Mulher escrita por Ana Luiza Fernandes


Capítulo 5
Safe and Sound


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos as mais novas leitoras que comentam Paola Laufeyson e Princesinha Volturi e nem preciso falar de vocês né Little Girl , Fany e Shadow ( sim, vocês abreviei o nome das duas) e as duas leitoras que estão acompanhando ( Só apareceu essas duas tímidas que não comentaram ainda) Mckendzy e Viviane Vieira Pinto comentem e aos outros 11 que estão acompanhando espero comentários e minhas leitoras que já comentaram se estão acompanhando me avisem e não deixem de comentar!!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567309/chapter/5

Torre avengers, fifth avenue, cinco horas depois do atentado a festa Stark.

– Sid, por que não vai comer algo , Pepper preparou seu prato favorito e uma xícara de café. – Disse Natasha pela décima vez a amiga, que se encontrava sentada numa poltrona ao lado da maca usando a mesma roupa e se cobrindo com um edredom.

–Já disse , Nat, podem ir comer e dormir eu vou ficar aqui , devo essa a ele.

–Bruce garantiu que ele está bem , vai acordar daqui a umas horas... – Betty começou.

– E eu vou estar aqui acordada quando isso acontecer.

–Vamos Betty, teimosia é o segundo nome dela.

–É verdade. – Ela sorriu fraco observando as duas saírem do cômodo.

Sidney suspirou , lembrou-se dos detalhes da noite, o sangue , o tiro e Steve caído no chão. Se ela não fosse filha de Tony Stark , não teria visibilidade , não seria caçada para ser sequestrada. Mas a vida não era feita de “se” , já aconteceu e agora Steve estava dormindo , quase curado, sua sorte era essa. Foi Steve Rogers, o Capitão América , não Taylor ou Melissa, humanos normais , com vidas normais , que ela adoraria ter. As lágrimas agora encharcavam seu rosto , se aconchegou um pouco mais na poltrona confortável da ala hospitalar da torre e dormiu.

***

Steve abriu os olhos lentamente , a claridade incomodava , mas iria acostumando aos poucos, assim que abriu os olhos totalmente olhos ao redor. Estava na ala hospitalar da torre, claro que se não tivesse levado um tiro não estaria ali , virou o corpo pro lado e guinchou de dor, observou seu abdômen e viu os pontos do curativo no local onde a bala havia atravessado. Olhou a poltrona de acompanhantes e viu um tufo vermelho de cabelos por de baixo do edredom branco, odiava branco ainda mais branco de hospital, sabia que era Sidney, tinha ficado consciente em alguns breves momentos até aplicarem uma anestesia fortíssima nele.

“- Filha, espere pelo menos a cirurgia. – Pepper dizia a filha, Steve não a via mas consiga ouvir. – Coma algo e volte quando Bruce terminar.

–Não. – A voz de Sidney denunciava que havia chorado. – Vou acompanha-lo em tudo , devo a vida a ele.

–Sidney...- Tony começou.

–Pai! Você acha que se o tiro não tivesse sido no Steve eu sobreviveria?

–Tony, ela tem razão vamos deixar.- Pepper falou rompendo o silêncio que havia se instaurado. – Sabe que se quiser algo estarei na sala principal com os outros.

E a porta bateu se fechando e os soluços de Sidney recomeçaram.”

– Steve ? - Era a voz de Natasha ela sussurrava.

–Nat. – Ele sorriu.

–Vou levar Sidney para a cama , ela não come nem dorme desde o barulho do tiro.

–Certo. – Ele assentiu. – Sharon...

–A obrigamos a voltar pra casa, afinal ela dizia que ia ficar viúva , quase soquei a cara feia dela.

Steve riu.

–Viúva , claro.

– Já volto, vou avisar ao Bruce que acordou.

E então ela saiu do quarto carregando consigo a pessoa que dava cor ao quarto.

– Steve, você está bem?- Bruce havia entrado e com ele Betty que segurava uma bandeja com comida.

–Sim.

–Dores?

–Apenas no local do curativo.

–Então está tudo bem , acho que já pode voltar pro seu quarto a noite.

– Que horas são? - Perguntou Steve pegando a bandeja que Betty lhe entregava.

– Acabamos de almoçar, todos estavam preocupados com você.

–E com a sua acompanhante é claro. – Betty completou.

–Teimosa como o pai. – Bruce disse rindo enquanto ajustava o aparelho de soro para tirá-lo de Steve. – Não sei ainda qual a fórmula mágica que Pepper tem.

Todos riram e então Betty saiu e Bruce ficou com Steve.

–Fury , nos atualizou , sobre o caso.

–Prossiga. – Steve disse com a boca cheia.

– A máfia italiana, bem , eles estão agindo com a KGB.- Bruce falou. – Natasha está indo em missão com o Clint para a Rússia.

–Mais alguma coisa?

– Natasha pesquisou ontem , a tentativa de sequestro tem alguma relação com ela. – Bruce falou. – Isso é tudo , Steve.

***

Sidney abriu os olhos e olhou ao seu redor, algum teimoso a levou para seu quarto , desceu da cama e em sua mesa de centro havia uma bandeja com comida , suco e água.

Sentou-se no sofá que havia no quarto e comeu o prato de carbonara , não havia percebido o quanto estava faminta até terminar. Bebeu o suco e a água e foi tomar um banho, a ducha quente ajudava a relaxar.

Molhou seu corpo todo com a água quente, encharcou os fios longos , relaxou toda extensão de seus músculos tensos, os massageando enquanto usava seu sabonete de lavanda.

Saiu enrolada na toalha e vestiu um moletom e penteou os fios molhados.

Foi direto para o elevador onde desceu para sala principal onde todos estavam reunidos , e falavam com Natasha e Clint que usavam suas roupas de combate.

–Sid! – Jane e Natasha disseram.

–Por que vocês dois estão vestidos assim?- Perguntou com um olhar não muito agradável.

–Vamos em missão à Rússia.

–Fazer o que na Rússia?- Perguntou indignada.

–Descobrimos que a KGB está por trás da tentativa do seu sequestro. – O pai disse.

– Por que diabos a KGB estaria interessada em mim?!- Sidney exclamou nervosa.

– Por isso vamos à Rússia. – Clint disse na tentativa de acalmar.- Nós não sabemos ainda.

–Eu tenho um palpite. – Tony disse sério esperando todos os olhares se voltarem a ele.- Sidney é uma bailarina e soube que o ballet russo está em decadência...

–Pai! – Sidney o interrompeu tentando não rir. – Isso é um assunto sério.

E todos na sala riram cortando o clima tenso e frio de antes.

–Perdi algo?- Steve perguntou ao chegar na sala acompanhado de Bruce.

–Stand up do Tony. – Respondeu Pepper com o riso na voz. – Como se sente?

–Sinto que já posso voltar a salvar a pátria. – Ele disse causando risos também.

–Grande Steve sempre aprendendo com o poderoso chefão aqui. – Tony disse dando tapinhas em suas costas.

– Sr. Stark?- A voz de J.A.R.V.I.S preencheu o ambiente.

–Sim. – Tony respondeu.

–Nick Fury está aqui , posso o deixar subir?

–Já verificou se é o próprio Nick Fury?

–Sim , senhor, as digitais batem , a voz foi reconhecida, o rosto também e o GPS dele aponta que ele está aqui.

–Pode o deixar subir.

–Jura pai?

–Filha, no mundo de hoje depois de tentarem sequestrar sua filha isso é o mínimo que posso fazer pra protegê-la.

Sidney abraçou o pai e por fim deixou seu olhar se voltar para Steve que conversava com Natasha e Clint.

– Olá vingadores. – A voz de Fury surgiu no ambiente. – Sra. e Srta. Stark.

–Fury. – Steve levantou apertando sua mão.

–Estou convocando uma reunião , mas não precisamos ir a sala de reuniões por que preciso que a agente Romanoff e o agente Barton estejam no quinjet em 20 minutos.

–Sua ligação com esta organização é o que vai descobrir nessa missão e ao descobrir você tem que ligar os pontos, vai voltar pra cá onde descobriremos onde está a máfia e destruiremos seus planos , quaisquer que sejam eles.

Natasha assentiu.

–Steve, você vai se encarregar do treinamento da Srta. Stark, ela não pode andar por ai sozinha sem saber se defender.

–Mas...- Sidney começou.

–Saber se defender não quer dizer saber usar spray de pimenta, Srta. Stark. – Ele disse a olhando. – Reunião encerrada , vocês dois começam amanhã .

Nick Fury saiu levando consigo Natasha e Clint.

***

–Tem que ir mesmo? - Sidney perguntou ao pai pela décima vez.

–Sid, os Avengers foram convidados , Steve não ira por que está se recuperando.

–Natasha e Clint vão ser excluídos?

– O evento é da S.H.I.E.L..D eles sabem que os dois estão em missão.

Sidney bufou.

–Bom evento e tomem cuidado.- Ela disse entrando no elevador e apertando o andar do centro de combate onde Steve estava.

– Sidney? - Ele disse se virando ao ouvir os passos.

–Acho que a gente não se falou desde que você me salvou.- Ela disse baixando o olhar ao vê-lo sem camisa.

–É verdade. – Ele disse por fim colocando uma camisa.

–Obrigada. – Ela sorriu.

–Não tem que agradecer eu...

–Steve você salvou minha vida , você acha que isso é uma ação que não é digna de agradecimentos.

–Eu salvo vidas a todo momento.

–Você está me dizendo que salva tantas vidas que salvar vidas perdeu o valor pra você.

–Acho que sim.

–Steve cada vida é sagrada assim como cada momento desta. – Sidney disse. – Salvar uma vida já é um feito enorme , imagina salvar milhares deles que é o que você faz.

Ele pensou um pouco.

–Acho que você tem razão.

– Eu sempre tenho. – Ela sorriu convencida.

–Tão Stark...

–Ei!- Ela bateu nele e saiu correndo.

–Onde está indo. – Ele disse a alcançando.

–Quero dançar. – Ela riu e entrou no estúdio de dança que estava do outro lado. – J.A.R.V.I.S, qualquer música animada.

Safe and sound preencheu o ambiente e Sidney começou a ensinar os passos de ballet para Steve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje não rola mais um capítulo por que tenho compromisso a noite e se eu começar a fazer não vou terminar hoje, mas amanhã tentarei postar , por que eu tenho uma festa surpresa para arrumar aqui em casa , mas não se sintam menos importantes vocês vivem aparecendo no meu snapchat (My Story , olha que tudo!) !
Beijos