Like a Romance escrita por thysss


Capítulo 12
Décimo Primeiro.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56772/chapter/12

Seus cílios bateram lentamente para logo suas mãos percorrerem seu próprio corpo, e com um suspiro de alivio Isabella deu-se conta de que, ao menos naquela noite, seu corpo não havia acordado ensopado pelo suor, e que, consequentemente, nenhum pesadelo a havia atormentado.
O que lhe parecia levemente estranho, uma vez que talvez estivesse conformando-se em tê-los, afinal não era nada sobrenatural de qualquer maneira. O único que a incomodava era não conseguir lembrar de seus próprios pesadelos, e assim, eles continuavam presos em sua mente, voltando a ter alguma ação quando seus olhos voltavam a se fechar na noite seguinte.
Uma sequência que ela sequer sabia que era possível de ser quebrada, mas não podia deixar de se sentir agradecida por isso.
Murmurou uma praga tentando sair da cama enroscada no cobertor que a envolvia até então, e um vento frio a fez se arrepiar enquanto corria para fechar a janela. Porque diabos, Forks tinha de ser tão fria?
Voltou a murmurar palavrões no caminho para o banho, e quando a água ainda não morna o suficiente bateu contra seu corpo a fez gritar, pelo menos a água fria podia ajudá-la a acordar.
Mas só por ter dormido a noite inteira Bella já estava acordada o suficiente...
O casaco de nylon pareceu esquentá-la, mas só até pisar na garagem, onde o frio se fazia intensamente forte, o ar da camionete antiga ao menos funcionava, e isso já era grande coisa.
Com os motores roncando poderia chegar logo ao colégio – e aquecida.
E dessa vez jurava não atropelar ninguém.

Os livros em mãos e a bolsa pendurada em seu ombro pareciam muita coisa para ser carregada, e nisso estava o problema de ser nova, porque sequer havia alguém a quem pedir por ajuda, os outros apenas a encaravam, vendo quão destrambelhada podia ser com tantas coisas em mãos.
- Precisa de ajuda?
Talvez a esperança no mundo não estivesse completamente perdida.
- Eu sou Mike – o garoto respondeu com um sorriso, ele tinha olhos claros e parecia realmente disposto a ajudá-la, e também, o que haveria de mal.
- Ahm... – ela sorriu encabulada, era como se alguém houvesse lido seus pensamentos e resolvido aparecer, maneou a cabeça rindo de sua própria besteira e com cuidado entregou ao garoto dois dos livros que se encontravam em sua pilha.
Tinha de levá-los, tantos, para que ficassem no armário, que naturalmente receberia no colégio. – O que facilitava muito para não ter que ficar carregando-os.
- Obrigada – ela respondeu acompanhando o garoto pelo caminho até a escola, ele lhe fora de grande ajuda inclusive para isso, mesmo o lugar sendo pequeno ela poderia se perder, Isabella simplesmente tinha o dom para coisas desse tipo. – Ah, desculpe, sou Isabella...
- Já sabe onde fica sua sala? – ele perguntou continuando a acompanhá-la.
- Ainda não – ela deu de ombros. – Mas também não deve ser muito difícil de achar...
- Eu posso ajudá-la – ele deu de ombros mostrando que não haveria um grande problema nisso, era até bom para ajudá-la a se entrosar melhor.
- Então – ela sorriu dando de ombros, empilhou os livros em um único braço procurando em seu bolso o horário que, mais cedo, Charlie havia se encarregado de lhe entregar. – Aqui diz que começa com Biologia. – pelo menos não seria uma matéria que podia envergonhá-la completamente como algo relacionado a desenhos e pinturas.

O professor, um senhor lá com seus quarenta anos a recebeu de modo simpático, mostrando aos demais alunos – que não passavam de trinta – a aluna que havia vindo transferida, burburinhos se espalharam pela sala, o que seria inevitável, enquanto todos viam a filha do xerife parada ali na frente.
- Pode se sentar lá – o professor lhe apontou uma bancada onde um garoto solitário rabiscava em um caderno. – Ah, e a propósito, eu sou o senhor Banner.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

n/a: espero que continuem lendo. comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like a Romance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.