Pegando fogo escrita por SaahS2


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, estava meio ocupada com a escola e tudo mais...
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566712/chapter/9

Pov Bia

Estava saindo do trabalho, meu turno tinha finalmente acabado,estava indo para o bicicletario pegar minha bicicleta, quando eu vejo Eduardo lá parado, não sei por que mais fiquei feliz por isso.

–O que você esta fazendo aqui? Perguntei

–queria te contar uma coisa. Disse ele sorrindo

–O que?

–Vim pra ficar, falei com o prefeito, e ele me deu uma chance para continuar na cidade.

–legal. Eu disse, mas de verdade fiquei feliz com a noticia

–E tem mais uma coisa, vou voltar a estudar na escola da cidade, junto com você e os outros.

Meu queixo caiu, ele tinha perdido o juízo.

–VOCÊ FICOU LOUCO? O JANJAO E OS AMIGOS DELE PODEM NÃO TER TE RECONHECIDO AINDA, MAS QUANDO VOCÊ ENTRAR NA QUELA ESCOLA, OS PROFESSORES TE CHAMAREM PELO NOME DE EDUARDO, ELES VAO MATAR VOCÊ, PODE TER CERTEZA DISSO.

Ele simplesmente sorriu e olhou para o próprio corpo. Ele estava com uma blusa regata azul que marcava o abdômen, não pude deixar de morder o lábio.

–sabe... eu acho que numa briga eu tenho chances contra Janjao e seus amigo.Disse ele convencido

E tinha mesmo, Duda estava tão forte quanto janjao, ou talvez mais.

–talvez tenha. Disse eu ficando vermelha

Ele sorriu, um sorriso lindo por sinal.

–Você também mudou bastante bia, não é mais aquela menininha nerd magricela e indefesa, você esta mais... Legal. Disse ele, mas seus olhos percorriam meu corpo, e ele mordeu o lábio.

–obrigada... eu acho.

Ficamos um tempo em silencio, quando ele diz:

–Encontrei a Marian no caminho, me chamou pra ir pra casa dela.

–AQUELA VADIA, SABIA QUE ELA IA TRAIR O MEU IRMAO, PIRANHA, VAGABUNDA...

A verdade é que eu não sabia pelo que eu estava mais brava, pelo fato dela ter traído meu irmão, ou por que ela queria transar com o Duda.

–Falou a que não trai ninguém. Ele disse e eu corei

Me toquei uma coisa o que a Marian fez, eu fazia praticamente todos os dia trair meu namorado com o Binho, e ainda querer o Duda.

–Desculpe, eu não quis dizer isso. Disse ele um pouco envergonhado

–Não, você tem razão, não posso julgar a Marian por mais cobra que seja, sou igual a ela. Disse abaixando a cabeça.

–Ei, não é não, você é uma menina maravilhosa, só insegura e.... uma menina que não gosta de falar a verdade.

–Isso é um eufemismo pra mentirosa.

–É talvez...

Consegui ficar mais vermelha do que já estava.

–Eu tenho que ir... Eu disse tentando ir embora o mais rapido possível.

–Eu te dou uma carona. Ele disse

–Você dirige?

–Sim, benefícios da escola militar. Ele disse e nós rimos

–Valeu mas eu não posso deixar a bicicleta aqui eu prefiro ir andando nela mesmo.

–Então ta, eu vou te seguindo.

–Sério?

–É, já esta meio tarde, é perigoso andar por ae sozinha.

Não disse mais nada peguei minha bicicleta e sai, ele pegou o carro dele e foi atrás de mim, as vezes eu dava olhadas descretas para vê-lo e pude perceber que ele me encarava, continuei prestando atenção no transito, mas não pude deixar de sorrir, era a primeira vez que um garoto me seguia para eu chegar com segurança em casa, nem janjao fazia isso.

Pov Mathais

Estava no meu treino de futebol, aquilo era a realização de um sonho pra mim, eu finalmente fazia parte do time de futebol da cidade, que era um dos melhores do pais, agora eu era considerado um dos donos da cidade, recebi até parabéns do prefeito, e vária garotas correm atrás de mim. Era bom finalmente se sentir importante, todos estavam felizes comigo.... menos a bia.

Ela sempre tem que ser o centro das atenções. Pensei

–Ei Mathias! Disse Janjao o capitão do time de futebol e meu maior ídolo, ele era demais, jogava bola como niguem, lembro de quando a Bia me falou que estava namorando com ele.

Flashback on

–Mathias! Mathias! Bia entrou no meu quarto aos berros.

–O que foi loira?Perguntei

–Você não sabe, TO NAMORANDO. Disse ela toda animada.

–Meu deus, quem é o coitado? Perguntei rindo e ela me deu um tapa

–Bobo.

–Ai doeu, fala logo quem é.

–O JANJAO!! Disse ela toda apaixonada

Levantei da cama de olhos arregalados.

–O QUE?

–Não é demais, agora eu namoro e você também, podemos sair em encontros duplos e...

–Você ta namorando o capitão do time de futebol da escola, ele é simplesmente... o melhor de todos, pede um autografo pra ele por mim?

–Ai Mathias que exagero, e daí que ele é capitão e bla bla bla.

–COMO ASSIM E DAÍ? A cidade ama futebol, eu amo futebol e eu sou louco pra entrar no time.

–Ai Mathias, você so pensam em futebol mesmo. Disse ela saindo

FLASHBACK OFF

–O que foi Janjao.

–Vamos logo, precisamos treinar para o campeonato.

–já estou indo.

Comecei a pensar se valia a pena me voltar contra a Bia, pois mesmo ela sendo ruim as vezes com a Marian, me deixando de lado, mentindo... ela ainda era minha irmãzinha.

Comecei a lembrar os momentos que passamos juntos, das nossas risadas e das nossas brincadeiras, mas também queria descobrir as mentiras, as pessoas que ela prejudicou, eu precisava por um fim nisso.

–É melhor você se preparar Bia, o seus dias de segredinhos estão contados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continuaaaaaaa



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pegando fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.