Pelo Tempo que For escrita por PollyannaCampos


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56704/chapter/6

 

Forever united here somehow b34; '           
( Pra sempre unidos, de alguma maneira )

Aquela noite foi realmente longa para Rosalie. Ela não dormiu um minuto sequer e ficava se mexendo na cama.
-Hei rose, eu preciso dormir, se não se importar.
-Me desculpe Ângela,perdi o sono.
-Por causa da história?
-Sim.
-A, qual é, é só uma lenda idiota.
-Mas, me explique algo, quem havia mandando a carta para a garota?
-A madre superiora, para que a garota nunca magoasse a mãe . Agora dorme tá?
Rosalie estava mais que certa de que não era uma lenda idiota. No dia seguinte ela mal levantou e correu ao encontro de Alice. Ela precisava lhe contar algumas coisas. Alice andava distraída pelos corredores quando:
-Alice pare onde está senão eu vou correndo e pulo em cima de você, e te esmago!
-Não acho que conseguiria. Vocês são apenas humanos.
-Alice aquela lenda. A tal garota sou eu?
-Sim.
-E o jardineiro?
-Emmett
-Mas, segundo Ângela ele não existe. E a história da inspetora ter me visto com ele?!
-Ela não o vê. Ninguém vê. Essa foi uma pequena mentira para que eu pudesse te mostrar os dois lados da história Rosalie.
-Como não?! Ele é de carne e osso, eu o beijei Alice! – ela estava histérica –
-Acalme-se, vamos andar.- ambas já estavam em movimento quando- é o seguinte, ninguém saber a história toda.
-E qual seria o restante da história?

-A alma de Emmett se desprendeu do corpo porém, não teve o descanso eterno. Suicidas não podem descansar enquanto não cumprem sua missão . Então quando morreu, por sempre ter sido um homem bom ele teve duas opções, perdia a amada pra sempre, porém teria ser descanso eterno, ou esperaria por ela vagando no local que morreu, até que ela voltasse e decidisse seu destino, o mesmo que lhe foi tomado.
-E quais são minhas opções?
-Se juntar a ele ou ir embora, libertando de vez a alma dele e a sua dessa profecia. Então a história dos dois se perde no espaço e o amor para os dois também.
-Eu tenho algo a fazer. –ela disse se virando-
-Ei rose
-Sim?!
-Seus pais virão lhe buscar.
-Alice o que você realmente é?
-Uma fada.
-Mas, você não tem asas...
- Nenhuma de nós temos. As fadas existem e estão por toda parte, porém, nós somos comuns, só tentamos concertar os erros do destino. Essa é a nossa única função verdadeira- ela sorriu-
-Obrigada Alice.
-Rose, pense bem.
-Eu já tomei uma decisão.
Ela saiu em disparada. Após chegar ao quarto, escreveu uma carta para os pais e os irmãos dizendo tudo o que sentia e após uma hora olhando as fotos da família, ela seguiu para o jardim. Já em passos lentos, foi para o lado onde não havia nada e procurou entre os canteiros. Após chegar ao centro, com lágrimas nos olhos, enfiou a ponta enferrujada em seu peito, e sentiu seu corpo se perdendo, perdendo as forças. Sentiu sua alma se desprender e Emmett estava a seu lado, lhe dando a mão. Ela sorriu. Envolvida em um abraço, seguido de um beijo que selava a eternidade essa história termina. Rosalie e Emmett seriam felizes por toda a eternidade como esperaram a tantos séculos para ser. Rosalie entendeu em fim porque nunca se adaptou, sempre foi de outra época e Alice em fim cumpriu sua missão.

Epílogo: O que aconteceu depois.

Alice olhava com os olhos mareados, porém feliz para o canteiro que se floriu totalmente de rosas negras como num passe de mágica. Agora Rosalie e Emmett estavam salvos. Salvos da solidão eterna que ela já tanto conhecia.
A noite quando os pais de Rosalie chegaram junto com o irmão, e ficaram sabendo o que tinha acontecido, a fada pode ver a cena mais triste possível. Esme chorava de forma angustiante e os choros ecoavam por todos os cantos do colégio.
Alice se aproximou cautelosa, com a carta nas mãos, e Esme pegou rapidamente. Ela começou a ler em voz alta:

“Queridos Ed, Jas, Pai, Mãe, Nessie e Bella;                        

Quando lerem estas poucas palavras eu já não estarei mais em corpo com vocês, porém, sempre estarei com vocês, independente de onde estiver.
Aquela despedida no aeroporto, bem, eu já sentia ser a despedida eterna. Vocês não imaginam o que me levou a isso, porém saibam que tomei a decisão certa. Toda a angustia e o sofrimento de não me encaixar acabou aqui e espero que não chorem por mim, estarei feliz como nunca estive. Só se lembrem dos bons momentos, pois será assim que me lembrarei de vocês. Somente dos sorrisos, abraços, carícias.
No mais, mamãe, não se culpe você não fez nada de errado, muito pelo contrário, foi a melhor mãe do mundo. Você me ensinou a concertar meus erros, a ser menos prepotente. Jasper, agora tenho mais que certeza que não somos metades, éramos inteiros e cabe a você cuidar da mamãe por mim. Ela precisará de você mais do que nunca, e fico feliz em saber que está com você por perto. Você sempre será melhor do que eu jamais seria.Ed, cuide bem da Bella e de Nessie, amo vocês. Pai, obrigada por toda sabedoria que me deu, sem você, eu continuaria sendo a garota fútil que fez tudo errado.
Amo vocês por toda eternidade                                                                 
Rosalie                                                                              

         Esme abraçou a carta chorando. Em pouco tempo ela se conformaria e faria o que Rosalie pediu: lembrar-se apenas dos bons momentos, o pai, os irmão ficaram tristes, obviamente, porém estavam confortados, porque algo dizia que rose estava melhor que nunca.
            E quanto a Alice, quando seus olhos se cruzaram com os de Jasper ela pode ter a certeza de que o amor de sua vida estava ali e que sua solidão estava prestes a acabar, mas, essa é outra história.     

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!