Pegando fogo escrita por SaahS2


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

(;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566712/chapter/3

Pov Bia

Quando olhei na direção vi um garoto com uma prancha de surf, ele era PERFEITO, tinha cabelos castanhos da mesma cor que seus olhas, corpo definido sarado.... E estava caminhando na nossa direção, quando ele para na minha frente me olha e diz:

–Oi Bia. Depois vai embora com um sorriso lindo no rosto.

Fiquei paralisada, aquilo não podia estar acontecendo, ele voltou... Eduardo está de volta a cidade, e concerteza vai querer se vingar de mim...

–Hey! Bia, vc o conhece? Perguntou Mili perplexa

Não consegui responder, apenas levantei e fui caminhando em direção ao mar, pude ouvir Mili gritar:

–VOCÊ VAI ENTRAR NA AGUA? MAS VOCÊ ODEIA O MAR! VOLTE AQUI SUA LOUCA.

Nem dei ouvidos, entrei na fui ate o mar, e entrei nele, minha mente estava a milhão, Eduardo tinha voltado... Pq ele tinha voltado? Se Janjao descobrir vai ter um infarto ele ODEIA EDUARDO... Nessa altura a água estava no meu umbigo... Ele estava MUITO mudado desde a ultima vez, não era mais aquele nerd de óculos e que todos o desprezavam... Deixei a água do mar me cobrir por inteira e por um momento, não queria sair de lá, não queria ter que voltar e encarar a o Eduardo me olhando ou a Mili fazendo perguntas. Mas der repente me lembrei de que:

1-EU ODEIO O MAR!!!!! IMAGINA QUANTOS GERMES TINHA NAQUELA AGUA OU O QUE AS PESSOAS FIZERAM NELA.

2-E O MAIS IMPORTANTE, EU NÃO SEI NADAR

Era difícil saber pelo que eu estava mais desesperada, mas comecei a me debater, gritar, e a tossir. “É meu fim, vou morrer afogada com germes”, Quando sinto duas mãos na minha cintura e me puxarem para cima, e sou colocada em algo duro, depois percebo ser uma prancha de surf, comecei a tossir, e a gritar:

–TIRA DE MIM, TIRA, TIRA!!!!!!!

–Calma Beatriz.

Quando me viro para ver meu “salvador”, me dou conta que preferia ter me afogado, Eduardo estava na minha frente com um sorriso no rosto.

–Você, FIQUE LONGE DE MIM.

O sorriso desapareceu, ele me encarou serio e disse.

–E por que, eu deveria?

–O que você quer? Por que você voltou? Perguntei

–Queria te ver, relembrar os velhos tempos, vejo que agora você é namorada daquele imbecil.

–não fala assim dele.

Pelo visto Eduardo ainda tinha um GRANDE ódio de Janjão

Flashback on

Estávamos na oitava serie, éramos os típicos nerds da escola, eu usava aparelho e óculos grandes, enquanto Eduardo era um garoto magricela e meio desajustado, era sempre o queridinho dos professores.

Estávamos andando pelos corredores da escola, quando vemos um anuncio no jornal que dizia:

Grande final: A equipe oficial masculina de futebol da cidade chegou a final do campeonato, graças ao jogador Carlos Danger! Que está sendo considerado o melhor jogador do time. Hoje ás 16:30 teremos esse grande jogo!

Ridículo! Pensei, nossa cidade era OBSECADA por futebol, nosso time (os Quahogs) era considerado o melhor do estado.

Eu e Duda devíamos ser os únicos da cidade que achávamos isso uma grande baboseira.

De longe vimos os jogadores ( a maioria era do primeiro ano da nossa escola) do time gritando e comemorando como se já tivessem ganhado o campeonato. O capitão do time era Carlos Danger, irmão mais velho de Janjao, ele estava nos ombros de dois jogadores enquanto dizia:

–Caros colegas estudantes!! eu prometo que hoje no campo vocês todos terão orgulho de nosso time, o prefeito me fez uma ligação me dando boa sorte, e hoje vocês terão orgulho de sua cidade. VIVA AOS QUAHOGS!!!!!

–VIVA!!!!!

Todos gritavam e comemoravam, eu e Duda nos entreolhamos.

–idiotas. Disse ele

–Pois é.

–Pra que essa droga de cidade dá tanta importância pra essa porcaria?

–SHHH fala baixo, se alguém te escutar vão te espancar.

Ele me encarou e apenas disse:

–Preciso ir no banheiro.

–Ok, eu te espero aqui.

Ele seguiu em direção ao banheiro masculino, assim que ele entrou, vi a turma dos populares passando, Mili, Mosca, Cris, Juca, Marian e... Janjao. O menino mais lindo e perfeito da escola eu nutria uma queda por ele desde a terceira serie, ele namorava a piranha da Marian, mas mesmo assim... ele era incrível, olhos perfeitos, boca perfeita e corpo...Sensacional. Estava perdida em meus pensamentos quando Eduardo me puxa para o canto e diz:

–Você não sabe o que eu descobri. Disse ele com os olhos arregalados

–O que? Perguntei

– O Carlos estava conversando com uns amigos no banheiro e ele disse que iria colar na prova de matemática. Disse ele incrédulo

–e daí, todo mundo cola.

– Bia eu não sei quanto a você mas eu cansei, esses meninos são considerados perfeitos pela escola inteira, são sempre os protegidos por todos os funcionários e todos, fazem o que querem, humilham, xingam, esnobam, e mesmo assim se safam , e tudo isso só por que sabem chutar uma bola. Se o diretor ver que o capitão do time esta trapaceando e colando, isso vai ser o fim da linha.

–Duda, se você dedurar o Carlos, ele não vai poder jogar a final hoje, e o time vai perder, ai quem vai se ferrar vai ser você, você vai ser odiado pela cidade inteira.

–mas...

–Chega desse assunto, temos prova, vamos.

O Duda teimoso como sempre não seguiu meu conselho, entrou na sala do primeiro ano, puxou o professor e disse que o Carlos estava colando, o professor não acreditou mas foi conferir do mesmo jeito, e então ele pegou Carlos no flagra, e ele ficou suspenso sem poder jogar, e o time perdeu feio. Quando Janjao ficou sabendo eles e os amigos bateram no Eduardo e a cidade inteira passou a odiar ele.

Flashback off

Eduardo me deixou na areia e disse:

–Foi um prazer salvar sua vida.

–Prefiria ter me afogado.

–Agora pode voltar pros seus amigos novos.

E saiu andando, me deixando parada no meio da praia, ate que Mili vem em minha direção.

–Bia, você esta bem? Tentei avisar o janjao e o Mosca mas... Vi que você já tinha sido salva, que é ele? Falou ela fazendo cara maliciosa.

–É... Filho do vizinho... Da amiga da minha mãe.

–Sei...

Janjao e Mosca vieram ao nosso encontro e decidimos ir embora, pois já estava quase na hora do almoço. Janjao me deixou em casa e eu fui direto pro chuveiro, me arrumei e desci para almoçar, quando cheguei meu pai, minha mãe e meu irmão já estavam sentados na mesa, então me juntei a eles.

–Então.. Novidades?Perguntou meu pai.

–Entrei pro time de futebol. Falou meu irmão sorrindo

Quase me engasguei nessa hora.

–Parabéns!, estamos muito orgulhosos de você filho.Disse minha mãe sorrindo

–Você é nosso orgulho filho, meus parabéns! Você será em breve o melhor jogador do time.

–Eu quese me afoguei hoje. Eu disse

–Interessante. Disse minha mãe

Olhei incrédula, quando o filho fala que joga futebol, meu deus o mundo para, agora quando a filha quase morre “interessante”.

Continuamos a falar sobre futebol isso, futebol aquilo. Quando terminamos o almoço meu irmão e eu estávamos ajudando minha mãe a arrumar as coisas, quando meu irmão diz:

–Nossa Bia, quase esqueci. Estava voltando pra casa quando um menino me viu e perguntou se eu era seu irmão, e eu disse que era, então ele disse “você não mudou nada, mande oi pra sua irmã.

–E você não perguntou nem o nome dele? Perguntei entediada

–Perguntei, ele disse que o nome dele era Duda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continuaaaaa