A Garota Problema escrita por Brê Milk


Capítulo 19
Segredos no ar....


Notas iniciais do capítulo

Hey meus chocolates com baunilha!!!!!! Voltei com mais um capitulo para vocês hehey...
E também queria agradecer pelas criticas construtivas do capitulo anterior em relação a minha carreira profissional de escritora daqui a alguns anos... Muito obrigada e gostei da sinceridade nos comentários.
Mas agora povo vamos parar de enrolação e vamos á leitura:::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/566504/chapter/19

Pov Juli.

Acordei no dia seguinte, primeiro do que as meninas- que eu nem vi quando chegaram no quarto- e Pablo, que para variar roncava muito.
Me espreguicei ainda na cama e me levantei não me importanto muito em não fazer barulho. Fui até o banheiro e lavei a cara, depois fiz minha higiene e enquanto me arrumava fiquei pensando no dia de ontem... Qual será o envolvimento de Vicente com a tal de Isabella que se liga ao Marcelo?... E a banda. Eu tenho a certeza que não foi um sonho, eu ouvi a musica eu ouvi...
Quando sai do banheiro, reparei que as belas adormecidas ainda dormiam e Pablo já estava acordado e á preparado- deveria ter usado o outro banheiro.
Pablo me cumprimentou e saiu do quarto. Calcei minhas botas e olhei no relógio. Faltava cerca de 15 minutos para o sinal tocar.
Peguei na minha mochila e chamei as meninas que só resmungaram e viraram para o outro lado. Tentei novamente e nada. AH é assim? Pois bem!
Larguei minha mochila no chão, e coloquei dois dedos na boca dando um assovio forte e fazendo Bler e Laura pularem da cama e acabarem caindo de cara no meu amor: O chão!

Vão se atrasar- digo, sobre os olhares irritados e curiosos delas. E assim pego minha mochila e saio do quarto.
Ainda estou muito intrigada e irritada com o sumiço delas noite passada.
Começo a caminhar em direção das salas de aula para não ver a cara de ninguém. Pois é, as duas conseguiram me irritar ao ponto de fazer eu não comer meu precioso café da manhã.

Mas dane- se agora que eu já cheguei aqui na sala, me sento no fundo e coloco os fones de ouvido... adormecendo em seguida.


POV BLER.

Ok, a Juli está MUITO estranha comigo e com a Laura, e a gente nem sabe o que fez.

É impressão minha ou ela tá irritada?- Laura questiona me ajudando a levantar do chão.
Ela sempre está irritada- ela concorda- Mas acho que dessa vez é com a gente

Mas porque ela estaria?.
Bom, não sabemos mas como a ela disse, vamos nos atrasar se não nos prepararmos logo- falo e cada uma foi se arrumar...

***

Depois da maratona de corrida que Laura e eu fizemos.- Sim, saimos correndo feito duas malucas pelos corredores do internato e conseguimos não chegar atrasadas na aula de ingles.- Entramos na sala assim que o sinal tocou junto com os outros alunos e com o que nos deparamos?
Sim, Juli estava dormindo sentada com os fones de ouvido. Mas ela ontem não foi dormir cedo? Eu tenho a certeza que foi porque quando Laura e eu fomos nos encontrar com a galera para..- Sou tirada de meus pensamentos com uma macaca chamada Laura me sacudindo.


Oque é Laura?- Olho para ela que bate com a mão na testa.
Eu estou tentando te chamar a séculos- exagerada muito- É melhor acordarmos a Bela Adormecida ali antes que a professora perceba que ela está DORMINDO.
Vamos- E assim, quando iamos dar um passo na direção das carteiras onde Juli se encontrava, a voz irritante da professora soou.
Senhorita Julia. Julia lacoste, está dormindo?- a professora parecia chateada.
E para piorar e afirmar a acusação, a doida da Julia permaneceu com a cabeça enterrada na mesa e a professora começou a caminhar na direção dela.
Ér.. não prof. A Julia não está dormindo não é que ela... ela...
Ela está desmaiada- Laura menti e a professora a olha com a boca aberta.
Desmaiada?- a Prof pergunta voltando o olhar para Juli.
Sim, sim. é um problema que ela tem, as vezes do nada ela desmaia e hoje ela saiu mais cedo do quarto, deveria estar passando mal- me envolvo na mentira e a professora corre até Juli.
Alguém vá chamar a enfermeira- sério professora. A senhora quer dificultar mesmo a mentira né?!
Pode deixar professora, eu levo ela- Vicente se prontifica segurando a risada... espera, Vicente ajudando a salvar a pele da Juli? Ai tem.
Ótimo Vicente. Leve-a lá e vão meninas ajudar ele- manda a professora e rapidamente Vicente pega Juli no colo ( que se ajeitou nos braços dele hien? Ainda bem que a prof não viu) e sai da sala sendo seguido por mim e por a Laura.
Ahahahaha- assim que saimos da sala de aula e passamos um corredor paramos e caimos os tres na risada... acordando a baixinha.

Quem são as hienas que estão rindo e... O QUE ESSE DESPROVIDO DE CÉREBRO ESTÁ FAZENDO AQUI? ME COLOCA NO CHÃO AGORA GAROTO!
Claro- e assim, Vicente abre os braços soltando juli no chão. Não aguentei a risada junto com os outros.

Ah seu babuino filho da...-

Epa lá Juli. Não xingue minha mãe- me intrometo na frente dos dois para ela não avançar e espancar meu irmão.
Tá, tá. Mas da próxima vez que esse retardado tocar em mim, já vou avisando que eu cumpro a minha ameaça de voce não ter sobrinhos Bler.- Vicente se esconde atrás da Laura.
Tudo bem mas... O que foi que te deu para dormir na aula de ingles?- Laura questiona
Eu?
Sim, voce- nós tres afirmamos e Juli pensa por um minuto e depois encolhe os ombros, para depois falar:
Deve ter sido pela noite mal- dormida.- comenta ela- E tudo isso é culpa de voces- aponta de Laura para mim.
Nossa culpa?- perguntamos ao mesmo tempo.
Sim! Pensam que eu não sei que voces fujiram do quarto a noite quando eu capotei na cama? E é melhor me contarem logo aonde foram- Ela coloca a mão na cintura.
Vixi, agora a coisa ficou feia, como vamos dizer a ela que saimos no meio da madrugada para ir ensaiar no porão com nossa banda secreta?!


Hum a gente...- olho para Laura que me olha.
Sim, voces- Juli confirma arqueando a sobrancelha. Laura e eu olhamos para Vicente que dá de ombros, mas se nota a preocupação em seus olhos.
A gente tinha... tinha... tinha ido ao banheiro, é isso, banheiro!- Exclama Laura e eu solto o ar que nem sabia que estava prendendo em meus pulmões.
Banheiro? As duas?...- Ela nos olha- Vou fingir que acredito, mas não esqueci não hein. E agora licença que eu tenho que ir para a enfermaria- diz ela e eu agradeço mentalmente á Deus...

Mas voce não está desmaiada de verdade- diz Vicente e Juli para de andar e se vira olhando para ele:
Mas vou dormir, por isso ainda estou demaida- e assim ela vira o corredor e desaparece de nossas vistas...

Ufa, essa foi por pouco- me escoro na parede ao meu lado enquanto Vicente nos da bronca::

É! Tomem mais cuidado meninas da proxima vez! A Julia é esperta, e tenho a certeza que não vai esquecer- ele suspira no final e eu levanto meu olhar.
Tá bom, mas vamos voltar pra aula né, ou voces querem ir para o porão?- Laura pergunta.

Porão!- respondemos em unissono e assim fomos até nosso esconderijo



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas? Elogios? Esclarecimentos? Ameaças?..
BOM FINAL DE SEMANA!