Palavras que surgem. escrita por Lauro


Capítulo 4
O último Suspiro


Notas iniciais do capítulo

Ele era um amigo da família, estava na cama quando fui visita-lo. Não sabia quantos anos tinha, mas pelas manchas nas mãos, pela pele flácida e enrugada, era óbvio que tinha vivido bastante, ele me disse isso, vi os seus olhos vazios, com um medo íntimo do que estava por vir.
Quando falava, não nos olhava nos olhos, fitava o vazio, as palavras as vezes não faziam sentido, as lembranças se misturaram com a imaginação, por vezes falava sozinho.
Entre algumas lágrimas ele falou, antes de fechar os os olhas esticou os lábios secos e rachados para sorrir, ele falou...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/567282/chapter/4

Estou velho, fadigado, em mim não corre mais aquela vida que entes tinha.

Nada é mais como antes, vivi, desperdicei, sonhei e alguns sonhos eu não realizei.

Vi e ouvir, mas hoje, esses dois, nem sei mais o que são.

Sei que irei deitar, dormir enfim e nunca mais acordar.

Porém, já morri, de tantos que são os arrependimentos,

Quando podia ter falado, mas fiquei calado,

Escondi o que tinha de mais precioso

Meus sentimentos.

Em segundos fiz, em horas não resolvi,

E por todo esse caminho, sofri.

Fui grande, conquistei muito, e de tudo isso, não me restou mais nada.

Não posso mais fazer escolhas, é tarde de mais para isso.

Agora entendo.

Entendo que somos prisioneiros do tempo, e a morte é o nosso real compromisso.

Entendo que o que tanto busquei na juventude, eu não tenho mais, e o que deixei de buscar é o que eu tenho mais falta.

Não temos o tempo, o tempo é que nos tem.

Estou omisso, verdades vão comigo, segredos nunca ditos, estando escondido onde ninguém poderá achar.

Estou velho, não conto mais os dias, pouco me importa o amanhã, só espero não o ver mais, não o ouvir mais, não sentir o mais e por fim, exalar meu último suspiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um toque da minha vida, agradeço por ler.