A new chance escrita por Katniss Mellark


Capítulo 4
Try


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, obrigada pelo apoio que vocês me dão pra continuar, isso é realmente muito importante!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566574/chapter/4

Poovs Katniss

–Na boa Katniss, essa lasanha tá horrível, será que alguém consegue engolir esse gororoba?-Ele pergunta

–Você tá mentindo!-Eu fala rindo e quando provo cuspo imediatamente.-Ok, talvez eu tenha exagerado no sal e no molho de tomate.

–Você exagerou em tudo…-Ele disse.

–Ta bom, eu não sei cozinhar…Não tenho tempo!-Eu digo.

–Eu já sabia…-Ele disse.

2 meses depois…

Peeta e eu estávamos cada vez mais próximos.

Eu estava dormindo quando começou a chover fortemente, raios, trovoadas, detesto tudo isso. Fico com muito medo e resolvo acordar o Peeta, levanto-me devagar pra não machucar-me e vou acordá-lo:

–Peeta…-Eu chamei ele.

–Ãn, Katniss…O que aconteceu?-Ele dá um pulo da cama.

–Calma…É que eu tenho medo de chuva…-Eu digo e escutamos uma trovoada e eu me assusto.

–Ta de brincadeira né, você não é a garota corajosa?!-Ele brinca rindo e totalmente desperto.

–É sério!-Eu digo chorosa.

–Vem cá…-Ele diz me ajudando a deitar ao lado dele abraçando-me de conchinha.-Shhh…Vai ficar tudo bem, eu estou aqui com você!-Ele diz enquanto faz carinho no meu cabelo e eu pego no sono rapidamente.

Acordo, consigo ouvir barulho de chuva, porém fraca, vejo os braços de Peeta entrelaçando-me como se estivesse me protegendo, viro devagar e observo Peeta dormindo, ele estava muito bonito, com a face corada feito um anjo.

–Bom dia flor do dia...-Ele diz e eu tomo um susto.

–Como sabia que eu estava acordada?-Eu pergunto.

–Você nunca se meche durante a noite e agora você se mexeu…-Ele disse.

–Peeta Mellark esteve me observando de noite?-Eu pergunto rindo.

–O que você acha?-Ele disse e beijou-me em seguida.-Gostou?

–Amei…achei que nunca fosse tomar iniciativa.-Eu disse rindo e beijando-o de volta.

–Ta me chamando de travadinho?-Ele disse se fingido de bravo.

–Não sei, vamos tomar café?-Digo rindo, levantando-me e andando meio mancando.

Voltei a andar sem apoio mas, estou mancando ainda, já subo e desço escadas com dificuldade, mas consigo.

–Quer comer o que?-Ele perguntou.

–Desse jeito vou ficar mal acostumada, quero torradas com geleia e um suco…Nada muito calórico, não posso engordar nos meses próximos ao musical.-Eu digo.

–Tem razão e acho que a partir de hoje você tem que voltar a ensaiar, vou estar do seu lado sempre...-Ele diz.

–Obrigada Peeta, não sei como agradecer.

–Que tal indo hoje a academia e ensaiando lá…-Ele disse e eu não pude evitar e sorri.

–Sério?É tudo o que eu queria fazer por agora, eu amo estar lá, me faz bem sabe?!-Eu digo sorrindo e tomo um gole do suco.

Depois que tomamos café da manhã, tomamos banho, colocamos casacos bem quentinhos pois começou a nevar um pouco nesta manhã. Quando chegamos a academia eu já conseguia andar sem muita dificuldade, fui direto pra sala do diretor:

–Katniss, querida, estava com saudades!-Ele disse vindo me cumprimentar.

–Também estava Hay, esse é o Peeta, o fisioterapeuta que está auxiliando na minha recuperação…-Eu digo apresentando Peeta.

–Prazer Peeta.- Haymitch diz.

–O prazer é todo meu…- Peeta responde logo em seguida.

–Effie está na sala 7, porque não vai lá?!-Ele diz e eu concordo.

Effie é a minha professora, uma pessoa amável, me ajudou muito a chegar onde hoje estou:

–Katniss, estava com muitas saudades!- Ela diz emocionada.

–Também estava Effie, muitas!-Eu digo e em seguida apresento Peeta.

–Você vai se preparar pro musical não é?!-Ela perguntou.

–Sim, o Peeta disse que a partir de hoje eu já posso começar a forçar…-Eu explico.

Comecei a treinar mas, tudo parecia um nosso obstáculo, eu tinha dificuldades pra fazer passos que antes eu fazia brincando, imagine os que eu já tinha dificuldade, vai ser um fracasso…Eu podia ver a expressão de angustia de Effie, mas ela não dizia nada além de tente mais uma vez.

–Eu vou desistir do musical…-Eu digo ao Peeta quando já estávamos no carro.

–O que? Por que?-Ele perguntou freando o carro bruscamente.

–Eu não tenho mais talento Peeta, estou me aposentando…-Eu disse e ele gargalhou

–Katniss, ficou doida? Você tem 20 anos, não 200, você está indo bem na recuperação, quase não tem mais dificuldade nenhuma, largou a muleta, você quer quebrar o recorde de bailarina mais jovem a se aposentar?- Ele diz gargalhando.

–Isso não é brincadeira!- Eu digo brava.

–Você precisa persistir Katniss, nada é fácil, tudo é um desafio novo…- Ele diz.-Se você me prometer que não vai desistir, eu prometo que estarei lá no seu musical “O quebra-nozes” na primeira fileira!-Ele continuou.

–Ta...-Eu digo.

–E digo mais, vou te ajudar a treinar em casa se você não quiser treinar na academia pra não sentir-se pressionada, mas faltado 1 mês você vai precisar começar a ir lá pra treinar com o seu par…-Ele disse e eu concordei.

–Peeta, prometo que vou dar o melhor de mim, mas se não der, eu não quero mais tentar tá bom?-Eu digo, ele hesita em concordar mas acaba dizendo sim.-

Chegamos em casa por volta de 16 horas, tínhamos almoçado na academia mesmo, treinei mais um pouco e fomos dormir logo em seguida, eu dormi com o Peeta porque estava chovendo muito forte e eu tenho medo.

–Kat acorda...-Ele disse em pé com roupa de malhar enquanto eu ainda dormia na sua cama.

–Ainda é muito sedo Peeta...-Eu digo sonolenta apontando para o que relógio no criado-mudo que espelha 7 horas.

–Não, acorda, você precisa treinar pro musical...- Ele diz e eu levanto, tomo banho, como uma barra de cereal e tomo um copo de shake fortificado.

O exercício de preparação foi pulando corda, tive algumas de dificuldades, mas segundo ele eu estava indo muito bem pra alguém que sofreu um acidente do grau que foi o meu. Depois começamos a treinar para o musical, ele me ajudou bastante, paramos pra almoçar.

#Flashback on Peeta

–Iai, pra onde você quer ir?-Eu pergunto.

–Veneza, meu sonho…-Ela diz sorrindo.

–Então vamos, quando ele completar 1 anos...-Eu digo.

–Podemos deixá-lo com meus pais…-Ela diz entusiasmada.

–Te amo…-Eu digo e ela me beija.

–Mas eu te amo mais!-Ela diz

#Flashback off Peeta

–Peeta?-Eu digo pela terceira vez.

–Que foi Katniss?-Ele diz.

–Você que ficou ai todo aéreo…aconteceu algo?-Eu explico e pergunto logo em seguida.

–Me veio uma recordação de quando a … a Madge falou que queria ir pra Veneza.-Ele disse um pouco triste.

–Esse é o nome dela?-Eu pergunto fazendo carinho no cabelo dele.

–Sim, Madge Undersee…-Ele responde.

–Eu sempre quis ir pra Paris!-Eu digo.

–É realmente lindo Paris, as revistas ilustram bem!-Ele diz rindo.

–Vamos lá fora?-Eu pergunto.-Quero muito ver a neve.-Digo logo em seguida e ele concordou.

Calçamos botas e vestimos casacos e fomos ver a neve, fizemos uma pequena guerra e depois fizemos um boneco de neve:

–Eu sempre fazia isso quando era criança.-Ele diz.

–Eu também.-Eu digo.

–Katniss, obrigado por me fazer lembrar das coisas divertidas que a vida nos proporciona.-Ele diz me abraçando.

–Eu é que agradeço, por tudo que você tem feito por mim!-Eu digo, nos beijamos, em seguida escorregamos na neve, caio em cima dele, começamos a rir e a rolar na neve.

Nós entramos, trocamos de roupa porque as nossas estavam encharcadas e depois eu treinei mais um pouco com a ajuda dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A new chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.