Véu de Sangue escrita por Evellyn e Clarissa


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Elizabeth p.d.v



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56695/chapter/14

 


Eu estava no meu entediante trabalho, substituindo a infeliz que não pode vir trabalhar, quando notei a excitação de Reneesme. Ela estava ansiosa por algo, verificava a porta toda hora. Eu resolvi dar uma de curiosa e fui olhar se havia algo de mais e apenas vi um rapaz chegando e se sentando no banco em frente a loja. Será que essa ansiosidade toda era por causa dele? Acho que não. Reneesme apenas deu uma olhada desinteressada para o rapaz e continuou a esquadrinhar a rua com os olhos.


- Reneesme, posso te fazer uma pergunta?


Ela olhou para mim assustada. Acho que era porque desde o dia da visita forçada à sua casa nós nunca mais nos falamos.


- Sim claro, o que foi?


- O que você tanto procura na rua? To começando a achar que vamos ser assaltados.


Foi a desculpa mais idiota que eu já fiz, mas da pro gasto.


- Ah não, eu não sou de nenhuma máfia ou coisa do tipo. Eu só estou esperando por um amigo meu. Ele disse que iria vir me ver hoje.


- Ah, sim.


Eu já estava me afastando e voltando para o meu tedioso posto, a qual eu teria que ficar até as seis da tarde, quando eu vi o carro de Rachel parando na frente da loja. Ela saiu do carro junto com um rapaz e pude ver o rosto de Reneesme se iluminar, mas logo o seu semblante foi substituído por curiosidade e, aparentemente, ciúme. Não preciso nem falar o quão decepcionada ela ficou quando Rachel foi embora levando os dois rapazes com ela. O que ela está aprontando? Que merda! Eu ainda tenho mais duas horas de trabalho pela frente e não posso ir averiguar.


- Reneesme? Tudo bem, o que foi?


Ela estava com a cara mais triste que eu já vi. Tudo isso por causa daquele garoto? Amigos, sei.


- Estou. Não é nada, é só que eu achei que ele ia vir me ver e me levar pra casa hoje. Mas pelo jeito ele resolveu me trocar.


Oh! Eu entendi direito ou ela acha que a Rachel ta tendo um caso com aquele garoto? Bem se for isso ela pode ficar tranqüila. Eu terminei meu turno e fui direto para a pensão e por sorte a Rachel estava lá. Ela tem explicações pra me dar, como por exemplo, o que ela estava fazendo com aqueles dois caras e na porta do meu trabalho? Eu entrei duma vez e coloquei e joguei a bolsa em cima da cama.


  - Wow! Nossa, o que foi?


  - Pode ir contando tudo, quem eram aqueles dois?


  - Um garoto que eu encontrei no meio da rodovia.


  - Que desculpa mais sem noção é essa Rachel?


  - Não estou mentindo. Ele quase fez com que eu batesse meu carro ontem e então eu o encontrei hoje e ofereci carona. Acho que quanto mais contatos tiverem daquele local vai ser melhor para nós.


  - Só isso mesmo?


  - Liza, acha que eu teria capacidade de mentir pra você?


  - Não, eu sei que não.


  - Olha, hoje tem uma festa de um amigo da Cindy e nós poderíamos ir.


  - Seria uma boa para investigar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Véu de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.