê-los.
- Se você diz – ela não poderia fazer nada mesmo. – O que eu posso te dar de natal? – ela perguntou com as bochechas levemente coradas.
- Ahm... Sobre isso, nós não costumamos comemorar a moda antiga – isso a fez rir, justo ele que queria tudo conforme seu ensinamento de criação, não comemorava o natal. – Nós até brindamos – com sangue, mas ele preferiu não falar. – Mas preferimos pular a parte de presentes...
Ela só deu de ombros, não que tivesse acreditado em tudo, mas era melhor deixar para lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: então, eu editei o título do capítulo anterior, porque se alguém percebeu eu tinha posto "Trigésimo" mas na verdade é "Quinquagésimo"
sim, pressa faz isso AHUAHSUAHSUHAS

e sinceramente eu quero saber cadê os reviews daqui, hmm. a fic está acabando gente, e comentar não faz o dedo cair!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.