Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 19
Décimo Oitavo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/19

A faixa espalhafatosa anunciava a grande festa que começava a marcar as comemorações de fim de ano. Alunos andavam por Forks High com panfletos em mãos enquanto discutiam com quem iriam, quem seria seu acompanhante, e o melhor, sobre a mudança na comemoração deste ano.
- Vocês ouviram? – Mike murmurou se aproximando de todos na sala de aula.
Em seu canto Isabella ergueu o rosto, a aula de biologia deveria começar logo, mas enquanto o professor não entrava em sala eles apenas aproveitaram para continuar espalhando a novidade.
- Sim. Sim – Eric, um garoto que Isabella até então não conhecia ergueu a mão de modo animado. Ele sim parecia extasiado com a novidade.
Um bloco de panfletos foi passando de mesa em mesa até alcançar suas mãos, Isabella encarou os dois folhetos em sua mão e virou-se, Edward, mesmo parecendo tão ausente, continuava sentando ao seu lado.
Havia entrado no meio do semestre e Edward não parecia daqueles que gostam de falar, talvez ele só precisasse de mais um tempo. Um tímido ao lado de outro. Ou ele apenas não sabia como puxar assunto, ou realmente não havia gostado de sua presença – era inevitável não pensar em sua atitude no primeiro dia, quando, de repente, ele parecera tão rígido, e sempre tão silencioso. – e sua mente fértil voltava a entrar em ação. Maneou a cabeça encarando o folheto, depois de empurrar um para Edward, naturalmente deveria saber que festas assim aconteceriam, o fim de ano se aproximava. Em Phoenix não era diferente.
- La Push baby – Eric declarou estralando os dedos enquanto dava uma piscadela para a frente, para ninguém em especial.
Isabella, meio que de lado, pôde ver como Edward fazia um aviãozinho com o panfleto e o jogava para frente. Claramente ele não parecia disposto a ir.
O professor entrou na sala, em meio a gritos e assovios, enquanto outros ainda comentavam a repentina mudança de ambiente. Mike riu indo se sentar, mas antes parou na mesa de Isabella e lhe piscou.
- Almoça com a gente hoje?
- Claro – ela respondeu, já estava na hora de fazer alguns amigos.
Ligeiramente a expressão de Edward pareceu mudar, tornar-se mais rígida, enquanto ele seguia olhando para frente. Mas havia sido só sua impressão. Ele não se importaria.
Chegava a se tornar ridículo sequer imaginar que Edward poderia agir diferente por isso.
- Eu sei que todos estão animados com o lual – o professor declarou anotando algo no quadro. – Mas antes temos algo a nos focar!
Isabella revirou os olhos se permitindo devanear, já havia visto essa aula quando estava em Phoenix, sabia exatamente como as coisas aconteciam. Abaixou a cabeça, apoiando-a sobre os braços cruzados sobre a mesa e baixou a vista, encarando o panfleto a sua frente.
“La Push”.
Todos pareciam animados com relação a lá, mas não conseguia saber o que de tão emocionante poderia ter. Era apenas uma praia, não?
Sorriu vendo embaixo que era apenas para segundanistas e veteranos. Quanto menos gente melhor.
Não podia evitar pensar em todas as porcarias que já fizera em público, seus vexames e tombos, então, quanto menos gente fosse menor era a chance de muitos rirem de sua cara quando tropeçasse em um tronco ou escorregasse na areia, porque naturalmente alguma coisa desse gênero aconteceria.

- Vamos! – Mike a cutucou e só então Isabella deu-se conta de que grande parte já havia saído.
Edward já havia saído.
Estivera tão perdida em seus próprios pensamentos que o tempo havia até passado mais rápido do que normalmente passava.
- Só estão esperando por nós lá – ele disse, sempre com seu jeito de bobo alegre, e ao seu lado era impossível não ficar sorrindo.
O panfleto foi guardado dentro do caderno e tudo foi jogado dentro da bolsa, não parecia justo fazê-los esperar ainda mais.
- Desculpe – ela murmurou, mas sequer sabia se deveria mesmo se desculpar. Era muito mais fácil só ignorar.
- Não se preocupe – Mike declarou a empurrando, levemente, pelo caminho certo que deveriam tomar.
E não demorou para avistar Eric, o garoto que adorava ficar falando “La Push baby” e outras duas sentadas ao seu lado. Eles pareciam um grupinho já formado, que se completava com a presença de Mike, naturalmente, e ela sentia-se apenas deslocada. Dois casais pareciam tão práticos, então ela entrava no meio.
Se fosse um livro um triângulo logo se formaria. Então, para sua própria felicidade era bom um livro não se tornar realidade. Não acontecera antes, não havia porque acontecer agora.
Os demais lhe foram apresentados, mas sua memória para nomes era pior do que terrível, assim que nem tentou focar muito, com os tempos acabaria gravando. Todos almoçavam, mas, como que de repente, o refeitório todo se calou e cabeças viraram para a porta.
Era sempre assim? Isabella se perguntava.
- O que foi? – ela perguntou de forma ingênua, não tinha mesmo como saber, mas agora ela seria informada, que quando a família Cullen entrava, era inevitável o silêncio porque todos queriam encará-los, ver como se vestiam e o modo como andavam.
- São os Cullen – uma garota mais baixa e de cabelos cacheados respondeu. – Alice – apontou para a garota também baixinha, mas de corpo pequeno, todo proporcional, entrando na frente, ela andava com tamanha delicadeza que parecia flutuar. – E Jasper – completou apontando para o rapaz atrás dela, que, inevitavelmente, parecia sempre estar com dor.
- Rosalie – a outra garota na mesa respondeu fazendo uma careta e o ar invejoso ficou mais que claro ali. – E Emmett.
E não era só ela que invejava a loira de corpo bonito, que, inegavelmente, vestia-se com roupas caras e bonitas, e, sem muito custo poderia ser dita como uma das mulheres mais belas já vista.
O homem atrás dela – porque pelo seu tamanho não parecia em nada com um garoto – só fazia a inveja aumentar, todo branco com cabelo escuro e os olhos no mesmo tom dos de Edward, Isabella pensou o encarando firmemente.
Um tom topázio... Mas era tão diferente. Isabella pensou encarando os quatro rostos sentados na mesa, só havia uma maçã e uma garrafa de água com eles, e eram todos tão belos, mas a cor dos olhos não podia deixá-la quieta, era um tom tão belo, mas tão distinto e, no entanto, todos daquela família pareciam tê-lo.
E eles nem são irmãos de verdade – ela havia ouvido alguém comentar algo sobre isso.
E quando todos pareceram voltar a fazer o que faziam antes, ele entrou, e todas as garotas prenderam o ar, inevitavelmente, enquanto observava ele passando. Tão belo e tão inalcançável.
- Argh – uma garota sentada próximo, que Isabella nunca havia visto, comentou de mau humor jogando o pedaço de sanduíche sobre a bandeja. – Todas são tão sem graça pra ele – revirou os olhos em um típico drama adolescente.
E, de repente, não havia mais nada a ser dito, porque o olhar dele cruzou com o seu e as palavras se perderam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: uhull um grande por ai
o//
asuhauhsuhasuhahauhsahu
 
espero que gostem
deixem reviews
beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.