Sol do Amanhecer escrita por Letícia


Capítulo 6
Beijo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas! :)
Capítulo novo, espero que gostem como eu gostei quando escrevi e li.
Dan e Amando obrigado pelos comentários me incentivou a escrever esse capítulo o mais rápido possível.
Comentários são sempre bem-vindos!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567541/chapter/6

Renesmee acordou com frio lamentou amargamente a falta de seu sol particular. Depois da higiene matinal ela desceu para seu desjejum, encontrou Carlisle em casa e ficou muito feliz, por que a maioria do tempo de seu avô ele dedicava ao hospital. Rosalie preparava a comida com um sorriso estampado no rosto, Esme recebeu a neta com um beijo na bochecha.

– Você notou Renesmee o cheiro? – perguntou Rosalie.

– O que tem ele tia – disse Nessi.

– Não esta fedendo a cachorro.

– Tia o Jacob não fede.

– Claro que fede Renesmee.

Nessi fitou a tia, estava disposta a entra em uma discussão para defender o amigo.

– Meninas cada um tem pontos de vistas diferentes, vamos respeita – disse Esme calma como sempre.

– Isso mesmo vovó.

Rosalie entregou a comida a Nessi e depois saiu para seu quarto.

Terminando seu desjejum Nessi foi para escola no volvo de seu pai. No caminho para a escola se lembrou muito de Jacob.

Daniele esperava Nessi no estacionamento. A expressão no rosto da amiga de Nessi era pura tristeza.

– O que aconteceu? Você ligou para ele? O que ele disse? – perguntou à amiga tentando parece alegre.

– Calma vou contar tudo, mas com uma condição você me contar por que esta triste.

– Você não vai querer saber.

– vou sim. Vamos me conte.

– Quando eu tinha dois anos na mesma data de hoje meu pai desapareceu.

– Sinto muito – disse Nessi.

– O pior de tudo e que eu mal conheci ele sabe! – falou Daniele enchendo seus olhos de lagrimas.

Renesmee abraçou a amiga e um gesto de solidariedade.

– sinto muito – disse Nessi para a amiga que chorava – sinto muito.

– Bom, mas a vida não só e feita de alegria. – falou Daniele, enxugado as lagrimas.

– E melhor irmos – sugeriu Nessi.

Depois de um minuto em silêncio Daniele fala:

– você participou dos testes?

– Não. Ontem foi um dia diferente para mim, então esqueci.

– Vou falar com a professora de teatro para você fazer o teste. Não tem ninguém ainda como personagem principal.

– E você acha que eu vou consegui o papel – disse Nessi arqueando a sobrancelha esquerda.

– Nada e impossível.

Nessi e Daniele foram para sala de aula. A primeira aula era a apresentação das falas do livro. Enquanto Nessi e Daniele entravam na sala de aula Ryan olhou Daniele, mas ela ignorou o olhar quando se sentava em sua cadeira. Nessi se sentou e Ryan a olhou suspirando alto.

– Eu fiz besteira ontem não foi?

– Por que acha isso?

– Sou amigo dela há anos mais ela nunca aceitou que eu gostava dela. Sempre fomos amigos, infelizmente.

– Fala com ela, vocês só poderão resolver isso se falando.

– Você acha?

– Sim. Por que se eu tivesse um amigo que gosta de mim há anos eu queria que ele fala-se logo. E depois eu decidiria se eu ficaria com ele ou não.

– Esse ela não me aceitar.

– Ela ficara com você... Se for o melhor para ela.

– você acha. – perguntou Ryan abaixando a cabeça quando Daniele o olhou com raiva.

– Acho que sim.

Renesmee ficou em silêncio vendo as duplas apresentarem. Na vez de Daniele com seu colega, Ryan abaixou a cabeça triste. Daniele quando terminou a apresentação todos a aplaudiram. O professor com um gesto chamou Nessi para apresentar junto com Ryan, eles seriam o último grupo.

Nessi tentou expressar a tal da “química” que Daniele pediu na noite anterior. Depois de terminarem a apresentação o professor elogiou a atuação de Nessi. O professor pediu para Nessi e Ryan distribuir os trabalhos. O sinal tocou. As aulas seguintes para Renesmee passaram-se rápidas, por que seu pensamento não estava na sala de aulas, mas sim no seu amigo Jacob Black.

Enquanto passava pelo refeitório Nessi observou Daniele e Ryan conversando em uma mesa diferente da que eles costumavam ficar. Torceu para que a conversa leva-se a uma situação que ambas as partes estivessem felizes. Lembrou-se do teste que a amiga falara na manhã, resolveu ir até Daniele para perguntar onde poderia fazer o teste.

A mesa era pequena poderia no máximo cinco pessoas sentar, Nessi se sentou ao lado de Daniele e sorriu, Ryan e Daniele sorriram em retribuição.

– Qual e a sala dos testes?

– Segundo andar, terceira porta a esquerda.

Nessi sorriu enquanto se levantava para ir embora.

A sala era um pouco escura tinha três filas de cadeiras. A professora estava muito acima do peso era loira sua expressão deliberava cansaço e infelicidade. Entre as três fileiras Nessi sentou na segunda, a primeira estava com as alunas que já tinha feito o teste. Nessi tentou manter-se calma, mas não estava dando certo suas mãos tremiam e garota que cantava já estava no meio da musica, ela pensou em sair, fugi e fingir que nada aconteceu, mas fora criada para enfrentar as dificuldades que apareciam.

A música terminou. Nessi estava com a cabeça abaixada sentiu alguém tocá-la no ombro era a professora. Se levantando extremamente nervosa olhou a porta, as garotas que já tinham feito o teste riam baixo, mas a audição de vampiro proporcionou Nessi a escutar.

– desculpe, mas não posso fazer isso. – disse Nessi caminhando até a porta.

– Tente! – falou a professora apontando o palco.

Nessi olhou para a professora, depois andou até o palco as garotas que riam pararam para observar. O garoto que tocava o violão entregou a Renesmee o microfone e depois começou a tocar. Nessi sentiu a ansiedade e o medo passar com a música. Começou a cantar olhando seus pés com o passar da música ela começou a interagir, cantou andando pelo o palco, dançou...

Quando terminou a música Nessi se sentia tão bem quando ficava quando tocava piano com seu pai. Saiu do palco aplaudida pela professora, as garotas que fizeram o teste se entreolharam confusas. Nessi poderia pular como sua tia Alice fazia quando estava feliz, mas pensou que não seria normal uma garota com aparência de dezesseis anos sair saltitando pela escola.

Quando chegou ao estacionamento não viu Daniele deduziu que a amiga ainda conversava com o Ryan. Entrou no carro. “Eu consegui” pensou ela enquanto voltava para casa.

Chegando a casa grita por Esme e Rosalie que aparecem em segundos com a expressão preocupada. Renesmee se aproxima da tia e mostra tudo que aconteceu no teste e depois a sua avó, depois delas comemorarem com Renesmee Rosalie leva Nessi para cantar para ela. Elas ficaram o resto da tarde na biblioteca Nessi cantando e Rosalie tocando o piano de Edward.

Os carros chegaram em fila primeiro Edward e Bella, Alice e Jasper, Emmett e por fim o carro de Jacob. Renesmee e Rosalie ao ouvirem o som do motor dos carros se juntaram a Esme e Carlisle na sala. Bella e Edward entraram primeiro Nessi os abraçou desesperadamente, depois foi à vez de Alice, jasper e Emmett receberem o abraço desesperado da sobrinha.

Enquanto os vampiros da família se cumprimentavam e contavam o que aconteceu Renesmee foi até a garagem em busca de Jacob. Ela sentia seu cheiro, mas seu campo de visão não era preenchido pela imagem de Jacob. Nessi sentiu seus olhos serem coberto por uma mão quente, a mão de Jacob.

– Adivinha quem é! – disse a voz rouca de Jacob no ouvido de Renesmee.

Nessi tirou as mãos devagar do seu rosto em silêncio se virou abraçando o amigo, sentindo seu cheiro. Quando saiu do abraço quente de Jacob Renesmee sentiu ele lhe fitando. Jacob voltou a abraçar Nessi cheirando o seu cabelo.

– Senti tanto a sua falta Jake – disse Nessi olhando o rosto de Jacob.

Ele sorriu bobo.

– Eu também.

Saindo do abraço Renesmee olha o carro, percebendo que o Seth ficou em La Push.

Jacob pega na mão de Nessi e acompanha para dentro da casa. Todos param os olhando de mãos dadas Bella sorrir Edward encara Jacob serio. Renesmee acompanha Jacob até a cozinha, eles juntos conseguem fazer um sanduíche.

Os cullens depois de algumas horas de conversas vão para seus quartos com exceção de Renesmee que estava assistindo televisão com o amigo. Nessi cansada de assistir sai da mansão para ver a lua seu amigo a acompanha depois de um minuto Nessi começa a tremer de frio seu amigo a abraça pelas costas.

Ficaram abraçados uns quinze minutos. Renesmee pediu para entrar disse que estava cansada e que queria dormi seu amigo a acompanhou até o quarto. Quando terminou de tomar banho Nessi começou a pensar na suposição da amiga, será que ela gostava realmente de Jacob? Isso atrapalharia a amizade deles? Esse ela o beija-se o que aconteceria? A amizade acabaria?



Edward parecia preocupado andava de um lado para o outro na sala, Bella foi até o quarto de Jacob chamá-lo para conversa. Quando os dois chegaram Edward se sentou ao lado de Bella, Jacob permaneceu de pé.

– O Edward desde que chegou captou pensamentos da Renesmee em relação a você.

Edward bufou. Jacob sorriu.

– Cuidado com o que vai fazer... Respeite-a acima de tudo. – disse Edward para Jacob.

– O que vai fazer?

– Fala com ela – falou Jacob.

– Não será exatamente “falar”. – disse Edward para bella.

Jacob saiu da sala sem da atenção ao seu amigo Edward e foi em direção ao quarto de Renesmee.



Renesmee vestiu um short uma blusa colada e deixou o cabelo solto. Sentou-se na cama pensando novamente nas perguntas. Tentando se afastar dos pensamentos abriu a grande janela de seu quarto a lua esta cheia iluminou o quarto, Nessi correu e apagou a luz do quarto deixando somente o brilho da lua clareá-lo.

Uma batida na porta a tirou Nessi dos pensamentos que tendiam sempre a voltar, era Jacob, ele entrou no quarto e se sentou na cama seu rosto foi clareado pelo brilho da lua, Renesmee sorriu se sentando perto do amigo, eles ficaram se olhando em silêncio, Jacob se aproximou do rosto de Renesmee seu hálito quente ficando mais quente a cada segundo que ficava mais perto de Nessi. Renesmee levou suas duas mãos para o pescoço de Jacob, e ele passou uma das suas mãos pela nuca e a outra pela cintura de Renesmee e então a beijou. Seus lábios se movimentaram em uma sincronia perfeita.

Depois de alguns minutos de beijo, Nessi se afastou de Jacob o olhando indecisa todas as perguntas que fazia sobre ela beijar o amigo foram respondidas não por ela, mas por ele que a beijou mostrando que gosta dela. Nessi sorriu e voltou a beijá-lo.

Houve uma batida na porta era o Edward acompanhado da Bella.

– E quem disse que ia ser fácil. – falou Jacob para si mesmo em meia-voz.

Nessi se afastou um pouco de Jacob e passou a mão pelos cabelos o arrumando.

– Podem entrar! – disse a filha para os pais.

– Terminaram? – perguntou Edward para a filha e o amigo.

Renesmee abaixou a cabeça corando.

Edward e Jacob saíram do quarto deixando a filha e a mãe sozinhas. Bella se sentou ao lado da filha, com os dedos da mão direita levantou o rosto da filha.

– Esta com raiva? – perguntou a filha.

– Nunca.

Bella deitou na cama e sua filha também.

– Esta crescendo – comentou Bella.

– Isso e ruim?

– Não.

As duas passaram um minuto em silêncio.

– O que sente por ele?

– Não. Mas e algo muito bom – disse Nessi sorrindo.

– Renesmee eu sei que já falamos disso muitas vezes.

– Mãe a senhora já teve varias conversas comigo sobre garotos, não precisa repetir tudo de novo.

Bella fitou a Filha.

– você só precisa por em prática agora, não acha?

Nessi assentiu.

Nessi tentou se concentrar em dormi, mas parecia uma missão impossível para ela, naquela noite que tinha sido tão especial. Caminhou até a janela e ficou observando a lua se Lembrando da noite. ”como tudo ficara agora, depois do beijo?” pensou Nessi. Voltou a deitar na cama a espera do sono chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores amo vocês. Obrigado por tudo.
Dan eu li a critica que você fez a fanfic sobre a Renesmee e Alec e queria que você fizesse uma critica da minha fanfic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.